Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









segunda-feira, 10 de maio de 2010

Timão empata em casa pela Liga Nacional de Futsal


Em busca da quarta vitória na Liga Nacional, o São Caetano Corinthians UNIP empatou em casa, contra a equipe do Copagril/favile/DalPonte (PR), na tarde deste sábado (8), no ginásio do Parque São Jorge.

O jogo era fundamentam para os alvinegros somarem pontos e encostar nos primeiros colocados. Com o empate, os paulistas subiram uma posição, chegando a 9º colocação, com 11 pontos. Já os paranaenses caíram para o 3º lugar com 14 pontos.

O Jogo

Como de costume, os primeiros minutos de jogo, foram de cautela, para ambos os lados. A equipe do Parque São Jorge, tinha mais posse de bola e tentava imprimir seu ritmo. Saíram jogando pelo lado alvinegro: Leandro, Ferrugem, Deivão, Leo e Keké.

O timao abriu o placar em uma bola parada. Aos 6 minutos, Keké bem posicionado no segundo pau, empurra para dentro das redes e abre o placar.
O comandante P.C. de Oliveira colocou o seu segundo quarteto na quadra, formado por: Arthur, Paulinho, Danilo e Simi. E logo, a equipe ampliou o placar. Arthur rouba a bola no meio da quadra e acerta ótimo chute marcando para o timão.

Com 2 x 0 no placar, o Corinthians controlou a partida e inúmeras chances foram criadas. O ala Simi, fez ótima jogada individual, percorrendo a quadra inteira com a bola dominada e finaliza por cima do gol.

Em desvantagem no placar, os paranaenses melhoraram no jogo e chegou ao empate com o ala Renan, que bem posicionado dentro da área, completou bom passe de Rafael.

A primeira etapa se encerrava com timão em vantagem por 2 x 1 e o jogo foi decidido na fase final.

A etapa suplementar começou movimentada. A equipe do Parque são Jorge, controlava o jogo enquanto os paraenses se defendiam e esperavam uma oportunidade para empatar o jogo.

O ala Cabreuva, que vem se recuperando de uma lesão no adutor, entra bem na partida e junto com Simi e Danilo, criaram muitas chances, mas pararam no bom goleiro Baranha.

Faltando 6 minutos para o final vem o castigo para o Corinthians. Após um chute despretensioso do meio da quadra, a bola encontra o pivô Betinho no segundo pau, que desvia e deixa o goleiro Leandro sem reação, empatando o jogo em 2 x 2.

Tentando o desempate, o timão é todo ataque e muitas chances aparecem. A equipe empurra os adversários para a sua quadra defesa e prova chutes de todas as partes da quadra. O Copagril se defendeu bem e contou com a boa atuação de seu goleiro. No final 2 x 2 e um ponto para ambos os lados.

Deivão, um dos destaques da partida comenta sobre o jogo. “No primeiro tempo controlamos o jogo e poderíamos ter feitos mais gols. A equipe adversária veio comum propósito de se defender e sair em contra ataques. Foram felizes por duas vezes e conseguiram um ponto precioso.”

A equipe do Parque São Jorge, terá folga neste domingo e volta se apresenta nesta segunda-feira (10). O time entra em quadra pelo Campeonato Metropolitano, contra a A.A.B.B. às 20h, no ginásio do clube.


Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa/Sport Club Corinthians Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário