Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sub-20 vence mais uma e se mantém na ponta do Estadual

Sub-20 vence mais uma e se mantém na ponta do Estadual



Na fria noite desta segunda-feira, o sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP recebeu o Asa/Guarulhos, no ginásio do Parque São Jorge. O timão venceu por 3 a 1 e chegou aos 24 pontos, abrindo uma vantagem de 10 pontos para o segundo colocado.



Com uma alta intensidade e muita movimentação os alvinegros foram superiores durante os 40 minutos. Na primeira etapa, a equipe do Parque São Jorge teve inúmeras oportunidades, mas apenas o ala Guilherme Passos concluiu com precisão. No segundo período os atletas voltaram com o pé calibrado e Guilherme Reis foi o autor dos outros tentos corinthianos. No final, o ala Thiago descontou para os visitantes.



Antes de viajar para o Brasileiro, a equipe do técnico Lucas tem mais um confronto pelo Paulista. Nesta quarta-feira (1), a equipe do técnico Lucas enfrenta a AABB, às 18h, no ginásio do adversário.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Timão perde para o São Paulo na Liga Futsal

Por: Juliano Del Manto

Jogando na cidade de Marília, interior de SP, o São Caetano/Corinthians/UNIP foi derrotado pelo São Paulo/Marília/Construban por 3 a 1. O clássico aconteceu na noite desta segunda-feira (16) no ginásio da ADPM.

Com a derrota o timão se manteve na quinta colocação com 20 pontos, enquanto que o São Paulo chegou aos 19 pontos e subiu para a sexta colocação. Mesmo com o resultado negativo, os alvinegros levam vantagem sobre os rivais – 13 a 12.

Na etapa inicial, os donos da casa abriram uma vantagem de 2 a 0, com gols do fixo Renan, aos 8min12, e do ala Jhonny, aos 14min34. No segundo tempo, Felipinho, ex- Corinthians, ampliou e fez o terceiro.

Nos minutos finais, o ala Danilo passou a exercer a função de goleiro-linha no São Caetano/Corinthians/Unip. A tática gerou o gol de Simi, aos 37min28, descontando para os alvinegros. A reação, no entanto, não foi suficiente para ameaçar o triunfo do adversário, que confirmou a vitória por 3 a 1.

O próximo compromisso do Corinthians será no próximo mês (junho), quando enfrentarão o Concórdia/Umbro, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Danilo Baron e Simi convocados para seleção brasileira


Por: Juliano Del Manto

A seleção brasileira de futsal foi convocada nesta terça-feira (10). A lista divulgada pelo técnico Marcos Sorato tem treze jogadores para a disputa do Torneio da China, que será realizado entre os dias 1º e 5 de junho, na cidade chinesa de Hangzhou. O Brasil tenta o bicampeonato, uma vez que no ano passado levantou a taça da competição disputada no mesmo local.

Entre os convocados, destaque mais uma vez para os corinthianos, Danilo Baron e Simi. Desta vez, no entanto, serão quatro adversários: China, Japão, Romênia e Irã (no ano passado o torneio foi disputado com total de quatro seleções). A estreia do Brasil será diante dos iranianos, no dia 1º. Na sequência, os hexacampeões mundiais enfrentarão a Romênia, Japão e, por fim, os donos da casa, respectivamente nos dias 3, 4 e 5 de junho.

Para tentar mais este título internacional, o técnico Marcos Sorato manteve a mesma base que enfrentou e venceu os dois confronto diante da Ucrânia, no início deste mês, em São Bernardo do Campo (SP) e Uberlândia (MG), com vitórias por 3 a 0 e 7 a 2.

terça-feira, 10 de maio de 2011

São Caetano/Corinthians/UNIP vence e assume a ponta do Estadual

Por: Juliano Del Manto

Na noite desta terça-feira (10) o São Caetano/Corinthians/UNIP derrotou a A.D.Wimpro pelo magro placar de 1 a 0, resultado que levou a equipe a liderança da competição. O duelo aconteceu no Parque São Jorge e teve a transmissão exclusiva da TV Corinthians.

Agora os alvinegros comandam a competição com 19 pontos ganhos, um ponto a frente do São José, segundo colocado.

Na fase inicial o timão não apresentou um bom futsal, o que deixou a partida sem emoção. Durante os primeiros 20 minutos, a equipe do Parque São Jorge apenas teve posse de bola e quase nunca foi perigoso ao gol da Wimpro.

Mesmo não estando bem, os alvinegros largaram na frente do marcador. Faltando 4 minutos para o fim do período, o ala Fufi roubou a bola no meio da quadra e soltou a perna no ângulo do gol adversário. Já etapa final, os donos da casa voltaram mais agressivos na marcação e obtiveram algumas oportunidades. Caio Jr e Simi desperdiçaram ótimas chances.

Precisando da vitória para subir na tabela, os guarulhenses também tiveram boas oportunidades, porém, o goleiro Emerson teve ótima atuação e evitou o empate dos visitantes.

O próximo encontro dos alvinegros será nesta sexta-feira (13), às 20h contra o SAEC/RECON/CALAFIORI.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Em jogo emocionante, timão bate o UNISUL pela Liga Nacional


Por: Juliano Del Manto

Empurrado pela fiel torcida, que mais uma vez, lotou o ginásio do Parque São Jorge, o São Caetano/Corinthians/UNIP derrotou o UNISUL (SC) pelo placar de 3 a 2 na noite desta quinta-feira (5). Com mais um resultado positivo, os alvinegros chegaram aos 20pontos e subiram para a terceira colocação na classificação geral.

O jogo

Os alvinegros começaram melhor a partida, a equipe teve total posse de bola, trocou passes com velocidade, mas finalizou poucas vezes ao gol. Já os visitantes exerciam uma marcação meia-quadra e usavam os contra-golpes como principal arma. E, foi exatamente explorando os erros corinthianos que os adversários fizeram o primeiro. O ala Juninho roubou a bola no meio da quadra, arrancou e com tranquilidade tirou do goleiro Leandro.

Em desvantagem, o timão partiu para cima dos catarinenses, mas encontrou uma defesa bem postada que dificultou muito a vida corinthiana.

No período final, o primeiro lance de perigo foram dos visitantes. Em desatenção da defesa, o pivô Maicky saiu cara a cara com Leandro e finalizou na trave. O timão respondeu em seguida com Arthur Oliveira, que arriscou de média distância e quase empatou.

Exercendo uma forte pressão nos adversários os alvinegros chegavam constantemente ao gol dos visitantes. Aos 30 minutos, a equipe do Parque São Jorge, chutou duas bolas na trave, primeiro com Danilo Baron e depois com Léo. Após muita insistência saiu o gol de empate. Em jogada de bola parada Simi achou Luizinho livre de marcação, o ala só teve o trabalho de tocar para o gol e enlouquecer a torcida.

Buscando a vitória de todas as maneiras, o técnico PC colocou Danilo Baron como goleiro-linha, porém, quem voltou a marcar foram os catarinenses em chute indefensável do fixo Ariel. Mas, a equipe do ténico PC, colocou o coração na ponta do tênis e virou o placar. Aos 37 minutos, Caio Júnior deixou tudo igual e faltando 30 segundo para o fim saiu o terceiro gol corinthiano. Após trocas de passes com velocidade, Luizinho deixou Simi sozinho para fazer o gol e dar números finais ao encontro.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Timão goleia o Mesc/São Bernardo pelo Estadual

Por: Juliano Del Manto

Mesmo desfalcado de seus principais jogadores, o São Caetano/Corinthians/Unip goleou o Mesc/São Bernardo por 6 a 1, no ginásio Abid Moises Dib, em São Bernardo do Campo. Com o excelente resultado, o Timão saltou para a segunda colocação com 16 pontos e está apenas 1 ponto atrás do São José, líder do torneio.

Durante o encontro, os alvinegros foram muito superiores e extremamente competentes nas finalizações. Destaque para o grupo que demonstrou inteligência tática e muita disposição na fase defensiva.

Nos minutos iniciais os dois conjuntos se estudavam e procuravam as jogadas de menor risco. O time alvinegro saiu na frente com PC e posteriormente, Luizinho deu números finais ao primeiro tempo. Já na parte final, a equipe do Parque São Jorge foi muito eficiente na marcação e as oportunidades que apareceram foram concretizadas. Marcaram no segundo tempo Fufi , Fineo, Caio Jr e Arthur Fon.

Sem tempo para descansar, o Timão enfrenta na quinta-feira (05), a Unisul (RS) pela Liga Nacional. O confronto será às 19h30 no ginásio do Parque São Jorge e os comandados do técnico PC de Oliveira contam mais uma vez com o apoio da Fiel torcida nas arquibancadas do ginásio

Danilo Baron e Simi são os destaques em goleada brasileira


Por: Juliano Del manto

A vitória do Brasil por 7 a 2 sobre a Ucrânia nesta terça-feira (03), na Arena Tancredo Neves, em Uberlândia (MG), teve um sabor especial para os torcedores do São Caetano/Corinthians/Unip. Afinal, o ala Danilo Baron e o ala/pivô Simi, que defendem a equipe alvinegra, comandaram a grande atuação brasileira, sobretudo no primeiro tempo.

A explicação para a sintonia entre os dois é simples: são quatro anos atuando juntos, em um esquema parecido com o da seleção brasileira. “Temos muito tempo atuando juntos e isso facilita tudo. Além disso, o esquema armado pelo PC de Oliveira é muito similar ao do Pipoca e isso facilita ainda mais”, argumentou Simi.

O entrosamento dos dois foi perceptível na quadra e ajudou o Brasil em um momento complicado. O time verde e amarelo perdia por 2 a 0, e Danilo e Simi começaram a tabelar no ataque. Rapidamente, o Brasil chegou ao gol depois que o ala/pivô recebeu passe e tocou para o companheiro de clube e Seleção, que só empurrou para iniciar a reação brasileira.

Em outras oportunidades, a dupla corinthiana ajudou a seleção com bons passes, criatividade e poder ofensivo. No fim da primeira etapa, Simi marcou o quarto gol brasileiro depois de jogada iniciada por Danilo. No segundo tempo, o ala fez o segundo dele na partida, confirmando a goleada brasileira.

Para Danilo, foi justamente a convivência entre os dois que possibilitou a boa atuação conjunta. “Já conheço o estilo dele e nós dois confiamos um no outro. Na quadra, isso é importante, pois um sabe onde o outro estará e isso funcionou muito bem”, analisou o corinthiano Danilo.

Satisfeito com os dois gols marcados, Danilo agradeceu a oportunidade de defender a seleção. “É uma alegria estar nesse grupo. Sempre me cobro muito, sou perfeccionista e sempre acho que tenho o que melhorar. Mas sair com dois gols marcados é muito bom e me mostra que estou no caminho certo”, contou.