Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Timão perde para o São José pelo Paulistão


Por: Juliano Del Manto

Em uma partida emocionante e muito disputada, São Caetano/Corinthians/UNIP e São José se enfrentaram na noite desta quinta-feira (28), no ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos, interior paulista.

Os donos da casa venceram pelo placar de 4 a 1 e de quebra se classificaram em primeiro lugar do Paulistão. O timão ficou com o terceiro lugar com 24 pontos.

A equipe do Parque São Jorge foi até o interior com uma equipe mista, formada por jogadores do sub-20 e algumas peças do elenco principal.

O jogo

A partida entre os líderes da competição começou com muita intensidade. Os donos da casa foram superiores nos primeiros 10 minutos, obrigando o goleiro Emerson a fazer grandes defesas. O timão tinha dificuldades em sair da pressão adversária e a reter a posse de bola.

De tanto insistir a equipe do interior paulista abriu o placar, o ala Fred recebeu cara a cara com Emerson e soltou a perna, abrindo o marcador.

A equipe do Parque São Jorge foi melhorando aos poucos e a primeira chance clara de gol saiu do pé de Darío que desperdiçou boa chance dentro da área do São José. O gol de empate do timão saiu no fim do primeiro tempo, Keké aproveitou indecisão do goleiro Pezão e com o gol livre só teve o trabalho de empurrar e colocar números iguais ao encontro. Logo após o gol o comandante PC de Oliveira foi expulso após reclamar com o árbitro.

Na etapa final, a partida voltou muito tensa e com os nervos a flor da pele. A equipe da casa abusava de entradas violentas e na maioria das vezes desleais, mas a arbitragem foi passiva e perdeu o controle da partida.

O gol que colocou os interioranos em vantagem saiu faltando 10 minutos para o final, em um contra ataque. Buscando o empate o timão colocou o ala Gleison como goleiro linha, a equipe manteve a posse de bola, fez girar a defesa adversária, mas raramente assustou Pezão.

O terceiro e o quarto gol saíram nos segundos finais, primeiro com Banana após boa cobrança dos 10 metros e depois com Ricardinho que chutou forte no ângulo.

A equipe já esqueceu a derrota e treina nesta sexta-feira (29) em dois períodos visando a decisão da Liga Futsal, contra o Copagril, ás 18h45, no ginásio do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário