Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

São Caetano/Corinthians/UNIP intensifica os trabalhos na parte física


Por: Juliano Del Manto

Nesta quinta-feira (27) as equipes de futsal do São Caetano/ Corinthians/UNIP seguiram normalmente sua preparação visando os ótimos resultados obtidos em 2010.

Pela manhã, a equipe adulta foi dividida em dois grupos. Metade dos atletas foi submetido ao exame isocinético, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, e o restante trabalhou na academia do clube. No período da tarde os comandados de PC de Oliveira tiveram folga.

“Optamos em diminuir a carga no trabalho, já que amanhã (sexta-feira) faremos trabalhos mais fortes em dois períodos e precisamos dos jogadores em boas condições” Comentou Mauro Sandri.

Já a equipe sub-20, não teve a mesma sorte que o principal. Comandado pelo preparador físico Juninho os atletas trabalharam a parte física em dois períodos. Nesta sexta-feira (28) o grupo volta a trabalhar com bola no ginásio do clube.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Timão treina forte no aniversário de São Paulo


Por: Juliano Del Manto

No dia em que a cidade de São Paulo completou 457 anos, os atletas do São Caetano/Corinthians/UNIP trabalharam normalmente. Os jogadores foram divididos em dois grupos. Os mais experientes fizeram exames de ecocardiograma, visando o controle do bom funcionamento do coração. Ao termino do exame, os jogadores fizeram atividades na academia do clube.

Já os atletas mais novos foram encaminhados para o Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde fizeram o teste isocinético, visando avaliar o déficit de força dos membros inferiores.

“Esse exame é fundamental na prevenção de lesões, através dele conseguimos medir o nível de força muscular dos membros inferiores e adequar a musculatura das pernas” Concluiu o fisioterapeuta Rogério Lencione.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Timão contrata cinco jogadores e se reforça para a temporada


Por: Juliano Del Manto

Visando realizar mais uma ótima campanha, a equipe do São Caetano/ Corinthians/UNIP foi ao mercado e contratou cinco atletas de muita qualidade, são eles: Fabinho Ex São José, PC Diniz Ex AABB, Fineo Ex São Paulo, Fufi Ex Suzano e Luisinho Ex Barueri.

Os jogadores foram apresentados oficialmente na última segunda-feira (17), no auditório do Parque São Jorge e seguem trabalhando a parte física juntamente com os demais. Dos novos reforços, o único atleta que ainda não começou sua preparação foi o ala Fineo, que se submeteu a uma cirurgia de púbis e começa a se recuperar na fisioterapia do clube.

"Estou muito contente em defender a camisa do Corinthians, é uma potencia do futsal nacional e junto com meus companheiros espero ter bom desempenho na temporada" Comentou o Pivô PC Diniz.

Sub-20 trabalha a parte física


Por: Juliano Del Manto

Assim com o principal, a categoria sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP também intensifica a parte física, visando o bom rendimento dentro da quadra. Na manhã desta quinta-feira (20), o preparador físico Juninho preparou um circuito para os atletas. O trabalho foi realizado no campo sintético do clube.



Já no período da tarde, o preparador fará mais um trabalho sem bola, desta vez na academia do clube.

Timão segue aprimorando a parte física


Por: Juliano Del Manto


No terceiro dia da pré-temporada, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/ UNIP segue intensificando a parte física. Sempre trabalhando em dois períodos, o timão luta para atingir os ótimos resultados na temporada anterior. Os trabalhos são comandados pelo preparador físico Mauro Sandri e pelo fisiologista David Cardoso.

“Esse período de preparação é fundamental para o rendimento durante o ano. Em 2010 tivemos ótimo aproveitamento, chegando ao fim da temporada com os atletas bem preparados. Junto com o departamento de fisiologia e fisioterapia pretendemos realizar um excelente trabalho” Comentou Mauro Sandri.

O único atleta que não está participando da pré-temporada é o ala Fineo, que se submeteu a uma cirurgia de púbis nesta quarta-feira (19) e desfalcará a equipe por três meses.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

São Caetano/Corinthians/UNIP inicia temporada 2011



Por: Juliano Del Manto

Na manhã desta segunda-feira (17), aconteceu a apresentação oficial do São Caetano/Corinthians/UNIP para a temporada de 2011.

O evento aconteceu no auditório do Parque São Jorge e contou com a presença de representantes da parceria, atletas e comissão técnica das categorias sub-20 e principal. O maior objetivo da apresentação foi desejar as boas vindas aos novos atletas e sucesso no ano.

Na categoria principal, comandada por PC de Oliveira, a diretoria conseguiu manter a base vitoriosa do ano passado, renovando o contrato de dez jogadores. Leandro de Martini, Arthur Oliveira, Danilo Baron, Paulinho Japonês, Simi, Deivão, Léo, Douglas, Emerson e Tatá defenderão as cores alvinegras por mais um ano.

Além da renovação desses atletas, o Timão contratou mais cinco reforços: Fabinho (ex-São José), PC Diniz (ex-AABB), Fineo (ex-São Paulo), Fufi (ex-Suzano) e Luizinho (ex-Barueri). Também foram incorporados ao elenco profissional os atletas da categoria sub-20 Arthur Fon, Vitinho, Fio e Ximbinha.

Já na categoria sub-20, o comandante Lucas Chioro optou em renovar a equipe e apostar em jovens promessas. Foram contratados oito jogadores, além dos quatro atletas que subiram da categoria sub-17. Formam a base da equipe os atletas que estiveram com o treinador em 2010: Caíque, Pedro, Caio, Rafinha e Douglas.

Os jogadores iniciam seus trabalhos na manhã desta terça-feira (18), comandados pelos preparadores físicos Mauro Sandri (principal) e Juninho (sub-20).