Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









terça-feira, 2 de novembro de 2010

Timão é eliminado pelo Copagril nos últimos segundos


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta segunda-feira (1), a equipe do São Caetano/Corinthians/UNIP se despediu da Liga Futsal 2010. O timão empatou por 1 a 1 com o Copagril (PR) no ginásio do Parque São Jorge. Como os alvinegros perderam o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe deveria vencer o tempo normal para ter a prorrogação.

Os adversários chegaram ao gol de empate faltando 5 segundo para o final do jogo e adiou o sonho da conquista da Liga Nacional. Mas a fiel torcida, que mais uma vez, deu um show, reconheceu o esforço dos atletas e aplaudiu a equipe ao final do jogo.

No final atletas e comissão técnica estavam muito tristes, mas cientes de que o trabalho foi muito bem feito e a equipe do Parque São Jorge encantou a todos os apaixonados por futsal, com seu jeito de jogar.

O Jogo

A partida começou com as equipes se estudando, o timão tomou a iniciativa do jogo e procurava o gol a todo momento, enquanto que os adversários iniciaram com uma marcação alta, mas raramente tinha a posse de bola.

Os primeiros chutes a gol vieram com o timão e duas vezes com Simi. Na primeira o artilheiro limpou a jogada e chutou rasteiro, já na segunda, o artilheiro recebeu de frente para o gol e bateu forte, Léo Oliveira bem posicionado fez a defesa.

Aos 13 minutos entrou o segundo quarteto alvinegro, a equipe entrou muito bem, dando movimentação e chegando com freqüência ao gol dos paranaenses. O pivô Léo foi o jogador que levou mais perigo ao Copagril.

O ala do timão Cabreúva estava em noite inspirada e passou inúmeras vezes pela marcação adversária. Faltando alguns minutos para o fim da primeira etapa, o ala encarou o adversário na ala e passou para Danilo no fundo da quadra, o jogador dominou e chutou no alto, o goleiro fechou bem o ângulo e impediu o primeiro gol do timão.

A equipe do Parque São Jorge chutou mais de 15 bolas ao gol dos adversários nos primeiros 20 minutos.

No segundo período a panorama da partida continou a mesma, posse de bola com a equipe da casa, enquanto que os adversários se defendiam e saíam no contra-ataque. Logo no inicio, o goleiro Leandro fez ótima defesa em chute de Rafael e impediu o gol dos visitantes.

O timão respondeu em seguida, em dose dupla. Primeiro Fabiano finalizou mal uma bola dentro da área adversária e depois Cabreúva, que fez jogada individual e chutou rasteiro na trave.

De tanto insistir os alvinegros abriram o placar. O craque Simi driblou para sua perna boa e acertou um lindo chute cruzado no canto do goleiro Léo Oliveira, o timão abria o placar e enlouquecia os mais de 10 mil espectadores.

Após o gol os adversários passaram a se arriscar mais e equilibram a partida. Faltando 5 minutos para o final, os paranaenses colocaram seu goleiro linha para tentar o empate. Mas quem teve a primeira chance clara foi o Corinthians. Deivão recebeu bom passe de Arthur e com o gol vazio não conseguiu finalizar. O timão se defendia perfeitamente e tudo se encaminhava para a prorrogação, quando veio o castigo. Faltando 5 segundos para o final, Renan chutou, a bola desviou em Danilo e entrou no cantinho do gol alvinegro, colocando números iguais no placar e dando a vaga da final para o Copagril.

Para o goleiro Leandro, a modalidade proporciona esses tipos de lances e isso são coisas do esporte. “Tivemos dificuldades em encaixar nosso jogo e eles contaram com a sorte em um lance atípico” declarou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário