sexta-feira, 23 de julho de 2010
Timão Perde e adia a decisão para o segundo jogo
Por: Juliano Del Manto
Após três meses de invencibilidade, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP perdeu por 3 a 2 para o São João / Palmeiras, na primeira partida decisão do campeonato Metropolitano 2010. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira (22), no ginásio da federação paulista de futsal.
Com a derrota, o timão precisa vencer os palmeirenses no jogo de volta, que está marcado para a próxima sexta-feira (30), às 21h, no ginásio do Parque São Jorge.
Para esse primeiro encontro o treinador PC de Oliveira, não pode contar com o capitão Paulinho Japonês, que se recupera de uma lesão muscular.
O jogo
Como de costume, Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo eletrizante e disputado até os últimos segundos. A primeira etapa ficou caracterizada pela superioridade corinthiana que teve as melhores chances do jogo, mas não soube efetivar em gols as oportunidades que apareceram.
Logo nos primeiros minutos da primeira etapa, Danilo Baron, rouba a bola na ala direita e sai cara a cara com o goleiro adversário, o ala do timão só rolou para Simi, que bem posicionado não teve dificuldades de empurrar para as redes e abrir o placar. Em vantagem no marcador, o experiente quarteto alvinegro controlava o jogo e logo após alguns minutos, a dupla Danilo e Simi voltam a criar perigo. Os dois fizeram boa tabela e Danilo saiu frente a frente com o goleiro do Palmeiras, mas Erick defendeu bem com os pés.
Com o resultado adverso, a equipe adversária levava perigo com os chutes do goleiro Erick e nas jogadas individuais do ala Dengue. A equipe de Jundiaí chegou ao empate, aos 6 minutos de jogo, em um chute forte do ala Jé, que surpreendeu o goleiro Leandro.
O duelo seguia disputado com chances claras para as duas equipes. Na metade da primeira etapa o timão passou a frente com um golaço, após troca de passes, o fixo Arthur da um lindo corte no defensor adversário e de perna esquerda chuta no alto e estufa a rede, colocando a equipe na frente.
Antes de acabar o primeiro período, a equipe do Parque São Jorge, teve mais uma chance com Keké, o jogador fez um bonito giro no defensor e bateu forte, mas de novo Erick impedia o tento alvinegro.
Na etapa suplementar o panorama da partida mudou, a equipe de Jundiaí adotou outra postura, sendo mais agressiva e tendo mais posse de bola. O timão passou a se defender em meia quadra, em uma marcação passiva e trouxe o adversário para a sua quadra.
Os donos da casa empataram o duelo na metade do segundo tempo, o jogador Fio, roubou a bola na defesa corinthiana, driblou o goleiro Leandro e finalizou no alto, igualando o marcador.
A partida ficou estudada,mas os adversários mostravam mais entrega e disposição dentro da quadra.
O gol que decretou a derrota do timão saiu faltando 4 minutos em uma bola parada, o ala Dengue passou no segundo pau para Jé, que sozinho só empurrou e colocou os adversários na frente. Imediatamente entrou Danilo Baron como goleiro linha, os alvinegros pouco criaram devido à metragem da quadra e à boa marcação do Palmeiras. O comandante PC de Oliveira, experimentou trocar o goleiro-linha colocando Arthur, mas desta vez, a tentativa não resultou em gol.
A equipe volta a jogar na tarde deste sábado (24), pela Liga Nacional. O jogo será contra o Foz/Futsal, ás 16h, no parque São Jorge.
Torcedor corinthiano, mais do que nunca contamos com o apoio de vocês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário