Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









terça-feira, 1 de junho de 2010

Timão vence e assume a ponta da tabela da Liga Nacional


Por: Juliano Del Manto
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista


Mesmo com a noite fria desta segunda-feira (31), a Fiel Torcida compareceu no ginásio e apoiou o São Caetano/Corinthians/Unip que venceu o São Paulo por 3 a 1 e assumiu a liderança isolada da Liga Nacional de Futsal, com 26 pontos.

O jogo
A primeira etapou começou com o Timão atacando e o adversário se defendendo em meia quadra e tentando sair em contra ataques. Os alvinegros saíram com: Leandro, Arthur, Danilo Baron, Cabreúva e Simi. A primeira chance alvinegra veio logo aos 15 segundos de jogo em chute forte de Arthur, defendido pelo goleiro são paulino. O São Paulo levava perigo com o ala Fineo, que fez boas jogadas individuais.

Os comandados do técnico PC de Oliveira, abriram o placar aos 9 minutos de jogo. Arthur fez boa tabela com Simi e chutou forte de dentro da área abrindo o placar. O alvinegro colocou seu segundo quarteto em quadra e logo em seguida, os visitantes empataram. Após um bate rebate dentro da área, a bola sobrou para o pivô Butina só empurrar para as redes.

O jogo ficou mais aberto e os goleiros foram obrigados a trabalhar. Faltando 6 minutos para a conclusão da primeira parte, o Corinthians fez o segundo. Keké chutou forte, o goleiro rebateu e Paulinho bem posicionado conclui bem para ampliar. PC de Oliveira voltou com seu quarteto inicial e o Timão quase fez o terceiro com Cabreúva, que saiu cara a cara com o goleiro, mas parou no arqueiro são paulino.

Na etapa regulamentar os donos da casa voltaram com: Deivão e Paulinho Japonês na primeira formação junto com Danilo Baron e Simi. O jogo continuou com o mesmo panorama. A equipe da casa atacava e os adversários se defendiam e partiam em contra ataque. São Caetano/Corinthians/Unip chegou ao terceiro tento, aos 9 minutos da segunda etapa, Darío aproveitou indecisão da defesa são paulina e praticamente de baixo das traves empurrou para o gol. Já no desespero o técnico são paulino Fábio da Silva, colocou Betinho como goleiro linha, mas o time de Parque São Jorge bem posicionado em sua defesa, não deixou os adversários oferecerem perigo.

“A liderança é momentânea. Nossa equipe está no caminho certo, mas é precoce falar em título. Esperamos ter a oportunidade de buscar mais reforços para fortalecer o elenco, para aí sim ter condições de nos classificar e, quem sabe, buscar o título”, comentou o técnico alvinegro, PC de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário