Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Timão encerra a primeira semanada da pré-temporada


Por: Juliano Del Manto

A equipe de futsal do Corinthians finalizou nesta sexta-feira (20) a primeira semana de atividades, que foi voltada para exames médicos, avaliações físicas e treinos de readaptação. Este procedimento é realizado todo inicio de temporada e, segundo o preparador físico Mauro Sandri, este período é muito importante para o bom rendimento dos atletas durante o ano. "Esta bateria de exames médicos e os treinos adaptáveis são fundamentais para deixar os atletas em boas condições. Os exames nos proporciona uma ideia de como os atletas estão retornando aos treinamentos e qual deve ser o trabalho que deve ser feito com cada um.

Toda pré-temporada apresenta características especificas de acordo com o calendário e, principalmente, com o perfil do elenco. Este ano, por ter a Copa do Mundo, a Liga Futsal provavelmente terá seu início mais cedo, por isso, o elenco alvinegro retornou as atividades antes da grande maioria das equipes do país, tanto pelo aspecto físico como pela parte técnica/tática. Como o timão apresentou muitos jogadores novos, a comissão técnica pretende finalizar a parte física com antecedência para iniciar os trabalho com bola visando introsar os jogadores.

A equipe do técnico PC volta a trabalhar nesta segunda-feira (23), às 9h no ginásio do clube. Esta semana os jogadores devem finalizar os exames médicos e intensificar os trabalhos físicos, comandados pelos profissionais Mauro Sandri e David Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário