sexta-feira, 30 de julho de 2010
Timão supera seu rival e conquista o Campeonato Metropolitano
Por: Juliano Del Manto
Um jogo de arrepiar. Assim foi a grande decisão entre São Caetano/Corinthians/UNIP e Palmeiras/Jundiaí, que protagonizaram um belo espetáculo para a nação corinthiana que lotou o ginásio do clube.
A final aconteceu na noite desta sexta-feira (30), no ginásio do parque São Jorge.
Com a vitória, os alvinegros conquistaram seu primeiro título da temporada e caíram nos braços da fiel após bater em seu grande rival, o Palmeiras.
O jogo
O clássico começou bastante movimentado, com o timão tomando a iniciativa. O comandante PC Oliveira trabalhou a equipe para não deixar o goleiro Erick jogar, fazendo com que o jogador, não tivesse espaço para passar e chutar.
Logo aos dois minutos de jogo, os alvinegros abriram o placar. Cabreuva dribla bem na ala e passa para Simi no fundo da quadra, o craque do timão levanta a cabeça e passa para Arthur chutar com a perna esquerda e inaugurar o marcador, enlouquecendo a fiel torcida.
Os adversários se defendiam em meia quadra e quase nunca chegavam ao gol corinthiano. Os palmeirenses só foram ter a primeira chance na metade da primeira parte, em um chute despretensioso de Erick. Leandro espalmou.
Faltando 7 minutos para encerrar a primeira etapa, os donos da casa aumentaram.
O craque Simi aproveitou bem o rebote após chute de Arthur e fez o segundo. Na comemoração distribuiu corações para a torcida, que alucinada não parava de cantar.
No segundo tempo, o timão voltou avassalador e não demorou a fazer o terceiro. Cabreuva e Simi trocaram passes rápidos. O ala arrancou desde o meio da quadra e na saída do goleiro finalizou no ângulo e ampliou.
Os campeões passeavam em quadra e sem maiores dificuldades fizeram o quarto. Paulinho Japonês acertou um forte chute na entrada da área deixou a equipe com larga vantagem.
Com 4 a 0, os adversários não tinham mais nada a perder e foram testando inúmeras formações com jogadores diferentes. O treinador Walmir, pensou em poupar sua equipe base para a prorrogação que ainda estava por vir.
Faltando 3 minutos para o fim, o Palmeiras diminuiu com Mateus, que aproveitou um rebote e fez o gol. O tempo normal terminava com 4 a 1 para o timão.
Prorrogação
Na prorrogação, os alvinegros jogavam pelo resultado igual, o que obrigou o Palmeiras ser mais ofensivo. Nessa altura do jogo o cansaço mental e físico era o maior adversário das equipes.
O timão procurava não se arriscar, já que uma vitória simples do Palmeiras tirava o titulo do Parque São Jorge. Os primeiros 5 minutos foram de maior posse de bola dos visitantes.
Na etapa complementar, o jogo se decidiu. O timão foi empurrado pelos mais de 6 mil corinthianos e com muita superação, não deixou o troféu escapar.
O Palmeiras usou o seu goleiro Erick, para tentar chegar ao gol. A cada bola que passava perto a fiel gritava e torcia para não entrar.
Faltando apenas 2 minutos para o final, vem o gol que acalmou a nação. De novo Simi, faz jogada individual, entra na área, dribla o goleiro Careca e faz o gol, que praticamente deu a vitória ao time.
Em desvantagem e já no desespero o Palmeiras tentou empatar, mas a defesa bem postada não correu riscos. Em um ataque desorganizado do Palmeiras, a bola sobrou para o capitão Paulinho Japonês, que desde a sua própria quadra chutou e fez o segundo para o timão.
No final muita festa e uma merecida comemoração por parte da comissão técnica e jogadores.
A equipe não vai poder desfrutar da comemoração, já que segunda-feira (2), tem mais uma batalha. O timão enfrenta o Krona/Joinvile, no ginásio do Parque São Jorge, ás 19h15, pela Liga Nacional. O jogo decidirá qual equipe se classificará na primeira posiçao da competição.
Juliano Del Manto
Assessor de Imprensa
Atletas do Timão convocados para seleção Sub-20
Por: Juliano Del Manto
O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Vander Iacovino, divulgou nesta quinta-feira (29), a lista de convocados para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será realizado de 25 de setembro a 02 de outubro, em Antioquia, região metropolitana de Medellín, na Colômbia.
Foram convocados 14 atletas. Todos eles atuam em clubes brasileiros. Entre os convocados, destaque para os jogadores do Timão, Arthur, Vitinho e Ximbinha.
A apresentação da equipe será no dia 17 de setembro, no CT Aécio Borba de Vasconcelos, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). O grupo treinará no local até o dia 23, data da viagem para a Colômbia.
Dos convocados, oito estiveram presentes no período de treinamentos realizado em março deste ano no CT da Confederação Brasileira de Futsal. O goleiro Dudu, o fixo corinthiano Arthur, os alas Dian, Vitinho também do Timão, Franklin e Bateria, além dos pivôs Ferrão e Ximbinha, do São Caetano/Corinthians/Unip, participaram das atividades no início do ano, que foram comandadas pelo técnico Vander Iacovino.
Será a quinta edição do Campeonato Sul-Americano, que ocorre desde 2004, sempre em intervalos de dois anos. O Brasil foi o primeiro a sediar o torneio, que já foi realizado no Equador (2006) e na Colômbia (2008), país que será sede também em 2010. A seleção brasileira venceu todas as edições do campeonato e buscará o pentacampeonato.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Timão contrata goleiro e se reforça para o segundo semestre
Por: Juliano Del Manto
Além do fixo Fabiano Assad, contratado no mês passado, a diretoria contratou um jogador para defender a meta alvinegra.
Emerson Salino, de 35 anos foi contrato na semana passada junto ao futsal italiano. Emerson jogou sua última temporada pela equipe da Lazio, clube que disputa a primeira divisão do futsal italiano.
O jogador estava a dez anos no futsal europeu e passou por grandes equipes como, Guadalajara (ESP), Cagliari, Roma e Lazio.
Para o goleiro, é uma imensa alegria voltar para o clube que o projetou. “Iniciei minha carreia aqui em 1987 e é muito prazeroso retornar após 23 anos. O Corinthians é meu time de coração e juntamente com os meus companheiros pretendo dar o meu melhor para chegarmos aos nossos objetivos”, afirmou o novo contratado.
Com relação à perspectiva para o segundo semestre, o goleiro comenta “Minhas perspectivas são muito otimistas. Vou trabalhar forte e estar preparado para quando surgir uma oportunidade, poder representar bem o gol corinthiano".
O jogador deve estrear na primeira semana de agosto, quando abre a janela de transferência, para jogadores que vem do exterior.
Com o apoio da Fiel Timão enfrenta o Palmeiras
Por: Juliano Del Manto
Valendo o título do Campeonato Metropolitano 2010, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip, enfrenta o Palmeiras no jogo de volta de decisão do Metropolitano. O duelo será jogado nesta sexta-feira (30), às 21h no ginásio do Parque São Jorge e terá a transmissão ao vivo da ESPN Brasil e também, da rádio Coringão.
No primeiro encontro, os adversários venceram por 3 a 2, em um jogo atípico, onde as coisas não fluíram bem para os alvinegros. A partida de ida aconteceu na quinta-feira passada, no ginásio da Federação Paulista de Futsal.
Para a grande decisão, a equipe do Parque São Jorge, precisa vencer no tempo normal, para provocar a prorrogação, a qual será jogada em dois tempos de 5 minutos, sem intervalo. Se a partida permanecer empatada vence a equipe que tem o melhor índice técnico, no caso, o Timão conquista mais um campeonato.
Visando o jogo decisivo, o comandante PC de Oliveira preferiu poupar seus principais jogadores da viagem para Erechim (RS), onde a equipe enfrentou o Atlântico Erechim e perdeu por 4 a 3. O jogo foi válido pela Liga nacional, competição que a equipe lidera e já está classificada para a próxima fase.
A entrada é gratuita e os portões estarão abertos a partir das 19h30.
Fiel torcida, compareça e vamos ajudar o Timão a conquistar o título diante do seu rival.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Timão perde, mas segue na ponta da tabela
Por: Juliano Del Manto
Já classificado para a próxima fase e líder isolado na competição a equipe principal do São Caetano/ Corinthians/UNIP, perdeu por 4 a 3 para o Atlântico Erechim, na noite desta terça-feira (27), no ginásio CER Atlântico, na cidade de Erechim (RS).
O timão viajou para o Rio Grande do Sul, desfalcado do seu comandante PC de Oliveira e de seus principais jogadores, que ficaram em São Paulo se preparando pra a final do campeonato Metropolitano. A equipe foi dirigida pelo auxiliar técnico Lucas Chioro, que levou muitos jogadores da equipe sub-20, para ganharem seus primeiros minutos na categoria principal.
Mesmo com a derrota, o timão continua na ponta da tabela com 42 pontos, dois pontos na frente do Krona Joinvile, que venceu a Malwee / Cimed por 6 a 4 e chegaram aos 40 pontos.
O jogo
A partida começou muito movimentada. O timão saiu jogando com um quinteto novo, formado por: Tatá, Ferrugem, Léo, Douglas e Darío.
Logos nos primeiros 7 minutos saíram três gols. O primeiro foi dos donos da casa, Grilo abriu o marcador. Dois minutos depois o ala Douglas empatou para o timão e na jogada seguinte Darío colocou os líderes da competição à frente.
No restante da primeira parte, ambas as equipes tiveram chances de marcar, mas pararam na boa atuação dos goleiros Tatá e Jaisson.
Na etapa suplementar o jogo se manteve movimentado e os alvinegros anotaram o terceiro gol, novamente com Darío. Gelson descontou para o Atlântico e colocou os donos da casa na partida.
No final a pressão gaúcha foi muito grande. Buscando de todas as formas o resultado positivo, o clube de Erechim conseguiu empatar aos 35 minutos em finalização de Jackson.
Depois da igualdade a pressão aumentou mais e, no último segundo, brilhou mais uma vez Jackson, que bateu bem e deu a vitória ao seu time.
O elenco volta hoje para São Paulo e o grupo se prepara para a decisão do campeonato Metropolitano 2010. A decisão será nesta sexta-feira (30), contra o Palmeiras, às 21h, no Parque São Jorge.
Juliano Del Manto
Já classificado para a próxima fase e líder isolado na competição a equipe principal do São Caetano/ Corinthians/UNIP, perdeu por 4 a 3 para o Atlântico Erechim, na noite desta terça-feira (27), no ginásio CER Atlântico, na cidade de Erechim (RS).
O timão viajou para o Rio Grande do Sul, desfalcado do seu comandante PC de Oliveira e de seus principais jogadores, que ficaram em São Paulo se preparando pra a final do campeonato Metropolitano. A equipe foi dirigida pelo auxiliar técnico Lucas Chioro, que levou muitos jogadores da equipe sub-20, para ganharem seus primeiros minutos na categoria principal.
Mesmo com a derrota, o timão continua na ponta da tabela com 42 pontos, dois pontos na frente do Krona Joinvile, que venceu a Malwee / Cimed por 6 a 4 e chegaram aos 40 pontos.
O jogo
A partida começou muito movimentada. O timão saiu jogando com um quinteto novo, formado por: Tatá, Ferrugem, Léo, Douglas e Darío.
Logos nos primeiros 7 minutos saíram três gols. O primeiro foi dos donos da casa, Grilo abriu o marcador. Dois minutos depois o ala Douglas empatou para o timão e na jogada seguinte Darío colocou os líderes da competição à frente.
No restante da primeira parte, ambas as equipes tiveram chances de marcar, mas pararam na boa atuação dos goleiros Tatá e Jaisson.
Na etapa suplementar o jogo se manteve movimentado e os alvinegros anotaram o terceiro gol, novamente com Darío. Gelson descontou para o Atlântico e colocou os donos da casa na partida.
No final a pressão gaúcha foi muito grande. Buscando de todas as formas o resultado positivo, o clube de Erechim conseguiu empatar aos 35 minutos em finalização de Jackson.
Depois da igualdade a pressão aumentou mais e, no último segundo, brilhou mais uma vez Jackson, que bateu bem e deu a vitória ao seu time.
O elenco volta hoje para São Paulo e o grupo se prepara para a decisão do campeonato Metropolitano 2010. A decisão será nesta sexta-feira (30), contra o Palmeiras, às 21h, no Parque São Jorge.
Juliano Del Manto
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Fora de casa, Timão enfrenta o Atlântico pela Liga Nacional
Por: Juliano Del Manto
Após vencer em casa por 3 a 2 o Foz Futsal e praticamente garantir a primeira colocação para a próxima fase, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip, viajou neste domingo (25), para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Atlântico Erechim. A partida acontece nesta terça-feira (27), às 20h15 no ginásio do CER Atlântico.
Com a vaga garantida, a comissão técnica do Timão, optou em poupar seus principais jogadores para esse encontro, visando o jogo de sexta-feira (30), contra o Palmeiras pelo Metropolitano.
Os líderes da competição, serão comandados pelo auxiliar técnico Lucas Chioro, que poderá contar com os atletas do Sub-20. Jogadores como Arthur Fon, Vitinho e Ximbinha, terão a chance de demonstrar suas qualidades e ganhar um espaço no elenco de PC de Oliveira.
Já os adversários estão na décima segunda colocação, com 22 pontos. Os gaúchos precisam da vitória, já que vem de uma derrota por 6 a 1 contra o Assoeva, também do Rio Grande do Sul.
Em casa,Timão vence o Foz Futsal
Por: Juliano Del Manto
Completando o seu décimo oitavo jogo na Liga Nacional, a equipe do Parque são Jorge conquistou mais uma vitória. O timão venceu por 3 a 2 o Foz Futsal e praticamente garantiu a primeira colocação, na primeira fase da Liga.
O duelo aconteceu na tarde deste sábado (24), no ginásio do clube.
O Jogo
A fase inicial do jogo teve o controle do timão, que teve mais posse de bola e dominou a maior parte do duelo.
Os alvinegros começaram a partida com o quinteto base, formado por Leandro, Arthur, Danilo, Cabreúva e Simi. A partida mal começa e os donos da casa tiveram duas boas chances. Aos 15 segundos, Arthur chuta com perigo e quase inaugura o marcador. Na jogada seguinte o mesmo Arthur acha bom passe para Simi, que não consegue pegar bem na bola.
Os paranaenses apostavam na defesa em meia quadra e saía da com velocidade nos contra ataques. Aos 4 minutos, o conjunto do técnico Ed quase fez o primeiro, Yuri saiu cara a cara com Leandro e finalizou no travessão.
O timão respondeu em seguida abrindo o marcador. Arthur recebeu na paralela e bateu cruzado, sem chance para o goleiro.
Em vantagem no jogo, o técnico PC de Oliveira colocou a segunda formação, que contava com o reforço do capitão Paulinho, que voltou após algumas semanas em tratamento.
A equipe do Parque São Jorge, controlava o jogo, quando em uma bobeira da defesa, o ala Renatinho chutou cruzado e igualou o confronto. Logo em seguida, voltaram pelo lado alvinegro, os quatro jogadores que iniciaram a partida e não demoraram muito para botar o timão em vantagem. Em uma bola parada, o fixo Arthur, achou ótimo passe para Simi no segundo pau, o artilheiro do timão, só teve o trabalho de empurrar para as redes e concluir a primeira etapa.
No segundo período, o Foz futsal se arriscou mais e obrigou o timão a se defender em meia quadra e sair em velocidade. A equipe do Paraná está na décima primeira colocação e briga para passar de fase.
O terceiro tento do timão foi uma pintura. A dupla Danilo e Simi fizeram uma tabela pelo meio da quadra, Danilo recebeu dentro da área e com um toque de cobertura por cima do goleiro, aumentou a vantagem pros alvinegros. Na jogada seguinte, o mesmo Danilo, saiu em contra ataque e sentiu uma fisgada na coxa direita e teve que deixar a quadra.
Faltando 5 minutos para o final, os paraenses colocaram o Yuri como goleiro-linha e diminuíram em um descuido da defesa do timão.
A equipe do Parque São Jorge, tem mais dois jogos para completar a primeira fase da Liga. Terça-feira (27), o timão enfrenta o Atlântico Erechin (RS) e pela última rodada encara o Krona Joinvile.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Timão Perde e adia a decisão para o segundo jogo
Por: Juliano Del Manto
Após três meses de invencibilidade, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP perdeu por 3 a 2 para o São João / Palmeiras, na primeira partida decisão do campeonato Metropolitano 2010. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira (22), no ginásio da federação paulista de futsal.
Com a derrota, o timão precisa vencer os palmeirenses no jogo de volta, que está marcado para a próxima sexta-feira (30), às 21h, no ginásio do Parque São Jorge.
Para esse primeiro encontro o treinador PC de Oliveira, não pode contar com o capitão Paulinho Japonês, que se recupera de uma lesão muscular.
O jogo
Como de costume, Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo eletrizante e disputado até os últimos segundos. A primeira etapa ficou caracterizada pela superioridade corinthiana que teve as melhores chances do jogo, mas não soube efetivar em gols as oportunidades que apareceram.
Logo nos primeiros minutos da primeira etapa, Danilo Baron, rouba a bola na ala direita e sai cara a cara com o goleiro adversário, o ala do timão só rolou para Simi, que bem posicionado não teve dificuldades de empurrar para as redes e abrir o placar. Em vantagem no marcador, o experiente quarteto alvinegro controlava o jogo e logo após alguns minutos, a dupla Danilo e Simi voltam a criar perigo. Os dois fizeram boa tabela e Danilo saiu frente a frente com o goleiro do Palmeiras, mas Erick defendeu bem com os pés.
Com o resultado adverso, a equipe adversária levava perigo com os chutes do goleiro Erick e nas jogadas individuais do ala Dengue. A equipe de Jundiaí chegou ao empate, aos 6 minutos de jogo, em um chute forte do ala Jé, que surpreendeu o goleiro Leandro.
O duelo seguia disputado com chances claras para as duas equipes. Na metade da primeira etapa o timão passou a frente com um golaço, após troca de passes, o fixo Arthur da um lindo corte no defensor adversário e de perna esquerda chuta no alto e estufa a rede, colocando a equipe na frente.
Antes de acabar o primeiro período, a equipe do Parque São Jorge, teve mais uma chance com Keké, o jogador fez um bonito giro no defensor e bateu forte, mas de novo Erick impedia o tento alvinegro.
Na etapa suplementar o panorama da partida mudou, a equipe de Jundiaí adotou outra postura, sendo mais agressiva e tendo mais posse de bola. O timão passou a se defender em meia quadra, em uma marcação passiva e trouxe o adversário para a sua quadra.
Os donos da casa empataram o duelo na metade do segundo tempo, o jogador Fio, roubou a bola na defesa corinthiana, driblou o goleiro Leandro e finalizou no alto, igualando o marcador.
A partida ficou estudada,mas os adversários mostravam mais entrega e disposição dentro da quadra.
O gol que decretou a derrota do timão saiu faltando 4 minutos em uma bola parada, o ala Dengue passou no segundo pau para Jé, que sozinho só empurrou e colocou os adversários na frente. Imediatamente entrou Danilo Baron como goleiro linha, os alvinegros pouco criaram devido à metragem da quadra e à boa marcação do Palmeiras. O comandante PC de Oliveira, experimentou trocar o goleiro-linha colocando Arthur, mas desta vez, a tentativa não resultou em gol.
A equipe volta a jogar na tarde deste sábado (24), pela Liga Nacional. O jogo será contra o Foz/Futsal, ás 16h, no parque São Jorge.
Torcedor corinthiano, mais do que nunca contamos com o apoio de vocês.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Danilo Baron convocado para seleção brasileira
Por: Juliano Del Manto
O ala esquerda, Danilo Baron do São Caetano/Corinthians/Unip, foi mais uma vez convocado para a seleção brasileira de futsal. Após a conquista do Torneio da China, no início de junho, a seleção brasileira de Futsal terá dois compromissos no mês de agosto. Serão dois jogos amistosos diante dos argentinos, compondo o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Argentina.
Os jogos ocorrerão nos dias 22 e 24 de agosto, respectivamente em Manaus (AM) e Anápolis (GO). O técnico Marcos Sorato divulgou nesta quarta-feira (21) a lista de convocados para estes compromissos.
Será a primeira vez na história que a seleção brasileira de Futsal se apresentará no estado do Amazonas. O confronto ocorrerá na Arena Amadeu Teixeira e tem expectativa de público recorde para acompanhar a equipe hexacampeã mundial, que está vindo de um período de quase cinco anos de invencibilidade. A última derrota do time ocorreu em 8 de dezembro de 2005, quando foi superada pela Espanha, por 1 a 0, no ginásio Goiânia Arena, em Goiás.
A sequência já alcançou 154 jogos de invencibilidade, com vitórias nos últimos 38 compromissos. A expectativa é de que o futsal do Brasil amplie este cartel favorável, que vem somando títulos para o País. Em 2010, além do Torneio da China, que reuniu chineses, iranianos e japoneses, além dos brasileiros, a equipe verde-amarela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos – Medellín 2010, em março na Colômbia.
Timão bate o Diplomata em Cascavel
Por: Juliano Del Manto
Mesmo já classificados para a próxima fase e com cinco desfalques importantes, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP venceu mais um jogo na competição. Desta vez o timão bateu por 1 a 0 o Diplomata/Muffatão/Cvel, (PR).
Com o resultado positivo os alvinegros chegaram a 39 pontos e se isolaram ainda mais na ponta da tabela. A partida aconteceu na noite desta terça-feira (20), na cidade de Cascavel, no ginásio Sergio Mauro Festugatto.
Para esse encontro o comandante PC de Oliveira, puxou alguns jogadores do sub-20 para compor o elenco, são eles, Arthur Fon e Vitinho.
O Jogo
Os alvinegros iniciaram melhor a partida, tomando a iniciativa do jogo. O timão chegou por várias vezes com perigo ao gol adversário, mas pararam no goleiro Doni que teve boa atuação.
Os adversários precisavam da vitória para se aproximar das 12 equipes que passam de fase. Mas no início do confronto, os donos da casa, esperaram o timão em meia quadra e usavam dos contra ataques para chegarem ao gol de Leandro. Adeirton na metade da primeira etapa chegou com perigo.
Na etapa complementar, o timão perdeu uma chance clara com Bocão, que em baixo das traves desperdiçou.
O duelo se manteve equilibrado até os últimos segundos. Os paranaenses colocaram o ala Issamu como goleiro-linha para tentar o gol, mas quem marcou foi o timão. Os sulistas cometeram sua sexta falta e proporcionaram aos alvinegros, o tiro livre dos 10 metros. O ala esquerda Douglas, com muita personalidade, bateu forte e trouxe mais três pontos para os líderes da competição.
A delegação volta ainda hoje para São Paulo, onde se prepara para as finais do Metropolitano.
sábado, 17 de julho de 2010
Timão vence o Florianópolis na Liga Nacional
Por: Juliano Del Manto
Em meio a uma maratona de jogos, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP conquistou sua oitava vitória seguida na Liga Nacional. Os alvinegros venceram os catarinenses do Florianópolis Futsal por 3 a 2 em um jogo equilibrado e emocionante. O timão chegou aos 36 pontos e assegurou a primeira colocação.
A partida aconteceu na tarde deste sábado (17), no ginásio do Parque São Jorge. A fiel torcida, mais uma vez, de um show empurrou a equipe verso a mais uma vitória.
Para esse encontro a comissão técnica do Corinthians, optou por poupar o capitão Paulinho Japonês, que sente dores na coxa direita.
O jogo
A partida começa e o timão já chega com perigo. Aos 30 segundos o ala Cabreúva chutou no travessão e quase abriu o placar.
O conjunto alvinegro formado por, Leandro, Arthur, Danilo, Cabreúva e Simi tinha a posse de bola e com o decorrer do jogo chegou inúmeras vezes ao gol adversário.
Na metade da primeira etapa, o timão colocou seu segundo quarteto em quadra e o Florianópolis cresceu no jogo. Os sulistas chegaram duas vezes com perigo. Na primeira, o goleiro Leandro fez ótima defesa e na jogada seguinte os adversários abriram o placar. Em jogada de escanteio, o ala Niltinho apareceu bem no meio da área e finalizou no ângulo.
Em desvantagem os alvinegros buscavam igualar o marcador de todas as maneiras e o gol de empate saiu em um gol contra. Cabreúva fez boa jogada na ala e tocou para Simi no fundo, que bateu e cruzado e contou com a colaboração do defensor adversário para empatar.
Faltando 2 minutos para encerrar a primeira parte, os donos da casa ainda tiveram chance de ampliar. Danilo achou ótimo passe para Cabreúva no segundo pau e o jogador corinthiano desperdiçou.
Na etapa final, o timão voltou com o primeiro quarteto, a equipe controlava o jogo enquanto que os adversários se defendiam e eram perigosos nos contra-ataques.
Faltando 6 minutos para o fim do encontro, os sulistas passaram em vantagem, em uma jogada de bola parada. O ala Duda finalizou bem e fez o segundo.
Imediatamente o técnico PC de Oliveira fez algumas substituições, entraram, o ala Danilo, como goleiro-linha e Douglas, que saiu do banco de reservas para empatar o jogo. O jogador corinthiano aproveitou um chute cruzado de Danilo Baron e fechou bem no segundo pau, empurrando para o fundo das redes.
O gol que deu mais três pontos ao timão, veio em um tiro livre dos 10 metros, com o craque Simi, que fez o seu décimo terceiro gol na Liga. O jogador bateu com precisão no ângulo, sem chance para o goleiro catarinense.
Já no desespero, o Florianópolis colocou Duda como goleiro-linha e os adversários criaram boas chances, mas pararam no ótimo goleiro Leandro, que em duas oportunidades salvou a equipe do Parque São Jorge.
A delegação viaja neste domingo para o Paraná onde enfrentam a equipe do Diplomata/Muffatão/Cvel. O jogo será na próxima terça-feira (20, ás 20h, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto (PR).
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Timão e Malwee empatam e fazem juz a ponta da tabela
Um espetáculo! Foi isso que o jogo entre São Caetano/Corinthians/UNIP e Malwee / Cimed proporcionaram aos mais de 5 mil torcedores corinthianos que lotaram o ginásio do Parque São Jorge.
A partida foi eletrizante, jogada com a mais pura técnica do futsal, para salonista nenhum botar defeito. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira, no ginásio do clube.
O timão estava desfalcado de duas peças importantes. O treinador PC de Oliveira, e o fixo Arthur, ambos por suspensão. O primeiro foi expulso na última partida diante do Anápolis Futsal, e o defensor estava fora pelo seu terceiro cartão amarelo.
Com o empate, o timão segue absoluto na liderança com 33 pontos, seguidos de pertinho dos catarinenses, que estão com 32 pontos e um jogo a mais.
O jogo
Os comandados de PC Oliveira foram mais agressivos e obtiveram as melhores chances da fase inicial.Nos primeiros minutos o timão teve mais posse de bola e se ariscou mais ao ataque, a equipe adversária se defendia em meia quadra e estudava as jogadas ofensivas do timão.
Na metade da primeira etapa, ambas as equipes trocaram seus quartetos, entraram pelo timão, Ferrugem, Deivão, Léo e Keké . O Fixo Ferrugem fazia marcação individual com Lenísio. O defensor corinthiano teve ótima atuação, mas na única desatenção da primeira etapa, o pivô adversário não perdoou e abriu o placar.
Em desvantagem os alvinegros tentavam o empate de todas as maneiras, Paulinho Japonês, Danilo e Simi tiveram boas chances, mas pararam no goleiro Tiago, que fez ótima partida.
Na etapa final o timão voltou com seu quarteto base e não demorou para empatar. O ala Cabreúva entrou bem pelo meio da área e não perdoou, enlouquecendo a fiel torcida.
Com o jogo igualado as equipes não queriam se arriscar, os contra ataques eram parados com faltas e a partida estava estudada.
Faltando 5 minutos para o final, o ala Danilo Baron desperdiçou ótima chance. O goleiro Tiago da Malwee estava em movimento, o timão roubou a bola e saiu em contra-ataque, Simi e Danilo contra Falcão, mas o jogador alvinegro optou por chutar e a bola desviou em Falcão e saiu pela linha de fundo, enlouquecendo os torcedores. Como castigo, no ataque seguinte a Malwee desempatou. Faltando 3 minutos para o fim, Marcio bem posicionado aproveitou o rebote e só empurrou para as redes, colocando o adversário em vantagem.
Assim que sofreu o gol, o mesmo Danilo Baron executou o goleiro-linha e a perfeição em trocas de passes rápidos, Keké bateu no segundo pau e igualou o placar.
O timão ainda teve algumas chances com Deivão e Simi, mas não tiveram êxito. No final um ponto para cada equipe, e a sensação de dever cumprido pelas duas equipes.
A equipe do parque São Jorge, volta a entrar em quadra no próxima sábado contra o Florianópolis Futsal, às 15h, no ginásio do timão.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Timão vence e se mantém na ponta da tabela
Por Juliano Del Manto
Após um período de pausa, devido à copa do mundo, a equipe principal do São/ Caetano/Corinthians/UNIP voltou a vencer na Liga Nacional. Os comandados de PC de Oliveira venceram o Anápolis Futsal por 3 a 2, na casa do adversário e se mantiveram na liderança da competição. A partida aconteceu na noite desta terça-feira (13), no ginásio Newton de Faria, na cidade de Anápolis (GO).
Com a vitória, o timão chegou aos 32 pontos e se isolou na ponta da classificação. Já os goianos continuam na última posição com remotas chances de passagem para a próxima fase.
A Malwee/Cimed (SC), próxima adversária do timão, também venceu e ficou apenas um ponto atrás dos alvinegros, apimentando ainda mais o clássico da próxima quinta-feira (15).
O Jogo
A equipe do Parque São Jorge, saiu jogando com o quinteto base, formado por: Leandro, Arthur, Danilo, Cabreuva e Simi.
Os adversários necessitando dos três pontos vieram pra cima e logo aos 6 minutos de jogo, o pivô Marcel fez boa jogada individual e inaugurou o marcador.
Em desvantagem, o timão se encontrou no jogo e começou a ameaçar a meta do Anápolis. Faltando quatro minutos, o ala Simi acertou bonito chute e igualou o placar, finalizando a primeira etapa.
Na volta do intervalo, os visitantes voltaram melhores e não demoraram para virar o encontro. De novo Simi marcou para o timão. Vencendo o jogo por 2 a 1 os alvinegros passaram a se defender em meia quadra e sair em contra ataques. Faltando 8 minutos para o fim do jogo, o ala Cabreuva fez boa jogada e concluiu bem, fazendo o terceiro para os líderes do campeonato. Logo após 2 minutos os goianos diminuíram com Pierre e colocaram fogo no jogo. Mas, mesmo com toda a pressão, o time da casa não conseguiu o empate e, mais uma vez, saiu derrotado de quadra.
O elenco retorna hoje a cidade de São Paulo e concentra todas as forças para o clássico de quinta-feira, contra a Malwee/Cimed, ás 19h, no ginásio do Parque São Jorge.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
É Campeão !!!!!!!!
Por: Juliano Del Manto
O grito de é campeão foi o que mais se ouviu após o término da partida. Empurrado por centenas de corinthianos que lotaram o ginásio do Parque São Jorge, a equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP sagrou-se campeã do Campeonato Metropolitano 2010.
A partida foi disputada com muita raça pelas duas equipes, mas no final prevaleceu à qualidade e o trabalho bem executado pela diretoria, comissão técnica e jogadores corinthianos.
O duelo foi disputado na noite desta quinta-feira (01), no ginásio do Parque São Jorge, e terminou com o placar de 3 a 1 para os donos da casa.
Ao término da partida muita festa pelo lado da torcida alvinegra, que invadiu a quadra e festejou muito com os jogadores, uma festa linda.
O Jogo
O inicio da partida foi marcado pelo nervosismo de ambas as partes. Nos primeiros sete minutos de jogo, o timão teve dificuldade para imprimir seu ritmo e as melhores chances de gol ficaram com o adversário.
Os alvinegros saíram com o quinteto base, formado por: Caíque, Arthur, Vitinho, Arthur Fon, e Ximbinha.
Com a necessidade do resultado o Barueri se arriscava mais e teve a primeira oportunidade de gol, logo aos 4 minutos de jogo com o pivô Lucas, mas Caíque saiu bem e fez boa defesa. Os visitantes estavam melhores no jogo e de tanto insistir abriram o placar. Aos 8 minutos a defesa corinthiana perdeu uma bola no meio da quadra e oportunista Lucas não perdoou, chutou forte cruzado e inaugurou o marcador.
Empurrado pela massa corinthiana, o timão não demorou a reagir e após 30 segundos empatou o jogo, com um chute de longa distancia de Arthur Fon para o delírio da fiel torcida.
Mais tranqüilo na partida o timão melhorou e começou a controlar o duelo. Faltando 7 minutos para o final entrou o segundo quarteto com: Cigano, Fio, Duio e Bid. A equipe seguiu impondo seu ritmo, controlando as ações adversárias e principalmente atentos na parte defensiva.
Na etapa complementar, os comandados de Lucas Chioro voltaram com outra postura, mais agressivos os alvinegros passaram a controlar o jogo não deixavam a equipe do Barueri ficar com a bola.
O timão imprimia velocidade na sua movimentação e as chances começaram a aparecer. Logo aos 6 minutos o Corinthians tem duas chances claras. A primeira com o ala Arthur Fon e a segunda com Ximbinha, ambos pararam no goleiro Lucas.
Os alvinegros atacavam e a bola parecia não querer entrar. Faltando 8 minutos para o final, o jogador Cigano perde uma chance incrível. O fixo apareceu livre no segundo pau e de baixo das linhas finalizou no travessão, para desespero da torcida.
O timão tinha a vantagem do empate e os adversários foram obrigados a atacar. O Barueri colocou o ala Jonathan como goleiro-linha e o jogador que era menos provável a fazer o gol para o timão, foi o que balançou as redes. O goleiro Caíque aproveitou que o arqueiro adversário estava em movimento e de sua própria área acertou ótimo chute e colocou a equipe do Parque São Jorge em vantagem.
O terceiro e definitivo gol saiu com Ximbinha, que recebeu bom passe de Arthur e com tranqüilidade finalizou entre as pernas do goleiro.
Final da partida, Corinthians campeão recuperando o troféu do campeonato metropolitano que estava nas mãos da equipe de Barueri.
A equipe terá folga nos próximos três dias e volta a se apresentar na próxima segunda-feira (05), visando os jogos regionais, que serão disputados na cidade do Guarujá, litoral sul de São Paulo.
Assinar:
Postagens (Atom)