sexta-feira, 2 de julho de 2010
É Campeão !!!!!!!!
Por: Juliano Del Manto
O grito de é campeão foi o que mais se ouviu após o término da partida. Empurrado por centenas de corinthianos que lotaram o ginásio do Parque São Jorge, a equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP sagrou-se campeã do Campeonato Metropolitano 2010.
A partida foi disputada com muita raça pelas duas equipes, mas no final prevaleceu à qualidade e o trabalho bem executado pela diretoria, comissão técnica e jogadores corinthianos.
O duelo foi disputado na noite desta quinta-feira (01), no ginásio do Parque São Jorge, e terminou com o placar de 3 a 1 para os donos da casa.
Ao término da partida muita festa pelo lado da torcida alvinegra, que invadiu a quadra e festejou muito com os jogadores, uma festa linda.
O Jogo
O inicio da partida foi marcado pelo nervosismo de ambas as partes. Nos primeiros sete minutos de jogo, o timão teve dificuldade para imprimir seu ritmo e as melhores chances de gol ficaram com o adversário.
Os alvinegros saíram com o quinteto base, formado por: Caíque, Arthur, Vitinho, Arthur Fon, e Ximbinha.
Com a necessidade do resultado o Barueri se arriscava mais e teve a primeira oportunidade de gol, logo aos 4 minutos de jogo com o pivô Lucas, mas Caíque saiu bem e fez boa defesa. Os visitantes estavam melhores no jogo e de tanto insistir abriram o placar. Aos 8 minutos a defesa corinthiana perdeu uma bola no meio da quadra e oportunista Lucas não perdoou, chutou forte cruzado e inaugurou o marcador.
Empurrado pela massa corinthiana, o timão não demorou a reagir e após 30 segundos empatou o jogo, com um chute de longa distancia de Arthur Fon para o delírio da fiel torcida.
Mais tranqüilo na partida o timão melhorou e começou a controlar o duelo. Faltando 7 minutos para o final entrou o segundo quarteto com: Cigano, Fio, Duio e Bid. A equipe seguiu impondo seu ritmo, controlando as ações adversárias e principalmente atentos na parte defensiva.
Na etapa complementar, os comandados de Lucas Chioro voltaram com outra postura, mais agressivos os alvinegros passaram a controlar o jogo não deixavam a equipe do Barueri ficar com a bola.
O timão imprimia velocidade na sua movimentação e as chances começaram a aparecer. Logo aos 6 minutos o Corinthians tem duas chances claras. A primeira com o ala Arthur Fon e a segunda com Ximbinha, ambos pararam no goleiro Lucas.
Os alvinegros atacavam e a bola parecia não querer entrar. Faltando 8 minutos para o final, o jogador Cigano perde uma chance incrível. O fixo apareceu livre no segundo pau e de baixo das linhas finalizou no travessão, para desespero da torcida.
O timão tinha a vantagem do empate e os adversários foram obrigados a atacar. O Barueri colocou o ala Jonathan como goleiro-linha e o jogador que era menos provável a fazer o gol para o timão, foi o que balançou as redes. O goleiro Caíque aproveitou que o arqueiro adversário estava em movimento e de sua própria área acertou ótimo chute e colocou a equipe do Parque São Jorge em vantagem.
O terceiro e definitivo gol saiu com Ximbinha, que recebeu bom passe de Arthur e com tranqüilidade finalizou entre as pernas do goleiro.
Final da partida, Corinthians campeão recuperando o troféu do campeonato metropolitano que estava nas mãos da equipe de Barueri.
A equipe terá folga nos próximos três dias e volta a se apresentar na próxima segunda-feira (05), visando os jogos regionais, que serão disputados na cidade do Guarujá, litoral sul de São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário