sábado, 29 de maio de 2010
Em Virada espetacular timão vence o V&M Minas
Em um jogo eletrizante e disputado até os últimos segundos o São Caetano/Corinthians/UNIP venceu o V&M Minas (BH), pelo placar de 5 a 4, na manhã deste sábado (29), no Arena Vivo em Belo Horizonte.
Após buscar um resultado desfavorável de 4 a 0, os alvinegros viraram a partida em campo adversário e pularam para a quarta colocação com 23 pontos. Já os mineiros caíram uma posição e atualmente se encontram na oitava colocação, até o término da rodada.
O Jogo
Como de costume o inicio do jogo foi equilibrado, com as equipes se estudando. Pelo lado corinthiano saíram jogando: Leandro, Arthur, Danilo, Cabreuva e Simi. Quarteto ofensivo que preserva muito a posse de bola.
Mas quem inaugurou o marcador foram os donos da casa. Aos 8:44, o ala Caio.
Em desvantagem no placar o timão melhorou no jogo e passou a ter boas chances de gol, mas que não foram aproveitadas.
Os minastenista chegaram ao segundo tento, faltando 30 segundo para a conclusão com Nando.
A etapa final foi eletrizante, onde as duas equipes jogaram um futsal de altíssimo nível.
Logo no inicio, o Minas fez dois gols, aos 5 e aos 5:16. O primeiro com Rafael e o segundo Guto, abrindo uma vantagem de 4 gols para o timão.
Em desvantagem no placar, o comandante alvinegro PC de Oliveira pediu tempo e orientou seus atletas colocando a equipe no jogo novamente. A reação alvinegra começou, faltando 10 minutos com o ala Simi. Danilo fazendo boa jogada individual fez o segundo.
O jogo estava 4 a 2 e o treinador colocou Danilo como goleiro-linha, tática que foi perfeitamente executada. Faltando menos de 6 minuto para o fim, a equipe do Parque São Jorge chegou ao empate, duas vezes com o ala/pivô Darío. O jogador foi oportunista nas duas chances que teve, onde a equipe trabalhava com o goleiro em movimento.
A virada heróica corinthiana veio faltando 1:35 para o final. Mais uma vez Danilo Baron. O ala acertou bom chute rasteiro passando no meio da defesa adversária, dando os três pontos para os alvinegros.
Darío um dos destaques do timão comenta sobre a partida: “No primeiro tempo, tivemos erros individuais e fomos castigados pela boa equipe do Minas. Na segunda parte após os 4 a 0, o PC acertou nosso time e fomos competentes em virar um jogo tão difícil. Estou muito feliz pelo nosso momento” Conclui o jogador.
A equipe volta hoje para São Paulo e terá folga no domingo. O timão volta a entrar em quadra nesta segunda-feira (31), pela Liga Nacional em um clássico paulista. A equipe enfrenta o SPFC/Bebedouro/Construban, as 19h15, no ginásio do Parque São Jorge.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Sub-20 vence a primeira do play off pelo Metropolitano
Por:Juliano Del Manto
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista
No primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Metropolitano, o Sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip, venceu o Mesc/São Bernardo por 4 x 0 na noite desta quarta-feira (26), no ginásio do Mesc.
Com o resultado positivo, o Timão joga pelo resultado igual na partida de volta, dia 02 de junho no ginásio do Parque São Jorge.
O jogo
Desde os primeiros minutos a equipe do Parque São Jorge teve o controle do jogo. Com uma marcação ofensiva na quadra do adversário, a equipe de Parque São Jorge não deixava o adversário ter posse de bola.
Os adversários vieram com a proposta de se defender e sair em contra ataques, mas os comandados do técnico Lucas Chioro foram competentes em minimizar os contra golpes da equipe da casa.
O primeiro gol do jogo saiu aos 7 minutos de jogo. O ala Vitinho fez boa tabela com Arthur, saiu cara a cara com o goleiro e bateu tirando, abrindo o placar. O restante do primeiro tempo, os alvinegros tiveram inúmeras chances de ampliar, mas não foram felizes. O Mesc chegou a assustar em alguns contra ataques, defendidos pelo goleiro Erick.
Na segunda etapa, o Timão continuou mandando no jogo e voltou com o pé calibrado. Logo aos 2 minutos de jogo, o São Caetano/Corinthians/Unip ampliou com Caio, que recebeu passe sem goleiro e apenas empurrou para as redes. O terceiro saiu faltando 8 minutos. O ala Duio, acertou um chute indefensável, no ângulo do goleiro do Mesc.
O gol que finalizou a vitória corinthiana saiu com Romário, que aproveitou bem o passe de Vitinho e bateu forte no canto.
O goleiro Erick Tanque afirmou que o Corinthians foi superior durante todo o jogo, porém teve momentos de displicência, mas o importante foram os três pontos que deu tranqüilidade para o jogo de volta no ginásio do Parque São Jorge
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Timão vence e sobe na tabela da Liga Nacional
Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista
Em partida válida pela nona rodada da Liga Nacional de Futsal, o São Caetano/Corinthians/ Unip venceu a equipe do o Cortiana/AFF (RS), na tarde deste sábado (22), no ginásio do Parque São Jorge, pelo placar de 3 x 2. Com o resultado, os comandados de PC de Oliveira figuram entre os primeiros colocados da competição.
O jogo
O Timão saiu jogando com um quarteto diferente esta tarde. O alvinegro iniciou a partida com Leandro, Arthur, Danilo Baron, Cabreúva e Simi, formação que geralmente entra após os primeiros 5 minutos de jogo. A mudança do comandante PC de Oliveira deu resultado e logo aos 3 minutos de jogo, o ala Simi acertou ótimo chute cruzado e abriu o placar para o time de Parque São Jorge. Mesmo com a vantagem o Timão continuou melhor no jogo, criando muitas chances de gol. Aos 15 minutos, o ala Cabreúva faz boa jogada individual pela ala esquerda, driblando dois jogadores e tocou para Danilo que finalizou para fora.
O segundo gol alvinegro, não demorou a sair. O fixo Arthur roubou a bola em sua fase defesa, driblou um jogador e passou para Simi, que só empurrou para as redes. Finalizando a primeira parte do jogo.
Na etapa complementar a equipe de Farroupilha voltou mais agressiva e logos nos primeiros minutos, obrigou o goleiro corintiano Leandro a fazer boas defesas.
Nos dez minutos finais, o jogo ganhou velocidade e as equipes passaram a criar boas chances, principalmente pelo lado alvinegro.
De tanto insistir os adversários encostaram no placar. Faltando 5 minutos para o final do jogo, a bola sobrou para o Vaguinho, que acertou um fortíssimo chute e diminuiu. Com o gol, a Cortiana/AFF melhorou no jogo e não demorou a empatar. De novo, o ala Vaguinho faz boa jogada individual e passou para a o ex-corintiano Anjinho, que com tranqüilidade bateu bem e empatou o duelo.
Com o resultado igualado, o São Caetano/Corinthians/Unip foi pra cima, buscando a vitória e os três pontos. A equipe do Parque São Jorge, contou com a genialidade do ala Simi, para desempatar. O ala deu um lindo toque de calcanhar na entrada da área e deixou o arqueiro adversário sem reação, finalizando o jogo em 3 a 2 para os donos da casa.
Destaque da partida com três gols, o ala Simi comentou . “Fizemos um bom primeiro tempo, onde soubemos controlar bem o jogo e fomos muito superiores. Na segundo etapa, abdicamos um pouco da agressividade na marcação e o adversário ganhou confiança e empatou o jogo.
Sobre o gol que deu a vitória a equipe alvinegra, o jogador declarou: “No meu gol de desempate, vì o goleiro saindo, fui feliz em pegar bem na bola e fazer um belo gol, estou muito contente com o momento da equipe”. Finalizou o craque corintiano
A equipe volta à treinar nesta segunda-feira (24), às 9h no ginásio do clube, para se preparar para o próximo confronto da Liga Nacional.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Timão vence o Suzano e passa as semifinais
Por: Juliano Del Manto
Assessor de Imprensa / Corinthians Futsal
Mesmo com cinco desfalques importantes e já classificado em primeiro lugar, o São Caetano/Corinthians/UNIP venceu o Suzano futsal, na noite desta quinta-feira (20), pelo placar de 1 a 0. Com o resultado positivo, o timão chegou aos 15 pontos e se classificou em primeiro lugar, garantindo seu lugar nas semifinais do metropolitano.
Visando o jogo de sábado pela Liga Nacional, o treinador corintiano P.C. de Oliveira poupou o goleiro Leandro, os alas Danilo e Paulinho e os pivôs Simi e Darío.
O jogo
O timão saiu jogando com o quinteto: Juca, Arthur, Deivão, Leo e Keké. A equipe se portou bem e teve o controle toral do jogo partida. Logo aos 45 segundos de jogo o fixo Arthur chutou forte e a bola raspou a trave.
Os adversários que também já estavam classificados para a próxima fase, vieram com a proposta de se defender e sair em contra ataques. Os adversários demoraram a chegar ao gol corintiano, mas quando chegaram assustaram a defesa alvinegra. Por duas vezes o goleiro Juca fez excelente defesa e impediu que os anfitriões abrissem o placar.
Na metade do primeiro tempo entrou o segundo quarteto, formado por Bocão, Portuga, Douglas e Cabreuva. Os donos da casa cresceram na partida tendo muitas chances, mas pararam no goleiro Juca que fez ótima partida. O primeiro tempo se encerrava com o marcador em branco.
Na segunda etapa, chegaram ao ginásio muitos corintianos que deixaram ao quadra um caldeirão e ajudaram a empurrar a equipe.
Depois de muitas tentativas, o timão abriu o placar. Faltando 5 minutos para o final,o fixo Bocão acertou bom chute rasteiro, o goleiro susanense rebate no pé de Douglas, que bem posicionado só teve o trabalho de empurrar para as redes e enlouquecer a fiel torcida.
Já no desespero a equipe da casa colocou seu goleiro linha, mas a defesa alvinegra bem postada não passou sustos e assegurou os três pontos.
O elenco volta a se apresenta na manha desta sexta-feira (21), para se preparar para o encontro da Liga Nacional. O timão encara o Cortiana/AFF (RS), no sábado, ás 16h, no ginasio do Parque Sao Jorge.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Corinthians vence e acaba com a invencibilidade do Carlos Barbosa
Por:Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista
O São Caetano/Corinthians/Unip, quebrou um tabu de quase dois anos, na noite desta segunda-feira (17) ao bater os atuais campeões da Liga Futsal, pelo placar de 4 x 2. Com uma atuação quase impecável o Timão demonstrou ser um dos favoritos ao titulo da Liga nacional de 2010.
Com o ótimo resultado a equipe alvinegra saltou para a 4º colocação com 17 pontos e já situa a zona alta da tabela. Já os gaúchos caíram para o 6º lugar e ainda não conseguiram deslanchar na atual competição.
O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram dominados pela equipe da casa, com uma marcação pressão, os gaúchos pressionaram o Corinthians em sua quadra e a equipe quase não conseguia ultrapassar o meio da quadra. O jogo ganhou mais equilíbrio após a entrada dos segundo quarteto alvinegro, formado por: Arthur, Danilo Baron, Cabreúva e Simi. O Timão deu seu primeiro chute ao gol, com 6 minutos de jogo. O ala Simi fez jogada individual na ala esquerda e chutou cruzado. Danilo Baron também desperdiçou ótima oportunidade, após passe de Arthur no segundo pau, o ala corinthiano saiu cara a cara com o goleiro Lavoisier e finalizou para fora.
O primeiro gol do jogo foi do atual campeão da competição. Aos 11: 30, em linda jogada individual o ala Marcenio, driblou Arthur e de perna esquerda acertou um chute no ângulo do goleiro Leandro, abrindo o placar. Em desvantagem, o Corinthians equilibrou a partida e não demorou para empatar. Aos 9 minutos o fixo Arthur, acertou um míssil no ângulo direito do goleiro Lavoisier e igualou o marcador. Com o jogo empatado o duelo ganhou em emoção e ambas as equipes desfrutaram de boas oportunidades, mas nenhuma foi competente em balançar as redes. Final da primeira etapa em 1 a 1.
No segundo tempo, os alvinegros viraram o marcador, em uma bela jogada, com muitas trocas de passes, Ferrugem recebeu na entrada da área e tocou para o fundo das redes, aos 21min57. Aos 26min45, Deivão foi expulso da partida, mas mesmo com um homem a menos em quadra durante dois minutos, os paulistas conseguiram manter a vantagem no placar.
O time laranja conseguiu o empate em uma falha do ala Cabreúva, que se complicou em uma saída de bola e entregou a bola nos pés de Leandrinho, na entrada da área rival ele não perdoou e fez o segundo dos anfitriões, aos 29min34. Na sequência, Cabreúva se recuperou. Em uma ótima jogada pela ala esquerda, o ala passou pelo marcador e apenas rolou para Danilo, que concluiu bem, aos 33min36. Já com o fixo Rodrigo como goleiro-linha, os gaúchos levaram o quarto tento. Paulinho Japonês roubou uma bola no meio e passou para Danilo, que chutou forte, ampliando aos 38min19, fechando a vitória dos visitantes: 4 a 2.
“Sabíamos das dificuldades que seria aqui dentro. Errei na saída aqui, admito, mas consegui me recuperar na partida e dei um grande passe para o Danilo e conseguimos uma grande vitória aqui. É uma vitória que dá muita força à equipe, agora temos que manter o foco, pois o campeonato é longo”, destacou o ala Cabreúva.
Para o técnico corinthiano PC de Oliveira, o triunfo serve como parâmetro para o restante da competição. “Controlar o jogo é o grande mérito da nossa equipe. Fomos testados aqui para saber se podemos disputar o título. Estamos no caminho certo. O nível de trabalho que temos é de alto rendimento, vamos tentar ser campeões”, avaliou.
O Timão volta à quadra neste sábado (22), às 16h contra o Cortiana/UCS/AFF, no ginásio do clube e mais uma vez, conta com o apoio da Fiel Torcida.
sábado, 15 de maio de 2010
Principal vence e sobe na classificação da Liga Nacional
Precisando dos três pontos a todo custo, o São Caetano/ Corinthians/ UNIP venceu os paranaenses do Zaeli / Gazin / Penalty, de Umuarama (PR) por 3 a 1, na tarde deste sábado (15), no ginásio do Parque São Jorge, pela 8º rodada da Liga Nacional de Futsal 2010.
Com o resultado positivo, o timão saltou para a sétima posição com 14 pontos. Já os paranaenses caíram para a nona colocação.
O confronto foi marcado pelo equilibro, o timão teve o controle do jogo e soube aproveitar as oportunidades que teve, já os visitantes, foram competentes em exercer sua proposta de jogo.
O Jogo
O duelo começou com os paranaenses jogando melhor e logo aos 2 minutos de jogo, o pivô Jorge Alex acertou bom chute cruzado e abriu o placar. A equipe do Parque São Jorge, começou a melhorar na partida, a partir dos 6 minutos de jogo, quando entrou o segundo quarteto na quadra, formado por: Arthur, Danilo, Cabreuva e Simi. A equipe iniciou a subir a marcação obrigando os adversários a transferir a posse de bola.
Na metade do primeiro tempo, o jogo ficou aberto e as equipes tiveram inúmeras chances, mas ambos os times pararam nos goleiros Leandro (Corinthians) e Gian (Zaeli/Gazin/Penalty) que tiveram ótima atuação.
A primeira etapa se encerrava com os umuarenses em vantagem.
Na etapa final, o timão voltou à quadra com um quarteto mais ofensivo, formado por: Paulinho, Cabreuva, Danilo e Simi.
A equipe alvinegra chegou com perigo por duas vezes com o ala Simi. A primeira aos 2 minutos. Cabreuva acha ótimo passe para Simi, que tenta tirar do goleiro, mas não é feliz. A segunda o numero 11 corintiano, faz linda jogada na ala esquerda, dribla seu marcador e finaliza bem, mas o bom goleiro adversário impedia o empate.
De tanto tentar, saiu o empate alvinegro. Aos 5 minutos, o ala Danilo Baron acerta um forte chute rasteiro, e iguala o marcador.
Os adversários tentavam sair da pressão corintiana utilizando seu goleiro Gian, que alem de bom em baixo dos paus, tem boa qualidade com a bola nos pés.
A virada alvinegra veio em uma infelicidade do arqueiro umuarense. Gian saiu com a bola dominada em contra-ataque, mas demorou para fazer o passe. O ala corintiano Danilo, roubou a bola e passou para Simi, que da sua quadra, acertou um lindo chute no ângulo, encobrindo o adversário e colocando a equipe em vantagem.
O terceiro gol do jogo, veio em uma cobrança de tiro livre dos 10 metros. O craque Simi, assumiu a responsabilidade e bateu forte no chão, finalizando o duelo em 3 a 1.
Para Simi, um dos destaques do jogo, a equipe soube controlar o jogo, mesmo na desvantagem, sabíamos que no segundo tempo as chances iam aparecer e teríamos quer ser capazes em concretizá-las. Graças a Deus fomos competentes e os gols saíram na hora certa.
A delegação viaja neste domingo (16) para Carlos Barbosa, onde enfrenta os atuais campeões da Liga, o Carlos Barbosa,nesta segunda-feira (17), ás 19h15, com transmissão exclusiva do SPORTV.
Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Timão empata a segunda no Brasileiro de Clubes
Por:Juliano DelManto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista
A equipe sub-20 do São Caetano Corinthians UNIP, empatou em 0 a 0, contra o Fesurv/Rio Verde (GO), na noite desta quinta-feira, pelo campeonato brasileiro de clubes, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
O resultado embolou a classificação, que segue sem a definição dos semifinalistas. O timão está na segunda colocação junto com a Malwee/Cimed (SC), ambas as equipes com 5 pontos. O líder do grupo é o Esmac (PA), com 7 pontos ganhos.
O jogo
Os paulistas tiveram maior posse de bola durante todo o jogo. A equipe pressionou o adversário desde os primeiros e o gol parecia ser uma questão de tempo. Mas o timão não estava bem em sua fase de ataque e conforme os minutos foram passando aumentava a ansiedade de fazer o gol. Os goianienses vieram com a proposta de esperar o Corinthians em sua meia quadra e encaixar contra ataques. Foram competentes e levaram um ponto importante.
Os comandados de Lucas Chioro fazem a sua última partida nesta sexta feira (14), ás 15h30, contra o primeiro da tabela, o Esmac (PA) e uma vitória pasa o time para as semifinais.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Sub-20 empata com a Malwee no Brasileiro de Clubes
Jogando pela 2º rodada do Campeonato Brasileiro de Clubes, a equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/ UNIP empatou contra a Malwee/Cimed, na noite desta quarta-feira (12), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
O confronto foi marcado entre duas equipes tradicionais do futsal brasileiro e como já eraesperado, o duelo foi muito disputado e o público teve a oportunidade de ver um futsal de alto nível. Com o resultado o timão está na segunda posição do grupo B, com 4 pontos. Já os catarinenses chegaram aos 2 pontos e estão na quarta colocação do grupo.
O Jogo
A partida começou muito equilibrada, com as equipes se arriscando pouco. O timão criava mais chances com Vitinho e Arthur. Mas, a Malwee abriu o marcador. Aos 13 minutos, em uma cobrança de falta, Moreno chutou forte e abriu o placar. O primeiro tempo se encerrava com os catarinenses em vantagem.
Na etapa final a equipe alvinegra, foi para cima dos sulistas, marcando o adversário em sua quadra. Após muitas tentativas, o treinador Lucas Chioro, colocou o ala Vitinho, como goleiro-linha e o timão chegou ao empate. Faltando 3 minutos para o final Vitinho, acerta bom chute de longa distância e iguala o confronto.
Para o capitão corintiano Vitinho, "O empate nos coloca em uma colocação favorável para conseguir a classificação, a equipe fez uma boa partida e merecia um resultado melhor". Comentou o jogador.
O São Caetano Corinthians UNIP, volta a entrar em quadra nesta quinta-feira (13), as 18h30, no ginásio Newton de Faria (GO), contra o Fesurv/Rio Verde.
Juliano Del manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians UNIP
terça-feira, 11 de maio de 2010
Sub-20 estreia com vitória no Brasileiro de Clubes
A equipe Sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip começou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de Clubes. A equipe alvinegra bateu a equipe paranaense do Princesa dos Campos pelo placar de 4 x 0. O duelo marcou a abertura da segunda rodada da divisão especial.
O Timão é líder do seu grupo ao lado do Fesurv/Rio Verde (GO). Os jogos estão sendo no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
O jogo
O primeiro tempo foi dominado pelos paulistas que desde os primeiros minutos criavam muitas chances de gol. O primeiro gol corinthiano saiu com o fixo Hal. A equipe adversária cometeu muitas faltas e o segundo gol alvinegro veio através de um tiro livre dos dez metros. O ala Duio bateu com força e aumentou. O gol que concluiu a primeira etapa foi de Arthur, que aproveitou rápido contra ataque e finalizou bem.
Na metade do segundo tempo, os sulistas tiveram um jogador expulso e o time de Parque São Jorge soube aproveitar a vantagem numérica com posse de bola desgastando o adversário. O quarto gol saiu faltando cinco minutos para o final, Cigano fez boa jogada individual e finalizou a partida em 4 x 0.
Os comandados do técnico Lucas Chioro, voltam a jogar nesta quarta-feira (12), às 20h contra a Malwee /Cimed.
Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista
Timão vence e se isola na liderança do grupo
Após dois empates consecutivos na Liga nacional, o São Caetano Corinthians UNIP venceu A.A.B.B./CNA/Brascola, por 4 x 1, na noite desta segunda-feira (10), no ginásio do Parque São Jorge, pelo Metropolitano.
Com o resultado, o timão é líder isolado do grupo A, com 12 pontos e praticamente garantiu sua classificação em 1º lugar. O próximo adversário do alvinegro na competição, é o Suzano, no dia 20/05 em Suzano.
Já os adversários continuam em terceiro lugar, com 4 pontos e jogam sua última partida na fase de classificação, contra o Pulo do Gato em seu ginásio.
O jogo
Desde os primeiros minutos a equipe do Parque São Jorge controlou o jogo. Logo aos 55 segundos de jogo, o pivô Keké fez boa jogada e passou para Ferrugem no segundo pau, que finalizou em cima do goleiro Bagé. A equipe adversária apenas se defendia e pouquíssimas vezes chegaram ao gol de Leandro.
Na metade do primeiro tempo, entrou em quadra, Arthur, Danilo, Paulinho e Simi. O quarteto entrou se movimentando bastante e não demorou muito para abrir o placar.
O fixo Arthur acertou ótimo chute cruzado e colocou o timão na frente. Após o gol, o jogo continuou sob domínio corintiano e faltando 5 minutos para o final da primeira etapa, o ala Paulinho Japonês fez um lindo gol, acertando um belo chute dentro da área adversária. Os primeiros 20 minutos acabaram 2 x 0 para os donos da casa.
Na etapa final, a A.A.B.B. começou a partida assustando e em um bate-rebate dentro da área, o ala Felipe diminui para o adversário. O jogo ficou mais aberto e chances começaram a aparecer para ambos os lados. Mas, Arthur que fez boa partida, tratou de aumentar a vantagem alvinegra com um chute de longa distância, deixando o jogo mais tranqüilo.
Faltando 10 minutos para o final, entrou em quadra, uma formação nova, formada por, Bocão, Cabreuva, Douglas e Darío. O quarteto entra bem e domínio corintiano continua.
O quarto gol foi o mais bonito. Darío recebe passe do goleiro Leandro e com apenas um toque faz o giro no fixo adversário e finaliza com extrema categoria, liquidando o jogo para a equipe do Parque São Jorge.
O elenco volta a se apresentar, na tarde nesta terça feira (11), no Parque São Jorge, onde se prepara para a partida da Liga Nacional neste sábado (15), no ginásio do clube, contra a equipe do Zaeli / Gazin / Penalty, ás 16h.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Timão empata em casa pela Liga Nacional de Futsal
Em busca da quarta vitória na Liga Nacional, o São Caetano Corinthians UNIP empatou em casa, contra a equipe do Copagril/favile/DalPonte (PR), na tarde deste sábado (8), no ginásio do Parque São Jorge.
O jogo era fundamentam para os alvinegros somarem pontos e encostar nos primeiros colocados. Com o empate, os paulistas subiram uma posição, chegando a 9º colocação, com 11 pontos. Já os paranaenses caíram para o 3º lugar com 14 pontos.
O Jogo
Como de costume, os primeiros minutos de jogo, foram de cautela, para ambos os lados. A equipe do Parque São Jorge, tinha mais posse de bola e tentava imprimir seu ritmo. Saíram jogando pelo lado alvinegro: Leandro, Ferrugem, Deivão, Leo e Keké.
O timao abriu o placar em uma bola parada. Aos 6 minutos, Keké bem posicionado no segundo pau, empurra para dentro das redes e abre o placar.
O comandante P.C. de Oliveira colocou o seu segundo quarteto na quadra, formado por: Arthur, Paulinho, Danilo e Simi. E logo, a equipe ampliou o placar. Arthur rouba a bola no meio da quadra e acerta ótimo chute marcando para o timão.
Com 2 x 0 no placar, o Corinthians controlou a partida e inúmeras chances foram criadas. O ala Simi, fez ótima jogada individual, percorrendo a quadra inteira com a bola dominada e finaliza por cima do gol.
Em desvantagem no placar, os paranaenses melhoraram no jogo e chegou ao empate com o ala Renan, que bem posicionado dentro da área, completou bom passe de Rafael.
A primeira etapa se encerrava com timão em vantagem por 2 x 1 e o jogo foi decidido na fase final.
A etapa suplementar começou movimentada. A equipe do Parque são Jorge, controlava o jogo enquanto os paraenses se defendiam e esperavam uma oportunidade para empatar o jogo.
O ala Cabreuva, que vem se recuperando de uma lesão no adutor, entra bem na partida e junto com Simi e Danilo, criaram muitas chances, mas pararam no bom goleiro Baranha.
Faltando 6 minutos para o final vem o castigo para o Corinthians. Após um chute despretensioso do meio da quadra, a bola encontra o pivô Betinho no segundo pau, que desvia e deixa o goleiro Leandro sem reação, empatando o jogo em 2 x 2.
Tentando o desempate, o timão é todo ataque e muitas chances aparecem. A equipe empurra os adversários para a sua quadra defesa e prova chutes de todas as partes da quadra. O Copagril se defendeu bem e contou com a boa atuação de seu goleiro. No final 2 x 2 e um ponto para ambos os lados.
Deivão, um dos destaques da partida comenta sobre o jogo. “No primeiro tempo controlamos o jogo e poderíamos ter feitos mais gols. A equipe adversária veio comum propósito de se defender e sair em contra ataques. Foram felizes por duas vezes e conseguiram um ponto precioso.”
A equipe do Parque São Jorge, terá folga neste domingo e volta se apresenta nesta segunda-feira (10). O time entra em quadra pelo Campeonato Metropolitano, contra a A.A.B.B. às 20h, no ginásio do clube.
Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa/Sport Club Corinthians Paulista
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Timão vence e se isola na ponta da tabela
O sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP, superou a A.A.B.B., por 4 x 1, na noite desta quinta-feira (6), no Parque São Jorge, pelo Campeonato Metropolitano. O timão se isolou na ponta da tabela com 15 pontos, se distanciando do segundo colocado.
O Jogo
O duelo começou com as equipes se estudando. Os donos da casa adotaram uma marcação mais defensiva, esperando o adversário. Já os visitantes marcavam o timão com uma pressão alta.
O Corinthians saiu jogando com: Tanque, Fio, Vitinho, Arthur e Rafael.E logo abriu o marcador. Vitinho subiu bem a marcação, roubou a bola e finalizou bem na saída do goleiro. Com o gol, os visitantes se soltaram mais e chegaram ao empate com Rafael, após boa troca de passes, o ala finalizou bem e igualou o marcador. Na metade do primeiro tempo a A.A.B.B. era melhor em quadra e por duas vezes carimbou a trave do arqueiro corintiano.
A primeira etapa se encerra assim, com o placar empatado em 1 x 1.
Na etapa final, o timão, voltou mais agressivo, tomando a iniciativa das jogadas.
O desempate veio com um golaço. Depois de jogada trabalhada de escanteio, com toques de primeira, Arthur fechou bem no segundo pau e finalizou bem. Em vantagem no placar o timão passou a criar inúmeras chances e o terceiro gol era uma questão de tempo.
Cigano, defensor alvinegro fez o terceiro. O ala Fio pressionou bem a saída de bola adversária e a bola sobrou para o fixo que de esquerda acertou bom chute, balançando a rede.
Para finalizar o duelo, ala esquerda Arthur fez mais um. Em uma bola parada bem trabalhada o número 30 acertou um ótimo chute cruzado e finalizou o placar em 4 x 1.
O elenco volta a treinar nesta sexta-feira, visando o campeonato brasileiro de clubes, que começa a próxima semana.
Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa
quarta-feira, 5 de maio de 2010
São Caetano Corinthians UNIP empata com a Unisul pela Liga Nacional
Em uma partida movimentada, Unisul / Seguridade e São Caetano / Corinthians / UNIP ficaram no empate em 2 a 2, em confronto ocorrido na noite desta terça-feira (4/5) no ginásio Salgadão, em Tubarão, interior catarinense. Com o resultado, as equipes somaram um ponto cada. Os catarinenses foram aos cinco pontos e está em 18ª. Já o Corinthians está com dez pontos e está na 10ª colocação.
A equipe alvinegra, iniciou a partida com Leandro, Ferrugem, Leo, Deivão e Simi. O primeiro tempo foi dominado pelo timão, que teve total controle do jogo, criando as melhores oportunidades de gol. A equipe do Sul, poucas vezes chegou ao gol do arqueiro corintiano Leandro. O timão saiu na frente com keké, que fez boa jogada individual e abriu o placar. Com o gol, o jogo ganhou mais emoção e os catarinenses assustaram algumas vezes.
Na segunda etapa a Unisul, voltou mais ofensiva e passou a pressionar os visitantes. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas os donos da casa empataram o confronto em finalização de Menegaz. O ala recebeu passe e bateu forte, contando com um desvio na defesa corintiana para marcar.
Na sequência a Unisul quase chegou à virada. Murilo recebeu passe de Deives e bateu colocado, carimbando a trave adversária. A Unisul era melhor e depois de muito tentar, chegou à virada. Ariel fez jogada pela esquerda e cruzou para Acco, que finalizou bem marcando o segundo tento catarinense.
Com a virada o técnico P.C. de Oliveira, colocou Danilo Baron, como goleiro linha e o timão chegou ao empate. Em boa jogada, com passes rápidos, o ala Douglas fechou no segundo pau e concluiu bem, igualando o marcador.
O ala corintiano Simi comentou a partida “Viemos em busca da vitória e em minha opinião fizemos um bom jogo, tivemos o controle da partida durante grande parte da partida, por isso esperávamos melhor resultado. Agora vamos com força máxima, no nosso próximo jogo”, comentou o jogador.
A delegação corintiana volta na madrugada desta quarta-feira a São Paulo e terá folga durante o resto do dia.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Principal enfrenta a UNISUL (SC) pela Liga Nacional de Futsal
Depois de um começo turbulento na Liga Nacional de Futsal, com dois resultados negativos, a equipe do São Caetano / Corinthians / UNIP, parece ter engrenado na competição. Nos últimos três jogos conquistou três vitórias e já situa a zona alta da tabela.
O próximo encontro do timão é contra a equipe catarinense da Unisul / Seguridade. O jogo será nesta terça-feira (04), às 20h15, no ginásio do Salgadão na cidade de Tubarão (SC).
Os sulistas vêm de uma derrota dentro de casa, por 6 x 1, contra Copagril / Faville/ Dalponte e os três pontos são fundamentais neste próximo encontro. Atualmente a equipe ocupa a 16ª posição na tabela.
Já os corintianos estão embalados, após boa seqüência de resultados. O último resultado positivo, foi neste sábado (01), contra o Macaé Sports, onde a equipe alvinegra venceu por 5 x 3. Atualmente o timão está com a 6ª colocação e uma vitória, terça-feira ,deixaria o time em ótima situação, brigando pela ponta da tabela.
O técnico P.C. de Oliveira terá uma baixa para esse jogo. O Ala Cabreuva, que sente dores no adutor direito. O jogador nem viajou com a delegação e segue fazendo tratamento em São Paulo.
Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista
sábado, 1 de maio de 2010
São Caetano Corinthians UNIP vence terceira partida consecutiva
Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa/ Sport Club Corinthians Paulista
A equipe principal do São Caetano/ Corinthians/ UNIP, venceu sua terceira partida consecutiva, na tarde deste sábado, no ginásio Joaquim C. Rabello em São Caetano do Sul. O timão superou o Macaé Sports, por 5 x 3 e chegou aos 9 pontos ganhos ocupando a 5ª colocação na competição.
Danilo Baron, ala corintiano foi o destaque do jogo, fazendo três gol e ajudando sua equipe a se aproximar dos líderes.
O Jogo
Os cariocas começaram melhor e tiveram as primeiras chances. Logo as 4 minutos de jogo, o pivô Bartolo saiu cara a cara com Leandro e finalizou bem abrindo o placar. Após o gol sofrido o técnico alvinegro P.C de Oliveira, colocou seu segundo quarteto na quadra, formado por: Arthur, Paulinho, Danilo e Simi e o empate saiu logo em seguida. Ótimo passe de Simi para Arthur no segundo pau, que se jogou na bola e finalizou bem, empatando o jogo.
A partir do empate o Corinthians tomou conta do jogo e as chances começaram a aparecer.
Aos 6 e aos 9 minutos jogados, duas boas oportunidades para os donos da casa. A primeira, Paulinho recebeu passe na diagonal de Danilo, mas o goleiro carioca Diogo saiu bem do gol e impediu a virada. E a segunda com Danilo, que bem próximo ao gol adversário finalizou de bico para fora.
O gol da virada veio com o inspirado ala Danilo, que entrou pisando na bola pela ala direita e acertou bom chute cruzado, colocando o Corinthians na frente. E assim as equipes foram para o vestiário, com 2 x 1 para a equipe do Parque São Jorge.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto e equipe carioca era obrigada a sair para o jogo, para buscar o empate.
O timão estudava a equipe adversária e esperava uma chance para ampliar a vantagem. Faltando 14 minutos para o final, keké fez uma linda jogada. O pivô deu um lindo passe de calcanhar para Danilo na ala esquerda e o eficiente ala corintiano acertou um bom chute e fez o terceiro para o timão. Logo no minuto seguinte, a equipe alvinegra aumentava a distância. O fixo Arthur, fez boa jogada individual e passou para Keké, bem posicionado fazer o quarto.
Com o resultado adverso a equipe do Macaé começou a jogar com seu goleiro linha e as chances começavam a aparecer. O time carioca encostou no placar, fazendo dois gols e acendendo o jogo. O primeiro saiu com o ala Daniel, que fechou bem no segundo pau e o segundo com o goleiro Diogo, que fez o gol após um chute que desvio na defesa corintiana.
O timão não se intimidou com a aproximação no placar dos cariocas e faltando 4 minutos para o final, mais uma vez Danilo balançou as redes adversárias. O ala recebeu ótimo passe de Simi e com muita calma deu um lindo toque por cima do goleiro, finalizando o jogo em 5 x 3, encerrando o jogo.
A delegação viaja neste domingo (2), para o Santa Catarina, onde enfrenta a equipe do Unisul Seguridade na terça- feira (3), marcando o sexto jogo da equipe na Liga Nacional de Futsal 2010.
Assinar:
Postagens (Atom)