Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Corinthians empata com o Copagril e está na Semifinal da Taça Brasil


Por: Juliano Del Manto

Na reedição da semifinal da Liga Futsal, São Caetano/Corinthians/UNIP e Copagril - PR se enfrentaram na noite desta quinta-feira (2) pela Taça Brasil de Clubes. O timão necessitava de apenas 1 ponto para passar de fase, já os paranaenses só a vitória interessava. Ao final dos 40 minutos, placar em branco 0 a 0 e classificação para a equipe do Parque São Jorge, que conseguiu a vaga com uma rodada de antecedência.

O timão volta a jogar amanhã, ás 16h contra o Carlos Barbosa – RS, em jogo valido para decidir a primeira colocação.

O jogo

O confronto começou tendo os paranaenses com maior presença no ataque. Aos poucos o Corinthians foi se ajustando e conseguindo impor maior volume ofensivo. Mesmo assim, as duas equipes tiveram poucas chances de abrir o marcador na primeira etapa e quando chegaram, os goleiros Baranha, da Copagril, e Leandro, do Corinthians, se destacaram.

Nos 20 minutos finais o timão jogou com inteligência e foi superior. Com uma equipe mais técnica a equipe de PC de Oliveira detinha a posse de bola e procurava o gol a todo o momento.

Na metade do jogo, o treinador adversário, Marquinhos Xavier, solicitou o tempo-técnico e passou a jogar com goleiro-linha, já que a equipe do Paraná não tinha nada a perder.

O treinador colocou o ala Renan como quinto elemento, o timão passou a se defender e transferir a posse de bola. O Copagril provava chutes de longa distância, com Gadeia e Dyego, mas o goleiro Leandro, que mais uma vez, fez boa partida estava bem posicionado e ajudou a assegurar a vaga alvinegra.

O técnico alvinegro, PC de Oliveira comenta sobre o jogo, “Outra vez desperdiçamos vários oportunidades no primeiro tempo e o Copagril foi levando a partida até o final, para poder usufruir de seu quinto jogadoro, mas hoje estávamos com a defesa bem postada e não sofremos perigo”.

Com relação à expectativa das semifinais o comandante declara. “O importante para nós era estar classificados e partir do ponto em que paramos, uma semifinal de competição. Não vamos escolher adversários na próxima fase, nossa prioridade e descansar e ter os jogadores inteiros na semifinal” declarou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário