Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Contando com a Fiel torcida, Sub-20 enfrenta o Indaiatuba na final do Campeonato Estadual


Por: Juliano Del Manto


Um empate separa a equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP do terceiro título da temporada e do tricampeonato estadual. Após vencer o primeiro jogo por 6 a 0, a equipe do técnico Lucas Chioro, construiu uma ótima vantagem e agora diante da fiel torcida vai em busca de mais um triunfo.O duelo será nesta quinta-feira (1/9), às 19h, no ginásio do Parque São Jorge. A TV Corinthians fará a transmissão exclusiva do duelo.

Para a conquista do campeonato, os alvinegros precisam apenas de um empate no tempo normal. Caso os adversários vençam os 40 minutos inicias, o jogo vai para a prorrogação, onde o Corinthians tem a vantagem do empate devido à melhor campanha.

Mesmo com o bom resultado do primeiro jogo, o ala Rafinha, ressalta que a equipe tem que estar com os pés no chão e jogar com seriedade os 40 minutos. “Não tem nada ganho. Respeitamos muito a equipe adversária e sabemos que uma vitória simples deles leva a partida para a prorrogação. Por isso, estamos concentrados e focados no nosso objetivo, que é o título”, finalizou.

Timão perde para a AABB no primeiro jogo das quartas de final


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta terça-feira (30), o São Caetano/Corinthians/UNIP foi derrotado por 5 a 2 pela AABB, no primeiro encontro das quartas de final do Estadual. O largo placar não condiz em nada o que foi a partida. A equipe do Pq. São Jorge controlou o jogo e teve várias chances de gol, porém, pecou nas finalizações.

Para o jogo de volta no dia 9/09, no Parque São Jorge, o timão precisa de uma vitória no tempo normal o que leva a partida para o tempo suplementar. Na prorrogação os alvinegros jogam por um resultado igual para prosseguir na competição.

O jogo

Desde os primeiro minutos o ritmo da partida foi muito alto. Os adversários entraram mais ligados e foram competentes em concretizar em gols as poucas chances que tiveram. Logo aos 50 segundos, a AABB abriu o placar com André Maluco. O Corinthians demorou a se encontrar e em mais uma desatenção da defesa sofreu o segundo gol, desta vez, com o ala Cris.

Quando o timão se encontrou, as oportunidades de gol foram inúmeras. Na metade da primeira etapa, o capitão Paulinho Japonês fez linda jogada individual e fez um belo gol. Após o tento, a partida foi toda corinthiana, que com muita movimentação e ótimos passes chegaram com frequência ao gol de Bagé. Alemão, Paulinho e Arthur Oliveira desperdiçaram excelentes oportunidades.

Na etapa suplementar, o panorama do jogo continuou o mesmo. Corinthians criando e buscando o gol e a AABB se defendendo e explorando os contra-ataques. A partida iniciou a se complicar para o timão, quando o ala Alemão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A AABB soube explorar a superioridade numérica e em um chute cruzado, Felipe fez o terceiro. Imediatamente, Danilo Baron entrou exercendo a função de goleiro-linha, mas, desta vez, a iniciativa não surtiu efeito e Vilian fez dois gols e aumentou a vantagem. Ainda deu tempo, de PC fazer um bonito gol e diminuir a vantagem.





terça-feira, 30 de agosto de 2011

Timão se apresenta pensando nas finais do Campeonato Estadual


Por: Juliano Del Manto

Após selar sua classifcação na Liga Nacional na última sexta-feira (26), a equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip se apresentou na manhã desta segunda-feira (29), no Parque São Jorge.

Os comandados do técnico PC de Oliveira s preparam visando a partida decisiva pelo Campeonato Estadual. Nesta terça-feira (30), os Alvinegros enfrentam a AABB às 19h, no ginásio do adversário. O duelo é valido pelas quartas de final da competição e o jogo de volta está marcado para o dia 09 de setembro, no Parque São Jorge.

"Tanto na Liga, quanto no Estadual, chegamos nos momentos cruciais do campeonato, onde as grandes equipes aparecem. Estamos preparados para ambas as competições e esperamos começar com o pé direito diante da AABB, finalizou o ala corinthiano PC Diniz.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Timão enfrenta o Peixe/Mazza de olho na classificação


Por: Juliano Del Manto

Uma vitória separa o São Caetano/Corinthians/UNIP das quartas de final da Liga Futsal. Na noite desta sexta-feira (26), o timão enfrenta o Peize/Mazza (BRB), ás 20h15, no ginásio do Sobradinho.

Os alvinegros estão no grupo B com 6 pontos ganhos, caso consiga uma vitória chega a 9 pontos e sela sua classificação. Já os adversários estão na lanterna do grupo com apenas 1 ponto, porém, ainda tem chances de seguir na competição. A partida promete ser muito disputada, já que os dois conjuntos estão vivos no campeonato. Neste grupo apenas o Carlos Barbosa (RS)já tem a passagem carimbada para a próxima fase, os gaúchos estão na ponta com 10 pontos.

Para o duelo, o Corinthians terá um importante desfalque. O ala Danilo Baron, recém convocado para a seleção brasileira de futsal, está de fora do compromisso no DF. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Timão goleia o Indaiatuba no primeiro jogo da final


Por: Juliano Del Manto

Em uma partida brilhante, a equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP bateu o A.D. Indaiatuba por 6 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual. O duelo aconteceu na noite desta quarta-feira (24), em Indaiatuba (SP).

Com a excelente vitória, os alvinegros deram um grande passo para conquistar o terceiro título da temporada. O jogo decisivo será dia 01/09 ás 19h no Pq. São Jorge. O elenco conta com o apoio em peso da fiel torcida para a conquista de mais um campeonato.

O Jogo

Durante os 40 minutos a equipe do Parque São Jorge foi muito superior e a larga vantagem foi indiscutível. O timão teve uma atuação perfeita, foi uma equipe organizada, defendeu muito bem e quando teve oportunidades de gol foi cirúrgico. “Foi uma atuação impecável com poucos erros. Também fomos letais quando tivemos oportunidades de gol, isso foi tirando a força do adversário. Parabéns a todos os atletas”, analisou o auxiliar técnico da equipe Edinho.

Marcaram para o timão: Bid (2), Andrey, Thiago, Fabiano e Guilherme Passos.





terça-feira, 23 de agosto de 2011

São Caetano/Corinthians/UNIP empata com Gazin/OI/Penalty Pela Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Na fria noite desta segunda-feira (22), o São Caetano/Corinthians/UNIP enfrentou o Gazin/Oi/Penalty (PR), no ginásio do Pq. São Jorge. O duelo terminou empatado por 1 a 1, resultado que adiou a confirmação da vaga para as quartas de final.

Com o empate o Corinthians se mantém na segunda colocação com 6 pontos e precisa de apenas mais uma vitória para se garantir na próxima fase. Já os paranaenses foram a 3pontos e agora precisam vencer o Carlos Barbosa (RS) para continuar na luta pela vaga.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Com a proposta de surpreender os adversários, o técnico PC escalou seu segundo quarteto para iniciar a partida, porém, a iniciativa não deu certo e logo no primeiro minuto de jogo, o ala Marcelinho abriu o placar para os visitantes. Imediatamente, o timão tomou a iniciativa do jogo e passou a controlar todas as ações do duelo. Como de costume nos momentos de tensão, a dupla Danilo e Simi entrou em ação. O número 11 do timão fez jogada individual e passou para Danilo chegar de carrinho e igualar o marcador.

No período final, o timão voltou muito bem e o segundo gol parecia questão de tempo. Mas com o decorrer dos minutos o Gazin foi melhorando no jogo e equilibrou o duelo. A partida ganhou emoção nos minutos finais, quando os alvinegros criaram três chances claras de gol. Paulinho Japonês por duas vezes e Simi desperdiçaram ótimas chances. “Tivemos a oportunidade de garantir a vaga para as quartas de final em nossos pés, infelizmente não conseguimos. Agora é levantar a cabeça e buscar a nossa vaga contra o Peixe/Mazza (BRB)”, finalizou o capitão Paulinho japonês.

O timão volta a entrar em quadra nesta sexta-feira (26), contra o Peixe/Mazza, no ginásio dos visitantes.





segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Contando com o apoio da Fiel, Timão recebe o Gazin no Parque São Jorge


Por: Juliano Del Manto

A uma vitória das quartas de final, o São Caetano/Corinthians/Unip recebe o Gazin/Oi/Penalty (PR) na partida mais importante do ano até o momento. O duelo será nesta segunda-feira (22) às 19h15, no ginásio do Parque São Jorge com transmissão ao vivo do canal SporTV.

A equipe do técnico PC de Oliveira está na segunda colocação com 5 pontos, atrás do Carlos Barbosa que tem 7 pontos. Caso os alvinegros consigam um resultado positivo chegam aos 8 pontos e carimbam sua vaga para a próxima fase. Para isso, jogadores e comissão técnica contam com o apoio da Fiel torcida nas arquibancadas do ginásio.

“Tenho absoluta certeza que a torcida vai comparecer e vai nos empurrar do começo ao fim. Precisamos da ajuda de todos neste momento tão importante”, declarou o artilheiro da equipe corinthiana Simi.

A entrada é gratuita. Compareça Fiel torcida!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Na prorrogação, timão vence o Suzano e está na final do Campeonato Estadual


Por: Juliano Del Manto

Em uma partida emocionante e decidida nos últimos minutos, a equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP bateu o Suzano/Urupes por 1 a 0 e chegou a mais uma final de competição.

No tempo normal o timão foi derrotado por 1 a 0, resultado que levou o duelo para a prorrogação. No tempo extra, os comandados do técnico Lucas Chioro, usaram toda a sua experiência e venceram mais uma partida.

Na grande final, os alvinegros enfrentam o A.D. Indaiatuba, que eliminou o Santos , também em dois grandes jogos.

O Jogo

Mesmo precisando do resultado positivo, o Suzano veio com uma postura extremamente defensiva, preocupado apenas em se defender e explorar contra-ataques. O timão controlou a partida durante todo o jogo e chegou inúmeras vezes ao gol dos adversários. Porém, esbarraram na ótima atuação do goleiro Lucas, que fez defesas milagrosas.

No tempo regular a tática dos visitantes teve sucesso e na metade da primeira etapa, o ala Jonatham acertou bom chute e abriu o placar. Resultado que levou a semifinal para a prorrogação.

Prorrogação

No tempo extra, o Corinthians tinha a vantagem do empate, já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 1. Mesmo com todo o nervosismo que o período exigia, o timão criou boas chances e desperdiçou dois tiro-livre dos 10 metros. Douglas e Neguinho foram os autores das cobranças.

Faltando poucos minutos para o fim o Suzano colocou em quadra seu goleiro-linha, entretanto que fez o gol e carimbou a vaga na final, foi o timão. O artilheiro Douglas se fez presente dentro da área e de perna esquerda fez um belo gol e deu números finais ao jogo.

“Sabíamos que ia ser uma partida dura, digna de uma semifinal de competição. Graças a Deus nosso sacrifico valeu a pena e fomos coroados com mais uma final de campeonato. Pela campanha que fizemos nossa classificação foi mais que justa”, finalizou o ala Neguinho, capitão da equipe.





quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Com tranquilidade, timão vence o Mesc/São Bernardo pelo Estadual


Por: Juliano Del Manto

Com a vaga carimbada na próxima fase, a equipe do São Caetano/Corinthians/UNIP foi até a cidade de São Bernardo do Campo, enfrentar o Mesc/São Bernardo. O timão foi muito superior e venceu por 2 a 0. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (16), no ginásio Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

O próximo encontro alvinegro será nesta sexta-feira (19), onde recebe a AABB no ginásio do Parque São Jorge.


Durante os 40 minutos a tônica da partida foi à mesma, o Corinthians com a bola buscando o ataque e os adversários se defendendo visando contra-golpes. O primeiro tento do jogo não demorou a sair, Douglas aproveitou bom passe de Arthur Oliveira e de perna direita fez o primeiro.

O quarteto considerado titular iniciou no banco e quando entrou manteve o bom ritmo. Porém, não foi feliz nas finalizações e não conseguiu ampliar a vantagem. Na etapa final, a partida ficou morna até os 10 minutos finais. Quando Lukaian fez uma belíssima jogada individual e de perna direita estufou as redes adversária fazendo o segundo.

“Mesmo já garantidos na próxima fase, mostramos seriedade e fizemos um bom jogo. Encontramos uma equipe que só se defendeu e isso deixou a partida sem emoção. Agora vamos focar na próxima partida e dar sequencia no trabalho, declarou o ala Fineo.








terça-feira, 16 de agosto de 2011

Já classificado, timão enfrenta o Mesc/São Bernardo pelo Estadual


Por: Juliano Del Manto

Após um fim de semana de descanso, o elenco do São Caetano/Corinthians/UNIP se apresentou na manhã desta segunda-feira (15), no Parque São Jorge. Inicialmente, os jogadores trabalharam a parte física na academia e posteriormente foram para a quadra, onde fizeram um treino tático.

O timão volta a entrar em quadra nesta terça-feira (16), às 19h45, contra o Mesc/ São Bernardo, no ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O duelo será transmitido pela ESPN Brasil.

Na competição regional, os alvinegros já estão garantidos na próxima fase e lideram o grupo com 6 pontos. “Mesmo já classificados, sabemos que estamos em uma equipe grande onde todos os jogos são importantes. Uma partida que jogamos mal e as coisas não se encaixam, pode nos prejudicar na seqüência da competiçã”,, concluiu o ala Deivão.

Mauro Sandri, Preparador Físico do timão, fala sobre a morte súbita cardíaca


Por: Juliano Del Manto

Na noite do dia 30/07/2011, faleceu o atleta de Futsal Emerson Rodrigues Rocha, o Messinho, aos 38 anos de idade, vítima de morte súbita cardíaca. O jogador faleceu antes mesmo do início do jogo. O jogador foi socorrido ainda na quadra e levado para o hospital onde deu entrada já sem vida. Em quadro semelhante, o jogador José Carvalho Cunha Júnior, o Rabicó, de 39 anos, também faleceu logo após uma partida válida pela série ouro do campeonato estadual do Rio Grande do Sul. O atleta dava entrevista para uma rádio, teve um mal súbito e enfartou na quadra. Foi socorrido no local e posteriormente no hospital, mas infelizmente não resistiu.

“O que notamos no Futsal é que os clubes de ponta demonstram preocupação com o assunto, realizando avaliações e exames cardiológicos com seus atletas. Porém esta não é a realidade da maioria das equipes do Brasil. Muitas vezes, até pelo custo, atletas são submetidos a cargas elevadas de treinamento sem antes ter passado por um processo de avaliação adequado. Um simples atestado médico não é suficiente. O atleta necessita de avaliações específicas, principalmente às relacionadas ao coração”, observou.

A morte súbita cardíaca (MSC) é um evento repentino, inesperado e traumático, ocorrendo em até uma hora após os primeiros sintomas serem apresentados. Na maioria dos casos, se dá após poucos minutos. Em mais da metade dos casos, o paciente falece sem ter tido nenhum sintoma prévio. Em outros, pode ocorrer tonturas e desmaios prévios, palpitações, anginas (dores do peito) e falta de ar.

As arritmias, que em muitos casos precedem a MSC, levam a um quadro onde o paciente desmaia devido à falta de oxigenação no cérebro, pois o coração trabalha de forma desordenada. Neste caso, é necessária imediata ressuscitação cardio pulmonar e desfibrilação (uso de choque elétrico no peito através de um aparelho chamado desfibrilador). Sendo assim, é extremamente aconselhável que todos os ginásios do Brasil possuam um desfibrilador externo automático (DEA), aparelho que pode ser manuseado facilmente por qualquer pessoa, pois é autoexplicativo e pode salvar muitas vidas. “Acredito que quando falamos sobre a vida e a saúde do atleta temos que ter o máximo de cuidados possível, é fundamental que a CBFS obrigue os clubes e os órgão responsáveis a realização de exames periódicos”.

No Corinthians desde 2009, o catarinense de 24 anos, relata sua experiência no clube. “Felizmente desde que cheguei ao Corinthians em 2009, todos os atletas pasam por baterias de exames quando são contratados e posteriormente repetem os testes a cada 6 meses ou 1 ano dependendo da idade, Essa é a única forma de garantir a segurança do atleta e resguardar o clube que é seu empregador”, declarou Mauro Sandri.



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Final de Semana de folga para o São Caetano/Corinthians/UNIP


Por: Juliano Del Manto

Bem colocado nas duas competições que disputa, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP terá folga neste fim de semana. O elenco teve uma semana exaustiva e merecidamente terá dois dias de descanso. O grupo volta a se apresentar segunda-feira (15), às 9h no ginásio do clube. "É importante os atletas terem esse período de descanso, eles precisam deste tempo para relaxar e estar com as suas famílias. Com certeza eles voltarão renovados e prontos para mais uma semana", declarou o fisiologista da equipe David Cardoso.

O próximo encontro é pelo Campeonato Estadual, competição que os alvinegros já estão garantidos na próxima fase. O duelo está marcado para terça-feira (16), contra o MESC/São Bernardo, às 19h45, no ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo. A partida terá transmissão exclusiva da ESPN.



Com dois gols de Fabiano, Sub-20 vence o Suzano pelo Estadual


Por: Juliano Del Manto

No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Estadual, a equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP derrotou o Suzano/Penalti por 3 a 1 e abriu ótima vantagem para o jogo de volta. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira no ginásio dos adversários.

O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (17), às 19h, no ginásio do Pq. São Jorge. A equipe do técnico Lucas Chioro conquistou ótima vantagem e conta com a fiel para chegar a mais uma final de competição.

Durante os 40 minutos ,o que se viu foi muita entrega e disposição de ambas as equipes. O timão, mais organizado, contava com o entrosamento de seu grupo e com a qualidade individual de seus jogadores. Já o Suzano marcava muito forte e explorava os contra-ataques. Fabiano e Daniel fizeram os gols corinthianos, enquanto, que Rodolfo diminuiu para os donos da casa.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Em partida emocionante, timão empata com o Carlos Barbosa pela Liga Futsal


Por: Juliano Del manto

Com gols de Danilo Baron e Paulinho Japonês, o São Caetano/Corinthians/UNIP empatou por 2 a 2 com o Carlos Barbosa (RS), na noite desta segunda-feira (8), no ginásio do Parque São Jorge. O duelo foi de altíssimo nível e ambos os conjuntos presentearam os mais de 3 mil torcedores com uma ótima partida.

Com o empate, o timão se mantém na segunda colocação com 5 pontos e os gaúchos continuam na liderança com 7.

Destaque para a fiel torcida, que mais uma vez lotou o ginásio e empurrou o timão os 40 minutos.

O jogo

O duelo começou com o timão melhor na partida, mais agressivo e com boa posse de bola os alvinegros chegaram quatro vezes cara a cara com o goleiro adversário, porém em nenhuma das oportunidades a equipe concretizou.

Durante o período os gaúchos equilibraram a partida e nos contra-ataques eram muito perigosos. E, em uma bola parada abriram o placar com um belo chute do defensor Rodrigo.

Empurrado pela fiel torcida, a equipe do Pq. São Jorge foi pra cima e criou muitas chances, mas parou no goleiro Lavosier. Faltando 7 minutos para o fim do período veio o segundo dos visitantes. Leandrinho recebeu bom passe de Rodrigo e com precisão chutou cruzado e ampliou.

Pedindo tranquilidade à equipe o técnico PC solicitou tempo-técnico e orientou os atletas a terem tranquilidade e continuar jogando que o gol sairia. Na etapa final, os alvinegros voltaram da mesma forma, porém com o pé calibrado. Logo aos 20 segundos, o timão mostrou para que veio e em um chute indefensável Danilo Baron, diminuiu e colocou fogo no jogo.

Após o gol, o Corinthians cresceu e empurrado pela fiel torcida passou a controlar o jogo. Com 2 a 1 no placar, a partida ficou equilibrada e poucas chances de gol foram criadas. Como de costume, quando o timão está em desvantagem, Danillo Baron entrou como goleiro-linha e faltando apenas 1min43 Caio Júnior achou ótimo passe para Paulinho Japonês, que com tranquilidade chutou e empatou a partida.

“Foi uma excelente partida disputada por duas grandes equipes. Estamos contentes por ter conseguido o empate e somar mais um ponto. Parabéns ao nosso grupo pela força de vontade e superação”, concluiu o goleiro Leandro.

Merecidamente, o elenco corinthiano terá folga nesta terça-feira e volta a se apresentar na quarta-feira no período da manhã.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Contando com a Fiel, Timão enfrenta o Carlos Barbosa no ginásio do Pq. São Jorge


Por: Juliano Del Manto

Nesta segunda-feira (08), o São Caetano/Corinthians/Unip enfrenta o Carlos Barbosa (RS), às 19h15 no ginásio do Parque São Jorge, em jogo válido pela 2ª fase da Liga Nacional e mais uma vez, os comandados do técnico PC de Oliveira contam com o apoio da Fiel torcida nas arquibancadas do ginásio. O jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Ambos os conjuntos estão no grupo B, o Timão está na segunda colocação com uma vitória e um empate, somando 4 pontos, enquanto ,que os gaúchos estão invictos nesta fase com duas vitórias consecutivas. Se a equipe do Parque São Jorge conseguir um resultado positivo, passa os adversários e de quebra assume a liderança do grupo.

“Encaramos essa partida como o jogo do ano, porque se conseguirmos um resultado positivo ficaremos muito próximo da vaga para a próxima fase, além disso, vamos enfrentar um grande adversário que está acostumado a decisões. Contamos com o apoio da nossa torcida para nos ajudar os 40 minutos”, declarou o ala corinthiano Danilo Baron.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Com dois gols de Lukaian, timão vence o Peixe/Mazza pela Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Em uma partida emocionante e ótima tecnicamente, o São Caetano/Corinthians/UNIP entrou em quadra nesta segunda-feira (01) e bateu o Peixe/Mazza por 3 a 2. O duelo aconteceu no ginásio do Parque São Jorge e contou bom público. Com o bom resultado, os alvinegros chegaram a liderança do grupo B, com 4 pontos.

O Jogo

A partida começou com o timão no controle e tendo boas chances de gol. Porém, os adversários foram letais usando os contra-ataques. O primeiro gol saiu logo aos 3 minutos, em um chute despretensioso a bola desviou em Deivão e entrou. Em desvantagem, o timão buscou a reação, mas em outro contra-ataque, o Peixe/Mazza chegou ao segundo gol, desta vez, com Rafael.

A equipe do Parque São Jorge, melhorou quando entrou a segunda formação. Comandados por Lukaian e Alemão, a equipe foi mais ofensiva e diminuiu em um lindo gol. Alemão fez jogada individual na ala e passou para Lukaian, que entrou de carrinho e diminuiu. O empate era questão de tempo e Douglinhas foi o responsável pelo gol. O ala aproveitou bate-rebate na ala e soltou a perna esquerda para igualar o placar.

No exato momento do gol corinthiano, o jogador Mistura do Peixe/Mazza sofreu uma grave lesão ao chocar-se com Lukaian. O brasiliense teve uma fratura exposta na perna direita e será submetido à cirurgia.

“Foi um lance casual, onde o atleta teve a infelicidade de fraturar os ossos da perna. O jogador foi prontamente atendido, imobilizado e será operado em Brasília. Desejamos sorte ao atleta e que sua recuperação tenha êxito”, concluiu o médico do Corinthians, Dr. Mauro Martinelli.
No período final, a tônica da partida continuou a mesma, com o Corinthians dominando o jogo. Lukaian, Simi e Paulinho criaram ótimas jogadas e levaram muito perigo aos visitantes.

Com o decorrer do período, a partida foi ficando tensa, pois, os alvinegros precisavam da vitória de todas as maneiras. E, de tanto insistir veio o terceiro gol. Em mais um lance brilhante de Alemão, a bola chegou até Lukaian, que bateu firme e assinou seu segundo gol.

Buscando o empate de todas as maneiras, os brasilienses foram perigosos em vários momentos e por muito pouco não empataram. Faltando 2 minutos para o fim, o ala Rafael chutou forte e balançou a trave do goleiro Leandro. Entretanto, o timão se defendeu bem e conquistou três pontos importantíssimos.

“Graças a Deus conseguimos nosso objetivo que era a vitória. Enfrentamos um adversário muito duro que valorizou demais nossa vitória. Agora temos tempo para descansar e pensar nos próximos jogos”, observou o ala Alemão.