Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fabiano e Bid renovam com o Corinthians e reforçam a equipe principal em 2012



Por: Juliano Del Manto

Peças fundamentais na equipe sub-20 do Corinthians, os atletas Fabiano e Bid renovaram contrato com o timão e farão parte do elenco principal na próxima temporada. Os jogadores se destacaram no ano de 2011 e venceram quatro das cinco competições que disputaram.

Ambos os jogadores assinaram contrato de um ano e esperam aprender muito com os atletas mais experientes. “Vai ser uma oportunidade única jogar com tantos nomes de peso do futsal. Vou me espelhar neles e aprimorar os meus pontos fracos. Porém, desejo jogar e ajudar o Corinthians a conquistar títulos”, analisou Fabiano. Na mesma linha de raciocínio, o ala Bid quer aproveitar a chance de jogar em um grande time e conquistar títulos de expressão. “Vou fazer parte de um grupo formado para vencer e isso me motiva bastante. Espero seu útil ao PC e aos poucos conquistar meu espaço na equipe”, finalizou.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Jogadores do timão brilham no Desafio de Futsal

Por: Juliano Del Manto


Em um evento realizado nesta quarta-feira (21), na cidade de Voltado Redonda (RJ), os atletas do Corinthians Danilo, Paulinho Japonês e, o recém contratado, Índio se destacaram na partida entre as Estrelas do Brasil contra as Estrelas do Rio de Janeiro. O duelo terminou 9 a 4 para as Estrelas do Brasil e jogadores corinthianos balançaram as redes por 4 vezes. Danilo fez três gols, enquanto que Paulinho Japonês fez um.

Pelas Estrelas do Brasil, jogaram grandes nomes do salonismo nacional como Sandrinho, Choco, Rodrigo e o goleiro Tiago. Pelo lado do Rio de Janeiro, o zagueiro Dedé do Vasco e da seleção brasileira abrilhantou o espetáculo e teve ao seu lado os craques Djalminha, Lenisio, Vander Carioca e Manoel Tobias.

No final da partida, o jogador Danilo Baron declarou. “É sempre muito bom reencontrar esses craques que fizeram historia no futsal. Para mim é um prazer poder participar desta festa e sempre que me chamarem estarei á disposição”, finalizou o atleta.

Corinthians contrata o ala Rafael


Por: Juliano Del Manto

O atleta Rafael Pereira da Rocha, 28, é o mais novo reforço do Corinthians para 2012. O ala assinou contrato de um ano e é mais um reforço para o setor esquerdo do timão. Nesta temporada, Rafael defendeu as cores do Peixe/Mazza (BRA) e foi um dos destaques da equipe marcando 10 gols na competição.

Em sua carreira o jogador conquistou o Campeonato Mineiro Estadual, Liga Sudeste e o Campeonato Brasiliense de 2011. Rafael se junta a um elenco de jogadores vitoriosos como Simi, Índio e Franklin e espera seguir os passos destes jogadores para triunfar na carreira. “Estou chegando para somar e para ser útil. Tenho certeza que vou aprender muito com o PC e com todos os jogadores de qualidade que o elenco desfruta”, finalizou.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Destaque em 2011, goleiro Caíque renova contrato com o Timão


Por: Juliano Del Manto

Uma das principais peças da equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP, o goleiro Caíque Romano renovou seu contrato com o timão por mais uma temporada e ao lado de Franklim, Guiga e Tatá formará o time dos goleiros alvinegros para 2012.

O atleta de 20 anos se mostrou muito contente com a renovação. “Será uma honra fazer parte de um grupo com tantos jogadores renomados. Estou muito feliz e espero aprender muito com todos eles”, finalizou. No ano de 2011, o arqueiro conquistou quatro dos cinco títulos que disputou. Apesar do pouco tempo de carreira, o jogador é Bicampeão da Taça Brasil de Clubes, Bicampeão dos Jogos Regionais, Bicampeão Metropolitano e Estadual.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jackson é mais um reforço do timão para 2012


Por: Juliano Del Manto

Eleito um dos melhores jogadores da Liga Futsal de 2011, o jogador Jackson Vanriel Dalcanal, mais conhecido como Jackson é o mais novo reforço do timão para a próxima temporada. O jogador de 22 anos assinou contrato com o Corinthians por dois anos e junto com Danilo Baron formará o lado esquerdo da equipe alvinegra.



Natural da cidade de Não Me Toque (RS), o atleta defendeu as cores do Santos em 2011,onde sagrou-se campeão da Liga Futsal e marcou 13 gols na competição. Durante esta temporada, o jogador passou a ser constantemente lembrado para a seleção brasileira e conquistou os títulos do Grand Prix de Futsal e do Torneio da China.



Apesar da pouca idade, Jackson tem uma boa experiência e atuou em equipes expressivas do futsal nacional como Atlântico (RS), Joinvile (SC) e Santos (SP). Seus principais títulos foram Liga Futsal 2011, Grand Prix de Futsal, Torneio da China e Copa Gramado.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Com muita raça em quadra, Sub-20 é tricampeão Metropolitano


Por: Juliano Del Manto

Após uma campanha vitoriosa no ano de 2011, com apenas 3 derrotas em 67 jogos e sendo apenas vice-campeão dos cinco campeonatos disputados, a equipe Sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip, comandada pelo técnico Lucas Chioro, mais uma vez mostrou muita raça, determinação em quadra e conquistou o tricampeonato Metropolitano na noite desta sexta-feira (16), após vencer o Barueri por 4 x 1, no ginásio do Parque São Jorge, ao lado da Fiel torcida.

O jogo

Com muita movimentação e passes precisos o Timão não demorou para abrir o marcador. Logo aos 4 minutos de jogo, Rafinha tirou bem do goleiro e abriu o placar. Em desvantagem, o Barueri passou a pressionar a saída de bola corinthiana, porém a superioridade Alvinegra era evidente e o segundo tento veio em mais uma grande jogada de Rafinha. Desta vez, o craque encobriu o goleiro adversário com um lindo toque e ampliou e deu números finais ao período. “Acredito que fomos superiores no primeiro tempo e merecemos na primeira etapa. Agora vamos para o vestiário ouvir o que o Lucas tem para nos falar e voltar ainda mais forte para o segundo tempo”, analisou o ala Rafinha.

Nos 20 minutos finais, o São Caetano/Corinthians/Unip voltou apático e aos 25 minutos o Barueri descontou com Leonardo. Aos poucos, a equipe do técnico Lucas Chioro equilibrou o jogo e voltou a ser melhor no jogo. Na metade da segunda etapa, Fabiano Araújo teve boa chance em tiro livre dos 10 metros, porém chutou na trave. Faltando 5 minutos para o fim, os visitantes colocaram seu goleiro-linha visando virar o jogo, entretanto quem ampliou a vantagem foi o Timão, primeiro com BID que chutou de sua própria área e encobriu o goleiro e depois com Daniel que marcou no tiro livre dos 10 metros.

Ao final do encontro, o técnico Lucas Chioro parabenizou seus atletas pela excelente temporada. "Este ano formamos um grupo muito forte, tanto dentro da quadra como fora dela. Temos atletas de alto nível técnico e, que com certeza, serão grandes jogadores. Queria agradecer a todos pelo ano inesquecível." finalizou o comandante corinthiano.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza os atletas Andrey, Bid, Bruno, Caio, Caíque, Daniel, Douglas, Fabiano, Guilherme Reis, Guilherme Passos, Luis Guilherme, Neguinho, Pedro, Pina, Rafinha, Vinicius, o técnico Lucas Chioro, o auxiliar técnico Edinho, o preparador físico Juninho, o treinador de goleiros Serginho, o fisioterapeuta Pietro e o mordomo Diogo pela conquista do tricampeonato Metropolitano.

Franklin e Guiga assinam com o Timão e são os novos goleiros para 2012


Por: Juliano Del Manto

Com o objetivo de montar uma equipe competitiva e vitoriosa, a diretoria do Corinthians trouxe dois excelentes atletas para defender o gol do Timão. Os goleiros Franklin e Guiga assinaram contrato de um ano e são os novos reforços para a meta Alvinegra.

Franklin, atletas de 40 anos, participou de 4 mundiais de futsal, atuou nas maiores equipes do mundo e desfruta de um currículo repleto de títulos. Sua maior conquista foi o Mundial de clubes em 2008, onde foi decisivo nas cobranças de pênaltis. Na ocasião, o jogador estava ao lado do técnico PC, atual técnico do Timão.
Natural da cidade de Osasco (SP), o experiente atleta acredita que o Corinthians está montando um bom elenco e tem boas chances de conquistar títulos em 2012. “Foi montado um elenco competitivo e repleto de jogadores vitoriosos. Prometo muita dedicação e comprometimento para conquistar títulos e proporcionar alegria para esta torcida maravilhosa”, analisou o novo reforço corinthiano.

Considerado por muitos como um dos grandes goleiros da história do futsal, Franklin acumula passagens por grandes equipes do futsal mundial, como: GM, Eternit, Corinthians, Banespa, São Paulo F.C, Malwee, Martorel (ESP) e Krona/Joinvile, além de ser presença constante nas convocações na seleção brasileira.
O outro jogador é o catarinense Guiga de 25 anos, umas das gratas revelações do futsal nacional. Natural da cidade de Joaçaba (SC), o atleta teve passagens por boas equipes como Suzano e São Paulo e, recentemente, defendeu o Macaé (RJ), onde ganhou destaque e projeção.

Os dois atletas juntam-se ao goleiro Tatá, jogador revelado na base dCorinthians e que nos próximos dias passará por uma cirurgia no joelho. O retorno do atleta está previsto para o meio de 2012.

Índio assina com o Timão para a temporada 2012


Por: Juliano Del Manto

Recordista de títulos na Liga Futsal ao lado de Falcão com seis títulos, o fixo Índio assinou contrato com o Timão por um ano e é mais um reforço para a temporada 2012. O atleta de 36 anos, ficou muito orgulhoso com a nova oportunidade e declarou que será um prazer jogar com a camisa Alvinegra. “Jogar no Corinthians será maravilhoso porque adoro atuar em time de grande torcida. Desde já, prometo muito empenho e dedicação para ser vitorioso em mais uma equipe”, observou o jogador.
Dentre as suas inúmeras conquistas, está o bicampeonato da Liga Futsal com a Ulbra (RS), onde trabalhou com o técnico PC, com quem tem ótimo relacionamento. “Trabalhar com o PC é sempre uma honra, pois é um treinador acostumado a vencer e que cobra muito dos jogadores. Como sou movido a desfaios, encaro este como se fosse o primeiro da minha carreira”.

Durante sua vasta carreira, o jogador acumula mais de 53 convocações para a seleção brasileira de futsal, além de inúmeros prêmios individuais como: melhor fixo das temporadas 1994, 1995 e 2003. Suas principais conquistas foram: Hexacampeão campeão da Liga Futsal, Tricampeão da Copa América com a seleção, tetracampeão mineiro, campeão paulista e campeão gaúcho.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sub-20 vence e decide o título Metropolitano no Parque São Jorge


Por: Juliano Del Manto

Em jogo válido pela primeira rodada das finais do Campeonato Metropolitano, a equipe Sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip enfrentou o Barueri no ginásio da Federação Paulista de Futsal, na última quarta-feira (15) e venceu o adversário por 3 a 2.

Os gols alvinegros foram marcados por Rafinha (2) e Fabiano Araújo. Com esse resultado positivo, o Timão precisa apenas do empate para ser tricampeão Metropolitano. Já o adversário precisa vencer no tempor normal e na prorrogação.

Um dos destaques da partida, Rafinha falou sobre o jogo decisivo. “Acredito que a equipe deles estará muito motivada e irá nos atacar no início, pois só a vitória interessa ao Barueri. Porém, jogamos em casa e estamos preparados para qualquer tipo de ocasião. Contamos com o apoio da nossa torcida do começo ao fim do jogo e, se Deus quiser, conquistaremos mais um título com a camisa do Corinthians”, finalizou o jogador Alvinegro.

A grande decisão será nesta sexta-feira (16), às 18h, no ginásio do Parque São Jorge e terá transmissão ao vivo da TV Corinthians pelos canais 20 da TVA, 530 da OiTV, 467 da Telefonica ou assine via Ustream.

A entrada é franca. Fiel Torcida, compareça e prestigie o futsal do Timão nas arquibancadas do ginásio!

Cabreuva é o primeiro reforço do Timão para 2012


Por: Juliano Del Manto

Após uma temporada no futsal do Kuwait, o ala Paulo Henrique de Mendonça dos Santos, mais conhecido como Cabreuva é o novo reforço do Timão para o próximo ano.

O jogador de 27 anos teve uma brilhante passagem no Alvinegro na temporada de 2010 e conquistou o Campeonato Metropolitano e a Taça Brasil de Clubes. Cabreuva assinou contrato por dois anos e se mostrou muito feliz com o retorno. “Estou muito feliz em retornar ao Corinthians, além de ser meu time de coração, tem uma torcida maravilhosa. Aqui também vou trabalhar com o PC Oliveira, que é o melhor treinador do mundo”, afirmou o jogador.

Considerado por muitos como um dos grandes ídolos da atualidade por seu modo de jogar, Cabreuva acumula passagens por grandes equipes do futsal brasileiro como o São Caetano Futsal, ADC Intelli/Orlândia, Unisul (SC), Malwee (SC) e Al Salmiya, além de ser presença constante nas convocações da seleção canarinho, tendo conquistado o título do Grand Prix de Futsal em 2007

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Precisando da vitória, timão enfrenta o Pulo do Gato pela semifinal do Metropolitano


Por: Juliano Del Manto

Após perder o primeiro jogo por 3 a 0, o São Caetano/Corinthians/UNIP precisa de uma boa apresentação na noite desta quinta-feira (8) para chegar à final do Metropolitano. O encontro será contra o Pulo do Gato, às 19h30, no ginásio do Parque São Jorge.

O timão necessita de uma vitória no tempo normal para provocar a prorrogação. No tempo extra, um empate coloca os alvinegros na decisão, já que tem melhor campanha. A equipe corinthiana será formada apenas de atletas sub-20, visto que a equipe principal já está de férias e a comissão técnica planeja o ano de 2012.

Para o ala Rafinha é fundamental a equipe ter tranquilidade e dar um passo de cada vez. “Primeiro, precisamos vencer o tempo normal e provocar a prorrogação. Acredito que se tivermos tranquilidade e colocarmos em quadra o que sabemos temos totais condições de conseguir a vaga”, analisou o atleta.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Timão encara o Pulo do Gato pelas semifinais do Metropolitano


Por: Juliano Del Manto

Em busca do primeiro título da temporada, a equipe principal do São/Caetano/Corinthians/UNIP enfrenta o Wizard/Pulo do Gato, nesta terça-feira (6), no ginásio Municipal Rogê Ferreira, em Campinas (SP). O duelo está marcado para as 20h e o timão vai com força máxima para o encontro.

Na fase de classificação, os alvinegros terminaram na segunda colocação com 18 pontos, enquanto que os campineiros chegaram na quarta posição, com. Nas semifinais, a equipe que fizer mais pontos passa de fase, em caso de dois resultados iguais, os alvinegros se classificam por ter melhor campanha.

A partida de volta está marcada para quinta-feira (8), às 19h30 no ginásio do Parque São Jorge.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Corinthians joga bem e vence o Krona/Joinville na Taça Brasil de Clubes


Por: Juliano Del Manto

Com gols de Lukaian e Fineo, o São Caetano/Corinthians/UNIP derrotou o Krona/Joinville (SC), por 2 a 1 pela Taça Brasil de Clubes. O clássico aconteceu na noite desta quinta-feira (1/12), em Orlândia (SP).



Com o bom resultado, os alvinegros embolaram o grupo, onde 4 equipes lutam por duas vagas. Para a equipe passar as semifinais, o Corinthians precisa de uma vitória simples contra o Carlos Barbosa (RS) na tarde desta sexta-feira (2).



A vitória corinthiana



No começo da partida o Corinthians tomou mais a iniciativa do jogo. Marcando a saída de bola da Krona sob pressão, os paulistas levaram maior perigo à meta adversária nos dez primeiros minutos de partida, fazendo com que Franklin tivesse um pouco de trabalho.

Aos poucos, porém, a Krona igualou o confronto e passou a buscar mais o ataque. E em uma das investidas, André perdeu um gol que poderia ter feito a diferença. Ele driblou o goleiro Leandro, mas acabou tocando para fora em um lance incrível.

No ataque corintiano seguinte, o clube paulista consegue a marcação de seu gol. Em jogada de bola parada pela esquerda, o passe chegou para Lukaian, que estava livre de marcação pela direita ofensiva. Ele bateu forte e fez um golaço.

Os catarinenses não se abalaram com o revés e foi ao ataque. Em sua segunda tentativa chegou ao empate. Em rápido ataque pela direita, a bola chegou aos pés de Serginho. Ele bateu para o gol e Leandro conseguiu a defesa parcial, mais insuficiente e a bola parou dentro da meta.

No final do primeiro tempo Simi mandou na trave uma cobrança de tiro livre sem barreira. No início do segundo tempo o mesmo Simi carimbou mais uma vez a trave de Franklin. Desta feita em chute pela esquerda, que acertou o poste do gol.

No final do confronto o Corinthians conseguiu marcar seu segundo gol. Em boa tabela entre Deivão e Fineo, o último apareceu com liberdade para bater e marcar o segundo tento paulista, encerrando a contagem com vitória paulista.