segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Timão vence a Malwee e garante vaga na próxima fase
Por: Juliano Del Manto
O timão continua imbatível, desta vez quem sentiu a força do conjunto alvinegro foram os catarinenses da Malwee / Cimed. Em uma partida emocionante, o timão passou por cima dos atuais vice campeões da Liga Nacional, vencendo por 4 a 3. O duelo aconteceu na noite desta segunda-feira (30), na Arena Jaraguá.
Com esse excelente resultado, os comandados de PC de Oliveira chegaram aos 13 pontos do grupo B e asseguraram a vaga para a terceira fase da competição.
O Jogo
O timão começou arrasador e foi logo abrindo o placar. Aos 3 minutos de jogo o fixo Arthur chutou forte e inaugurou o marcador. Imprimindo um ritmo alto e impecável na marcação, os visitantes ampliaram a vantagem. Keké aos 11 minutos e o artilheiro Simi colocaram a equipe em vantagem.
Já nos minutos finais da primeira etapa, os alvinegros fizeram o quarto com Cabreúva, após aproveitar um erro na saída de bola dos donos da casa. Faltando poucos segundos, Lenísio descontou e diminuiu a vantagem.
Na segunda etapa, o panorama da partida mudou, os catarinenses passaram a ter mais posse de bola e atacar a equipe do Parque São Jorge.
Em uma cobrança de falta, Leco fez o segundo para a Malwee, colocando a equipe na partida. O técnico Ferreti passou a utilizar Falcão como goleiro linha. Os sulistas iniciaram a ter mais posse de bola e fizeram o terceiro gol com Neto. O timão passou a se defender em meia quadra e preocupou-se em não cometer erros.
Nos segundos finais, os catarinenses ainda tentaram o empate, mas os três pontos vieram para o Parque São Jorge.
Para o capitão Paulinho Japonês, a vantagem que a equipe criou no primeiro tempo, nos deu tranqüilidade para a etapa final. “Conseguimos fazer uma defesa equilibrada, com poucos erros e confirmar essa importante vitória” declarou o jogador.
A delegação retorna a São Paulo nesta terça-feira e sem perder tempo, já se prepara para a partida contra a Intelli / Orlândia. O duelo será sexta-feira (3), às 19h15, no ginásio do clube.
domingo, 29 de agosto de 2010
Profissionais do Timão conquistam o Mundial Universitário
Por: Juliano Del Manto
A seleção masculina do Brasil conquistou o título do Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2010, neste domingo (29/08), em Novi Sad, Sérvia, ao derrotar a Rússia por 3x2.
Com a vitória, o Brasil sagrou-se tetracampeão mundial. A seleção verde e amarela, já havia conquistado o título nos anos de 1994, 1996, 2000.
O tetracampeonato do Brasil veio após um jogo difícil e estudado, diante de uma forte escola do futsal mundial, a seleção da Rússia.
Os comandados de Lucas Chioro saíram na frente com Gabriel D’Angelo (Grelo). O ala fez boa jogada individual, abriu espaço na defesa russa e disparou um potente chute, indefensável para o goleiro Sergey Loginov.
Em desvantagem, os russos saíram para o jogo e obrigaram o goleiro do Timão Tatá a trabalhar. De tanto insistir, os adversários chegaram ao empate equilibraram a decisão. Depois de boa arrancada de Gabriel pela esquerda, o pivô corinthiano Ximbinha, aproveitou o cruzamento e colocou o Brasil novamente na frente. Mas na saída de bola errada, os russos conseguiram balançar a rede brasileira e fechar o primeiro tempo em 2x2.
Logo no início da segunda etapa, o Brasil iniciou a marcar pressão seu adversário e a roubar muitas bolas na fase de ataque e não demorou para a seleção passar a frente. O pivô Anjinho aproveitou contra-ataque, pedalou e chutou rasteiro no canto direito do pra marcar 3x2. A Rússia teve um jogador expulso e o Brasil passou a ter maior posse de bola.
Após o terceiro gol brasileiro, os russos tiveram um pênalti a seu favor. Na cobrança, o goleiro Tatá fechou o canto e o jogador adversário acertou o travessão. Mas o goleiro e a defesa do Brasil ainda trabalharam muito para evitar as tentativas da Rússia em empatar o jogo.
O tempo passou e o Brasil conseguiu manter a vantagem no placar e comemorar o quarto título do Mundial Universitário de Futsal.
Parabéns aos profissionais e aos atletas do timão: Roberto Toledo (Chefe da Delegação), Laércio Graça (Supervisor), Lucas Chioro, (Técnico), Juninho (Prep. Físico), Taio (Fisioterapeuta) e aos jogadores: Tatá, Bocão, Vitinho, Arthur Fon e Ximbinha.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Corinthians joga bem e vence o Foz Futsal
Por: Juliano Del Manto
Na agradável noite desta sexta-feira (27), o São Caetano/Corinthians/UNIP deu mais um show e venceu o Foz Futsal por 6 a 0, no ginásio do Parque São Jorge.
Com mais essa vitória os alvinegros chegaram aos 10 pontos do grupo B e praticamente asseguraram a vaga para os play offs da Liga Nacional.
O jogo
O timão começou a partida arrasador. Em menos de 4 minutos a equipe do Parque São Jorge, já exercia uma vantagem de 2 a 0 sobre o adversário. Os gols do timão vieram com o craque Simi, que chegou aos 24 gols e é um dos artilheiros do campeonato.
O primeiro foi uma obra prima. Paulinho Japonês cobrou lateral para Simi, o artilheiro se desmarcou do adversário e de primeira acertou um chute no ângulo do goleiro Guiga, que pouco pode fazer. No segundo, o camisa 11 do Corinthians foi oportunista após concluir linda jogada de Cabreúva.
Aos 7 minutos de jogo, o técnico PC colocou seu segundo quarteto na quadra e a superioridade continuou.
O ala Danilo Baron retornou a equipe após uma lesão na coxa e o jogador foi logo mostrando que está recuperado. No terceiro gol o ala fez jogada individual pela ala esquerda e chutou cruzado, Fabiano fechou bem no segundo pau e só empurrou. O ala estava muito bem na partida e com um golaço de perna direita desde sua própria quadra, concluiu a primeira etapa.
Na etapa final a tônica da partida continuou a mesma, os donos da casa mandando no jogo. Logo aos 2 minutos veio o quinto gol, mais uma vez Simi. O jogador fez jogada individual, girou em seu defensor e bateu rasteiro, ampliando a vantagem corinthiana.
Com uma desvantagem de 5 gols os adversários pouco poderiam fazer e raramente chegaram ao gol do goleiro Leandro, que quase não teve trabalho.
Ainda deu tempo para Keké deixar o seu. Deivão fez ótimo passe no segundo pau, o pivô chegou sozinho e só empurrou para as redes e fechou a goleada.
O próximo encontro dos alvinegros será nesta segunda-feira, ás 19h15, contra a Malwee / Jaraguá, no ginásio do adversário. O jogo é muito aguardado para
ambos os lados, pois estarão em quadra duas fortes candidatas ao titulo da Liga Nacional.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Atletas do Timão se classificam para quartas de final do Mundial na Sérvia
Por: Juliano Del Manto
A seleção masculina do Brasil garantiu nesta quarta-feira (25), a vaga nas quartas de final do Campeonato Mundial Universitário de Futsal, em Novi Sad (Sérvia). O Brasil, comandado pelo técnico corinthiano Lucas Chioro, goleou a China por 16 x 1 e terminou a fase de classificação na liderança do grupo D.
Diante do adversário tecnicamente mais fraco do grupo, a equipe brasileira jogou sempre no ataque e ainda no primeiro tempo assinalou 7 x 0. No segundo tempo, o Brasil continuou pressionando os chineses e marcou 16 x 1.
Com seis pontos, o Brasil termina a fase de classificação na liderança do grupo D e aguarda a última rodada da chave A, na noite desta quarta (25), para conhecer o adversário nas quartas de final. Israel e França jogam para definir o segundo colocado do grupo A, cujo líder é a Sérvia, dona-da-casa.
Além de Lucas Chioro, a seleção conta com vários integrantes do Corinthians, Laércio Graça, supervisor e Juninho, preparador físico. Além de três representantes na comissão, o São Caetano/Corinthians/Unip cedeu cinco atletas para representar o Brasil, são eles: Tatá, Bocão, Vitinho, Arthur Fon e Ximbinha.
Timão enfrenta o Foz pela Liga e conta com o apoio da Fiel
Por: Juliano Del Manto
Após uma pausa de quase duas semanas, a Liga Nacional está de volta.
O São Caetano/Corinthians/Unip, entra em quadra nesta sexta-feira (27) contra o Foz/Futsal às 19h15, no ginásio do Parque São Jorge. A partida é valida pela quarta rodada da segunda fase da competição.
A equipe do técnico PC de Oliveira, vive um bom momento no torneio. Os alvinegros estão na segunda colocação com 7 pontos e uma vitória diante dos paranaenses, deixa o Timão bem próximo da classificação para a terceira fase da Liga. Os alvinegros vem de uma excelente vitória, por 4 a 1, contra o Intelli/Orlândia, onde a equipe teve excelente atuação.
Para o duelo desta sexta-feira, a equipe do Parque São Jorge poderá contar com o reforço de Danilo Baron, que já se recuperou de uma lesão e é presença confirmada na partida.
O adversário vive situação oposta que o timão. Os paranaenses ainda não venceram nesta segunda fase da Liga e estão na última colocação do grupo B.
Mais uma vez, o futsal corinthiano conta com o apoio da Fiel torcida. Compareçam, portões abertos a partir das 18h.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Seleção brasileira vence Cazaquistão pelo Mundial na Sérvia
Por: Juliano Del Manto
Mais um jogo difícil para a seleção brasileira masculina no Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2010, em Novi Sad (Sérvia), nesta terça-feira. O Brasil derrotou o Cazaquistão por 3 x 2 e lidera o grupo D do torneio.
O time brasileiro, comandado pelo técnico corinthiano Lucas Chioro, saiu na frente com Wesley após cobrança de falta ensaiada. Mas o Cazaquistão, que joga o Mundial com a seleção principal do país, mostrou organização tática e não deu espaço para o Brasil.
Logo no primeiro minuto do 2º tempo o Cazaquistão empatou o jogo em um contra-ataque rápido. Os jogadores brasileiros pararam nas boas defesas do goleiro Konstatin até que Gabriel acertou o chute e colocou o Brasil na frente faltando 5 minutos para o fim do jogo. Em um momento de desatenção da defesa, o Cazaquistão igualou novamente o placar. A resposta verde-amarela foi rápida. Enquanto os adversários ainda comemoravam o empate, Johnny marcou para o Brasil e garantiu a vitória por 3 x 2.
Com duas vitórias, o Brasil lidera o grupo D do Mundial de Futsal e precisa apenas do empate contra a China, nesta quarta (25), para garantir vaga nas quartas-de-final.
“Estamos desperdiçando muitas oportunidades de gol, o que nos daria mais tranquilidade nos jogos e acabamos nos complicando. E na fase mata-mata é preciso mais atenção”, destacou o técnico corinthiano Lucas Chioro.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Atletas do Timão estreiam com vitória no Mundial
Por: Juliano Del Manto
Na estreia do Mundial Universitário, que está sendo disputado na Sérvia, a seleção brasileira venceu por 7 a 2 a Eslováquia, na manhã desta segunda feira (23), horário de Brasília.
A seleção, que é comandada pelo técnico corinthiano, Lucas Chioro, encontrou dificuldades na primeira partida devido à ansiedade da primeira partida e ao pouco tempo de treinamento.
O duelo começou com os Eslovacos em vantagem, abrindo 2 a 1. A seleção verde e amarela chegou ao empate com o capitão Vitinho, o atleta do Timão acertou chute forte de longa distância e empatou.
A partir daí, os brasileiros foram se soltando e encontraram alternativas para entrar na defesa adversária. Ximbinha, mais um jogador do São Caetano/Corinthians/Unip, fez boa partida e também balançou as redes da Eslováquia.
Ainda marcaram para o Brasil, Rafael Santos (2), Renan Cavallaro, Felipe Santos e Felipe Cascalles.
A China é o próximo adversário do Brasil, nesta terça (24), também às 9h15 (horário de Brasília).
Timão volta ao trabalho visando a Liga Nacional
Por: Juliano Del Manto
Após um final de semana de descanso, a equipe do São Caetano/Corinthians/Unip, voltou ao trabalho na manhã desta segunda-feira (23), no ginásio do Parque São Jorge.
A equipe terá uma semana cheia de treinamentos, alternando trabalhos físicos e com bola. Os alvinegros se preparam para a partida de sexta-feira (27) pela Liga Nacional, onde o Timão enfrenta o Foz/Futsal, às 19h15, no ginásio do Parque São Jorge.
Outro ponto positivo para a equipe de PC de Oliveira, é a volta do ala Danilo Baron. O jogador ficou mais de um mês em tratamento, devido a uma lesão na coxa direita e já está liberado para treinar com o restante do grupo.
O jogador comenta que sofreu muito em ficar de fora. “Devido à lesão perdi momentos importantíssimos da temporada, como a final do Campeonato Metropolitano contra o Palmeiras e o meu corte da seleção. Se lesionar é sempre ruim, mas devido à maratona de jogos e a carga alta de treinamento, estamos sujeitos a lesões”., afirmou o jogador corinthiano.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Meios de comunicação, enaltecem o futsal do timão
Por: Juliano Del Manto
Primeiro foi o site da globo.com, depois o site da Confederação Brasileira de Futsal.
Ambas as matérias elogiaram o projeto feito pelo clube e pelas parcerias. Os resultados estão sendo vistos em quadra, com títulos e ótimas campanhas. Acompanhe a reportagem:
Arquibancadas lotadas, gritos e canções da torcida, euforia a cada gol marcado, títulos. Assim é o atual momento do futsal no São Caetano/Corinthians/Unip (SP), que recebe atenção quase comparável à do futebol dentro do Parque São Jorge. Desde 2009, o clube investiu muito na categoria, firmou parceria com uma universidade e contratou estrelas que já passaram pela seleção brasileira da modalidade: casos do pivô Simi e do técnico Paulo César Oliveira, o PC.
Os títulos, que foram raros no início da década, voltaram a aparecer. Em 2009, o Campeonato Paulista. Nesta temporada, o Metropolitano, em cima do rival Palmeiras. Na Liga Futsal, principal competição do país, o time está na segunda fase com outros 11 adversários e briga pela conquista inédita do título nacional.
Simi, artilheiro do Timão na Liga com 19 gols em 21 jogos, comemora o bom momento do esporte no Corinthians. A pressão por jogar no ano do centenário não assusta o experiente pivô, que já teve breve passagem pelo Parque São Jorge no começo da carreira. A visibilidade que o futsal tem hoje anima o ala.
“Todos os esportes estão sofrendo uma pressão acima do normal, mas nosso grupo é bem tranquilo. Sinto-me honrado por vestir uma camisa tão importante em um ano tão importante quanto o do centenário. Pensaram num projeto legal, de conquistar títulos e dar visibilidade ao futsal dentro do Corinthians. A diretoria tem dado o respaldo, então temos de manter esse desempenho”, analisou o dono da camisa 11.
O primeiro segredo do sucesso é justamente esse: o apoio da direção do clube. Desde o fim dos anos 90, o Timão era representado nas competições apenas por parcerias com outras cidades. Dessa forma, o elenco praticamente não pisava no Parque São Jorge e não tinha vínculo com o clube - os salários eram pagos pelos patrocinadores.
A reformulação no departamento trouxe tudo para dentro da sede corintiana, inclusive o torcedor. O ginásio principal do Corinthians, com capacidade para nove mil pessoas, lotou na decisão do Paulista do ano passado e frequentemente recebe bom número de espectadores empolgados com a modalidade. O goleiro Leandro De Martini, que jogou nas duas fases, reconhece a significativa evolução.
“Em 200 joguei pelo Corinthians, mas era em Barueri. Não tinha nada do Corinthians, só à camisa mesmo. Toda a estrutura era em Barueri, a prefeitura pagava nossos salários, nem tem o que dizer. Agora, até com a chegada do PC, tudo melhorou muito. Ele exige muito não só dentro de quadra, mas também na estrutura. Dei sorte de ter voltado junto com ele ao clube. Temos mais respaldo, não tivemos nenhum salário atrasado... Não queremos ter o mesmo investimento do futebol, claro, mas queremos um mínimo. Uniformes sempre em condições, alimentação balanceada... Isso está tendo hoje”, garantiu Martini.
O goleiro, aliás, é muito identificado com o Corinthians, fator que beneficia ainda mais seu desempenho em quadra. Aos 36 anos, ele exibe vitalidade de juvenil quando joga dentro do Parque São Jorge. E ainda encontra tempo, como torcedor, para apoiar as estrelas dos gramados no Pacaembu.
“Aos seis anos de idade virei corintiano por causa do meu pai. Sempre fui aos jogos, levo meus filhos agora. No estádio você está como torcedor. Mas agora sinto a emoção de estar jogando com a camisa do clube que amo, é algo especial. Na final do Metropolitano, contra o Palmeiras, lembrei muito de quando estava na arquibancada. Agora estou do outro lado, é diferente, mas muito bom”, disse o experiente goleiro.
Ele não tem a ambição de ser um Ronaldo ou Roberto Carlos, mas, com a estrutura que o Corinthians tem para o futsal, o goleiro acredita em um impacto ainda maior do esporte entre os torcedores alvinegros. Os clubes do Sul, como a Malwee/Cimed (SC), do craque Falcão, e o Carlos Barbosa (RS), atual campeão da Liga, que se cuidem.
“O esporte aqui deu uma revolucionada. O pessoal voltou a ter vontade de assistir, movimentou bastante. Já estamos igualando a estrutura dos clubes lá do Sul, claro que precisa sempre melhorar, mas estamos em condições de vencê-los e, quem sabe, conquistar a Liga Futsal, o que seria maravilhoso”, completou o jogador.
Em jogo atípico , Corinthians perde no Paulistão
Por: Juliano Del Manto
Na fria noite desta quarta-feira (18), a equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip, conheceu sua primeira derrota no Paulistão. A equipe do técnico PC de Oliveira perdeu para o A. Sabesp/Pinda, por 4 a 2, no ginásio do Parque São Jorge.
O Timão não contou com seus principais jogadores, poupados pela maratona de jogos que vem enfrentando na Liga Nacional. A novidade corinthiana, foi a estreia do goleiro Emerson.
O jogo
A partida começou estudada e o equilíbrio predominava. Ambas as equipes trabalhavam a bola se dar contra ataques ao adversário.
Os visitantes foram superiores na primeira etapa, sendo mais eficazes e não correndo maiores riscos. A primeira etapa terminou com a equipe do interior paulista vencendo por 2 a 0. No segundo tempo, o São Caetano/Corinthians/Unip iniciou a subir na marcação e tentar diminuir a vantagem, mas a equipe de Pindamonhangaba mostrou qualidade e soube sair da pressão.
Os adversários fizeram o terceiro e passaram a não se arriscar mais, transferindo a posse de bola para o Corinthians e se defendendo em meia quadra. A equipe do Parque São Jorge, diminuiu com Darío em bela jogada individual.
Faltando 5 minutos para o final, o técnico PC colocou Vitinho como goleiro linha, mas a opção não surtiu efeito e em um erro individual, a equipe do interior fez o quarto. Ainda deu tempo do pivô Keké diminuir, mas já era tarde.
Os comandados do técnico PC de Oliveira, voltam a treinar nesta quinta-feira (19), visando o jogo da Liga Nacional contra o Foz/Futsal dia 27, no ginásio do Parque São Jorge.
Na fria noite desta quarta-feira (18), a equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip, conheceu sua primeira derrota no Paulistão. A equipe do técnico PC de Oliveira perdeu para o A. Sabesp/Pinda, por 4 a 2, no ginásio do Parque São Jorge.
O Timão não contou com seus principais jogadores, poupados pela maratona de jogos que vem enfrentando na Liga Nacional. A novidade corinthiana, foi a estreia do goleiro Emerson.
O jogo
A partida começou estudada e o equilíbrio predominava. Ambas as equipes trabalhavam a bola se dar contra ataques ao adversário.
Os visitantes foram superiores na primeira etapa, sendo mais eficazes e não correndo maiores riscos. A primeira etapa terminou com a equipe do interior paulista vencendo por 2 a 0. No segundo tempo, o São Caetano/Corinthians/Unip iniciou a subir na marcação e tentar diminuir a vantagem, mas a equipe de Pindamonhangaba mostrou qualidade e soube sair da pressão.
Os adversários fizeram o terceiro e passaram a não se arriscar mais, transferindo a posse de bola para o Corinthians e se defendendo em meia quadra. A equipe do Parque São Jorge, diminuiu com Darío em bela jogada individual.
Faltando 5 minutos para o final, o técnico PC colocou Vitinho como goleiro linha, mas a opção não surtiu efeito e em um erro individual, a equipe do interior fez o quarto. Ainda deu tempo do pivô Keké diminuir, mas já era tarde.
Os comandados do técnico PC de Oliveira, voltam a treinar nesta quinta-feira (19), visando o jogo da Liga Nacional contra o Foz/Futsal dia 27, no ginásio do Parque São Jorge.
Sub-20 goleia A. Sabesp/Pinda pelo Campeonato Estadual
Por: Juliano Del Manto
Em jogo válido pelo Paulistão, o Sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip, conquistou sua segunda vitória na competição. A equipe corinthiana goleou o A. Sabesp/Pinda por 11 a 2, na noite desta quarta-feira (18), no ginásio do Parque São Jorge.
Com o bom resultado, os comandados de Lucas Chioro, conseguiram sua segunda goleada no torneio e chegaram aos 06 pontos, assegurando a ponta do grupo A.
O jogo
A partida começou morna e com poucas emoções. Os alvinegros tinham maior posse de bola, mas chegou pouco ao gol adversário.
O primeiro tento do jogo foram dos adversários. Aos 11 minutos, o ala Caio errou passe dentro da área, o jogador de Pindamonhangaba interceptou, conduziu a bola e chutou no ângulo, indefensável para o goleiro do Timão.
Em desvantagem, a equipe do Parque São Jorge, passou a jogar com mais vontade, marcar pressão e arriscar chutes de longa distância, Fio, Duio e Ximbinha levaram perigo. O gol de empate dos donos da casa veio com Duio, que recebeu passe de Gleison e sozinho no segundo pau, só empurrou. A virada veio em um golaço. O ala Gleison driblou seu marcador e chutou no ângulo.
Já no fim da primeira parte veio o terceiro, Bid recebeu em boas condições dentro da área e tirou bem do goleiro. Na etapa final foi uma avalanche de gols. O São Caetano/Corinthians/Unip passou a exercer marcação pressão nos adversários e dificultar a saída de bola.
A equipe de Pindamonhangaba tinha poucas trocas e com o passar dos minutos a equipe foi cansando. Os alvinegros com um elenco grande e de qualidade, soube aproveitar os pontos fracos dos visitantes e aplicou uma sonora goleada.
No segundo tempo, o Corinthians fez mais 8 gols e deu números finais a partida.
A equipe terá um longo período de pausa, devido à disputa do Mundial Universitário, que será disputado na Sérvia. O Timão cederá parte de sua comissão técnica e alguns jogadores.
Os alvinegros voltam a jogar no Campeonato Paulista, dia 09 de setembro, contra o Indaiatuba.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Corinthians goleia a Intelli fora de casa
Por: Juliano Del Manto
Em noite inspirada de Simi, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP bateu por 4 a 1 a equipe da Intelli/Orlândia. A partida aconteceu na noite desta segunda-feira (16), no ginásio do adversário.
Com o ótimo resultado a equipe do Parque São Jorge, chegou aos 7 pontos em três jogos e se manteve na vice-liderança do grupo B.
O jogo
Logo aos 5 minutos da partida, o ala Simi, mostrou para o que veio e anotou seu primeiro gol do jogo.
Após o gol, os comandados de PC de Oliveira, passaram a se defender em meia quadra e apostou em contra ataques como forma de agredir o adversário.
Já no fim do primeiro período o timão aumentou. Simi fez boa jogada individual na ala esquerda e fez o passe para Paulinho. O capitão fintou o adversário e com um chute forte de perna esquerda, estufou as redes da Intelli e concluiu o primeiro período.
Na etapa final, os alvinegros voltaram avassaladores e em poucos minutos, o craque Simi fez mais dois e ampliou ainda mais a vantagem.
Perdendo por 4 gols de diferença, a Intelli passou a jogar com o goleiro-linha e após troca de passes rápidos o ala Augusto descontou. No decorrer do jogo a equipe do interior paulista tentou encostar-se ao marcador, mas o timão bem postado em sua fase defensiva, quase não correu riscos e garantiu três pontos importantíssimos.
Paulinho Japonês, autor do segundo gol, comenta sobre a partida “Viemos com o propósito de nos defender, tirar o chute deles de longa distância e apostar em nossos contra ataques, que na maioria das vezes são efetivos.”
Com relação ao entrosamento com Simi, o capitão ressalta que essa dupla vem de longa data. “Nos conhecemos a muito a tempo e só de nos olharmos já sabemos o que o outro vai fazer, isso facilita muito dentro de quadra. Estou contente por ter conquistado três pontos fundamentais”.
A delegação volta hoje para SP e se prepara para a partida do Paulistão, contra o A.Sabesp / Pinda, quarta-feira (18), ás 20h, no ginásio do Parque São Jorge.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Timão empata contra o Poker/PEC na Liga Nacional
Por: Juliano Del Manto
Em um jogo emocionante e disputado, o São Caetano/Corinthians/UNIP empatou com Poker/PEC (RJ) por 3 a 3, pela segunda fase da Liga Nacional. O duelo aconteceu na noite desta sexta-feira (13), no ginásio da UCP, na cidade de Petrópolis.
Com o empate os alvinegros chegaram aos 4 pontos e assumiram provisoriamente a ponta do grupo.
O Jogo
Os primeiros minutos do duelo tiveram o domínio dos donos da casa, com mais movimentação e mais posse de bola a equipe de Petrópolis controlou as principais ações do jogo. Apesar da superioridade adversária a primeira chance do jogo foi do timão. Cabreúva e Simi trocaram passes rápidos na ala esquerda, o ala do timão saiu frente a frente com o goleiro e finalizou para fora.
Na jogada seguinte saiu o primeiro gol do jogo, o oportunista Vander Carioca recebeu bom passe no fundo da quadra e de primeira chutou rasteiro, impossibilitando a chegada de Leandro.
O comandante corinthiano PC pediu tempo e cobrou mais velocidade da equipe quando estivesse com a posse de bola, os jogadores entenderam o recado e aos 7 minutos colocaram números iguais ao placar, com um golaço de Paulinho. O capitão recebeu passe na ala esquerda e com um sutil toque por cima do goleiro Renan empatou o jogo.
No decorrer do jogo ambos os conjuntos tiveram chances de ampliar, mas pecaram nas finalizações. Pelos donos da casa, o pivô Vander Carioca era o que levava mais perigo e pelo lado do timão Deivão e Keké tiveram boas chances.
Na etapa final, a partida ganhou em emoção, a equipe da casa precisava da vitória, para somar seus 3 primeiros pontos na segunda fase. A equipe carioca começou controlando e chegando com freqüência ao gol alvinegro.
Aos 4 minutos de jogo, o arqueiro corinhiano fez milagre, o goleiro Leandro fez três defesas seguidas e impediu o segundo gol dos adversários. Empurrado pela torcida, o Poker/PEC veio pra cima e em uma jogada individual de Vander Carioca, o fixo Ferrugem fez a falta na entrada da área e foi expulso.
Com um homen a mais os cariocas não demoraram a marcar. Rodriguinho adiantou a bola e de perna esquerda chutou cruzado, colocando a equipe em vantagem. Na jogada seguinte o ala Simi entra pisando pelo meio da quadra e solta a perna no ângulo. O goleiro Renan defende com segurança.
Chegando à metade da etapa final, o técnico PC de Oliveira colocou o fixo Fabiano Assad, que fazia a sua estréia na Liga Nacional. E o defensor mostrou para o que veio, o jogador conduziu a bola pela ala direita e chutou forte cruzado empatando o jogo.
A equipe de Petrópolis passou a frente dois minutos depois, novamente com Vander Carioca. O jogador recebeu bom passe dentro da área e sozinho só empurrou para as redes.
Em desvantagem, PC colocou Arthur como goleiro linha, e o timão soube aproveitar a superioridade numérica, trabalhando a bola com velocidade e fazendo a defesa adversária correr.
Faltando apenas 2 minutos para o final veio o gol alvinegro, Simi achou Douglas no fundo da quadra, o ala chutou para dentro da área, a bola desviou em Vinicius e morreu nas redes cariocas.
O próximo encontro dos alvinegros, será nesta segunda-feira (16), contra o Intelli / Orlândia, no ginásio Mauricio Leite Morais, ás 19h15, com transmissão exclusiva da Sportv.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Atletas do Timão irão representar o Brasil no Mundial Universitário
Por: Juliano Del Manto
No dia 20 de agosto, a seleção brasileira universitária de Futsal, viaja para a Sérvia, para disputar o Campeonato Mundial Universitário. A competição será entre os dias 22 e 29 de agosto. O Mundial será disputado na cidade de Novi Sad, localizado na região norte do país.
A seleção contará com vários integrantes do Corinthians, a começar pela comissão técnica. Laércio Graça será o supervisor, Lucas Chioro o técnico e Juninho o preparado físico. Além de três representantes na comissão, o São Caetano/Corinthians/Unip cederá cinco atletas para representar o Brasil, são eles: Tatá, Bocão, Vitinho, Arthur Fon e Ximbinha.
Nos últimos segundos, timão empata com a AABB
Por: Juliano Del Manto
Na fria noite desta quarta-feira (11), a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP empatou com a AABB pelo placar de 1 a 1 e conquistou seu segundo empate na competição. O jogo foi válido Paulistão 2010 e aconteceu no ginásio da AABB.
A partida marcou a estréia do jogador Fabiano Assad, contratado junto ao futsal espanhol. O atleta teve boa atuação e ajudou seus companheiros com sua experiencia e postura dentro de quadra.
O jogo
Desde os primeiros minutos de jogo, a AABB exerceu uma marcação pressão na saída de bola do timão, o que impedia a equipe de manter a posse de bola. A equipe do Parque São Jorge, saiu jogando com Tatá, Bocão, Arthur Fon, Douglas e Darío.
Com uma equipe mais experiente, os donos da casa controlaram o jogo até a metade do primeiro tempo e chegaram ao gol faltando 7 minutos para o final, em um chute rasteiro de Daniel.
Após o gol o timão passou a sair mais pro jogo e usar como arma o goleiro Tatá. Faltando 50 segundo para o final, o ala Douglas desperdiçou uma chance incrível, o jogador interceptou um passe dentro da área adversária, na conclusão, pegou em baixo da bola e acertou o travessão.
No segundo período o timão voltou atacando mais o adversário e obrigando os donos da casa a se defenderem o período inteiro.
Chegando aos 10 minutos finais, o timão trabalhava bem a bola, mas com pouca profundidade, o que facilitou a marcação da AABB, o goleiro Bagé quase não havia sido exigido.
Buscando o gol de todas as maneiras, o técnico PC colocou Vitinho como goleiro linha, a partir desse momento foi um massacre alvinegro.
De tanto insistir o conjunto corinthiano foi coroado com o empate, após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Arthur Fon que encheu o pé e estufou as redes da AABB, empatando o encontro e finalizando a partida.
A delegação viaja na manhã desta quinta-feira (12), para o Rio de Janeiro, onde enfrenta na sexta-feira a equipe do Poker PEC de Petrópolis, ás 19h, com transmissão exclusiva da Sportv.
Na estréia, Sub-20 goleia a AABB
Por: Juliano Del Manto
Na estréia da equipe no Paulistão 2010, o sub-20 do São Caetano Corinthians UNIP venceu a AABB por 7 a 1, na noite desta quarta-feira(11), no ginásio do adversário.
O duelo reviveu a semifinal do Campeonato Metropolitano, onde o timão venceu os adversários e passou a final da competição.
O comandante Lucas Chioro já pode contar com os dois jogadores recém contratados, o ala Rafinha e o pivô Douglas, os quais tiveram ótima atuação.
O jogo
Como de costume, o jogo começou muito movimentado, com ambas as equipes mostrando muita disposição e entrega na marcação.
O timão foi superior, tinha mais posse de bola e desfrutou das melhores chances.
Logo aos 5 minutos de jogo, os visitantes abriram o placar. Ximbinha puxou o contra ataque, passou para fio e recebeu de volta sem goleiro, o pivô só empurrou para as redes e abriu o placar. Os corinthianos não tiveram nem tempo de comemorar e a AABB empatou com o jogador Vinicius, após bater na saída do goleiro Tanque.
Com o jogo empatado, os adversários passaram a se defender e sair em contra ataques. Em uma jogada na ala esquerda, o goleiro corinthiano Tanque fez boa defesa cara a cara.
Os gols que colocaram o timão em vantagem foram dos estreantes. O primeiro foi do ala Rafinha, que recebeu bom passe de Bid no segundo pau e com um toque rápido tirou do goleiro e fez o segundo. O tento que deu números finais ao primeiro tempo foi de Douglas, que bateu rasteiro na saída do arqueiro da AABB.
No segundo tempo o panorama da partida continuou o mesmo. O Corinthians controlando o jogo e chegando com facilidade ao gol dos donos da casa.
O terceiro e o quarto gol foram de Douglas, que em noite inspirada balançou três vezes as redes da AABB. Ainda marcaram para o timão, Bid, e Duio.
A equipe volta a entrar em quadra na próxima quarta-feira (18) contra A.Sabesp / Pinda, ás 18h30, no ginásio do clube.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Em noite inspirada, Corinthians vence o Umuarama
Por: Juliano Del Manto
Na estréia da segunda fase da Liga Nacional, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP, venceu o Zaeli/Gazin/Penalty de Umuarama (PR), pelo placar de 5 a 0 e conseguiu os três primeiros pontos desta fase. O encontrou aconteceu na noite desta segunda-feira (9), no ginásio do Parque São Jorge.
A equipe fez excelente partida mostrando superioridade e controle da partida pelos 40 minutos.
O jogo
A primeira parte do jogo teve domínio total corinthiano. A equipe de PC de Oliveira comandou o jogo, chegou inúmeras vezes ao gol adversário e raramente foi assustado pelo conjunto paranaense.
O primeiro tento do timão veio logo aos 4 minutos de jogo, com o craque Simi. O jogador saiu em velocidade pela ala direita, enfrentou o goleiro adversário e o fintou com extrema categoria, na conclusão, só empurrou para redes.
A equipe exercia uma marcação sob pressão, roubando muitas bolas. Na jogada seguinte, Cabreúva adivinhou bem o passe, roubou a bola e quase fez o segundo para os donos da casa.
Muito superior no jogo, o timão ampliou a vantagem. Cabreúva aproveitou rebote, após uma bomba de Arthur no travessão, na conclusão, o jogador pegou no alto e estufou a rede dos paranaenses.
Quase na metade da primeira parte, entrou o segundo quarteto do Corinthians, descansando a primeira formação que havia sufocado a equipe do técnico Jarico.
Os visitantes tentavam se acalmar e aos poucos entrar na partida. Os Umuarenses só conseguiram dar o primeiro chute ao gol, faltando 8 minutos para o final, em uma cabeçada do pivô Mauricinho.
No segundo período a tônica do jogo continuou a mesma. Os adversários procuraram encostar-se ao placar, mas o timão em noite inspirada não deu a menor chance aos visitantes.
O terceiro gol dos alvinegros foi um golaço. O capitão Paulinho Japonês, percebeu que o goleiro adversário jogava adiantado e sempre saía da sua área para fazer coberturas. O jogador chutou forte da sua própria quadra e pegou goleiro de surpresa, Gian ainda tentou voltar, mas não dava mais tempo. Na jogada seguinte, após 15 segundos, saiu o quarto. Arthur saiu em contra-ataque e passou para Simi, que sozinho só empurrou e carimbou o seu segundo gol no jogo.
Faltando 9 minutos para o final, os adversários passaram a usar mais o seu goleiro Gian, para trabalhar com os pés. A ordem do técnico PC era atacar quando o goleiro estivesse com a posse de bola, os jogadores seguiram a risca e a equipe não correu riscos.
O quinto e definitivo gol saiu nos minutos finais. O inteligente Simi achou Arthur sozinho no segundo pau, o defensor só teve o trabalho de empurrar para dentro e dar números finais ao jogo.
Para Paulinho Japonês, a equipe fez um excelente jogo. “Entramos muito motivados e melhor preparados fisicamente que os jogos anteriores, isso nos ajudou a chegar mais inteiros nas jogadas e concretizar em gols as várias chances que tivemos. Também soubemos aproveitar os desfalques da equipe adversária, que veio sem cinco jogadores importantes”
Com relação à próxima partida da Liga, contra o Poker PEC, o capitão comenta “Com certeza vai ser uma pedreira, dentro de casa eles são muito fortes. Acredito que se conseguirmos anular o Vander Carioca, que é o principal jogador deles, temos grandes chances de ter um bom resultado” afirmou o jogador.
A equipe terá dois jogos bem próximos. O primeiro será quarta-feira (11), pelo Paulistão, contra a AABB e o segundo será na sexta-feira (13), contra o Poker/PEC, pela Liga Nacional.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
São Caetano/Corinthians/Unip estreia com empate no Paulista
Por: Juliano Del Manto
Na estreia do Paulistão 2010, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip empatou por 2 a 2 com o Suzano/Futsal e conseguiu seu primeiro ponto na competição.
O Timão não contou com seu comandante PC de Oliveira e nem com os seus principais jogadores, que foram poupados para a 2ª fase da Liga Nacional, onde o Timão enfrenta na segunda-feira (09), às 19h15 o Zaeli/Gazin/Penalty no ginásio do Parque São Jorge.
O jogo
A partida começou com os dois conjuntos se estudando e defendendo em meia quadra. O São Caetano/Corinthians/Unip teve maior posse de bola, mas chegou poucas vezes ao gol.
A primeira oportunidade dos alvinegros foi convertida em gol. Aos 13 minutos Keké puxa contra-ataque e passa para Vitinho, finalizar rasteiro na saída do goleiro e inaugurar o placar. Dois minutos após o gol, o mesmo Vitinho quase ampliou após bom passe de Léo na paralela, o ala corinthiano chutou rasteiro, raspando a trave.
Quase na metade da primeira etapa, o treinador Lucas Chioro, colocou seu segundo quarteto, formado por: Bocão, Fio, Arthur Fon e Dario e logo nos primeiros lances a equipe desperdiçou ótima chance. Dario e Bocão saíram contra o goleiro, mas o pivô corinthiano passou mal a bola e Bocao não conseguiu finalizar.
Os adversários melhoraram na partida quando entrou seu segundo quarteto. O experiente pivô Índio ditava o ritmo do jogo e criava boas chances. Depos de algumas chances o Suzano chegou ao empate. Índio fez ótimo passe para Anderson no segundo pau, o ala só teve o trabalho de empurrar para as redes. Na etapa suplementar a partida ganhou mais movimentação, mas poucas jogadas finalizadas em gol.
Na metade da etapa final, o Timão passou a frente com Ximbinha que aproveitou bom passe de Duio e finalizou de primeira.
O treinador Lucas Chioro, testava suas formações, dando oportunidade a quase todos os atletas que tinha no banco de reservas. O gol que deu números iguais ao jogo saiu faltando 5 minutos para o final. Bocão fez falta em Rafinha na entrada da área, na cobrança o ala Mogi chutou forte e empatou.
Para o goleiro Tatá a equipe se esforçou, correu bastante, mas errou em alguns aspectos. “Movimentamos bem, mas finalizamos pouco ao gol adversário, isso nos prejudicou” comentou o arqueiro corinthiano.
A equipe corinthiana volta a jogar pelo Campeonato Paulista na quarta-feira (11), às 20h contra a AABB na casa do adversário.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Lesionado, Danilo Baron é cortado dos amistosos contra Argentina
Por: Juliano Del Manto
O ala Danilo Baron, do São Caetano/Corinthians/Unip, está fora dos amistosos que a Seleção Brasileira de Futsal fará contra a Argentina neste mês de agosto. Ele sofreu uma lesão na coxa direita e ficará três semanas afastados das quadras. Para o lugar dele, foi convocado o ala Thiaguinho, que defende o Carlos Barbosa.
Brasil e Argentina se enfrentam nos dias 22 e 24 de agosto, em Manaus (AM) e Anápolis (GO), respectivamente. Na capital amazonense, a partida será realizada na Arena Amadeu Teixeira, às 10 h e, na cidade goiana, o confronto entre os rivais sul-americanos ocorrerá no ginásio Newton de Farias, às 19 horas.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Corinthians se prepara para a segunda fase da Liga Nacional
Por: Juliano Del Manto
Classificado na segunda colocação, com 42 pontos, a equipe do São Caetano/Corinthians/Unip se prepara para a segunda fase do Campeonato mais disputado do país.
Foram classificadas 12 equipes para a segunda fase, os conjuntos foram divididos em duas chaves com 6 equipes. O Timão está no grupo B, junto com Malwee /Cimed (SC), Intelli /Orlândia (SP), Zaeli /Gazin /Pênalti (PR), Foz Futsal (PR), Poker / Pec (RJ).
Nesta segunda fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno dentro da chave, as quatro melhores de cada grupo passam a 3ª fase, a qual será disputada em sistema de mata-mata.
O primeiro encontro dos alvinegros já está marcado. Segunda-feira (09), às 19h15 contra o Zaeli / Gazin / Penalti (PR), no ginásio do Parque São Jorge.
Nação alvinegra, contamos com o apoio de vocês.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Timão perde e fica com o segundo lugar na Liga
Por: Juliano Del Manto
A equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip perdeu para o Krona/Joinvile pelo placar de 3 a 2, na noite desta segunda-feira (2), no ginásio do Parque São Jorge. O Timão conheceu sua quarta derrota na Liga Nacional e ficou com o segundo lugar na classificação geral da competição, com 42 pontos. Já os adversários foram a 46 e seguraram a ponta da tabela.
A equipe corinthiana teve boa atuação, mas devido à maratona de jogos que enfrentou nos últimos dias, o cansaço fez com quem alguns atletas se abatassem dentro da quadra.
O Jogo
A partida começou eletrizante, com o São Caetano/Corinthians/Unip buscando o gol. Logo aos 30 segundos, os comandados de PC Oliveira inauguraram o marcador. Após troca de passes de primeira na ala esquerda, o fixo Arthur acertou um chute entre as pernas do defensor e colocou a equipe em vantagem. Com 1 a 0, o Timão recuou a marcação e esperava o momento certo para contra atacar. Paulinho Japonês após tabela com Simi chutou forte e Quinzinho faz boa defesa.
Devido a qualidade das equipes, o jogo era muito movimentado e os dois conjuntos chegavam constantemente ao gol adversário. O Joinville trocou o seu quarteto inicial e aos 13 e 25 igualou o marcador em um golaço. O ala Humberto driblou três jogadores na ala esquerda e chutou no ângulo de Leandro, que nada pode fazer.
Após o empate, os visitantes cresceram no jogo e passaram a controlar a partida, obrigando o arqueiro corinthiano a trabalhar. A equipe do Parque São Jorge, tem como um dos seus pontos fortes as jogadas de bola parada e o gol que colocaram os alvinegros na frente saiu em um escanteio. Arthur Fon bateu rápido para Keké no meio da área, o pivô corinthiano dominou e bateu, deixando o goleiro adversário sem tempo de reação.
O Krona /Joinville buscava o empate em jogadas individuais e chutes de longa distância. E faltando apenas 2 minutos para o fim da fase inicial, de novo Humberto fez linda jogada individual e colocou números iguais no jogo. No início do segundo período as equipes procuravam não se arriscar, já que eram cientes que o jogo se decidiria nos minutos finais.
O São Caetano/Corinthians/Unip teve as duas primeiras chances em dois contra-ataques. O primeiro foi puxado por Paulinho Japonês, o jogador tocou para Simi que de primeira achou Arthur entrando no segundo pau, mas o defensor finalizou para fora. E o segundo, de novo Simi, passou para Ferrugem que deu o mesmo fim a jogada.
Em busca do resultado positivo que lhe daria o primeiro lugar, o Corinthians era todo ataque. Simi e Cabreúva fizeram boa jogada na ala esquerda, o ala sai cara a cara com o goleiro e passa para Paulinho só empurrar, mas o capitão corinthiano foi travado no momento do chute.
Faltando 4 minutos para o final veio o gol que decidiria o jogo. O ala Murilo chutou quase do meio da quadra, o goleiro Leandro estava encoberto e não conseguiu fazer a defesa. Com 3 a 2 no placar, o treinador corinthiano colocou Cabreúva como goleiro linha. A equipe alvinegra conseguiu criar boas chances, mas não obteve êxitos nas finalizações.
O Timão volta a entrar em quadra pela Liga Nacional na próxima segunda-feira (09), já pela segunda fase. O adversário ainda não foi definido.
Timão decide o primeiro lugar na Liga Nacional
Por: Juliano Del Manto
Após conquistar o título do Campeonato Metropolitano 2010, na última sexta-feira (30), onde o timão venceu o Palmeiras no tempo normal e na prorrogação, os alvinegros voltam a entrar em quadra, em mais um jogo decisivo.
Desta vez, a equipe enfrenta o Krona/Joinvile, pela Liga Nacional. O jogo será nesta segunda-feira (2), às 19h15, no ginásio do Parque São Jorge e terá transmissão exclusiva da Sportv.
O duelo tem grande importância para as equipes, porque define qual conjunto terminará a fase de classificação em primeiro lugar. Os comandados de PC de Oliveira foram ultrapassados pelos catarinenses na última rodada. A equipe do técnico Paulo Cardoso chegou aos 43 pontos vencendo o Foz/futsal e passou a equipe do Parque São Jorge, por um ponto.
O timão está na segunda colocação com 42 pontos e precisa de uma vitória, para terminar a primeira fase na ponta da tabela.
Para esse jogo, o treinador corinthiano, não poderá contar com o ala Danilo Baron, que sofreu uma lesão na coxa direita e passará por tratamento nas próximas três semanas. Os demais atletas estarão à disposição.
Os portões estarão abertos a partir das 18h.
Fiel torcida, contamos com a ajuda de vocês, em mais uma decisão.
Após conquistar o título do Campeonato Metropolitano 2010, na última sexta-feira (30), onde o timão venceu o Palmeiras no tempo normal e na prorrogação, os alvinegros voltam a entrar em quadra, em mais um jogo decisivo.
Desta vez, a equipe enfrenta o Krona/Joinvile, pela Liga Nacional. O jogo será nesta segunda-feira (2), às 19h15, no ginásio do Parque São Jorge e terá transmissão exclusiva da Sportv.
O duelo tem grande importância para as equipes, porque define qual conjunto terminará a fase de classificação em primeiro lugar. Os comandados de PC de Oliveira foram ultrapassados pelos catarinenses na última rodada. A equipe do técnico Paulo Cardoso chegou aos 43 pontos vencendo o Foz/futsal e passou a equipe do Parque São Jorge, por um ponto.
O timão está na segunda colocação com 42 pontos e precisa de uma vitória, para terminar a primeira fase na ponta da tabela.
Para esse jogo, o treinador corinthiano, não poderá contar com o ala Danilo Baron, que sofreu uma lesão na coxa direita e passará por tratamento nas próximas três semanas. Os demais atletas estarão à disposição.
Os portões estarão abertos a partir das 18h.
Fiel torcida, contamos com a ajuda de vocês, em mais uma decisão.
Assinar:
Postagens (Atom)