Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









quarta-feira, 23 de junho de 2010

Timão vence e está na final do Metropolitano


Por: Juliano Del Manto / Assessor de Imprensa


A equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP venceu a Wimpro de Guarulhos por 4 a 3, no jogo de volta das semifinais do Metropolitano. O duelo foi realizado na noite desta terça-feira (22), no ginásio do Parque São Jorge.

Na final o timão enfrentará o Palmeiras/Jundiaí em um clássico tradicional do futsal paulista.

O jogo

O timão dominou toda a primeira etapa construindo inúmeras chances de gol.

Logo no primeiro minuto de jogo, a equipe alvinegra teve uma chance clara, depois de jogada ensaiada de escanteio, o ala Cabreuva saiu cara a cara com o goleiro e finalizou mal.

A equipe visitante se defendia em sua quadra e esperava uma roubada de bola para sair em contra ataque. O time de Guarulhos foi ter a sua primeira chance só aos 10 minutos de jogo com Pescoço, que parou na boa defesa de Leandro.

O primeiro tento do jogo foi do adversário, em uma bola perdida dentro da área, o ala Pica Pau chutou forte e abriu o marcador. Em desvantagem a equipe do Parque São Jorge era todo ataque e aproveitando uma jogada trabalhada de escanteio empatou o jogo. Cabreuva bateu bem na saída de Nicolas e igualou o marcador finalizando a primeira etapa.

No segundo período o timão voltou com o quarteto inicial e logo fez o segundo gol. Em outra jogada ensaiada de escanteio, Arthur passou para Simi dentro da área que de primeira estufou as redes da Wimpro.

Faltando 10 minutos para o final os visitantes empataram em uma jogada atípica. O ala Mauricio chutou cruzado, a bola bateu na trave e voltou para as mãos de Leandro, mas o goleiro não conseguiu segurar e a bola entrou. Precisando da vitória a Wimpro chegou a ficar na frente do placar com o pivô Pescoço, que finalizou bem na saída do arqueiro corinthiano.

O timão empurrado pela sua torcida logo empatou com o craque Simi, que sem ângulo acertou um chute na furquilha, indefensável para o goleiro Nicolas.

Precisando da vitória para passar de fase, a Wimpro colocou o ala Jhonny como goleiro linha, mas a defesa do timão bem postada não correu perigos.

O gol que decretou a vitória e a passagem para a final foi do ala Danilo. O jogador chutou de longa distância e fez o quarto para os alvinegros.

O elenco terá folga nesta quarta-feira (23) e volta a se apresentar na manhã de quinta-feira no ginásio do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário