Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









quinta-feira, 30 de junho de 2011

São Caetano/Corinthians/UNIP e Suzano/Drumond/Penalty fazem clássico paulista na Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Após ser derrotado pela Intelli/Orlândia, o São Caetano Corinthians/UNIP volta a entrar em quadra pela Liga Futsal. Nesta quinta-feira (30), o timão enfrenta o Suzano/Drumond/Penalty. A partida terá início às 19h30 e será no ginásio Roberto David, em Suzano (SP).

Com a derrota na última partida, o timão caiu para a décima primeira, colocação com 30 pontos e precisa da vitória para subir na tabela. Já o Suzano ocupa as últimas colocações da tabela. A equipe do técnico Fernando Cabral está em décimo nono lugar com 21 pontos.

Para o confronto, os alvinegros contam com o retorno do ala Douglas que cumpriu suspensão automática. Os demais atletas estão à disposição do comandante corinthiano, PC de Oliveira.

“Como não tivemos uma boa atuação contra a Intelli, temos que conquistar uma vitória contra o Suzano de todas as maneiras. A fase regular está chegando ao fim e precisamos melhorar a nossa posição”, observou o ala Deivão.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Timão é derrotado pela Intelli/Orlândia na Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Na fria noite desta segunda-feira (27), o São Caetano/Corinthians/UNIP recebeu a Intelli/Orlândia e foi derrotado por 5 a 2. O duelo foi válido pela 18ª rodada da Liga Futsal e contou com a transmissão exclusiva da SPORTV.

Com a derrota, o timão caiu para a décima colocação com 30 pontos. Já a Intelli está em terceiro com 38.

O duelo começou com os visitantes mais ligados. Logo aos 5 minutos o timão sofreu o primeiro gol, Marinho fez boa jogada pela ala e passou para Macdovall que concluiu bem e abriu o marcador. O timão buscava o empate, quando em mais uma desatenção, Cris acertou bom chute e ampliou. No arremate adversário, o goleiro Leandro levou uma bolada no rosto e foi substituído por Tatá, que fez sua estreia na Liga Futsal.

Imediatamente o técnico PC pediu tempo para acertar a equipe e os alvinegros melhoraram na partida. Danilo e Deivão tiveram boas chances em chute de média-distância. Empurrado pela fiel torcida, a equipe do Parque São Jorge, conseguiu o empate. Primeiro, em uma penalidade máxima, onde o ala Simi aproveitou o rebote de sua própria cobrança. E, posteriormente com Caio Júnior que chutou de longe e contou com o desvio da defesa adversária.

“Não iniciamos bem e sofremos dois gols. Conseguimos reagir e empatamos o jogo, se tivermos inteligência e volume de jogo vamos conseguir a vitória” observou o técnico PC de Oliveira.

Nos 20 minutos finais, os alvinegros voltaram dispostos a vencer a partida. Aos 25m32, Fineo de cabeça fez o terceiro, porém, a arbitragem invalidou o gol alegando falta do corinthiano. Poucos minutos depois, foi à vez da Intelli ter seu gol anulado pelos árbitros.

Durante todo o período, o timão buscou o terceiro gol, enquanto que os visitantes preocupavam-se em defender e explorar os contra-ataques. Como só a vitória interessava aos alvinegros, o técnico PC colocou o ala Danilo Baron como goleiro-linha, mas foram os visitantes que marcaram. Augusto, Cris e Marinho foram os autores dos gols orlandinos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Timão recebe a Intelli pela Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Após golear o Santos pelo Estadual, a equipe do São Caetano/Corinthians/UNIP volta a entrar em quadra. O timão recebe a Intelli/Orlândia nesta segunda-feira (27), ás 19h15, no ginásio do Parque São Jorge. A partida terá transmissão ao vivo do SPORTV.

A equipe do técnico PC vem de uma derrota fora de casa e precisa da vitória para subir na classificação. Os alvinegros estão na nona colocação com 30 pontos. Já os visitantes, estão em terceiro e já tem garantida a classificação à próxima fase.

Cada técnico terá um desfalque para o confronto desta segunda. PC de Oliveira, do Corinthians, não contará com Douglinhas, enquanto Cidão não terá Marlon. Os dois estão fora pelo acúmulo de três cartões amarelos, o que provoca suspensão automática.

Cada time tem estratégias diferentes para encarar o adversário. A Intelli confia na força do ataque, que já marcou 58 gols. Por outro lado, o Corinthians tem a segunda melhor defesa da Liga ao lado do Carlos Barbosa (RS), com apenas 30 gols sofridos.

sábado, 25 de junho de 2011

Na casa do adversário, Timão goleia o Santos pelo Campeonato Estadual


Por: Juliano Del Manto

No duelo entre as duas melhores equipes do Brasil, o São Caetano/Corinthians/UNIP bateu o Santos/Cortiana por 4 a 1 na tarde deste sábado na Arena Santos.

Com a brilhante vitória, os alvinegros chegaram aos 32 pontos e estão tranquilos na ponta da tabela. Já a equipe da baixada santista permanece na meio da tabela com 15 pontos ganhos.

Como já era esperado, a partida começou muito movimentada e com os ânimos exaltados. Mesmo com o ginásio repleto de santistas, a equipe do Parque São Jorge, estava muito concentrada na partida e não demorou a abrir o marcador. Aos 4 minutos Fineo soltou a perna e fez o primeiro. A equipe adversária reagiu na sequência com uma penalidade a seu favor, porém, Valdin chutou para fora e desperdiçou.

Em vantagem no placar e sobrecarregado de faltas, o timão recuou a marcação e trouxe o Santos para cima. Comandado por Falcão, a equipe da baixada santista teve boas chances e obrigou o goleiro Leandro a fazer grandes defesas.

A partida era de altíssimo nível técnico e faltando 1 minuto para o final, Falcão proporcionou um lance lindo para os expectadores. O número 12, recebeu um passe no alto e executou um lindo voleio , porém, o goleiro Leandro estava bem posicionado e evitou a defesa

Na etapa final, o timão beirou à perfeição em sua proposta de jogo. Aos 24m32 veio o segundo tento corinthiano e foi uma pintura. Fineo fez jogada individual e passou para Caio que com um lindo toque encobriu o goleiro santista e ampliou a vantagem.

Jogando em casa e empurrado pela sua torcida, o Santos diminuiu a vantagem aos 28m32s com Jé. Os donos da casa buscavam o empate de todas as maneiras, mas esbarravam no goleiro Leandro, que mais uma vez, fez ótima partida.

Faltando 5 minutos para o fim, os santistas colocaram Falcão como goleiro-linha, porém, quem balançou a rede foi o timão. O craque Simi por duas vezes silenciou o ginásio e decretou mais uma vitória corinthiana.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Santos e Corinthians se enfrentam no duelo mais aguardado do ano


Por: Juliano Del Manto

No clássico mais aguardado do futsal nacional, Santos/Cortiana e São Caetano/Corinthians/UNIP se enfrentam pelo campeonato Estadual 2011. O duelo, será neste sábado (25), à 13h45 na Arena Santos, Santos (SP). A partida terá transmissão exclusiva da ESPN.

O timão é líder isolado da competição com 29 pontos e já está garantido na próxima fase. Para este confronto ,os alvinegros terão os desfalques dos alas Danilo Baron e Deivão. Já os rivais, ainda não se firmaram no Paulista e ocupam a 12° colocação com 15 pontos ganhos.

O clássico estará recheado de atrações para os amantes do bom futsal. Pelo lado corinthiano, os craques Simi e Paulinho Japonês são presenças garantidas. Já pela equipe santista, Falcão, Neto e Valdin puxão a fila dos grandes jogadores.

"Sabemos da dimensão que tem está partida, pois trata-se de duas grandes equipes, repleta de bons jogadores. Estamos motivados e prontos para fazer uma grande apresentação", concluiu o ala Danilo Baron.

terça-feira, 21 de junho de 2011

São Caetano Corinthians/UNIP vence o Copagril e sobe na tabela da Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

No jogo que marcou a reedição da semifinal da Liga Futsal de 2010, o São Caetano/Corinthians/UNIP derrotou por 1 a 0 o Copagril/Faville/DalPonte (PR), na noite desta segunda-feira (20), no ginásio Ney Braga. Os alvinegros mostraram muita garra e honraram a camisa do inicio ao fim.

Com o excelente resultado, a equipe do Parque São Jorge, chegou aos 30 pontos saltando para a quinta colocação na tabela.

O Jogo

Os alvinegros começaram melhor na partida, com mais posse de bola e boas finalizações de média distância, o timão não demorou para derrubar o zero do marcador. Aos 11 minutos de jogo, Danilo deu um lindo passe para Douglinhas que mostrou oportunismo e fez um belo gol. Em desvantagem, os paranaenses saíram para o jogo e levaram perigo em alguns chutes, porém, esbarraram na consistente defesa alvinegra e nas boas defesas do goleiro Leandro.

Faltando 2 minutos para o fim, Douglinhas achou lindo passe para Simi, mas, o artilheiro corinthiano não foi feliz na finalização.

“Estamos fazendo uma boa partida, mas devemos concretizar os contra-ataques para ter mais tranquilidade no jogo” declarou o ala Douglinhas.

No período final, os donos da casa voltaram imprimindo forte marcação, o que dificultou a posse de bola corinthiana. Gadeia e Vitor foram os atletas que mais levaram perigo ao gol alvinegro.

Faltando 5 minutos para o final, os adversários colocaram o ala Marcel como goleiro-linha. A equipe da casa teve boas chances, mas, pararam na muralha alvinegra Leandro de Martini, que garantiu mais três pontos para a equipe paulista.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lukaian é o novo reforço do timão para o restante da temporada


Por: Juliano Del Manto

Um dos grandes nomes no futsal na atualidade é o mais novo reforço do São Caetano/Corinthians/UNIP. Com experiência internacional, o pivô Lukaian, 26, retorna ao Brasil após dois anos no futsal russo, onde defendeu as cores do Gazprom-Ugra. Além da Rússia, o jogador teve boa passagem pelo futsal espanhol, defendendo a equipe de Pamplona - MRA Navarra.

Natural de São Paulo, o jogador tem passagens pela seleção brasileira, conquistando títulos importantes como o Grand Prix e os Jogos da Lusofonia. Motivado com a chegada o artilheiro concedeu suas primeiras palavras como jogador do timão “Estou muito feliz em defender as cores do Corinthians por que é um grande time e tem um excelente técnico. Espero ter sucesso nesta nova etapa e conquistar títulos pelo clube” declarou o novo reforço alvinegro.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Timão conquista bom resultado contra o São José


Por: Juliano Del Manto

Em um jogo muito movimentado e de alto nível técnico, o São Caetano/Corinthians/UNIP empatou por 2 a 2 com São José Futsal. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira (16), no ginásio dos adversários.

Com o bom resultado, os alvinegros subiram para a 8 º colocação com 27 pontos. Já os adversários estão na 11 º com 24 pontos ganhos.

Logo aos 3m31, o São José saiu na frente com o ala Jojo. Em desvantagem, o timão saiu para o jogo e não demorou a igualar o marcador. Aos 10min01, PC recebeu passe e chutou rasteiro para empatar a partida.

No segundo tempo, a partida foi equilibrada, com os dois times alternando-se no controle do jogo. Aos 30min07, Evandro fez boa jogada individual e colocou o São José à frente. Mas, o timão foi valente e, aos 34min29, Caio devolveu a igualdade ao marcador. No restante do jogo, os dois times procuraram o gol, mas a pontaria deixou a desejar, e o empate permaneceu até o fim.

O próximo encontro da equipe do Parque São Jorge será nesta segunda-feira (21/6), às 19h15, contra o Copagril/Faville/Dalponte (PR), no ginásio Ney Braga.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

São Cateano/Corinthians/Unip enfrenta o São José fora de casa pela Liga Nacional


Por: Juliano Del Manto

Após golear o Anápolis (GO) dentro de casa, o São Caetano/Corinthians/Unip tem mais uma batalha pela frente,em jogo válido pela Liga Nacional. Nesta quinta-feira (16), o Timão enfrenta o São José Futsal, às 20h no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.

Os alvinegros vivem bom momento na competição e ocupam a 8ª colocação com 26 pontos. Já os joseenses estão na 10º posição e querem o triunfo para subir na tabela.

Este ano, as equipes se enfrentaram pelo Estadual e o time do Parque São Jorge levou a melhor vencendo o jogo por 3 a 1. Para este encontro, o comandante da equipe PC de Oliveira terá o desfalque apenas do fixo Arthur que se recupera de uma grave lesão.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

São Caetano/Corinthians/UNIP goleia o Anápolis (GO) e embala na Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta terça-feira (14), O São Caetano/Corinthians/UNIP bateu por 5 a 0 o Anápolis Futsal e subiu para a sétima colocação na competição, com 26 pontos. O timão conquistou sua sétima vitória no torneio e já está próximo dos primeiros colocados. Já os goianos continuam na última posição com apenas 2 pontos ganhos.

Os alvinegros abriram o marcador aos 14min38, quando Douglinhas balançou as redes. O placar magro do primeiro tempo foi ampliado na etapa final, confirmando o triunfo e a goleada corintiana.

Simi, por duas vezes, Danilo e Caio complementaram o placar, fechando a vitória dos donos da casa em 5 a 0.

Sem perder tempo, os alvinegros voltam a entrar em quadra nesta quinta-feira (16). A equipe do Parque São Jorge enfrenta o São José Futsal, às 20h, no ginásio do Tênis Clube.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sub-20 vence o Vasco e conquista a Taça Brasil de Clubes


Por: Juliano Del Manto


Com muita raça e determinação em quadra, a equipe Sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip, comandada pelo técnico Lucas Chioro, conquistou o título da 29º Taça Brasil de Clubes após vencer nos pênaltis o Vasco da Gama por 5 a 3, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

Ao longo do torneio, o Timão foi invicto: venceu cinco partidas e empatou uma, justamente a da grande final contra o Vasco. No total, o Alvinegro marcou 16 gols e sofreu apenas cinco.

O jogo no tempo normal terminou sem gols e, na decisão pelos pênaltis, o goleiro Caíque defendeu a cobrança do vascaíno Matheus e, por último, Neguinho bateu bem e deu o troféu ao Corinthians!

O presidente Andrés Sanchez parabeniza os atletas Andrey, Bid, Bruno, Caio, Caíque, Daniel, Douglas, Fabiano, Guilherme Reis, Guilherme Passos, Luis Guilherme, Neguinho, Pedro, Pina, Rafinha, Vinicius, o técnico Lucas Chioro, o preparador físico Juninho, o fisioterapeuta Pietro e o mordomo Diogo pela conquista da Taça Brasil.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Em jogo de muita rivalidade, São Caetano/Corinthians/UNIP e São José se enfrentam pelo Estadual

Por: Juliano Del Manto

Em jogo valido pela 14ª rodada do Estadual, o São Caetano/Corinthians/UNIP recebe o São José Futsal nesta quarta-feira (8), às 19h30 no ginásio do Parque São Jorge. O jogão terá transmissão exclusiva da TV Corinthians.

O timão lidera a competição 28 pontos, seguidos da equipe do Vale do Sul com 21. O duelo é caracterizado por grandes jogos e muita rivalidade estará em quadra.

“É um adversário muito difícil e que conhece bem nossa equipe, pois está repleto de jogadores que passaram por aqui. Porém, jogamos dentro de casa e temos a obrigação de conquistar a vitória”, declarou o ala Deivão.

Timão bate o Vasco (RJ) na estreia do Brasileiro

Por: Juliano Del Manto

Na abertura da 29ª edição da Taça Brasil de Clubes, a equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP derrotou por o Vasco da Gama por 2 a 1. O duelo aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), na Arena Vivo (BH).

Com o bom resultado, o timão lidera o grupo B com 3 pontos ganhos. Como a competição é curta, os alvinegros voltam a entrar em quadra terça-feira (7), às 16h30 contra o Rio Verde (GO).

O jogo começou com o Vasco tomando a iniciativa, mas a equipe paulista era mais objetiva e conseguia levar mais perigo, mesmo atacando menos. Aos 16 minutos o timão saiu na frente com Alex, que recebeu passe na entrada da área a chutou cruzado para abrir o placar.

No segundo tempo, logo na primeira chance criada, o São Caetano/Corinthians/UNIP ampilou o marcador, Andrey abriu espaço na defesa e acertou chute no ângulo. Com 2 a 0 no marcador os alvinegros recuaram dando espaço aos cariocas, que de tanto insistir diminuíram com Matheus, ,porém, os paulistas estavam equilibrados na defesa e quase não correram riscos. “Muito importante começar a competição vencendo. No segundo tempo deixamos de jogar com a bola e consequentemente sofremos uma pressão desnecessária”, observou o capitão da equipe Neguinho.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

São Caetano/Corinthians/UNIP bate o Paulista/Jundiaí e dispara na liderança

Por: Juliano Del Manto

Com gols de Léo, Fineo e Paulinho Japonês, o São Caetano/Corinthians/UNIP venceu o Paulista/Cimentolit por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no ginásio do Parque São Jorge.

Com mais esse triunfo os alvinegros chegaram aos 27 pontos e seguem na liderança isolada da competição.

O duelo começou com poucas emoções. Ambos os conjuntos se estudavam e procuravam não correr riscos. O jogo estava morno quando Léo resolveu derrubar o zero do marcador. O ala fez boa tabela com Caio Junior e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Erick.

Na etapa final a primeira chance de gol foram dos visitantes, o ala Emerson saiu cara a cara com o goleiro Leandro e obrigou o arqueiro corinthiano a fazer grande defesa. Mas, a equipe do Parque São Jorge usou toda sua experiência e não teve dificuldades para fazer o placar.

O gol mais bonito do jogo foi o último. Ximbinha deu um chapéu no adversário e passou para Paulinho Japonês concluir com o gol vazio.

“Fizemos um bom jogo, imprimimos um bom ritmo e fomos merecedores da vitória. Parabéns ao grupo pela boa apresentação”, declarou o ala Léo.