Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









domingo, 4 de abril de 2010

São Paulo é bicampeão do Brasileiro de Seleções


Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprenesa / Sport Club Corinthians Paulista



A seleção de São Paulo se sagrou bicampeã do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20. Os paulistas chegaram ao feito depois de vencer Santa Catarina na decisão por pênaltis no torneio, pelo placar de 4 a 2, após empate em 4 a 4 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, em confronto realizado na manhã deste domingo (4/4), em Contagem (MG).

A partida foi muito disputada e somente decidida nos pênaltis, São Paulo converteu todas as suas quatro penalidades, enquanto Santa Catarina perdeu duas cobranças. O destaque ficou por conta de Franklin, que marcou três gols a favor de São Paulo na decisão.

O jogo foi disputado em alta intensidade. As duas equipes correram muito e tiveram inúmeras chances de gol. Os Paulistas saíram na frente em grande jogada de Arthur pelo meio de quadra. Ele se livrou de dois marcadores e deu um passe milimétrico para Franklin, que ficou cara a cara com o goleiro Deivid. Com um leve toque ele deslocou o arqueiro catarinense e abriu o placar.

Santa Catarina respondeu em jogada de Jamur pela esquerda de ataque. Ele recebeu perto da linha lateral e bateu cruzado para o gol. A bola explodiu no travessão da meta paulista e saiu para lateral. No ataque seguinte, por parte de São Paulo, Vitinho recebeu no meio e mandou uma bomba, para grande defesa de Deivid.

O goleiro catarinense, porém, não conseguiu a defesa depois que Franklin chegou livre pela direita e chutou forte, marcando o segundo gol paulista na decisão. Depois de algumas tentativas de reação, os catarinenses descontaram. Em cobrança de falta pelo meio, a bola foi rolada até Diego que bateu cruzado, marcando o primeiro gol catarinense.

Mas a reação catarinense foi ofuscada pelo terceiro gol paulista. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, a bola passou pelos pés de dois atletas até chegar a Franklin, que marcou seu terceiro gol na decisão, terceiro de sua equipe. Santa Catarina não desistiu e chegou ao seu segundo gol. Moreno recebeu na esquerda, se livrou da marcação e bateu forte, diminuindo a contagem.

Na segunda etapa de jogo a partida foi mais estudada, com as duas equipes buscando espaço para chegar ao gol, mas sem se descuidar da defesa. E quando o gol parecia não querer sair, os paulistas chegaram ao quarto gol. Em lançamento pelo alto a bola chegou até Ximbinha que desviou de cabeça e ampliou a vantagem de sua equipe.

Santa Catarina continuou bem e logo descontou novamente. Em grande jogada pela direita de ataque, Dian Luka passou por dois marcadores e cruzou para Rafa que bateu bem para o gol e marcou o terceiro gol catarinense. No final, faltando três minutos, Santa Catarina passou a usar o goleiro-linha para atacar. A tática deu certo, pois faltando um minuto para o fim, Jamur empatou o jogo, levando a decisão para a prorrogação.

Tempo extra

Na prorrogação Santa Catarina foi melhor nos primeiros minutos e por pouco não marca o gol em duas oportunidades. A pressão se seguiu, mas o goleiro Tanque estava bem e evitou o gol uma vez mais no primeiro tempo. Na segunda etapa o jogo permaneceu o mesmo e a decisão foi para os pênaltis, onde São Paulo venceu por 4 a 2, levando a Seleção Paulista ao seu sexto título da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário