quarta-feira, 4 de maio de 2011
Danilo Baron e Simi são os destaques em goleada brasileira
Por: Juliano Del manto
A vitória do Brasil por 7 a 2 sobre a Ucrânia nesta terça-feira (03), na Arena Tancredo Neves, em Uberlândia (MG), teve um sabor especial para os torcedores do São Caetano/Corinthians/Unip. Afinal, o ala Danilo Baron e o ala/pivô Simi, que defendem a equipe alvinegra, comandaram a grande atuação brasileira, sobretudo no primeiro tempo.
A explicação para a sintonia entre os dois é simples: são quatro anos atuando juntos, em um esquema parecido com o da seleção brasileira. “Temos muito tempo atuando juntos e isso facilita tudo. Além disso, o esquema armado pelo PC de Oliveira é muito similar ao do Pipoca e isso facilita ainda mais”, argumentou Simi.
O entrosamento dos dois foi perceptível na quadra e ajudou o Brasil em um momento complicado. O time verde e amarelo perdia por 2 a 0, e Danilo e Simi começaram a tabelar no ataque. Rapidamente, o Brasil chegou ao gol depois que o ala/pivô recebeu passe e tocou para o companheiro de clube e Seleção, que só empurrou para iniciar a reação brasileira.
Em outras oportunidades, a dupla corinthiana ajudou a seleção com bons passes, criatividade e poder ofensivo. No fim da primeira etapa, Simi marcou o quarto gol brasileiro depois de jogada iniciada por Danilo. No segundo tempo, o ala fez o segundo dele na partida, confirmando a goleada brasileira.
Para Danilo, foi justamente a convivência entre os dois que possibilitou a boa atuação conjunta. “Já conheço o estilo dele e nós dois confiamos um no outro. Na quadra, isso é importante, pois um sabe onde o outro estará e isso funcionou muito bem”, analisou o corinthiano Danilo.
Satisfeito com os dois gols marcados, Danilo agradeceu a oportunidade de defender a seleção. “É uma alegria estar nesse grupo. Sempre me cobro muito, sou perfeccionista e sempre acho que tenho o que melhorar. Mas sair com dois gols marcados é muito bom e me mostra que estou no caminho certo”, contou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário