sexta-feira, 30 de julho de 2010
Timão supera seu rival e conquista o Campeonato Metropolitano
Por: Juliano Del Manto
Um jogo de arrepiar. Assim foi a grande decisão entre São Caetano/Corinthians/UNIP e Palmeiras/Jundiaí, que protagonizaram um belo espetáculo para a nação corinthiana que lotou o ginásio do clube.
A final aconteceu na noite desta sexta-feira (30), no ginásio do parque São Jorge.
Com a vitória, os alvinegros conquistaram seu primeiro título da temporada e caíram nos braços da fiel após bater em seu grande rival, o Palmeiras.
O jogo
O clássico começou bastante movimentado, com o timão tomando a iniciativa. O comandante PC Oliveira trabalhou a equipe para não deixar o goleiro Erick jogar, fazendo com que o jogador, não tivesse espaço para passar e chutar.
Logo aos dois minutos de jogo, os alvinegros abriram o placar. Cabreuva dribla bem na ala e passa para Simi no fundo da quadra, o craque do timão levanta a cabeça e passa para Arthur chutar com a perna esquerda e inaugurar o marcador, enlouquecendo a fiel torcida.
Os adversários se defendiam em meia quadra e quase nunca chegavam ao gol corinthiano. Os palmeirenses só foram ter a primeira chance na metade da primeira parte, em um chute despretensioso de Erick. Leandro espalmou.
Faltando 7 minutos para encerrar a primeira etapa, os donos da casa aumentaram.
O craque Simi aproveitou bem o rebote após chute de Arthur e fez o segundo. Na comemoração distribuiu corações para a torcida, que alucinada não parava de cantar.
No segundo tempo, o timão voltou avassalador e não demorou a fazer o terceiro. Cabreuva e Simi trocaram passes rápidos. O ala arrancou desde o meio da quadra e na saída do goleiro finalizou no ângulo e ampliou.
Os campeões passeavam em quadra e sem maiores dificuldades fizeram o quarto. Paulinho Japonês acertou um forte chute na entrada da área deixou a equipe com larga vantagem.
Com 4 a 0, os adversários não tinham mais nada a perder e foram testando inúmeras formações com jogadores diferentes. O treinador Walmir, pensou em poupar sua equipe base para a prorrogação que ainda estava por vir.
Faltando 3 minutos para o fim, o Palmeiras diminuiu com Mateus, que aproveitou um rebote e fez o gol. O tempo normal terminava com 4 a 1 para o timão.
Prorrogação
Na prorrogação, os alvinegros jogavam pelo resultado igual, o que obrigou o Palmeiras ser mais ofensivo. Nessa altura do jogo o cansaço mental e físico era o maior adversário das equipes.
O timão procurava não se arriscar, já que uma vitória simples do Palmeiras tirava o titulo do Parque São Jorge. Os primeiros 5 minutos foram de maior posse de bola dos visitantes.
Na etapa complementar, o jogo se decidiu. O timão foi empurrado pelos mais de 6 mil corinthianos e com muita superação, não deixou o troféu escapar.
O Palmeiras usou o seu goleiro Erick, para tentar chegar ao gol. A cada bola que passava perto a fiel gritava e torcia para não entrar.
Faltando apenas 2 minutos para o final, vem o gol que acalmou a nação. De novo Simi, faz jogada individual, entra na área, dribla o goleiro Careca e faz o gol, que praticamente deu a vitória ao time.
Em desvantagem e já no desespero o Palmeiras tentou empatar, mas a defesa bem postada não correu riscos. Em um ataque desorganizado do Palmeiras, a bola sobrou para o capitão Paulinho Japonês, que desde a sua própria quadra chutou e fez o segundo para o timão.
No final muita festa e uma merecida comemoração por parte da comissão técnica e jogadores.
A equipe não vai poder desfrutar da comemoração, já que segunda-feira (2), tem mais uma batalha. O timão enfrenta o Krona/Joinvile, no ginásio do Parque São Jorge, ás 19h15, pela Liga Nacional. O jogo decidirá qual equipe se classificará na primeira posiçao da competição.
Juliano Del Manto
Assessor de Imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ehhhhhhhh campeão porraaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
ResponderExcluirEu fuiiii!!! HAHAHAHAH
ResponderExcluirParabéns timão!!!!! corinthians sempre timão!!!
ResponderExcluir