terça-feira, 18 de maio de 2010
Corinthians vence e acaba com a invencibilidade do Carlos Barbosa
Por:Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista
O São Caetano/Corinthians/Unip, quebrou um tabu de quase dois anos, na noite desta segunda-feira (17) ao bater os atuais campeões da Liga Futsal, pelo placar de 4 x 2. Com uma atuação quase impecável o Timão demonstrou ser um dos favoritos ao titulo da Liga nacional de 2010.
Com o ótimo resultado a equipe alvinegra saltou para a 4º colocação com 17 pontos e já situa a zona alta da tabela. Já os gaúchos caíram para o 6º lugar e ainda não conseguiram deslanchar na atual competição.
O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram dominados pela equipe da casa, com uma marcação pressão, os gaúchos pressionaram o Corinthians em sua quadra e a equipe quase não conseguia ultrapassar o meio da quadra. O jogo ganhou mais equilíbrio após a entrada dos segundo quarteto alvinegro, formado por: Arthur, Danilo Baron, Cabreúva e Simi. O Timão deu seu primeiro chute ao gol, com 6 minutos de jogo. O ala Simi fez jogada individual na ala esquerda e chutou cruzado. Danilo Baron também desperdiçou ótima oportunidade, após passe de Arthur no segundo pau, o ala corinthiano saiu cara a cara com o goleiro Lavoisier e finalizou para fora.
O primeiro gol do jogo foi do atual campeão da competição. Aos 11: 30, em linda jogada individual o ala Marcenio, driblou Arthur e de perna esquerda acertou um chute no ângulo do goleiro Leandro, abrindo o placar. Em desvantagem, o Corinthians equilibrou a partida e não demorou para empatar. Aos 9 minutos o fixo Arthur, acertou um míssil no ângulo direito do goleiro Lavoisier e igualou o marcador. Com o jogo empatado o duelo ganhou em emoção e ambas as equipes desfrutaram de boas oportunidades, mas nenhuma foi competente em balançar as redes. Final da primeira etapa em 1 a 1.
No segundo tempo, os alvinegros viraram o marcador, em uma bela jogada, com muitas trocas de passes, Ferrugem recebeu na entrada da área e tocou para o fundo das redes, aos 21min57. Aos 26min45, Deivão foi expulso da partida, mas mesmo com um homem a menos em quadra durante dois minutos, os paulistas conseguiram manter a vantagem no placar.
O time laranja conseguiu o empate em uma falha do ala Cabreúva, que se complicou em uma saída de bola e entregou a bola nos pés de Leandrinho, na entrada da área rival ele não perdoou e fez o segundo dos anfitriões, aos 29min34. Na sequência, Cabreúva se recuperou. Em uma ótima jogada pela ala esquerda, o ala passou pelo marcador e apenas rolou para Danilo, que concluiu bem, aos 33min36. Já com o fixo Rodrigo como goleiro-linha, os gaúchos levaram o quarto tento. Paulinho Japonês roubou uma bola no meio e passou para Danilo, que chutou forte, ampliando aos 38min19, fechando a vitória dos visitantes: 4 a 2.
“Sabíamos das dificuldades que seria aqui dentro. Errei na saída aqui, admito, mas consegui me recuperar na partida e dei um grande passe para o Danilo e conseguimos uma grande vitória aqui. É uma vitória que dá muita força à equipe, agora temos que manter o foco, pois o campeonato é longo”, destacou o ala Cabreúva.
Para o técnico corinthiano PC de Oliveira, o triunfo serve como parâmetro para o restante da competição. “Controlar o jogo é o grande mérito da nossa equipe. Fomos testados aqui para saber se podemos disputar o título. Estamos no caminho certo. O nível de trabalho que temos é de alto rendimento, vamos tentar ser campeões”, avaliou.
O Timão volta à quadra neste sábado (22), às 16h contra o Cortiana/UCS/AFF, no ginásio do clube e mais uma vez, conta com o apoio da Fiel Torcida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário