Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









terça-feira, 29 de março de 2011

Timão empata com o Colégio Londrinense pela Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Buscando a reabilitação na competição o São Caetano/Corinthians/UNIP recebeu o Colégio Londrinense (PR) na noite desta terça-feira (29) e não saiu do empate. A partida terminou em 3 a 3 e foi disputada no ginásio do clube.

Com o empate o timão chegou aos 6 pontos e atualmente ocupa a décima terceira posição. Já os visitantes chegaram aos 4 pontos e estão na décima sétima.

O jogo

Os 20 minutos inicias começou com o timão tomando a iniciativa do jogo e tentando abrir o placar. O quinteto formado por Leandro, Fabinho, Paulinho, Deivão e Simi tomou a iniciativa da partida e teve boas chances com Paulinho e Simi. Mas foram os paranaenses que fizeram o primeiro. Em jogada individual o ala Pitoco driblou Fabinho e chutou no ângulo.

Aos 6 minutos de jogo o comandante alvinegro trocou o quinteto e a equipe subiu de produção. Se movimentando bastante e sendo mais agressiva os alvinegros carregaram os adversários de falta e foi justamente em um tiro livre dos 10 metros que os donos da casa chegara ao empate. Simi bateu com perfeição e igualou o placar.

Empurrado pela torcida a equipe passou a agredir o adversário e quando o gol da virada parecia estar próximo, o Colégio Londrina desempatou o jogo. O ala Tarcísio chutou do meio da quadra e o goleiro Leandro foi infeliz no lance. Claramente nervoso o São Caetano/Corinthians/UNIP errava muitos passes e faltando 2 minutos para o fim os visitantes aumentaram ainda mais a vantagem com o ala Maicon.

No segundo tempo a equipe voltou decidida a melhorar no jogo e logo aos 2 minutos diminuiu, mais uma vez com Simi. O jogador aproveitou uma falta na entrada da área e com precisão chutou no ângulo do adversário. O gol de empate veio faltando 10 minutos para o fim. Douglas fez linda jogada individual e deixou Danilo com o gol vazio só para empurrar para as redes.

Com o duelo empatado os alvinegros massacraram os paranaenses. Danilo, Simi e Paulinho tiveram perto de marcar, mas o goleiro Maizena, em noite inspirada, atrapalhou a vida corinthiana. Final da partida tudo igual e um ponto para cada conjunto.

“Acho que merecíamos um melhor resultado, pelas oportunidades que criamos, mas também somos cientes que temos que melhorar se quisermos algo nesta competição” finalizou Simi.

Sem tempo para se lamentar o timão volta a entrar em quadra esta quinta-feira (31) contra o Assoeva (RS), às 19h30 no Parque São Jorge.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Em noite de pouca inspiração, Timão é derrotado pelo Carlos Barbosa


Por: Juliano Del Manto

Em um dos maiores clássicos do cenário nacional, São Caetano/Corinthians/UNIP e Carlos Barbosa se enfrentaram na noite desta quarta-feira (23) no Parque São Jorge. Os gaúchos levaram a melhor e golearam o timão por 6 a 1.

Com a derrota o timão segue com 5 pontos na parte mista da tabela. Já os gaúchos chegaram aos 6 pontos e de quebra ultrapassaram os alvinegros na classificação.

O Jogo

A tônica da etapa inicial foi o equilíbrio. Recheado de jogadores de qualidade, os conjuntos do São Caetano/Corinthians/UNIP e Carlos Barbosa proporcionaram um jogo com muita movimentação e boas chances de gol.

A equipe do Parque São Jorge, iniciou o duelo com o quinteto: Leandro, Arthur, Douglas, Deivão e Simi. Logo aos 2 minutos boa chance para o timão. Simi saiu cara a cara com o goleiro adversário, mas desperdiçou. Os gaúchos responderam em seguida com o ala Thiaguinho, que parou em Leandro. No decorrer do período, as duas equipes tiveram boas oportunidades, porém pecaram nas finalizações e não conseguiram derrubar o zero do marcador.

Já a etapa final ficou caracterizada pelos inúmeros gols sofridos pelo timão. Logo aos 2 minutos de jogo, o fixo Rodrigo executou um belo chute cruzado e fez o primeiro. Buscando o empate o timão passou a subir a marcação e roubar bolas no setor ofensivo. Arthur Oliveira e Fufi estiveram perto de marcar.

Mas, a noite não era mesmo dos alvinegros. Os adversários foram competentes em concretizar as chances que tiveram e chegaram a colocar 4 a 0 no placar. Com a larga vantagem dos gaúchos o comandante alvinegro PC, colocou Danilo como goleiro-linha e a equipe diminuiu com Douglas. Porém o Carlos Barbosa aproveitou que estava em uma ótima noite e aplicou uma histórica goleada.

Marcaram para os gaúchos Rodrigo, Flávio, Daniel e Sinoê (2).

A equipe terá folga nesta quinta-feira e volta ao trabalho somente na sexta-feira(25).

terça-feira, 22 de março de 2011

Timão bate o Atlântico/Erechim e vence a primeira na Liga Futsal


Por: Juliano Del Mant0

Na noite desta segunda-feira (21) O São Caetano/Corinthians/UNIP recebeu o Atlântico/ Erechim (RS) e conquistou a primeira vitória na Liga Futsal 2011. Os alvinegros venceram o jogo por 2 a 1, com gols de Léo e Douglas. Com a vitória a equipe chegou aos 5 pontos e já se situa na parte alta da tabela.

A partida começou com o timão atacando e buscando o gol a todo o momento, tanto é que as primeiras chances de gols vieram com menos de 2 minutos. Primeiro com Deivão e depois Simi. Já os gaúchos exerceram uma marcação fechada e usaram os contra-ataques como principal arma.

Com muita movimentação e finalizações de média distância, o timão se aproximava do gol e ele não demorou a sair. Faltando 7:45 o pivô Léo fez boa jogada individual, chutou cruzado e contou com o desvio do adversário para abrir o marcador. No restante do tempo, os alvinegros ainda desfrutaram de boas oportunidades, mas pararam no goleiro Baranha.

Já no período final a partida esquentou. Logo aos 2 minutos o ala Douglas escapou nas costas do marcador e com uma finalização precisa aumento a vantagem. Os gaúchos entraram na partida quando o capitão Paulinho Japonês foi expulso. Com um homem a mais os visitantes cresceram e aos 8:17 diminuíram com o pivô Mancha.

Buscando o empate de todas as maneiras o Atlântico/Erechim passou a jogar com seu goleiro-linha, os adversários até criaram algumas oportunidades mas a defesa alvinegra se portou bem e assegurou a vitória.

Para o ala Douglas a equipe fez uma boa partida. “Sabíamos que se não cometêssemos erros no setor defensivo, no ataque os gols sairiam naturalmente, e foi isso que aconteceu. Importante foi vencer em casa e começar a somar pontos” declarou o jogador.

O timão volta a entrar em quadra nesta quarta-feira (23) em um clássico do futsal nacional. A equipe do Parque São Jorge recebe o Carlos Barbosa, às 19h30 no ginásio do clube.

Fiel torcida compareça e lote o ginásio do Parque São Jorge.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Em jogo emocionante, timão empata com o Krona/Joinville


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta quinta-feira (17), O São Caetano/ Corinthians/UNIP empatou com o Krona/Joinville (SC) pelo placar de 2 a 2 no ginásio da Univille. Com o resultado igual, a equipe do Parque São Jorge chegou aos 2 pontos e se situa no meio da tabela.

Os paulistas estiveram à frente do marcador durante grande parte do duelo, mas uma desatenção da defesa designou o empate catarinense.

Os 20 minutos iniciais terminou sem gols, porém o time da casa chegou algumas vezes com perigo, mas pararam no goleiro Leandro, que teve boa atuação. No período final o timão voltou melhor e não demorou a abril o marcador. O craque Simi fez boa jogada individual e marcou o primeiro. Em vantagem, os paulistas esperavam o momento certo para contra-atacar e chegar ao segundo. Aos 28 minutos, Léo passou por Leco e passou para Douglinhas que bateu forte e aumentou.

Já no desespero o Joinville passou a usar seu goleiro-linha e a tática surtiu efeito. Murilo diminuiu e faltando seis segundos para o final Café deu números finais ao encontro.

Após duas rodadas jogando fora de casa, finalmente a fiel torcida vai reencontrar os alvinegros. O timão entra em quadra nesta segunda-feira (21), ás 19h15 contra o Atlântico Erechim (RS), no ginásio do Parque São Jorge.

Torcida corinthiana lote o ginásio e empurre nossa equipe rumo a mais uma vitória na Liga Futsal.

terça-feira, 1 de março de 2011

Timão apresenta novo reforço para temporada 2011


Por: Juliano Del Manto

Na manhã desta terça-feira (01), o São Caetano/Corinthians/Unip apresentou mais um reforço para a temporada 2011. A diretoria contratou o pivô Caio Borges Fonseca de 23 anos, que estava no futsal do Irã defendendo as cores do Foolad Mahan Sephahan.

Apesar da pouca idade, o jogador tem bastante experiência e passou por várias equipes de expressão do futsal nacional, como: Cortiana, Ulbra e Anápolis. O atleta ainda não está treinando com o grupo porque aguarda o resultado dos exames médicos. Somente após o laudo do departamento médico, o jogador será integrado ao elenco corinthiano.

Motivado com a chegada ao São Caetano/Corinthians/Unip, Caio dá suas primeiras declarações como jogador. "Estou muito feliz em jogar no Corinthians, desde os primeiros contatos que tive com a diretoria demonstrei o meu interesse em jogar aqui e chego muito motivado com a intenção de somar”, declarou o novo jogador do Timão.

Para finalizar, Caio deixou um recado para a Fiel torcida. "Prometo me dedicar ao máximo e estar a disposição do PC de Oliveira junto com os meus companheiros e conquistar títulos” finalizou o atleta.