sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Confederação Brasileira altera horário do jogo entre timão e Carlos Barbosa
Por: Juliano Del Manto
Na manhã desta quinta-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol de Salão – CBFS divulgou uma nota oficial alterando o horário da semifinal entre São Caetano/Corinthians/UNIP e Carlos Barbosa (RS), dia 04/11, no ginásio do Parque São Jorge.
Inicialmente, o jogo estava marcado para às 19h 30 e foi alterado para 18h20, devido à solicitação feita pelo canal Sportv. O jogo de volta será dia 13/11, às 19h, no ginásio dos adversários.
Nesta sexta-feira (28), o Corinthians vai divulgar todas as informações referente a troca de convites para acompanhar a partida decisiva no ginásio do Parque São Jorge.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Sub-20 enfrenta o São Paulo no Metropolitano
Por: Juliano Del Manto
Em um dos maiores clássicos do futsal nacional, São Caetano/Corinthians/UNIP e São Paulo F.C. medem forças na noite desta quarta-feira (26), às 19h, no Ginásio Presidente Ciro II, Zona Leste de São Paulo. No momento, o timão está na quarta colocação com 11 pontos ganhos, enquanto que os rivais ocupam a sétima posição, com 10.
No primeiro encontro, os alvinegros foram superiores e venceram por 3 a 0. Um dos destaques no primeiro jogo, o ala Rafinha, analisa o jogo. “A posição que estamos na tabela nos incomoda bastante, porque somos uma equipe qualificada e acostumados a vencer. Vamos para cima do São Paulo e esperamos conseguir mais uma vitória” concluiu.
De virada, timão vence o Pinda pelo Metropolitano
Por: Juliano Del Manto
Com gols de Fineo e Arthur Oliveira e Alemão, o São Caetano/Corinthians/UNIP derrotou o A. Sabesp/Pinda por 3 a 1, no ginásio do Parque São Jorge. Com mais este trinfo, o timão chegou aos 9 pontos e ocupa a vice-liderança do torneio.
O jogo
Logo no inicio do encontro, os alvinegros foram surpreendidos pelos visitantes que com menos de 2 minutos de jogo já estavam à frente no marcador. O timão foi entrando no jogo aos poucos e com tranquilidade virou o placar.
“Mesmo saindo em desvantagem, fomos superiores no jogo e, sem dúvida, merecemos a vitória. Agora, vamos seguir trabalhando visando a semifinal da Liga Futsal contra o Carlos Barbosa (RS).”, analisou o ala Vitinho.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Com Lukaian e Simi, Brasil conquista o Grand Prix
Por: Juliano Del Manto
A Seleção Brasileira é campeã do 7º Grand Prix de Futsal. Neste domingo (23/10), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o time verde e amarelo fez uma final difícil contra a Rússia e, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, venceu a prorrogação por 1 a 0 e comemorou a reconquista da competição.
Cinco vezes campeã, a Seleção Brasileira havia perdido a hegemonia em 2010, quando foi derrotada pela Espanha por 2 a 1. Com a vitória neste domingo, os brasileiros conquistam o sexto troféu do Grand Prix, que se fortalece a cada ano com uma das principais competições do salonismo mundial. Os russos, que participaram pela segunda vez da competição, melhoraram em relação a 2010, quando foram eliminados na semifinal. A Argentina, que foi elimina pela Rússia na semifinal, ficou em terceiro, e o Irã, que foi tirado pelo Brasil, foi o quarto.
A Seleção Brasileira começou melhor. Com mais posse de bola, o time encurralou a Rússia, que só se defendia. As primeiras chances foram criadas pelo jogador do São Caetano/Corinthians/Unip, Simi, que quase marcou de calcanhar, e em chutes de longa distância, principalmente com Neto e Jackson. O gol só não saiu por causa do goleiro Gustavo, que é brasileiro naturalizado russo e segurou o empate.
Depois da metade do período, os russos conseguiram atacar mais. E, eficientes, conseguiram abrir o placar aos 11min31, quando Sergeev chutou de longe e Abramov desviou. No primeiro lance, Tiago fez boa defesa, mas a bola ficou com o russo, que tocou para as redes e pôs o time vermelho em vantagem.O gol não abateu a Seleção, que continuou melhor e criando chances. O problema é que os brasileiros esbarravam nos erros de finalização, no goleiro Gustavo e até na trave, que foi acertada em chute de Valdin. Depois, a trave passou de vilã a salvadora quando o Pula tocou e a bola bateu no poste antes de ser afastada pela defesa.
Em um filme mais que repetido, Gustavo continuou a segurar o ataque brasileiro na prorrogação. Mas, aos 45min54, Falcão, que não marcava há três jogos, recebeu lançamento pelo alto e desviou de peito, virando o jogo e explodindo a Arena Amadeu Teixeira. Imediatamente, a Rússia lançou Sergeev como goleiro-linha. Apesar da pressão, os russos não furaram a defesa brasileira, e o time canarinho conseguiu reconquistar o troféu.
O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza os jogadores de futsal do São Caetano/Corinthians/Unip, Lukaian e Simi, pela conquista do Grand Prix com a camisa da Seleção Brasileira.
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Simi é o grande destaque do Brasil na goleada sobre o Uruguai
Por: Juliano Del Manto
Com uma atuação impecável de Simi, a seleção brasileira de futsal venceu o Uruguai por 12 a 0 e carimbou a sua vaga para a semifinal do 7º Grand Prix de Futsal . O atleta do timão fez três golaços e sem sombra de dúvidas foi o melhor jogador em quadra. “Eu não me lembro de um começo de jogo tão bom assim. Não só meu, mas principalmente de toda a equipe. Nós sabíamos que o time iria crescer e entramos bem concentrados para esta partida. Aqueles três gols logo de cara deram uma tranquilidade muito grande, que acabou resultando na goleada”, analisou o jogador alvinegro. O Duelo aconteceu na noite desta quinta-feira, na Arena Amadeu teixeira (AM).
A seleção verde e amarela volta a entrar em quadra nesta sexta-feira (21) onde enfrenta o Irã, às 19h horário local e 21h no horário de Brasília. Aos uruguaios, resta a disputa do quinto ao oitavo lugar, quando enfrentam a Guatemala nesta sexta, às 13 horas (horário local – 15 horas em Brasília).
A vitória brasileira
A Seleção teve o nome de Simi no começo do jogo. No primeiro ataque, aos nove segundos, ele avançou em velocidade e chutou cruzado para abrir o placar. A 1min03, Valdin sofreu uma falta e o pivô foi para a cobrança. Com um chute forte, ele venceu o goleiro Reynoso e aumentou a vantagem.Simi queria mais, e, a 1min44, ele deu passe para Valdin na área, e o ala tocou na saída do arqueiro para marcar o terceiro. Aos 3min14, o pivô apareceu novamente e marcou um gol de gênio. Neto fez um lançamento rasteiro, e o jogador do São Caetano/Corinthians/UNIP desviou de calcanhar para anotar o quarto e explodir a torcida brasileira na Arena Amadeu Teixeira.
A superioridade brasileira continuou, e outros jogadores apareceram para marcar. Aos 6min35, Rodrigo recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro para marcar o quinto. Menos de um minuto depois, outro jogador corinthiano, Lukaian, entrou livre pela esquerda e chutou cruzando, fazendo 6 a 0 no placar.
Atordoado com a boa atuação brasileira, o Uruguai não conseguiu esboçar reação. A equipe celeste tentou atacar, mas sofreu com a velocidade do ataque brasileiro. Aos 12min38, Neto conseguiu acertar chute preciso e marcou mais um para a equipe verde e amarela. No último minuto, ainda deu tempo do fixo Carlinhos fazer boa jogada e marcar 7 a 0, fechando o placar parcial.
Na segunda etapa, a Seleção Brasileira manteve o ritmo e continuou a aumentar a goleada. Aos 23min23, Fernandinho fez boa jogada e finalizou bem para marcar mais um. Depois, aos 24min47, o ala Valdin teve tranquilidade para finalizar e venceu o goleiro Reynoso. Aos 26min, Rodrigo avançou com a bola e chutou rasteiro, deixando o placar em 11 a 0.
No restante do tempo, a Seleção Brasileira administrou a vantagem e aproveitou para dar ritmo aos jogadores que atuaram menos, como os goleiros Franklin e Djony. O Uruguai, já sem reação, fechou-se na defesa para não sofrer mais gols, mas, aos 39min11, Rodrigo acertou mais um chute e encerrou a goleada em 12 a 0.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Lukaian e Simi têm boas atuações no Grand Prix de Futsal
Por: Juliano Del Manto
A seleção brasileira de futsal conseguiu mais um triunfo ao derrotar nesta segunda-feira (18), a frágil seleção de Angola por 10 a 1. Os atletas do timão Lukaian e Simi tiveram boas apresentações e participaram de vários lances ofensivos do Brasil. Lukaian fez o quinto gol, enquanto que Simi se movimentou muito e concedeu ótimos passes aos companheiros.
O conjunto verde e amarelo lidera o grupo A com 6 pontos e precisa de um empate diante da Holanda para garantir vaga na próxima fase. O duelo contra os laranjas será nesta terça-feira, às 19h horas (horário local – 21 horas no horário de Brasília).
São Caetano/Corinthians/Unip volta a jogar pelo Metropolitano no Parque São Jorge
Por: Juliano Del Manto
Após o fim de semana de descanso, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip se apresentou na manhã desta segunda-feira (17), no ginásio do Parque São Jorge. O elenco trabalhará em dois turnos. Pela manhã, o preparador físico Mauro Sandri, intensifica a parte física e no período da tarde, o técnico PC Oliveira, fará trabalhos com bola.
O Timão entra em quadra nesta terça-feira (18) pelo Metropolitano. Os Alvinegros enfrentam o TCP/Novo Desporto Universitário, às 19h30, no ginásio do Parque São Jorge. Na competição regional, o São Caetano/Corinthians/Unip ocupa o 7º lugar com 3 pontos ganhos, porém com jogos a menos que os adversários.
Como os Alvinegros focam todas as atenções para a semifinal da Liga Futsal, o técnico PC escalará uma equipe mista, já que não conta com três peças importantes do elenco. Lukaian e Simi defendem a seleção brasileira no Grand Prix de Futsal, enquanto que o ala Alemão está disputando amistoso com a seleção espanhola.
A TV Corinthians transmite o jogo ao vivo pelos canais 20 da TVA, 530 da OiTV e no canal 467 da Telefonica.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Lukaian é convocado para a seleção brasileira de futsal
O pivô do São Caetano/Corinthians/UNIP, Lukaian, foi convocado para a seleção Brasileira de Futsal para disputar o 7º Grand Prix de Futsal, que será disputado em Manaus entre os dias 16 e 23 de outubro. O jogador do timão irá substituir Jé, do Santos, que foi cortado após uma lesão na coxa. Contente com a novidade o jogador declarou “É sempre um motivo de orgulho defender a seleção brasileira. Espero fazer um bom trabalho para ser lembrado outras vezes”, finalizou o jogador alvinegro. Além de Lukaian, o craque Simi integra a seleção brasileira a o ala Alemão faz parte da seleção espanhola.
O Brasil estréia neste domingo (16), contra a Guatemala, às 8 horas pelo horário local (10 horas – pelo horário de Brasília).
Timão sai na frente mas cede o empate contra o Barueri
Por: Juliano Del Manto
Na noite desta quarta-feira (12), a equipe sub-20 do São Caetano\Corinthians\UNIP, empatou por 2 a 2 com o GR Barueri\Inter.Os gols do timão foram marcados pelo pivô Brunão. Já pelo lado adversário Rodrigo Hiroshi e Rodrigo Gomes assinaram os tentos. Com o empate, os alvinegros se mantiveram na terceira colocação com 11 pontos, 5 atrás do líder Barueri.
Jogando fora de seus domínios,o Corinthians imprimiu um bom ritmo de jogo e abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. O ala Bidchutou cruzado e Brunão apareceu bem no segundo pau apenas para conferir dando números finais ao período. Nos 20 minutos finais, a partida ganhou emoção e os gols começaram a sair. Logo aos 20m40s Rafinha, fez ótima jogada individual e passou para Brunão, bem posicionado, empurrar para o fundo das redes. Porém, o Barueri desfruta de uma equipe qualificada e chegou ao empate com Rodrigo Hiroshi e Rodrigo Gomes.
" Jogamos contra uma boa equipes e de um modo geral fizemos um bom jogo. Estamos cientes que precisamos melhorar e estamos batalhando para isso", finalizou Neguinho capitão alvinegro.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Desfalcado, Timão enfrenta o Suzano pelo Metropolitano
Por: Juliano Del Manto
Após a classificação para a semifinal da Liga Futsal, o São Caetano/Corinthians/UNIP volta a entrar em quadra. Nesta quarta-feira (6), o timão encara o Suzano, às 19h, no ginásio dos adversários. A equipe será comandada pelo auxiliar técnico Lucas Chioro, já que o comandante da equipe, PC, está de folga.
Para o duelo, nove atletas da equipe sub-20 completarão o elenco do principal. São eles: Caique, Bid, Neguinho, Fabiano, Thiago, Bruno, Douglas, Andrey e Raphinha.
Os principais jogadores ganharam um descanso após a vitória sobre o São José e se apresentam na próxima semana.
“Vai ser um jogo complicado devido à qualificada equipe do Suzano. Mas, acredito que temos totais condições de trazer um bom resultado, visto que é uma boa oportunidade para os jogadores que estão sendo menos aproveitados mostrarem o seu valor”, observou o Auxiliar técnico Edinho.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Timão bate o São José e é semifinalista da Liga Futsal 2011
Por: Juliano Del Manto
O São Caetano/Corinthians/UNIP é o primeiro semifinalista da Liga Futsal 2011. O timão fez uma partida que beirou a perfeição e derrotou o São José por 3 a 1. O duelo aconteceu na tarde deste domingo, no ginásio dos adversários. Pela segunda vez consecutiva, o Timão mostrou sua força e chegou entre os quatro melhores da competição nacional.
Com a brilhante classificação, os heróis alvinegros ganharam uma semana de folga e assistem de camarote quem será o seu adversário. Carlos Barbosa e Intelli/Orlândia se enfrentam para ver que passa a diante.
A classificação Alvinegra
Como toda decisão, a partida começou muito tensa e com as equipes correndo demais. O timão iniciou com mais cautela. De olho nos erros do rival, o time do técnico PC Oliveira marcou forte e explorou os contra-ataques, tentando surpreender os locais em algum lance de velocidade.
Na metade do período, o São José criou uma boa oportunidade de gol. Evandro cabeceou a bola por cima de Leandro, mas Deivão apareceu e tirou em cima da linha. No lance seguinte, Léo fez jogada individual e por muito pouco não abriu o marcador.
Nos minutos finais do primeiro tempo, saiu o gol dos alvinegros. Simi achou um passe espetacular para Danilo que com muita tranquilidade tirou de Tiago e fez um lindo gol.
Como o Corinthians era melhor no jogo, os donos da casa passaram a tumultuar a partida. Marcelo Paulista deu uma entrada desleal em Deivão e causou uma confusão. O árbitro, equivocadamente, expulsou os dos dois jogadores.
Nos 20 minutos finais, o timão usou toda sua experiência e explorou os erros do São José. Logo aos 26m30, Danilo achou um lindo passe para PC que chegou finalizando e estufou a rede do goleiro Tiago.
Em desvantagem, a equipe do Vale do Sul partiu para cima e após bate-rebate dentro da área, Max diminuiu. Porém, à tarde era mesmo corinthiana e já nos minutos derradeiros, Danilo Baron fez o terceiro e deu números finais ao jogo. “Graças a Deus alcançamos nosso objetivo e saímos classificados. Queria parabenizar o grupo que foi guerreiro e teve uma atuação perfeita. Agora vamos descansar e desfrutar deste momento maravilhoso” finalizou o ala Danilo
Assinar:
Postagens (Atom)