Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Capitão corintiano lamenta o gol sofrido no fim


Por: Juliano Del Manto

Pela segunda temporada consecutiva, o São Caetano/Corinthians/Unip (SP) foi eliminado na semifinal da Liga Futsal. Na última quinta-feira (10/11), o time alvinegro sofreu um gol a 11 segundos do apito final e viu o Carlos Barbosa (RS) vencer o jogo e garantir presença na final da competição.

Em 2010, a história foi parecida. Na semifinal diante da Copagril/Faville/Dalponte (PR), o Corinthians vencia por 1 a 0 e levava o jogo para a prorrogação. Mas, a dois segundos do fim, os paranaenses marcaram e tiraram os alvinegros da decisão. Presente nos dois jogos, o capitão Paulinho Japonês lamenta a coincidência.

“Acho que é uma coincidência mesmo, mas não tem como não lembrar do jogo do ano passado. Nós perdemos duas semifinais de Liga em 13 segundos”, disse ele, que relembra a sensação logo depois do gol do fixo Rodrigo, que classificou o Carlos Barbosa para a decisão.

“É muito doído, pois gente não teve tempo de reagir. Sabemos da dificuldade de ganhar em Carlos Barbosa e estávamos a 11 segundos de ir para os pênaltis, mas sofremos o gol e nem tivemos tempo para tentar alguma coisa”, contou. Mesmo fora da decisão, Paulinho acredita que o time fez um bom papel na competição.

“Acredito que não faltou nada para o nosso time. Depois do 6 a 1 sofrido no primeiro jogo, tivemos uma semana de treinos muito boa. Nós tinhamos certeza que se o time jogasse como tinha treinado esse segundo jogo iria ser diferente. Foi o que aconteceu, pois jogamos bem o tempo normal, tivemos mais chances e saimos com a vitória. Acho que saímos de cabeça erguida, pois decepcionamos a torcida no primeiro jogo, mas ontem honramos a camisa”, disse o capitão.

Segundo Paulinho, o que atrapalhou o Corinthians foi o cansaço fisíco e mental, principalmente na prorrogação. “Além do cansaço físico, tivemos um cansaço mental muito grande também. Terminamos o jogo com jogadores com câimbras e jogamos muito pressionados por não poder tomar o gol. Isso desgastou muito nosso time”, analisou.

Taça Brasil
Mas, além das coincidências ruins, há também as boas. Em 2010, depois de ser eliminado na Liga, o Corinthians se recuperou e conquistou o título da Taça Brasil. Neste ano, a história pode se repetir. É no que acredita Paulinho Japonês.

“A gente precisa se motivar e ir buscar o título da Taça Brasil. Ano passado foi assim e esse ano vamos correr atrás disso também. A equipe tem que erguer a cabeça e procurar esse título, até porque somos os atuais campeões. Vamos esquecer essa derrota e nos preparar, pois estamos em um grupo dificil, mas temos qualidade para lutar pelo título”, finalizou.

A 38° Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – Divisão Especial será realizada em Orlândia (SP), entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro. O Corinthians está no grupo B ao lado de Carlos Barbosa, Moita Bonita (SE), Krona/Joinville/Dalponte (SC) e Tigre/Garanhuns (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário