Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









segunda-feira, 26 de abril de 2010

São Caetano Corinthians UNIP, conquista vitória importante na Liga Nacional


Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa/Sport Club Corinthians Paulista



Em uma partida muito disputa e decidida nos últimos segundos, o São Caetano/ Corinthians/ UNIP, venceu fora de casa, o RCG/Garça/Umbro, pelo placar de 4 x 2, no ginásio João González, em Garça (SP). A partida foi válida pela Liga Nacional Futsal de 2010.

Com o ótimo resultado, a equipe sobiu na tabela e ocupa a 8° posição até os jogos desta terça-feira (27), onde as demais equipes entram em quadra para completar a rodada.

O jogo


A primeira etapa da partida foi muito movimentada, com chances claras para ambos os lados.

O timão abriu o placar, logo no começo. Ótimo passe do ala Leo na diagonal, que encontrou Simi sozinho, que de primeira finalizou bem e abriu o placar.

Os donos da casa empataram em seguida, após rápido contra-ataque, o ala corintiano Deivão não consegue cortar o passe e acaba fazendo gol contra.

Aos 14 minutos, o comandante corintiano P.C. Oliveira trocou seu quarteto que iniciou a partida e só manteve Simi na quadra. Entraram Paulinho, Danilo e Cabreuva. O segundo gol não demorou a chegar, Paulinho Japonês acertou bom chute de longa distância e deixou o timão na frente do placar.

O empate de Garça, veio em um belo gol. O fixo Lê, acertou lindo chute, após jogada de escanteio e igualou o duelo. No final da etapa, Garça ainda criava boas chances, mas parava no arqueiro corintiano Leandro, que fez excelente partida.

Na etapa suplementar, a equipe alvinegra voltou com Ferrugem, Leo, Deivão e Darío. Os primeiros 6 minutos foram de pouca parte tática, os jogadores demonstravam disposição, alta intensidade, mas poucas jogadas foram trabalhadas com inteligência.

Faltando 13 minutos para o final, voltaram à quadra, Paulinho, Danilo, Cabreuva e Simi, a equipe melhorou e oportunidades começaram a aparecer. Em uma jogada de escanteio, muito bem trabalhada, onde a bola passou por todos os jogadores, o ala Cabreuva finaliza mal e perde o gol que ia coroar a maravilhosa jogada de estratégia.

O São Caetano/ Corinthians/ UNIP era melhor no jogo e o terceiro gol era uma questão de tempo. E Danilo Baron se encarregou de fazê-lo. O ala entrou em diagonal pelo meio da quadra e acertou ótimo chute rasteiro, indefensável para o goleiro Celinho de Garça.

Faltando 6 minutos para o final, os donos da casa colocaram o experiente goleiro Ivan, para trabalhar com os pés. Os garcenses ficaram com mais posse de bola e a pressão aumentou, mas o timão se defendia bem e Leandro quase não foi exigido.

Já nos segundos finais, Deivão puxou rápido contra-ataque e passou para Simi fazer o quarto gol e decretar a ótima vitória corintiana fora de casa.

Para o ala Simi, a equipe não manteve o desempenho das partidas anteriores, mas os três pontos foram fundamentais para se aproximar das equipes que lideram a competição.

A delegação corintiana volta essa madrugada para São Paulo e amanhã mesmo começa a preparação para o jogo contra o Macaé Sports, dia 01/05, às 16h em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário