Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Na prorrogação, timão vence o Suzano e está na final do Campeonato Estadual


Por: Juliano Del Manto

Em uma partida emocionante e decidida nos últimos minutos, a equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP bateu o Suzano/Urupes por 1 a 0 e chegou a mais uma final de competição.

No tempo normal o timão foi derrotado por 1 a 0, resultado que levou o duelo para a prorrogação. No tempo extra, os comandados do técnico Lucas Chioro, usaram toda a sua experiência e venceram mais uma partida.

Na grande final, os alvinegros enfrentam o A.D. Indaiatuba, que eliminou o Santos , também em dois grandes jogos.

O Jogo

Mesmo precisando do resultado positivo, o Suzano veio com uma postura extremamente defensiva, preocupado apenas em se defender e explorar contra-ataques. O timão controlou a partida durante todo o jogo e chegou inúmeras vezes ao gol dos adversários. Porém, esbarraram na ótima atuação do goleiro Lucas, que fez defesas milagrosas.

No tempo regular a tática dos visitantes teve sucesso e na metade da primeira etapa, o ala Jonatham acertou bom chute e abriu o placar. Resultado que levou a semifinal para a prorrogação.

Prorrogação

No tempo extra, o Corinthians tinha a vantagem do empate, já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 1. Mesmo com todo o nervosismo que o período exigia, o timão criou boas chances e desperdiçou dois tiro-livre dos 10 metros. Douglas e Neguinho foram os autores das cobranças.

Faltando poucos minutos para o fim o Suzano colocou em quadra seu goleiro-linha, entretanto que fez o gol e carimbou a vaga na final, foi o timão. O artilheiro Douglas se fez presente dentro da área e de perna esquerda fez um belo gol e deu números finais ao jogo.

“Sabíamos que ia ser uma partida dura, digna de uma semifinal de competição. Graças a Deus nosso sacrifico valeu a pena e fomos coroados com mais uma final de campeonato. Pela campanha que fizemos nossa classificação foi mais que justa”, finalizou o ala Neguinho, capitão da equipe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário