quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Buscando a reabilitação, Timão enfrenta o Moita Bonita pela Taça Brasil
Por: Juliano Del Manto
Após a inesperada derrotada para o Tigre/Garanhuns, o São Caetano/Corinthians/UNIP entra em quadra nesta quarta-feira (30) contra o Moita Bonita (SE). O duelo será às 16h e terá transmissão exclusiva da Sportv. Só a vitória interessa ao timão, já que outro resultado negativo deixa a equipe fora da competição. “Tenho certeza que nossa postura dentro de quadra será outra e vamos reagir no campeonato", declarou o ala Deivão.
Para o encontro, o comandante PC não terá desfalques e vai com força máxima rumo aos primeiro pontos.
De virada, Corinthians é derrotado pelo Tigre/Garanhuns
Por: Juliano Del Manto
Em uma noite irreconhecível, o São Caetano/Corinthians/UNIP foi derrotado por 2 a 1 para o Tigre/Garanhuns (PE) na estreia da Taça Brasil de Clubes. O timão não teve uma boa atuação e não mostrou a mesma vontade que lhe é peculiar. O encontro aconteceu na noite desta terça-feira (29), em Orlândia (SP).
Com a derrota, os alvinegros estão em último no grupo B sem nenhum ponto marcado. Se quiser seguir no torneio e buscarem o bicampeonato, precisam de três vitórias nas próximas partidas. Já os adversários conquistaram seus três primeiros pontos e estão na vice-liderança do grupo.
O Jogo
Os adversários começaram bem a partida e tiveram boas chances com Topeira e Mimo. O primeiro foi bem defendido por Leandro e o segundo o atleta pernambucano desperdiçou. O timão respondeu poucos minutos depois e abriu o placar com Simi. Na segunda etapa, o Tigre voltou mais disposto e chegou com perigo com Juninho, porém Leandro fez boa defesa e impediu.
A pressão do Tigre era grande e, depois de algumas chances desperdiçadas, chegaram ao gol de empate com Negada. Após o igualar o placar, os rivais continuavam pressionando e contando com um desvio da defesa corinthiana, Pernambucano chutou e colocou o Tigre à frente.
A equipe do técnico PC ainda buscou uma reação com Danilo Baron de goleiro-linha, mas não teve competência para fazer o gol. Indignado com a péssima apresentação, o ala Danilo declarou “Fomos omissos no jogo, pois conseguimos a vantagem e não seguimos atacando. Temos que analisar o que fizemos e reagir, já que mais um resultado negativo nos deixa fora do campeonato”, concluiu o jogador.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Timão estreia contra o Tigre/Garanhuns pela Taça Brasil em Orlândia
Por: Juliano Del Manto
Em busca do bicampeonato, o São Caetano/Corinthians/Unip estreia nesta terça-feira (29), às 19h15 contra o Tigre/Garanhuns, no ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia, pela 38ª Taça Brasil de Clubes.
O Timão está no grupo B da competição ao lado de Carlos Barbosa (RS), Moita Bonita (SE), Krona/Joinville (SC) e Tigre (PE). Os conjuntos se enfrentam entre si e as duas melhores equipes seguem no torneio.
Os comandados do técnico PC Oliveira viajaram para Orlândia no domingo (27) e já treinaram na manhã desta segunda-feira (28) em Cravinhos, para aprimorar a parte física. "A Taça Brasil de Clubes é um torneio muito importante e de grande relevância nacional, pudemos sentir isso quando fomos campeões o ano passado. Queremos demais conquista esse título para fechar o ano de maneira positiva”, observou o ala corinthiano Danilo Baron.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
São Caetano/Corinthians/UNIP derrota Pulo do Gato e assume a liderança do Metropolitano
Por: juliano Del Manto
Já classificado para próxima fase, o São Caetano/Corinthians/UNIP recebeu o Pulo do Gato pelo Campeonato Metropolitano. O timão realizou uma boa partida e com tranquilidade derrotou os adversários por 4 a 2. Com o bom resultado, o timão saltou para os 18 pontos e assumiu a ponta da competição.. Já os adversários se mantêm na parte mista da tabela.
O encontro aconteceu nesta quarta-feira (23) e contou com a transmissão da TV Corinthians.
O Jogo
Com total posse de bola e muita movimentação, o primeiro período foi totalmente controlado pelo timão. Muito melhor no jogo, o Corinthians chegou várias vezes ao gol dos adversários, que se preocupavam apenas em defender e, quase nunca, ofereceu perigo ao gol de Leandro.
O primeiro gol dos alvinegros foi contra, Danilo chutou para o meio da área, a bola desviou em e morreu no fundo das redes. Em desvantagem, os visitantes se arriscaram um pouco mais e chegaram ao empate com o ex-corinthiano Anjinho. Imediatamente, o Corinthians reagiu e voltou a ficar na frente do marcador em um lindo gol de Lukaian.
Com boa atuação no primeiro tempo, o ala Danilo Baron comentou “Fomos superiores no primeiro tempo e apenas nossa equipe procurou jogar. Agora, na segunda parte, temos que fazer os gols e deixar a partida tranquila”.
Nos 20 minutos finais, o panorama do jogo continuou o mesmo, com total controle alvinegro. Logo aos 23m33 Simi fez o terceiro e aos 30m27 Lukaian assinalou o quarto, em um potente chute de fora da área.
Já nos minutos derradeiros, o Pulo do Gato chegou ao seu segundo gol com Anjinho, porém era tarde demais e não havia tempo para reação.
O próximo encontro da equipe do Parque São Jorge será nesta sexta-feira (25), contra o Pinda, às 20h, no ginásio dos adversários.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Santos é campeão da Liga Futsal 2011
Por: Juliano Del Manto
A equipe de futsal do Santos Futebol Clube sagrou-se campeã da Liga Futsal 2011 ao vencer nos penaltis o Carlos Barbosa(RS). O título veio após a vitória no tempo normal, por 3 a 2, o empate na prorrogação, em 0 a 0, e as tensas cobranças de pênaltis, em que os santistas venceram por 7 a 6.
O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (22), na Arena Santos e contou com um ótimo público que abrilantou ainda mais a festa.
O confronto na baixada santista marcou a primeira definição de título nos pênaltis da história da Liga Futsal. Em 16 edições o campeonato nunca havia tido um campeão após a disputa de cobranças de tiros livres diretos da marca penal, situação decorrente da vitória da ACBF no jogo de ida, na serra gaúcha, por 4 a 3, o que obrigou os paulistas a vencer para forçar a disputa do tempo extra.
A equipe de futsal do Santos Futebol Clube sagrou-se campeã da Liga Futsal 2011 ao vencer nos penaltis o Carlos Barbosa(RS). O título veio após a vitória no tempo normal, por 3 a 2, o empate na prorrogação, em 0 a 0, e as tensas cobranças de pênaltis, em que os santistas venceram por 7 a 6.
O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (22), na Arena Santos e contou com um ótimo público que abrilantou ainda mais a festa.
O confronto na baixada santista marcou a primeira definição de título nos pênaltis da história da Liga Futsal. Em 16 edições o campeonato nunca havia tido um campeão após a disputa de cobranças de tiros livres diretos da marca penal, situação decorrente da vitória da ACBF no jogo de ida, na serra gaúcha, por 4 a 3, o que obrigou os paulistas a vencer para forçar a disputa do tempo extra.
São Caetano/Corinthians/UNIP enfrenta o Pulo do Gato pelo Metropolitano
Por: Juliano Del Manto
Após a boa vitória diante do Suzano, o timão entra em quadra mais uma vez pela competição estadual. Nesta quarta-feira, os alvinegros encaram o Pulo do Gato, às 19h30, no ginásio do clube.
O conjunto do Parque São Jorge, ocupa a vice-liderança da competição e uma vitória coloca a equipe na ponta da tabela. Para o jogo, três atletas desfalcam a equipe: PC, Arthur Oliveira e Fio.
Juliano Del Manto
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Timão goleia o Suzano no Metropolitano
Por: Juliano Del Manto
Com gols de Simi, Alemão, Caio Júnior e Danilo São Caetano/Corinthians/UNIP derrotou por 4 a 0 o Suzano/Drummond pelo Campeonato Metropolitano. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (21) e contou com a transmissão exclusiva da TV Corinthians.
Com a vitória, os alvinegros chegaram aos 15 pontos e assumiram a vice-liderança da competição.
O Jogo
Como já era esperado, o duelo começou com o timão agressivo e buscando o gol a todo o momento, enquanto que os adversários se defendiam e procuravam sair em velocidade. O primeiro tento do Corinthians saiu com Simi, que acertou um bonito chute de perna esquerda. Mesmo em vantagem, os alvinegros não pararam de atacar e faltando 29 segundos para o fim, o timão aumentou a vantagem e foi um golaço. Após linda troca de passes, Danilo tocou para Alemão que o gol vazio só empurrou para as redes.“Fizemos um bom primeiro tempo, porque imprimimos um ritmo forte e criamos boas chances de gol. Mérito também para o goleiro adversário que fez grandes defesas”, analisou Simi.
Na etapa final,o panorama da partida seguiu o mesmo com o Corinthians muito superior. Caio Júnior fez o terceiro e Danilo deu números finais ao duelo.
O próximo encontro dos alvinegros será nesta quarta-feira (23), onde enfrenta o Pulo do Gato de Campinas. O encontro está marcado para às 19h30 no ginásio do clube.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Capitão corintiano lamenta o gol sofrido no fim
Por: Juliano Del Manto
Pela segunda temporada consecutiva, o São Caetano/Corinthians/Unip (SP) foi eliminado na semifinal da Liga Futsal. Na última quinta-feira (10/11), o time alvinegro sofreu um gol a 11 segundos do apito final e viu o Carlos Barbosa (RS) vencer o jogo e garantir presença na final da competição.
Em 2010, a história foi parecida. Na semifinal diante da Copagril/Faville/Dalponte (PR), o Corinthians vencia por 1 a 0 e levava o jogo para a prorrogação. Mas, a dois segundos do fim, os paranaenses marcaram e tiraram os alvinegros da decisão. Presente nos dois jogos, o capitão Paulinho Japonês lamenta a coincidência.
“Acho que é uma coincidência mesmo, mas não tem como não lembrar do jogo do ano passado. Nós perdemos duas semifinais de Liga em 13 segundos”, disse ele, que relembra a sensação logo depois do gol do fixo Rodrigo, que classificou o Carlos Barbosa para a decisão.
“É muito doído, pois gente não teve tempo de reagir. Sabemos da dificuldade de ganhar em Carlos Barbosa e estávamos a 11 segundos de ir para os pênaltis, mas sofremos o gol e nem tivemos tempo para tentar alguma coisa”, contou. Mesmo fora da decisão, Paulinho acredita que o time fez um bom papel na competição.
“Acredito que não faltou nada para o nosso time. Depois do 6 a 1 sofrido no primeiro jogo, tivemos uma semana de treinos muito boa. Nós tinhamos certeza que se o time jogasse como tinha treinado esse segundo jogo iria ser diferente. Foi o que aconteceu, pois jogamos bem o tempo normal, tivemos mais chances e saimos com a vitória. Acho que saímos de cabeça erguida, pois decepcionamos a torcida no primeiro jogo, mas ontem honramos a camisa”, disse o capitão.
Segundo Paulinho, o que atrapalhou o Corinthians foi o cansaço fisíco e mental, principalmente na prorrogação. “Além do cansaço físico, tivemos um cansaço mental muito grande também. Terminamos o jogo com jogadores com câimbras e jogamos muito pressionados por não poder tomar o gol. Isso desgastou muito nosso time”, analisou.
Taça Brasil
Mas, além das coincidências ruins, há também as boas. Em 2010, depois de ser eliminado na Liga, o Corinthians se recuperou e conquistou o título da Taça Brasil. Neste ano, a história pode se repetir. É no que acredita Paulinho Japonês.
“A gente precisa se motivar e ir buscar o título da Taça Brasil. Ano passado foi assim e esse ano vamos correr atrás disso também. A equipe tem que erguer a cabeça e procurar esse título, até porque somos os atuais campeões. Vamos esquecer essa derrota e nos preparar, pois estamos em um grupo dificil, mas temos qualidade para lutar pelo título”, finalizou.
A 38° Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – Divisão Especial será realizada em Orlândia (SP), entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro. O Corinthians está no grupo B ao lado de Carlos Barbosa, Moita Bonita (SE), Krona/Joinville/Dalponte (SC) e Tigre/Garanhuns (PE).
Na prorrogação Corinthians é eliminado pelo Carlos Barbosa
Por: Juliano Del Manto
Em uma partida de arrepiar, o São Caetano/Corinthians/UNIP foi eliminado da Liga Futsal 2011 ao ser derrotado pelo Carlos Barbosa (RS). O timão venceu o tempo normal por 4 a 3, resultado que obrigou a prorrogação. No tempo extra, os alvinegros foram derrotados por 1 a 0 e deram adeus a competição.
O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa – interior do Rio Grande do Sul. Na final, os gaúchos vão enfrentar o Santos e o primeiro jogo é nesta terça-feira (15), em Carlos Barbosa.
Os atletas alvinegros estão de parabéns pela partida que fizeram, onde honraram o manto corinthiano do começo ao fim.
O Jogo
No tempo normal, o timão começou melhor. Com uma marcação forte e muita movimentação com a posse de bola, a equipe controlou grande parte do período. Porém, quem inaugurou o marcador foi o Carlos Barbosa com o fixo Carlinhos.
Em desvantagem, o timão não se abateu e com Simi em noite inspirada virou o jogo. O gol de empate saiu aos 12m33, Simi recebeu passe de Deivão e de perna esquerda igualou o duelo. O tento da virada foi de pênalti, executado com perfeição pelo camisa 11. Satisfeito com a boa apresentação, o artilheiro corinthiano declarou. “Se continuarmos desta maneira temos tudo para levar o jogo para a prorrogação. Vamos ouvir as instruções do PC e voltar mais concentrados ainda”, finalizou.
Na etapa final, o Corinthians voltou com o mesmo espírito e em menos de 5 minutos os alvinegros desperdiçaram ótimas chances. No entanto, quem balançou a rede foram os gaúchos com Marcenio.
Como o resultado não interessava, a equipe do Parque São Jorge passou a exercer a uma marcação pressão e ofereceu contra-ataques para os donos da casa. Aos 28m45, Carlinhos apareceu com o gol vazio para desempatar, porém encontrou o goleiro Leandro pela frente que executou um milagre e impediu o gol. Faltando 6 minutos para o fim do jogo, o timão passou novamente à frente. Danilo Baron recebeu na direita, adiantou a bola e chutou cruzado. Imediatamente, o técnico adversário colocou Jonathan como goleiro-linha e o jogo ficou eletrizante. Faltando 22 segundos para o término, Leandrinho sozinho na segunda trave empatou. Mas o timão foi guerreiro e faltando 8 segundos para o fim, Simi chutou cruzado e fez o quarto, dando números finais ao tempo normal.
Prorrogação
Nos primeiros 5 minutos do tempo extra, ambos os conjuntos procuraram não se arriscar reservando todas as emoções para a segunda parte. No segundo tempo, o Carlos Barbosa teve um tiro livre a seu favor, entretanto parou no goleiro Leandro que fez ótima defesa. Mas o destino não queria o timão na decisão e faltando 12 segundos para o fim Rodrigo fez o gol que determinaria a eliminação corinthiana.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Timão preparado para partida decisiva contra o Carlos Barbosa
Por: Juliano Del Manto
Na tarde desta terça-feira (08), a equipe do São Caetano/Corinthians/Unip desembarcou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). Logo após o desembarque, a delegação se dirigiu para o Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa e já realizou o primeiro trabalho com bola. Os jogadores fizeram um treino específico comandado pelo técnico PC Oliveira.
A delegação corinthiana está hospedada em Bento Gonçalves, cidade próxima a Carlos Barbosa e o ambiente é de confiança e otimismo. “Estamos confiantes, cientes que podemos fazer um grande jogo e conseguir a classificação. Porém, é importante ter uma postura diferente do primeiro jogo, atuar com o espírito corinthiano os 40 minutos. Queremos honrar esse manto e retribuir todo o apoio que a torcida tem nos dado”, declarou o preparador fisico do Timão, Mauro Sandri.
Para o time do Parque São Jorge chegar na final da Liga é preciso uma vitória por qualquer placar no tempo normal, o que leva a partida para a prorrogação. No tempo extra, não há vantagem para nenhum time e quem vencer fica com a vaga. Se houver uma igualdade, a decisão sairá na cobrança de pênaltis.
O jogo decisivo será nesta quinta-feira (10), às 20h, no Centro Municipal de Eventos e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Timão goleia a NDU pelo Metropolitano
Por : Juliano Del Manto
Com gols de Luizinho (2), Deivão (2) e Fineo, o São Caetano/Corinthians/UNIP venceu por 5 a 1 o TCP/NDU, na noite desta quarta-feira (2), no ginásio do Parque São Jorge. Mesmo desfalcado de seus principais jogadores, os alvinegros foram absolutos na partida e mereceram a vitória.
Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 12 pontos e está próximo ao líder da competição, a AABB.
Um dos destaques da partida, o ala Luizinho comenta sobre o jogo. “Sabíamos que a equipes deles viria para se defender e sair em contra-ataques, porém fomos competentes em manter a posse de bola e concretizar em gols as oportunidades que tivemos”, analisou o jogador.
O próximo encontro da equipe será nesta sexta-feira (4), pela semifinal da Liga Futsal. O timão enfrenta o Carlos Barbosa (RS), às 18h20, no ginásio do clube.
Fiel torcida compareça e ajude o Corinthians nesta decisão!
terça-feira, 1 de novembro de 2011
São Caetano/Corinthians/Unip se apresenta focado na semifinal da Liga
Por: Juliano Del Manto
Após vitórias convincentes nos amistosos disputados no fim de semana, a equipe do São Caetano/Corinthians/Unip se apresentou na tarde desta segunda-feira (31), no ginásio do Parque São Jorge. A comissão técnica do Timão preparou uma semana especial de treinamentos para a grande decisão de sexta-feira (04). “Procuramos equilibrar os treinos, variando treinos físicos e trabalhos com bola. Tenho certeza que os atletas estarão 100% no jogo”, observou o preparador físico da equipe, Mauro Sandri.
O duelo contra os gaúchos é muito aguardado por todos do Timão, já que em 2010, os Alvinegros foram eliminados nesta fase, naquele fatídico jogo diante do Copagril (PR). “Aguardamos muito tempo para chegar este momento de novo. Vejo nosso grupo muito confiante e ansioso para chegar a partida. Respeitamos muito a equipe do Carlos Barbosa e sabemos de suas qualidades, mas estamos dentro de casa e temos que imprimir nosso jogo e fazer o resultado”, analisou o ala corinthiano Danilo Baron.
O jogo será disputado no ginásio do Parque São Jorge e terá inicio às 18h20. Para o torcedor ter o convite, basta trocar 1kg de alimento não perecível* das 10h às 17h a partir desta segunda-feira (31). A troca para sócios será feita na secretaria do Clube e para não sócios, nos guichês do Fiel Torcedor, ao lado do Memorial do Clube. Vale lembrar, que cada pessoa poderá trocar 03 (três) convites. Todas as doações serão entregues para Instituições de caridade vinculadas ao clube.
Fiel, venha prestigiar o futsal do Timão e mostrar a força da torcida nas arquibancadas do ginásio!
*Atenção torcedores: não será aceito como doação os seguintes alimentos: sal, farinha de rosca, de mandioca, de trigo ou milho.
Assinar:
Postagens (Atom)