Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Corinthians bate o Palmeiras e se mantém na ponta do Paulistão


Por: Juliano Del Manto

Em uma partida emocionante e decidida nos últimos segundos o São Caetano / Corinthians / UNIP venceu o Palmeiras / Jundiaí por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (21) na Federação Paulista de Futsal. De virada o Timão venceu seu rival e de quebra se isolou na liderança do paulistão, com 27 pontos. O duelo foi jogado com os portões fechados, sem a presença da torcida, devido à falta de segurança.

O Jogo

O clássico começou com altíssima intensidade e muita disposição para os dois lados. Logo no primeiro ataque o timão chegou com perigo, o fixo Arthur escapou na ala direita e chutou na trave, o Palmeiras respondeu em seguida com Zequinha, mas Leandro fechou bem o ângulo e evitou o gol.

O duelo continuou muito disputado e com chances claras para os dois lados. Pelo lado alvinegro, Paulinho e Simi desperdiçaram boas oportunidades. Já os adversários tiveram mais sorte e em uma jogada bem trabalha de lateral, o ala Dengue chutou forte e inaugurou o placar.

No decorrer da etapa inicial, a equipe do Parque São Jorge buscou o empate, mas parou no goleiro Erick e na falta de pontaria.

Os 20 minutos finais foram marcados por jogadas intensas e algumas discussões. O timão partiu para cima e criou muitas oportunidades, já o Palmeiras se defendia em meia quadra e buscava contra-ataques. Logo aos 22 minutos, Léo saiu cara a cara, mas o arqueiro rival fez boa defesa.

Os alvinegros tinham o controle total da partida, Paulinho teve boa chance faltando 9minutos. O capitão recebeu no fundo da quadra, encheu o pé e mais uma vez, parou no goleiro Erick.

Nos 5 minutos finais o técnico PC de Oliveira colocou o jogador Arthur como goleiro linha, mas a equipe encontrou dificuldades em penetrar da defesa adversária, então o comandante substituiu o goleiro e colocou Danilo Baron. O jogador entrou dando movimentação e com um chute certeiro, empatou o clássico e acendeu o jogo. O timão continuou com seu goleiro linha e faltando 6 segundo para o final, o pivô Keké pegou bom chute no alto e tirou o grito entalado dos poucos torcedores corinthianos que estavam no ginásio.

Para o craque Simi, a equipe estava ciente que iria encontrar dificuldades pelo trabalho forte feito durante a semana e por se tratar de um clássico em que os nervos afloram.

O elenco viaja segunda-feira para Marechal Rondon (PR), onde disputa a semifinal da Liga futsal, contra a equipe do Copagril / Faville / DalPonte. O jogo será as 19h e terá a transmissão da Sportv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário