Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sub-20 vence e dá passo importante para o título


Por: Juliano Del Manto



Com muita luta e empenho até o último segundo, o Sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip, venceu por 1 x 0 o G.R. Barueri, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Metropolitano. A partida aconteceu nesta segunda-feira (29), no ginásio Parque dos Camargos, na cidade de Barueri.

O jogo reviveu a final de 2009, onde as duas equipes fizeram a final do campeonato. Na ocasião o Barueri sagrou-se campeão com duas vitórias diante dos alvinegros.

Na primeira decisão deste ano, o Timão contou com o reforço do fixo Arthur, que desceu da categoria principal para reforçar o grupo nas decisões. O jogador teve ótima atuação e coroou o bom jogo com um bonito gol.

O Jogo
A primeira etapa foi jogada em alto nível técnico. As equipes se estudavam e ambas se defendiam em meia quadra, esperando um erro para sair em contra ataque.

Pelo lado alvinegro iniciaram a partida: Caíque, Vitinho, Arthur Fon, Fio e Ximbinha. A primeira chance do jogo foi do adversário. O goleiro Caíque fez ótima defesa, após um erro do sistema defensivo. O Timão respondeu duas vezes com Fio, que após boa movimentação acertou bons chutes.

Já chegando à metade do primeiro tempo, o técnico Lucas Chioro colocou Arthur, Romário e Bid, os atletas entraram bem e deram movimentação a equipe. Após alguns contra ataques desperdiçados os alvinegros abriram o placar. Faltando 4 minutos para o final, o fixo Arthur recebeu em boas condições dentro da área e de primeira finalizou bem, abrindo o marcador e concluindo a primeira etapa.]

No segundo tempo, a equipe da casa voltou mais agressiva, fazendo uma marcação pressão e por duas vezes quase chegou ao empate. As principais jogadas do Barueri saíam dos pés do ala Franklin, que era a cabeça pensante dos adversários.

Corinthians respondeu aos 7 minutos do segundo tempo. Em uma saída de pressão bem executada, Ximbinha passou para Arthur, que saiu frente a frente com o goleiro e tentou um toque de cobertura, raspando o travessão e levando muito perigo ao gol de Lucas. Os alvinegros se defendiam em meia quadra, mas desfrutavam das melhores oportunidades de gol. Ximbinha, Vitinho e Arthur Fon tiveram chances claras de aumentarem o placar.

Faltando 5 minutos para a conclusão do jogo, o goleiro Caíque fez ótima defesa. Vitinho perdeu a bola no meio da quadra e obrigou o goleiro Caíque a sair corajosamente no pé do adversário e fazer linda defesa.

Já no desespero, o Barueri colocou seu goleiro linha para tentar o empate, mas o comandados de Lucas, se defenderam bem e não correram maiores perigos.

O segundo e decisivo jogo será nesta quinta-feira (01), às 19h30 no ginásio do Parque São Jorge. O São Caetano/Corinthians/Unip joga pelo resultado igual para conquistar mais um título pelo Metropolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário