Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Leandro de Martini participa de programa e conta sua expectativa para 2011


Por: Juliano Del Manto

Leandro de Martini, 37 anos, está na sua terceira temporada à frente do gol alvinegro. O goleiro chegou ao clube na metade de 2009 com a responsabilidade de dar segurança a gol corinthiano e acima de tudo conquistar títulos.

No ano em que chegou ao Timão, Leandro passou por dificuldades e teve que passar por uma readaptação ao futsal brasileiro, já que estava há oito anos no futsal espanhol e era necessário um tempo de adaptação. “No Brasil treinamos muito mais, somos mais exigidos e o nível técnico e tático é bem superior. Precisava estar em forma o quanto antes, pois sabia que seria exigido e se não correspondesse minha carreira estava em risco”, declarou.

Hoje além de uma referência dentro do grupo, o goleiro coleciona vários títulos com a camisa alvinegra, os mais importantes foram o Estadual de 2009, o Metropolitano de 2010 e a Taça Brasil de Clubes 2010.

Nesta quarta-feira (24), o jogador participou de um programa ao vivo na TV Corinthians, emissora instalada dentro do Parque São Jorge que trará informações 24 horas sobre tudo que acontece no clube.

Leandro contou bastante sobre sua carreira, seus momentos difíceis e a o que espera deste ano de 2011. “Temos um elenco que mescla juventude e experiência, conseguimos manter a base do ano passado e chegaram alguns jogadores que se destacaram em 2010, acredito que temos um bom grupo, mas ainda é cedo para fazer previsões”, declarou.

Durante a entrevista, Leandro falou por várias vezes que esta temporada será mais difícil porque as equipes virão mais preparadas para enfrentar o São Caetano/Corinthians/Unip devido aos resultados obtidos durante os anos anteriores. “Nossos adversários tem uma ideia de como jogamos e isso atrapalha, mas o PC de Oliveira mudou bastante nosso padrão tático e temos tudo para surpreender novamente”.

Finalizando a entrevista o guarda metas deixou um recado para a fiel torcida. “Espero que nossa torcida faça o mesmo espetáculo do ano passado, nos empurrando e sendo um sexto jogador dentro da quadra. Da nossa parte prometemos honrar a camisa e retribuir o carinho que eles nos dão”, finalizou o goleiro do Timão.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Timão quase pronto para as competições de 2011


Por: Juliano Del Manto

Visando o inicio dos campeonatos Estadual e Liga Nacional, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP está em fase final de sua preparação. Nas últimas duas semanas a comissão técnica diminuiu os trabalhos físicos e intensificou a parte tática.

As atividades de quadra, comandadas pelo técnico PC de Oliveira, são voltadas para adaptar os atletas ao novo esquema de jogo. Mesmo com algumas peças importantes no Departamento Médico, como Danilo Baron, Arthur Oliveira e Deivão, o treinador tem gostado do desempenho dos atletas.

A Liga Nacional, principal competição do país, terá inicio dia 15/03, onde o timão enfrenta o Florianópolis Futsal na casa do adversário. Porém o Estadual ainda não tem datas definidas.

A equipe terá folga neste fim de semana, voltando às atividades na segunda-feira (21).

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Danilo Baron se recupera bem da lesão do jelho esquerdo


Por: Juliano Del Manto

Após sofrer um entorse no joelho esquerdo, há duas semanas, o ala Danilo Baron foi examinado pelo médico da equipe, Dr. Mauro Martinelli, que constatou um estiramento no Ligamento Colateral Medial, que não tem necessidade de cirurgia.

O jogador vem respondendo muito bem ao tratamento e evoluindo gradativamente. Os trabalhos estão sendo comandados pelo fisioterapeuta Rogério Lencione.

Esta semana o atleta iniciará trabalhos físicos e dependendo do seu desempenho, voltará a treinar com o grupo na próxima semana.

“Estou me sentindo mais confiante, para correr e fazer movimentos que normalmente faço em quadra. Vou ver como me sinto essa semana, se não sentir incômodos volto a treinar com bola na semana que vem” concluiu o ala.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Conheça a comissão técnica do São Caetano/Corinthians/Unip


Por: Juliano Del Manto

Para conseguir excelentes resultados e conquistar títulos dentro da quadra é necessário uma comissão técnica capacitada de profissionais comprometidos com o trabalho. No São Caetano/Corinthians/Unip a parceria desfruta de 15 profissionais entre as categorias Sub-20 e Principal. Cada um responsável por uma área.

A supervisão da parceria é comandada por Laércio Graça, experiente profissional que está no meio há mais de 20 anos. No comando da equipe está o vitorioso PC de Oliveira, que conta com a ajuda do auxiliar técnico Lucas Chioro e também, técnico do Sub-20 . Assim como dentro das quatro linhas, na parte física o comando pertence aos profissionais, Mauro Sandri (Preparador Físico) e Davi Cardoso (Fisiologista). No Sub-20, Juninho cuida da parte física dos atletas. E por fim, Serginho Santana tem a difícil missão de preparar os goleiros.

O departamento médico é comandado pelo Doutor Mauro, que coordena o setor de reabilitação dos jogadores. Na fisioterapia Rogério Lecione, Thiago Rezende e Pietro Crusco exercem a função de colocar os atletas em quadra o mais rápido possível.

Como o treinador alvinegro é muito detalhista e gosta de analisar os adversários antes das partidas, a parte de filmagem e edição dos jogos é feita por Raphael Martins. No departamento de comunicação, Juliano Del Manto faz a divulgação da modalidade com informações para o site oficial do clube.

Por fim, a rouparia é responsabilidade de Davis Faria (principal) e Diogo (Sub-20) que diariamente estão no clube servindo os atletas.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Jovens promessas do timão esperam surpreender em 2011


Por: Juliano Del Manto

Recheado de jogadores experientes e vitoriosos, como Leandro de Martini, Simi e Paulinho Japonês, o São Caetano/Corinthians/UNIP é uma das equipes favoritas a conquistar títulos em 2011. Mas o timão não aposta suas fichas apenas nos medalhões, o elenco conta com vários jogadores jovens e que mesclado com a experiência promete dar o que falar.

O comandante da equipe PC de Oliveira, promoveu quatro jogadores da equipe sub-20 para o adulto, são eles: Vitinho, Fio, Ximbinha e Arthur Fon, além da contratação do ala Luizinho que veio do Barueri. Mas o principal nome dos jovens do timão é o defensor Arthur Oliveira, de apenas 20 anos. O jogador foi titular da equipe principal o em 2010 e foi fundamental nas conquistas dos títulos Metropolitano e da Taça Brasil de Clubes.

Arthur, motivado com a nova temporada fala das suas expectativas. “Queremos repetir as atuações do ano passado, nos dando o direito de jogar mais uma semifinal de Liga Nacional com o Parque São Jorge lotado, chegando ao ponto onde fomos interrompidos” comentou o defensor.

Seguindo a linha de raciocínio de Arthur, o ala Vitinho também espera ser útil para o treinador nesta temporada.
“Como é meu primeiro ano na equipe principal, espero adquirir experiência, aprender com os mais rodados e ser uma peça importante no esquema do PC” declarou o jogador.