sábado, 25 de junho de 2011
Na casa do adversário, Timão goleia o Santos pelo Campeonato Estadual
Por: Juliano Del Manto
No duelo entre as duas melhores equipes do Brasil, o São Caetano/Corinthians/UNIP bateu o Santos/Cortiana por 4 a 1 na tarde deste sábado na Arena Santos.
Com a brilhante vitória, os alvinegros chegaram aos 32 pontos e estão tranquilos na ponta da tabela. Já a equipe da baixada santista permanece na meio da tabela com 15 pontos ganhos.
Como já era esperado, a partida começou muito movimentada e com os ânimos exaltados. Mesmo com o ginásio repleto de santistas, a equipe do Parque São Jorge, estava muito concentrada na partida e não demorou a abrir o marcador. Aos 4 minutos Fineo soltou a perna e fez o primeiro. A equipe adversária reagiu na sequência com uma penalidade a seu favor, porém, Valdin chutou para fora e desperdiçou.
Em vantagem no placar e sobrecarregado de faltas, o timão recuou a marcação e trouxe o Santos para cima. Comandado por Falcão, a equipe da baixada santista teve boas chances e obrigou o goleiro Leandro a fazer grandes defesas.
A partida era de altíssimo nível técnico e faltando 1 minuto para o final, Falcão proporcionou um lance lindo para os expectadores. O número 12, recebeu um passe no alto e executou um lindo voleio , porém, o goleiro Leandro estava bem posicionado e evitou a defesa
Na etapa final, o timão beirou à perfeição em sua proposta de jogo. Aos 24m32 veio o segundo tento corinthiano e foi uma pintura. Fineo fez jogada individual e passou para Caio que com um lindo toque encobriu o goleiro santista e ampliou a vantagem.
Jogando em casa e empurrado pela sua torcida, o Santos diminuiu a vantagem aos 28m32s com Jé. Os donos da casa buscavam o empate de todas as maneiras, mas esbarravam no goleiro Leandro, que mais uma vez, fez ótima partida.
Faltando 5 minutos para o fim, os santistas colocaram Falcão como goleiro-linha, porém, quem balançou a rede foi o timão. O craque Simi por duas vezes silenciou o ginásio e decretou mais uma vitória corinthiana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário