sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Timão empata contra o Poker/PEC na Liga Nacional
Por: Juliano Del Manto
Em um jogo emocionante e disputado, o São Caetano/Corinthians/UNIP empatou com Poker/PEC (RJ) por 3 a 3, pela segunda fase da Liga Nacional. O duelo aconteceu na noite desta sexta-feira (13), no ginásio da UCP, na cidade de Petrópolis.
Com o empate os alvinegros chegaram aos 4 pontos e assumiram provisoriamente a ponta do grupo.
O Jogo
Os primeiros minutos do duelo tiveram o domínio dos donos da casa, com mais movimentação e mais posse de bola a equipe de Petrópolis controlou as principais ações do jogo. Apesar da superioridade adversária a primeira chance do jogo foi do timão. Cabreúva e Simi trocaram passes rápidos na ala esquerda, o ala do timão saiu frente a frente com o goleiro e finalizou para fora.
Na jogada seguinte saiu o primeiro gol do jogo, o oportunista Vander Carioca recebeu bom passe no fundo da quadra e de primeira chutou rasteiro, impossibilitando a chegada de Leandro.
O comandante corinthiano PC pediu tempo e cobrou mais velocidade da equipe quando estivesse com a posse de bola, os jogadores entenderam o recado e aos 7 minutos colocaram números iguais ao placar, com um golaço de Paulinho. O capitão recebeu passe na ala esquerda e com um sutil toque por cima do goleiro Renan empatou o jogo.
No decorrer do jogo ambos os conjuntos tiveram chances de ampliar, mas pecaram nas finalizações. Pelos donos da casa, o pivô Vander Carioca era o que levava mais perigo e pelo lado do timão Deivão e Keké tiveram boas chances.
Na etapa final, a partida ganhou em emoção, a equipe da casa precisava da vitória, para somar seus 3 primeiros pontos na segunda fase. A equipe carioca começou controlando e chegando com freqüência ao gol alvinegro.
Aos 4 minutos de jogo, o arqueiro corinhiano fez milagre, o goleiro Leandro fez três defesas seguidas e impediu o segundo gol dos adversários. Empurrado pela torcida, o Poker/PEC veio pra cima e em uma jogada individual de Vander Carioca, o fixo Ferrugem fez a falta na entrada da área e foi expulso.
Com um homen a mais os cariocas não demoraram a marcar. Rodriguinho adiantou a bola e de perna esquerda chutou cruzado, colocando a equipe em vantagem. Na jogada seguinte o ala Simi entra pisando pelo meio da quadra e solta a perna no ângulo. O goleiro Renan defende com segurança.
Chegando à metade da etapa final, o técnico PC de Oliveira colocou o fixo Fabiano Assad, que fazia a sua estréia na Liga Nacional. E o defensor mostrou para o que veio, o jogador conduziu a bola pela ala direita e chutou forte cruzado empatando o jogo.
A equipe de Petrópolis passou a frente dois minutos depois, novamente com Vander Carioca. O jogador recebeu bom passe dentro da área e sozinho só empurrou para as redes.
Em desvantagem, PC colocou Arthur como goleiro linha, e o timão soube aproveitar a superioridade numérica, trabalhando a bola com velocidade e fazendo a defesa adversária correr.
Faltando apenas 2 minutos para o final veio o gol alvinegro, Simi achou Douglas no fundo da quadra, o ala chutou para dentro da área, a bola desviou em Vinicius e morreu nas redes cariocas.
O próximo encontro dos alvinegros, será nesta segunda-feira (16), contra o Intelli / Orlândia, no ginásio Mauricio Leite Morais, ás 19h15, com transmissão exclusiva da Sportv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário