Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









segunda-feira, 4 de abril de 2011

São Caetano/Corinthians/UNIP vence o Poker e sobe na tabela


Por: Juliano Del Manto

Em um clássico do futsal brasileiro São Caetano/Corinthians/UNIP x Poker (RJ) se enfrentaram na noite desta segunda-feira (4) no ginásio do Parque São Jorge. O timão teve ótima atuação e venceu por 3 a 2. Com a boa vitória, os alvinegros subiram para a quarta colocação com 13 pontos.

Destaque para o empenho do grupo, que mesmo enfrentando uma grande equipe, foi superior e honrou a camisa corinthiana.

A fase inicial começou com domínio dos cariocas, com mais posse de bola e mais agressivo na marcação, os visitantes levaram muito perigo a meta de Leandro.

O primeiro lance de perigo veio com Lenísio que tabelou com Vander Carioca e chutou no travessão, logo em seguida Paulinho Japonês salvou em cima da linha o primeiro gol dos visitantes. De tanto insistir o Petrópolis abriu o marcador. Aos 6 minutos, Vander Carioca girou sobre a marcação e chutou cruzado, derrubando o zero do marcador.

A equipe do Parque São Jorge demorou a entrar na partida e o primeiro chute ao gol só veio na metade do período, com Arthur Oliveira. Mas com as substituições do técnico PC e com o apoio da fiel, os alvinegros chegaram ao empate. Faltando 4 minutos para o final, o pivô Caio Júnior, que fazia sua estreia, recebeu bom passe de Leo e de perna esquerda deixou tudo igual.

Quando tudo indicava que o primeiro período terminaria igualado, o craque Simi recebeu em profundidade, chutou cruzado e colocou os donos da casa em vantagem.

No período final o timão sofreu o empate logo nos primeiros minutos. A equipe errou na saída de bola e Alvim não perdoou e igualou o placar.

Faltando 10 minutos para o final, Simi fez fila na defesa adversária e chutou, o goleiro André deu rebote e PC de perna esquerda fez o terceiro para o timão. No lance seguinte por pouco o timão não chegou ao quarto, Simi chutou de média distância e a bola explodiu na trave dos visitantes.

Buscando o empate de todas as formas o Poker passou a atacar o timão com frequência, mas a defesa alvinegra estava bem postada e não correu maiores riscos. Já no desespero os adversários colocaram Lenísio como goleiro-linha e a partida ficou dramática. Paulinho Japonês salvou mais uma bola em cima da linha e Leandro fez um milagre em chute de Vander Carioca.

Faltando 55 segundos para o final, Arthur Oliveira viu Lenísio fora do gol e chutou, o jogador do Poker defendeu fora da área consequentemente sendo expulso da partida. Como já faltavam poucos segundos para o fim, os alvinegros administraram a bola e ficaram com o resultado positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário