Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









quinta-feira, 3 de junho de 2010

Principal vence fora de casa na semifinal do Metropolitano



Por: Juliano Del Manto
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista


Na fria noite desta quarta-feira (02), a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP venceu a A.D. Wimpro (GUA), por 4 a 3, no ginásio da ponte Grande em Guarulhos. O timão conquistou sua oitava vitória consecutiva, entre os dois campeonatos que está disputando, Liga nacional e Campeonato Metropolitano.

Com o ótimo resultado a equipe joga por um placar igual, no jogo de volta, dia 22/06,às 20h, no ginásio do parque São Jorge.

O jogo

Devido a curta metragem da quadra (36 metros), as equipes tiveram muitas chances na primeira etapa. Os lances mais perigosos vieram em chutes de longa distância e contra ataques.

O timão iniciou o jogo com o quinteto: Leandro, ferrugem, Deivão, Leo e Keké. E logo aos 2 minutos de jogo abriu o marcador. Leo chutou de longa distância, a bola desviou na defesa adversária e entrou. Os donos da casa empataram logo em seguida. O goleiro Vagnão chutou de sua quadra e encontrou o ala Didi, que desviou de cabeça e igualou.

O jogo continuou aberto e ambas as equipes tiveram oportunidade de marcar.

Faltando 7 minutos para o final, a equipe da Wimpro aproveitou um erro individual da defesa corinthiana e o ala Jhonny fez o segundo, chutando forte no canto, sem chances para Leandro.

O técnico PC de Oliveira colocou sua terceira formação com: Bocão, Douglas, Paulinho e Dario. O quarteto entrou bem, mas não conseguiu igualar o marcador.

No segundo tempo o timão partiu com tudo para cima dos adversários e fez o goleiro Vagnao trabalhar. A Wimpro usufruía da quadra pequena para se defender e sair em contra ataques rápidos.

O terceiro gol do dos donos da casa saiu de uma jogada individual do ala Pirulito, o capitão saiu cara a cara com Leandro e só rolou para Didi, com o vazio empurrar para as redes.

Com o resultado adverso o Corinthians era todo ataque, mas o gol não saía. Até entrar em cena Danilo Baron, o ala corinthiano fez os três gols que deu a vitória à equipe do Parque São Jorge.

O primeiro, Danilo fez jogada individual e chutou rasteiro. No segundo apenas desviou sobre o chute de Paulinho Japonês e o terceiro entrou pelo meio da área adversária e finalizou no alto, fazendo 4 a 3 para os visitantes.

Danilo que viaja neste sábado para a China com a Seleção Brasileira comenta sobre a partida: “ Foi uma vitória difícil, onde encontramos uma equipe aguerrida e motivada por estar dentro de casa. Mas soubemos reagir bem ao resultado adverso. Com relação aos meus gols fico muito feliz pelo momento que a equipe atravessa, os gols são conseqüência do trabalho coletivo” concluiu o ala corinthiano.

A equipe segue viagem para Petrópolis, onde enfrenta o Poker / Pec, pela Liga Nacional, nesta sexta-feira (04), às 19h15, com transmissão exclusiva da Sportv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário