Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Corinthians aposta na mescla entre juventude e experiência para 2012


Por: Juliano Del Manto

A equipe de futsal do Corinthians montou uma grande equipe para este ano. A diretoria do Timão preferiu investir, além de jogadores consagrados no futsal nacional, em jovens promessas. Caso dos alas Jackson, Rafael e Leandro Caires, que se destacaram em 2011.

Em contrapartida, a equipe do Parque São Jorge foi ao mercado e trouxe atletas renomados como goleiro Franklin, o fixo Índio e manteve os craques Simi e Paulinho Japonês. Para Índio, hexacampeão da Liga futsal, a mescla entre jogadores experientes e jovens promessas poderá ser umas das principais armas da equipe. “Através da minha experiência vou procurar ajudar os mais jovens. Como nossos atletas tem muita qualidade, acredito que esse fato pode ser um diferencial no nosso time”, observou. Na mesma linha de raciocínio, o artilheiro Simi conta com a ajuda dos novatos para ter êxito. “É fundamental esta mescla no grupo, as grandes equipes são formadas assim. Em um grupo de 18 jogadores é importante que um complete o outro”, finalizou o jogador.

O grupo corinthiano está finalizando os exames médicos e dando sequência na pré-temporada. Na próxima semana começarão os primeiros trabalhos com bola e o técnico PC já planeja os treinos que executará com o novo time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário