sexta-feira, 29 de julho de 2011
Com tranquilidade, Timão vence o Mesc/São Bernardo pelo Estadual
Por: Juliano Del Manto
Com dois gols de Paulinho Japonês e um de Danilo Baron, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP bateu o Mesc/São Bernardo por 3 a 1 e conquistou os três primeiros pontos desta segunda fase. O duelo aconteceu nesta quinta-feira (28), no ginásio do clube.
Agora, os alvinegros concentram todas as suas forças para a Liga Futsal, onde enfrentam o Peixe/Mazza, nesta segunda-feira (1/08), às 19h15, no ginásio do Parque São Jorge.
Como já era esperado, a partida começou com o timão atacando e os adversários se defendendo. A equipe do técnico PC imprimiu bom ritmo desde o inicio criou inúmeras chances. Alemão e Lukaian fizeram boas apresentações, deram ritmo à equipe e proporcionaram boas jogadas ofensivas.
Faltando 8m15 saiu o primeiro tento alvinegro. Lukaian puxou contra-ataque e passou para Danilo, o ala finalizou com perfeição e abriu o marcador. Muito superior no jogo, o segundo gol era questão de tempo. Nos minutos finais, o capitão Paulinho Japonês, chutou forte e ampliou a vantagem.
Na etapa suplementar, o Corinthians seguiu com total controle do jogo, enquanto que os visitantes apenas se defendiam e quase nunca eram perigosos. Paulinho Japonês, um dos destaques do timão, se encarregou de fazer o terceiro, após boa conclusão de perna esquerda. Buscando encostar-se ao placar, o Mesc diminuiu aos 30min45, com o ala Edilson. Porém, de nada adiantou e o timão saiu vencedor do duelo.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Corinthians enfrenta o Mesc/São Bernardo pela segunda fase do Campeonato Estadual
Por: Juliano Del Manto
Após conquistar um empate heroico pela Liga Futsal, a equipe do São Caetano/Corinthians/UNIP concentra todas as suas forças no Campeonato Estadual. Nesta quinta-feira (28), o timão recebe o Mesc/São Bernardo, no primeiro jogo da segunda fase. O encontro está marcado para as 19h30, no ginásio do clube.
Na fase regular, o timão liderou a competição de ponta a ponta terminando com 34 pontos em 15 jogos. Já, os adversários ficaram com a oitava posição, com 21 pontos.
Nesta segunda fase, doze equipes classificaram-se e foram divididas em quatro grupos com três times. As duas melhores passam de fase. Os alvinegros estão no grupo B, porém, só conhecem um dos seus adversários, o Mesc/São Bernardo, o outro ainda não foi definido.
Para este duelo, o comandante PC de Oliveira terá todos os seus jogadores à disposição e espera começar a nova fase somando pontos. “Jogamos em casa e vamos em busca dos pontos. Espero que a nossa torcida compareça e nos ajude a conquistar a vitória”, finalizou o técnico PC.
terça-feira, 26 de julho de 2011
Nos últimos segundos, Corinthians empata com o Gazin/Oi/Penalty pela Liga Futsal
Por: Juliano Del Manto
Em um jogo muito emocionante e decidido nos últimos segundos, o São Caetano/Corinthians/UNIP empatou por 4 a 4 contra o Gazin/Oi/Penalty. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (25), no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). O timão foi buscar um resultado praticamente perdido e mostrou entrega e superação.
Com o empate, os alvinegros somaram seu primeiro ponto da segunda fase e dividem a liderança com os paranaenses. A equipe do técnico PC volta a entrar em quadra nesta segunda (1/8), às 19h30 contra o Peixe/Mazza, no ginásio do Parque São Jorge.
O jogo
A fase inicial foi caracterizada pelo equilíbrio e pelas poucas chances de gol. Mesmo assim, o timão foi melhor e chegou com mais perigo. Mas, os conjuntos foram para o vestiário sem balançar as redes.
No segundo tempo, o jogo ficou eletrizante e foi digno de dois grandes times. O Corinthians voltou melhor e parecia que o gol era questão de tempo. Porém, que abriu larga vantagem foram os donos da casa.
O primeiro tento da partida saiu aos 25min17, quando Augusto cobrou falta e contou com um desvio para abrir. Aos 28min26, o time paranaense marcou o segundo com Vini, que escorou cruzamento depois de boa jogada coletiva do ataque.
Sem alternativa, o Corinthians passou a utilizar o goleiro-linha, mas a estratégia foi falha. Aos 30min58, o goleiro Gian chutou de longe e fez o terceiro. Só que o Corinthians não desistiu e, aos 31min25, Simi fez boa jogada e descontou para a equipe alvinegra. Porém, 13 segundos depois, o Gazin fez o quarto gol com Yuri, que acertou chute indefensável. A resposta corintiana não demorou, desta vez, Caio Junior, girou no defensor e fez um belo gol.
Como a derrota era um péssimo resultado, o ala Danilo Baron, continuou fazendo a função de goleiro-linha e aos 37m45, o artilheiro Simi aproveitou lindo passe de Baron e de primeira fez o terceiro. E, bem ao estilo corinthiano, os alvinegros chegaram ao empate. Danilo soltou a perna, a bola caprichosamente desviou no defensor adversário e morreu no fundo das redes do goleiro Gian, dando números finais ao encontro.
Um dos líderes da equipe, o capitão Paulinho Japonês comentou o resultado. “Pelas circunstâncias do jogo o empate foi ótimo, porque conseguimos somar pontos em um jogo praticamente liquidado. Mas por outro lado, temos que estar mais atentos porque nem sempre conseguiremos buscar os resultados utilizando o goleiro-linha, observou o ala.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Timão, pronto para enfrentar o Gazin/Oi/Penalty pela Liga Futsal
Por: Juliano Del Manto
Após terminar a fase de classificação na décima primeira colocação com 31 pontos. O São Caetano/Corinthians/UNIP se preparou e está pronto para a segunda fase. Nesta segunda-feira (25), o timão enfrenta o Gazin/Oi/Penalty, às 19h15 no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). O duelo será transmitido pelo SporTV.
Durante as duas semanas que teve para treinar a equipe, a comissão técnica alvinegra se preocupou em preparar os atletas taticamente e fisicamente, já que a partir desta fase os jogadores passarão ser mais exigidos. A grande novidade do timão, será a estreia dos jogadores Lukaian e Alemão, os atletas estão muito motivados e esperam ter sorte na estreia. “Aproveitamos essas duas semanas para ganhar entrosamento com os companheiros e entender o esquema do PC. Estou pronto para jogar e espero estrear com o pé direito”, declarou Lukaian. Seguindo a mesma linha de raciocínio, o ala Alemão, que estava no futsal espanhol há 11 anos, observou que está muito motivado e não vê a hora de colocar a camisa corinthiana. “Temos um grupo grande e muito qualificado, se estivermos concentrados e fizermos o que treinamos temos grandes chances de sair de Umuarama com um bom resultado”, finalizou o ala.
O comandante corinthiano, PC de Oliveira, tem todos os seus atletas à disposição e vai com força máxima rumo ao triunfo positivo.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
São Caetano/Corinthians/UNIP estreia com vitória nos Jogos Regionais 2011
Por: Juliano Del Manto
Com 2 gols de Vitinho, 2 de Rafinha e um de Brunão, a equipe sub-21 do São Caetano/Corinthians/UNIP estreou com o pé direitos nos Jogos Regionais 2011. O timão derrotou o Itapevi pelo placar de 5 a 0 e arrancou na liderança da competição. O duelo aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no ginásio do Idalina, em São Caetano do Sul (SP).
Como a competição é tiro curto, os alvinegros encaram o Embu, nesta sexta-feira (22), às 15h30, no ginásio do Idalina.
Nos primeiros 20 minutos do duelo, a equipe do técnico Lucas, demorou para se achar em quadra e o jogo ficou truncado, com poucas chances para ambos os lados. Na metade do período o conjunto alvinegro melhorou e o habilidoso Rafinha abriu o placar. Na etapa final, os adversários cansaram e os espações começaram a aparecer. Com muita posse de bola e boa movimentação a equipe não teve dificuldade em aplicar uma goleada no adversário.
Marcaram no segundo período: Vitinho (2), Rafinha (1) e Brunão fechou a conta.
“Merecemos o resultado porque fomos superiores. Tivemos boa posse de bola e as chances foram inúmeras. Porém, temos que melhorar em alguns aspectos, porque sabemos que enfrentaremos equipes mais qualificadas, que não perdoarão nosso erros”, observou o ala Vitinho.
terça-feira, 19 de julho de 2011
São Caetano/Corinthians/UNIP inaugura moderno Departamento de Fisioterapia e Fisiologia
Por: Juliano Del Manto
Na manhã desta segunda-feira (18), foi inaugurado o departamento de fisioterapia e fisiologia do São Caetano/Corinthians/UNIP. O moderno espaço será de uso exclusivo das categorias sub-20 e principal e está instalado próximo aos vestiários dos atletas.
O novo departamento será comandado pelos fisioterapeutas, Rogério Lencione, Thiago Resende e Pietro Crusco e pelo fisiologista da equipe adulta, Davi Cardoso. Toda essa qualificada equipe terá a supervisão do médico da modalidade, Doutor Mauro Martinelli.
Os jogadores do timão poderão desfrutar de uma maravilhosa estrutura, repleta de aparelhos modernos e profissionais com excelência em suas áreas.
Para o fisioterapeuta da equipe principal, Rogério Lencione, a iniciativa foi de fundamental importância porque o esporte de alto nível exige um departamento de fisioterapia e fisiologia estruturado. "Devido ao excessivo número de jogos durante a temporada era necessário um departamento moderno como este. Agora juntamente com o departamento de fisiologia conseguiremos melhores resultados tanto na recuperação quanto na prevenção de novas lesões. Gostaria de agradecer a todos que proporcionaram essa nova estrutura para o futsal”, observou Rogério.
Um dos destaques da atual equipe, Danilo Baron, também comentou sobre o novo departamento. “No fim das contas, uma estrutura moderna e profissionais qualificados fazem a diferença na contratação de jogadores e na conquista de títulos significativos. Parabéns a todos pela iniciativa, finalizou o ala.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
PC de Oliveira participa do programa Segredos do Esporte
Por: Juliano Del Manto
Na tarde desta quinta-feira (14), o técnico do São Caetano/Corinthians/UNIP, PC de Oliveira, participou do programa Segredos do Esporte, da Rádio ESTADÃO ESPN. O programa é comandado pelo renomeado jornalista, Paulo Calçade e abordou temas pertinentes e interessantes. Além de Calçade, o programa contou com a participação do comentarista Alexandre Oliveira, especialista em futsal e uma das gratas revelações do jornalismo esportivo.
Durante o bate-papo, o comandante alvinegro deixou claro seus conceitos sobre futsal. Foram abordados temas como: adaptação de outros esportes no futsal, preparação da equipe em momentos decisivos e experiências vivenciadas durante a carreira.
O treinador, que é o atual campeão mundial de futsal, também externou sua opinião sobre as categorias de base do futebol e futsal. Para PC, as equipes da base devem ser mantidas com o intuito de treinar o atletas para o esporte, para a vida e para a família e não com o único objetivo de conquistar títulos. “O jogador quando chega a equipe profissional deve dominar com excelência todos os conceitos e fundamentos do esporte, independente de ter conquistados títulos nas categorias menores. É esse pensamento que deve ser mudado em quem comanda a base dos clubes”, observou o técnico corinthiano.
O programa vai ao ar nesta terça feira (19), ás 22h na Rádio Estadão ESPN - 92.9
Para você, fã de esportes, vale a pena conferir!
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Corinthians aposta no ataque para a próxima fase
Na Liga Futsal do ano passado, o ala/pivô Simi, do São Caetano/Corinthians/Unip, foi um dos destaques da principal competição do salonismo nacional. Preciso nos arremates, o camisa 11 do Timão terminou o campeonato como terceiro artilheiro, com 32 gols. Falcão, com 39, foi o goleador máximo.
Este ano, mesmo diante das dificuldades que os corintianos encontraram na fase classificatória da Liga, Simi mais uma vez provou que a Fiel torcida poderá contar com ele na sequência do nacional, competição na qual o Corinthians busca o título inédito. Em 22 jogos disputados, o ala/pivô anotou 12 tentos, 11 a menos que o artilheiro Keké, do São José.
Para essa etapa da décima sexta edição da Liga Futsal, o elenco comandado pelo experiente técnico PC Oliveira precisará mais do que os gols do camisa 11 para despontar entre os favoritos. Ciente disso, a diretoria corintiana reforçou a equipe com o pivô Lukaian e o fixo/ala Alemão.
Presente no grupo B, considerado por muitos o mais equilibrado da segunda fase, o São Caetano/Corinthians/Unip estreará fora de casa, em Umuarama (PR), diante da Gazin/Oi/Penalty. A partida está confirmada para o dia 25/7 (segunda-feira), as 19h15,com transmissão ao vivo do canal SPORTV. Peixe/Mazza e Carlos Barbosa completam a chave corintiana.
Fonte: Liga Futsal
www.futsaldobrasil.com.br
terça-feira, 12 de julho de 2011
Timão terá duas semanas de treinamentos antes da estreia na segunda fase da Liga Futsal
Por: Juliano Del Manto
Classificados nos dois torneios que disputa - Liga Futsal e Campeonato Estadual. A equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP terá duas semanas de treinamento para acertar os erros de dentro da quadra e prepara-se psicologicamente para as decisôes. Para esta nova fase, é bem provável, que os dois reforços Lukaian e Alemão já estejam aptos para jogarem. "Não vejo a hora de jogar, é muito difícil ficar do lado de fora apenas torcendo, sofro demais. Estou com muita vontade de entrar em quadra e ajudar os meus companheiros", declarou o pivô Lukaian.
Na Liga Futsal, o timão fez campanha irregular na primeira fase e classificou-se na décima primeira colocação com 31 pontos. Agora os comandados de PC de Oliveira, estão na chave B junto com: Carlos Barbosa (RS), Umuarama (PR) e Peixe Mazza (BRA). O modo de disputa é simples, as equipes se enfrentam em turno e returno e apenas duas passam de fase.
O timão é a primeira equipe a jogar nesta segunda fase. Segunda-feira (25), contra o Gazin/Umuarama, em Umuarama (PR). O canal SPORTV transmitirá o desafio ao vivo, a partir das 19h15, horário de Brasília.
“Sabemos que a Liga é o nosso principal objetivo da temporada. Nossa fase de classificação foi irregular, oscilamos entre ótimas e péssimas partidas. Mas, agora é um campeonato novo e sabemos da força da nossa camisa nos momentos de decisão”, observou o capitão da equipe Paulinho japonês.
Já no campeonato Paulista, o timão foi unanimidade e com muita tranquilidade liderou o torneio do inicio ao fim da primeira fase. Os alvinegros classificaram-se em primeiro lugar com 34 pontos e agora aguardam os adversários da próxima fase.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Timão encara grupo difícil na segunda fase da Liga Futsal
Por: Juliano Del Manto
A última rodada da Liga Futsal 2011, realizada nesta quarta-feira (6/7), definiu as últimas vagas e as respectivas posições dos dezesseis classificados para a sequência da competição. Agora, na próxima fase, os times classificados serão divididos em quatro grupos, que foram formados de acordo com a posição final de cada um.
O timão terminou a fase regular na décima primeira colocação e está no grupo B junto com: Carlos Barbosa (RS), Gazin/Oi/Penalty (PR) e Peixe/Mazza (DF). O sistema de disputa é simples. As equipes enfrentam-se em turno e returno dentro dos respectivos grupos. As duas melhores de cada chave garantem vaga na próxima fase, que será disputada em sistema de playoffs com partidas de ida e volta.
A primeira rodada será disputada no próximo dia 25 de julho, já que a Liga 2011 está de recesso por causa dos amistosos da Seleção Brasileira contra o Paraguai, que serão realizados nos dias 15 e 17 de julho, em Assunção, no Paraguai, e em Foz do Iguaçu (PR), respectivamente. A tabela completa será divulgada no próximo sábado (9/7).
Confira os demais grupos:
Grupo A: Santos/Cortiana (SP), Copagril/Faville/Dalponte (PR),V&M Minas (MG) e Suzano/Drummond/Penalty (SP).
Grupo C: Intelli/Orlândia (SP), São José/ValeSul Shopping (SP), Poker/PEC (RJ) e Hipper Freios/Unisul (SC).
Grupo D: Krona/Joinville (SC), Diplomata/Muffatão/Cvel (PR),Atlântico Apti Uri Erechim (RS) e Florianópolis Futsal (SC).
terça-feira, 5 de julho de 2011
Timão perde mais uma na Liga Futsal
Por: Juliano Del Manto
Na noite desta segunda-feira (4), o São Caetano/Corinthians/UNIP foi derrotado pelo Santos/Cortiana por 3 a 2, na Arena Santos. Com a segunda derrota consecutiva, o timão segue na décima primeira colocação, com 31 pontos. Já os donos da casa, lideram tranquilamente a competição com 57 pontos.
O Jogo
O clássico começou com os conjuntos se respeitando e arriscando poucas jogadas ofensivas. A primeira oportunidade do duelo foram dos adversários, Jackson fez boa jogada e obrigou o goleiro Leandro fazer boa defesa. O timão respondeu em seguida com Simi, mas, o goleiro santista fez boa defesa.
Faltando 10 minutos para o final, o árbitro assinalou um pênalti inexistente e os donos da casa saíram na frente com o ala Falcão. Aos poucos, o timão foi ganhando confiança e obtendo boas ações ofensivas. Faltando poucos minutos para o fim do período, Paulinho Japonês chegou próximo ao gol de empate em duas oportunidades, porém, em ambas as chances a bola raspou a trave saiu.
A arbitragem estava mal intencionada e em uma disputa de bola entre Caio e Falcão, o árbitro mais uma vez prejudicou o timão e expulsou o pivô corinthiano. O Santos aproveitou da vantagem numérica e Falcão abusou de sua qualidade e fez o segundo.
“Foram duas decisões da arbitragem que definiram o primeiro tempo, estamos bem no jogo e chegando com perigo ao gol do Santos. Vamos ouvir as orientações do PC e ver o que podemos melhorar pra segunda parte” observou Paulinho Japonês.
Na etapa final, o timão voltou mais agressivo e empurrou os donos da casa para a sua defesa. Danilo, um dos destaques alvinegros, fez jogada individual e chutou cruzado, mas, o goleiro Djony por duas vezes impediu o gol corinthiano. Na sequência, foi à vez de Léo desperdiçar ótima chance.
Faltando 10 minutos para o final, o clássico esquentou. Deivis fez falta em Fineo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém, a equipe do Parque São Jorge, não aproveitou a vantagem e desperdiçou a chance de diminuir o placar.
Buscando diminuir o placar, Danilo Baron entrou como goleiro-linha, contudo, quem balançou as redes foi à equipe da baixada. Pixote roubou a bola e da sua defesa chutou para fazer o terceiro.
Valente como sempre, o Corinthians foi pra cima. Os alvinegros executaram com perfeição o goleiro-linha e criaram inúmeras chances, mas encontraram o goleiro Djony que realizou verdadeiros milagres e segurou o resultado. Fineo aos 5m35 e Douglas aos 2m53 foram os autores dos tentos.
“Merecíamos o empate pelas oportunidades que criamos, trabalhamos bem a bola e com paciência soubemos definir as jogadas. Méritos para o goleiro deles que fez grandes defesas e impediu o nosso empate” concluiu Fineo.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Santos e Corinthians duelam pela Liga Futsal nesta segunda
Por: Juliano Del Manto
Uma intensa rivalidade dos campos chega às quadras da Liga Futsal 2011. Nesta segunda-feira (4/7), às 19h15, na Arena Santos, no litoral paulista, Santos/Cortiana e São Caetano/Corinthians/UNIP enfrentam-se em mais um clássico da principal competição do salonismo nacional. A partida terá transmissão ao vivo do SPORTV.
As duas equipes já se encontraram uma vez nesta temporada. No último dia 25 de junho, o timão venceu o Santos por 4 a 1 em partida válida pelo Campeonato Paulista.
Agora, a situação é diferente. As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase da Liga 2011, mas ainda têm objetivos nos dois jogos restantes. O timão faz campanha irregular e ocupa a décima primeira posição com 31 pontos. Já os santistas lideram a competição 54 pontos e contam com o vice-artilheiro da competição, a ala Falcão com 20 gols no torneio.
“Acredito que será um jogo nervoso e muito disputado, devido à camisa das equipes e ao nível dos jogadores. Nós estamos preparados para fazer uma boa partida e conquistar a vitória que é fundamental para a gente” declarou o ala Danilo Baron.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
São Caetano/Corinthians/UNIP e Diplomata medem forças pela Liga Futsal
Por: Juliano Del Manto
O São Caetano/Corinthians/Unip voltará a jogar no Parque São Jorge nesta sexta-feira (1/7), às 19h30, em partida isolada da Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional. O adversário da vez será o Diplomata/Muffatão/Cvel.
Assim como a agremiação cascavelense, o Timão, já está garantido na segunda fase da décima sexta edição do campeonato. De olho na sequência da Liga, a diretoria corintiana não perdeu tempo e reforçou o elenco com dois nomes de peso: o pivô Lukaian e o ala Alemão.
Para enfrentar o Diplomata, do treinador Nei Victor, o Corinthians contará com o apoio de sua fanática torcida, que tem comparecido em bom número aos jogos na Grande SP para apoiar a equipe alvinegra. Apesar da qualidade do adversário, que está à frente do Timão na tábua de classificação, o objetivo do plantel paulista é pontuar para continuar subindo na tabela.
No representante de Cascavel, como não poderia ser diferente, o clima é de total confiança. Com 34 pontos ganhos, o Diplomata/Muffatão/Cvel deixou de ser surpresa há tempos na atual temporada.
O ponto forte do time paranaense é o ataque, um dos mais positivos da Liga Futsal 2011. Dos 70 gols que a equipe marcou até agora, 11 foram assinalados pelo competente pivô Hugo. Para os próximos duelos, contra Corinthians e Macaé, Nei Victor não poderá contar com o capitão Issamu, suspenso.
O São Caetano/Corinthians/Unip voltará a jogar no Parque São Jorge nesta sexta-feira (1/7), às 19h30, em partida isolada da Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional. O adversário da vez será o Diplomata/Muffatão/Cvel.
Assim como a agremiação cascavelense, o Timão, já está garantido na segunda fase da décima sexta edição do campeonato. De olho na sequência da Liga, a diretoria corintiana não perdeu tempo e reforçou o elenco com dois nomes de peso: o pivô Lukaian e o ala Alemão.
Para enfrentar o Diplomata, do treinador Nei Victor, o Corinthians contará com o apoio de sua fanática torcida, que tem comparecido em bom número aos jogos na Grande SP para apoiar a equipe alvinegra. Apesar da qualidade do adversário, que está à frente do Timão na tábua de classificação, o objetivo do plantel paulista é pontuar para continuar subindo na tabela.
No representante de Cascavel, como não poderia ser diferente, o clima é de total confiança. Com 34 pontos ganhos, o Diplomata/Muffatão/Cvel deixou de ser surpresa há tempos na atual temporada.
O ponto forte do time paranaense é o ataque, um dos mais positivos da Liga Futsal 2011. Dos 70 gols que a equipe marcou até agora, 11 foram assinalados pelo competente pivô Hugo. Para os próximos duelos, contra Corinthians e Macaé, Nei Victor não poderá contar com o capitão Issamu, suspenso.
Assinar:
Postagens (Atom)