Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Timão vence o São Paulo pelo Metropolitano


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta quarta-feira (28), a equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP bateu o São Paulo/Mogi das Cruzes por 3 a 0 e conquistou os primeiros pontos do Metropolitano.O duelo aconteceu no ginásio do Parque São Jorge e contou com um bom público.

Com a vitória os alvinegros chegaram a oitava colocação, porém tem jogos a menos que os adversários.

A vitória alvinegra

Como já era esperado, o timão começou tomando a iniciativa da partida e chegando com frequência ao gol adversário. Logo aos 2 minutos, Neguinho fez jogada boa jogada individual e abriu o placar.

Entrou a segunda formação e o duelo ficou equilibrado. Na base do contra-ataque, os visitantes levaram perigo, mas pararam nas grandes defesas do goleiro Pedro. No período final, o técnico Lucas Chioro acertou alguns detalhes no vestiário e o timão melhorou na partida.

Aos 26m33 Thiago fez boa jogada na ala e passou para Caio só empurrar para as redes. Vencendo o jogo, o Corinthians passou a defender meia-quadra e sair em velocidade nos contragolpes. Pina em jogada individual fez o terceiro e fechou a conta.

“Ainda não estamos jogando o nosso melhor futsal, mas a vitória foi importante porque foi diante de um rival e isso nos da moral para seguir na competição”, finalizou o goleiro Pedro.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Com dois gols de Lukaian, timão vence o São José


Por: Juliano Del Manto

Em uma partida emocionante e de ótimo nível técnico, o São Caetano/Corinthians/UNIP derrotou por 2 a 1 o São José, no jogo de ida das quartas de final da Liga Futsal. O duelo aconteceu na noite desta segunda-feira (26), no ginásio do Parque São Jorge e contou com a presença em massa da fiel torcida.

Destaque para o grupo, que foi guerreiro, lutou do começo ao fim e mereceu os primeiro três pontos desta fase.

A vitória do timão

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Ambos os conjuntos começaram se estudando e procurando não correr ricos. O timão tinha mais posse de bola, porém era pouco incisivo nos arremates. A equipe passou a controlar o jogo quando a segunda formação entrou em quadra. Comandados por Lukaian, Simi e Danilo, o Corinthians construiu boas oportunidades e gol parecia ser questão de tempo.

Faltando 2m35 saiu o tento do timão e foi bem ao estilo corinthiano. Lukaian roubou a bola no meio da quadra, fez linda tabela com Danilo e concluiu com o gol vazio. “Fizemos um bom primeiro tempo e tivemos as melhores chances. Entretanto, temos que acreditar mais nos nossos ataques e concretizar as oportunidades que temos”, observou o técnico PC.

As instruções do comandante foram seguidas a riscas pelos atletas e logo no inicio do segunto tempo, Lukaian executou uma pintura de gol. O pivô recebeu a bola na referência, girou no defensor e com muita categoria tirou do goleiro Thiago. Com o resultado adverso, os adversários passaram a se arriscar e conseguiram diminuir também com um belo gol. Marcelo Paulista enfrentou Leandro e com um bonito toque encobriu o goleiro e marcou. Dois minutos mais tarde, Pepita saiu frente a frente com Leandro, porém, desta vez, o guarda metas alvinegro fez uma linda defesa.

Com 2 a 1 no placar, o Corinthians recuou a marcação e passou a explorar os contra-ataques. Simi, Deivão e Danilo não aproveitaram as boas oportunidades. No desespero os interioranos colocaram seu goleiro linha, mas pararam na boa defesa corinthiana que foi equilibrada e correu poucos riscos.

“Apesar de toda a tenção que envolvia a partida, fizemos um bom jogo e merecemos a vitória. Agora é descansar e se prepara para a decisão de domingo”, observou Paulinho Japonês.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Timão conta com o apoio da Fiel torcida para fase decisiva da Liga



Por: Juliano Del Manto

Nesta segunda-feira (26), a equipe Principal do São Caetano/Corinthians/Unip enfrenta às 19h o São José/Vale Sul, no ginásio do Parque São Jorge e mais uma vez, os comandados do técnico PC de Oliveira contam com o apoio da Fiel torcida nas arquibancadas no ginásio. O jogo é válido pelas quartas de final da Liga Nacional e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Os Alvinegros tiveram duas semanas de treinamento intensivo para aprimorar a parte física e técnica dos atletas. O treinador corinthiano não terá nenhum desfalque para o duelo.

Uma das referências da equipe, o ala Danilo Baron comentou sobre a partida. “Costumamos dizer que nestes momentos de decisões que aparecem as grandes equipes e os bons jogadores. Nós estamos prontos para a batalha e contamos com a força da nossa torcida para nos apoiar. Sabemos que o ginásio estará lotado e a Fiel torcida será nosso sexto jogador dentro da quadra”, finalizou o jogador corinthiano.

A entrada é gratuita. Compareça Fiel Torcedor e prestigie o futsal do Timão nas arquibancadas do ginásio.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jogo do principal pelo Metropolitano é adiado para 18 de outubro


Por: Juliano Del Manto

Na tarde desta quarta-feira (21), a Federação Paulista de Futsal alterou a data de estreia da equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip, pelo Campeonato Metropolitano.

O jogo que seria nesta quinta-feira (21), às 17h no ginásio do Parque São Jorge contra o TCP/Novo Desporto, foi remarcado para às 19h30 do dia 18 de outubro.

Pelas quartas de final da Liga Nacional, o Timão enfrenta na segunda-feira (26), às 19h o São José/Vale Sul, no ginásio do Parque São Jorge e conta com o apoio da Fiel torcida. O jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sub-20 se apresenta almejando mais conquistas


Por: Juliano Del Manto

Após um período de 20 dias de descanso, o elenco sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP se apresentou na manhã desta segunda-feira (19), no ginásio do Parque São Jorge. Tanto no período da manhã quanto no da tarde, os atletas aprimoraram a parte física e já estão com o pensamento focado no Campeonato Metropolitano. “É importante correr contra o tempo e coloca-los em forma o mais rápido possível. Conquistamos competições importantes, porém, é fundamental continuarmos vencendo. De inúmeras conquistas vivem os grandes profissionais”, declarou o preparador físico Juninho.


Sem perder tempo, o timão faz sua estreia na competição na noite desta terça-feira (20), onde enfrenta o Paulista/Jundiaí, as 20h, no ginásio dos adversários.

A equipe do técnico Lucas Chioro vem de um primeiro semestre sensacional, onde conquistou três títulos em três campeonatos disputados. O timão faturou a Taça Brasil de Clubes, os Jogos Regionais e o Campeonato Estadual.

Simi e Danilo Baron conquistam a Copa América de Futsal 2011


Por: Juliano Del Manto

Com Danilo Baron e Simi, jogadores do São Caetano/Corinthians/Unip, o Brasil é o campeão da Copa América de Futsal 2011. O selecionado brasileiro chegou ao título ao bater a Argentina na decisão do torneio que ocorreu na tarde deste sábado (17), pelo placar de 5 a 1, em partida disputada no Complexo Poliesportivo de Almirante Brown, na província de Buenos Aires (ARG). Na terceira colocação ficou o Paraguai, que venceu a Colômbia por 3 a 1.

No primeiro tempo a partida se manteve equilibrada nos lances iniciais. O Brasil, como já era de se esperar, buscou mais o ataque, mas não encontrou facilidade para penetrar no sistema defensivo argentino, que estava bem postado. O jogo sem gols se manteve até que o Brasil conseguiu marcar seu gol. Em bola jogada individual pela esquerda de ataque, Gadeia recebeu bom passe e passou por um defensor, levantou a cabeça e cruzou nos pés de Jé, que bateu firme para marcar.

Pouco depois, porém, os argentinos chegaram ao empate em uma falha da defesa brasileira. Falcão errou passe na defesa e Borruto chegou livre batendo para o gol. A bola acertou a trave e voltou nos pés de Cuzzolino, que bateu no ângulo para igualar a contagem. Não demorou e o Brasil voltou a ficar em vantagem no placar. Em cobrança de falta frontal, Neto observou a barreira mal formada pelo goleiro Elias e bateu colocado, surpreendendo a defesa adversária, que esperava jogada ensaiada dos brasileiros.

No final do primeiro tempo o ala Falcão se redimiu do gol sofrido. Rodrigo, da quadra de defesa, deu passe em profundidade de forma milimétrica para Falcão, que dominou tirando da marcação e bateu na saída de Elias, marcando o terceiro tento brasileiro. Na segunda etapa a Argentina voltou mais ofensiva, mas a defesa brasileira se portava bem e não permitia avanços ou chegadas mais perigosas por parte do time da casa. O Brasil, aos poucos, reequilibrou as ações e chegou ao quarto gol.

Gadeia recebeu passe pela direita de ataque e serviu Rodrigo que, da intermediária, mandou uma bomba no canto direito baixo de Elias, que não conseguiu a defesa. No final, Valdin tabelou com Jé e marcou o seu nono gol na competição e quinto do Brasil no jogo, encerrando a contagem.

Agora, os atletas do Timão se preparam para o jogo das quartas de final pela Liga Nacional no dia 26 de setembro, contra o São José/Vale Sul Shopping às 19h, no ginásio do Parque São Jorge e com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Na prorrogação, timão perde para a AABB e da adeus ao Campeonato Estadual

Por: Juliano Del Manto

Na noite desta sexta-feira (9), o São Caetano/Corinthians/UNIP perdeu para AABB e se despediu do Campeonato Estadual. O timão venceu o tempo normal por 4 a 1, resultado que levou a partida ao tempo extra. Na prorrogação os alvinegros foram derrotados por 3 a 1 e deram adeus a competição.

O duelo aconteceu no ginásio do Parque São Jorge e contou com um excelente número de torcedores. Agora, os alvinegros depositam todas as suas fichas na Liga Futsal, onde enfrentam o São José pelas quartas de final da competição.

O Jogo

Motivadoscom a presença da torcida e pela importância da partida, o São Caetano/Corinthians/UNIP entrou em quadra mostrando muita vontade de vencer o jogo. Superior na partida, o timão abriu o placar logo aos 3 minutos do encontro. O craque Simi saiu cara a cara com Bagé, driblou o goleiro e com tranquilidade abriu o placar. Logo após o gol, Caio Junior e Rafinha se envolveram em uma dividida e o jogo ficou nervoso.

Os alvinegros eram melhores e as chances não paravam de aparecer. Aos 13m55, Deivão teve boa oportunidade, porém desperdiçou. A partida estava controlada, quando a arbitragem resolveu aparecer. Simi matou um contragolpe e o árbitro expulsou direto o jogador. Foi à primeira expulsão do atleta em três anos que defende as cores do clube. Mesmo com um homem a menos, o Corinthians se agigantou e executando uma marcação perfeita não sofre o gol de empate.

Faltando 2m45 para o fim do período, o timão perdeu a bola na fase de ataque, Martin roubou a bola, saiu em velocidade e chutou forte para igualar o placar. Sem perder tempo, o Corinthians partiu para o ataque e Deivão tratou de colocar a equipe na frente. Na etapa final os ânimos se acalmaram e prevaleceu a qualidade da equipe corinthiana.

Logo aos 23m33 Arthur Oliveira saiu em disparada pela ala e chutou na trave. Poucos minutos depois, foi à vez de Lukaian, fazer grande jogada e finalizar com muito perigo. De tanto insistir veio o terceiro gol, o bom jogador Luizinho, fez jogada individual e finalizou com tranquilidade para ampliar.

Buscando empatar o jogo, os adversários colocaram Martin como goleiro-linha, mas que balançou as redes foi o timão. Lukaian fez linda jogada individual e passou para Douglas finalizar o tempo normal.


Prorrogação

No primeiro tempo,as equipes se estudaram e guardaram todas as energias para os cinco minutos finais. Logo no inicio do segundo período, a AABB colocou seu goleiro de movimento e abriu o placar com Vilian. Usando o mesmo artifício, o timão também colocou Danilo Baron como quinto homem e empatou com Lukaian. Precisando da vitória de todas as maneiras a AABB partiu para o ataque e mais uma vez Vilian balançou as redes corinthiana. No desespero, o timão foi para o tudo ou nada e Daniel deu números finais ao combate.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Precisando da Fiel Torcida, timão enfrenta a AABB pelo Estadual


Por: Juliano Del Manto

Nesta sexta-feira (9), a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP enfrenta a AABB no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Estadual. O duelo será às 21h, no ginásio do clube.

Os alvinegros perderam o primeiro encontro por 5 a 2 e agora precisam de uma vitória no tempo normal e um empate na prorrogação para seguir na competição. O técnico PC terá todos os seus atletas à disposição e conta com o apoio da torcida nesta partida tão importante.

Fiel torcida compareça e empurre o timão rumo a mais uma vitória!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

No último segundo Corinthians perde para o Carlos Barbosa


Por: Juliano Del Manto

Com um gol no último lance da partida, o Carlos Barbosa bateu o São Caetano/Corinthians/UNIP, por 2 a 1, no duelo válido pela última rodada do grupo B da Liga Futsal 2011, realizado no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), nesta segunda-feira (5/9).

O resultado deixou os gaúchos com 16 pontos e a melhor campanha da segunda fase da competição nacional. Já os alvinegros também garantiram vaga nas quartas-de-final do campeonato, com nove pontos e a segunda posição da chave.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Os alvinegros adotaram uma postura mais defensiva e buscavam os contragolpes, já o Carlos Barbosa procurava trocar passes e arriscar chutes de longa distância, mas o primeiro período terminou em branco. Na parte final, o Corinthians esteve melhor e desfrutou das melhores chances. Deivão e Danilo Baron desperdiçaram boas chances.

Faltando 10 minutos para o fim, o pivô Flávio girou no defensor e de perna esquerda abriu o placar. A equipe do Pq. São Jorge reagiu em seguida, em uma linda jogada individual de Alemão concluída por PC. Tudo indicava que o duelo terminaria empatado, quando Leandrinho arriscou um chute de longe e fez um golaço no segundo derradeiro da partida. “Ele foi muito feliz, arriscou de longe e acertou uma bola indefensável. Enfrentar o Carlos Barbosa aqui não é fácil, o importante é que conseguimos jogar bem e isto nos dará confiança para o restante da Liga Futsal” analisou o goleiro Leandro.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Timão enfrenta o Carlos Barbosa apenas para cumprir tabela


Por: Juliano Del Manto

Com a vaga garantida nas quartas de final da Liga Futsal, São Caetano/Corinthians/UNIP e Carlos Barbosa (RS) entram em quadra nesta segunda-feira (5) apenas para cumprirem tabela. O duelo será às 19h15, no Centro Municipal de Evento, em Carlos Barbosa (RS) e terá a transmissão exclusiva da SporTV.

Os gaúchos estão na primeira posição do grupo com 13 pontos, enquanto que o Corinthians vem na sequência com 9. O técnico PC poderá poupar seus atletas, já que nem com uma vitória conseguiria tirar o primeiro lugar do clube laranja. A boa notícia é o retorno de Danilo Baron, que cumpriu suspensão diante do Peixe e está a disposição da equipe para o confronto no Sul.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Timão bate o Indaiatuba e conquista o TRICAMPEONATO Estadual


Por: Juliano Del Manto

No dia em que o Sport Club Corinthians Paulista comemorou 101 anos, a equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP sagrou-se tricampeão Estadual ao derrotar o A. D. Indaiatuba por 5 a 2. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira (1), no ginásio do Parque São Jorge.

Com a conquista os alvinegros chegaram a um retrospecto espetacular. Em 2011, a equipe conquistou três títulos em três campeonatos disputados. Parabéns a todos os atletas e comissão técnica por mais esta conquista!

O Jogo

Muito motivados pela presença maçante da fiel torcida, os garotos do timão entraram voando na fase inicial. Imprimindo um ritmo forte e criando muitas chances de gol, o Corinthians abriu o placar logo aos 3 minutos e foi um golaço. O fixo Fabiano arriscou um chute de longa distância e fez um lindo gol. Com a segunda formação em quadra, o jogo continuou bom para os alvinegros. Faltando 7 minutos para o fim do período, o capitão Neguinho aumentou a vantagem e finalizando primeiro período. Nos 20 minutos finais, o Indaiatuba voltou com uma postura mais ofensiva e diminui logo aos 24m45 com Erick.

Como só a vitória interessava, os visitantes partiram para cima do timão, o que gerou vários contra-ataques. Em uma escapada do ala BID, a bola sobrou para Thiago finalizar com o gol livre e fazer o terceiro. Na jogada seguinte, mais uma vez Thiago, fez boa jogada e passou para Fabiano concluir com o gol vazio.

Já no desespero, os visitantes colocaram o goleiro-linha, mas quem balançou as redes foi o timão. Neguinho roubou a bola na fase defensiva e arrancou para fazer o quinto. O Indaiatuba ainda descontou no fim da partida, mas já era tarde demais e o timão festejou mais uma conquista nos braços da Fiel.

"Este grupo é fantástico e tem ótimos jogadores. Sem dúvidas fomos merecedores da conquista e merecemos o posto de melhor equipe do Brasil, finalizou o goleiro Caíque.