Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









terça-feira, 26 de outubro de 2010

Timão perde a primeira da semifinal


Por: Juliano Del Manto

No primeiro jogo da semifinal da Liga Futsal, o São Caetano / Corinthians / UNIP perdeu para o Copagril / Faville / DalPonte pelo placar de 2 a 0, na noite desta terça-feira (26). O duelo foi marcado e pelo bom público que prestigiou esse ótimo jogo de futsal.

Com esse resultado o timão precisa vencer o tempo normal para provocar a prorrogação. No tempo suplementar a equipe do Parque São Jorge, continua precisando de um resultado positivo para passar à final, se a partida permanecer empatada a decisão será nos pênaltis.

O jogo

O primeiro tempo é caracterizado pelo domínio da equipe paranaense, os donos da casa controlaram a partida e tiveram várias chances claras de gol. O timão teve dificuldades de sair da marcação adversária e quase não chegou à meta do goleiro Léo Oliveira.

Após muitas tentativas de inaugurar o placar, o Copagril fez o primeiro. Aos 13 minutos o ala Renan recebe com espaço e chuta, a bola desvia em Arthur e tira o goleiro Leandro da jogada. O timão responde em seguida, Arthur faz tabela com Paulinho, sai bem da marcação e chuta forte de perna esquerda, a bola explode na trave e assusta a torcida adversária.

Faltando 5 minutos para o final da primeira etapa, os anfitriões chegam ao segundo gol, em um chute despretensioso de Gadeia que Leandro não conseguiu defender.

No segundo período a partida continuou muito complicada para os alvinegros, os comandados de PC de Oliveira não conseguiam sair da marcação pressão dos adversários.

O jogo melhorou para o timão, quando PC colocou o pivô Léo como referência, o jogador segurou bem a bola e passou a criar boas chances. Faltando 9 minutos para o fim, Cabreúva sai cara a cara com o goleiro e finaliza na trave.

Atrás do primeiro gol, o comandante corinthiano testou dois jogadores como goleiro linha. O primeiro com Arthur e o segundo com Cabreúva. Os paulistas tiveram boas chances de diminuir, mas a equipe de Marechal Rondon estava muito aplicada na parte defensiva e dificultou a vida alvinegra.

Para o ala Cabreuva, "A equipe iniciou bem o jogo, mas no decorrer do encontro deixou de jogar, como já tinha acontecido em partidas anteriores, isso não pode acontecer em uma equipe como a nossa" declarou o jogador.

A delegação retorna hoje mesmo para são Paulo e sem perder tempo se prepara para o jogo da volta da semifinal. O São Caetano Corinthians UNIP entra em quadra na próxima segunda-feira (1), contra o Copagril / Faville, às 18h45, no Parque São Jorge.

Um comentário: