Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









domingo, 6 de junho de 2010

Timão vence e assume a liderança da Liga Nacional


Por: Juliano Del Manto
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista



Com o importante desfalque do ala Danilo Baron, que serve a seleção brasileira, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip conquistou sua nona vitória consecutiva. O Timão jogou pela Liga Nacional de Futsal e bateu a forte equipe do Poker / PEC (RJ), por 3 a 2, na noite desta sexta-feira (04), no ginásio UCP, em Petrópolis. Os comandados do técnico PC de Oliveira conseguiram derrotar os cariocas, que até o momento não haviam perdido em casa e voltaram a ocupar o primeiro lugar da tabela até o complemento da rodada, com 29 pontos.

O jogo

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes fazendo uma marcação fechada, em meia quadra. A equipe alvinegra saiu jogando com: Leandro, Arthur, Cabreúva, Paulinho Japonês e Simi e logo aos 6 minutos de jogo inauguraram o marcador. Cabreúva fez ótimo passe para o eficiente Paulinho Japonês, que chutou bem e abriu o placar.

No restante da primeira etapa, as equipes tiveram boas chances, mas pararam na boa atuação dos goleiros Leandro (Corinthians) e André (PEC) finalizando a primeira etapa em vantagem. No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais ofensivos, logo igualaram e viraram o jogo. Primeiro com o artilheiro da Liga, Wander Carioca, que aproveitou rebote do arqueiro corinthiano e com tranqüilidade finalizou bem. A virada dos donos da casa veio com Bruno, que acertou ótimo chute cruzado.

Com o resultado adverso, PC, colocou Arthur como goleiro linha e o resultado foi imediato. Dario aproveitou boa troca de passes finalizou bem dentro da área adversária, empatando o jogo. O gol que finalizou o duelo, foi do ala Simi, que com extrema categoria bateu forte na saída do goleiro e finalizou o jogo.

Para o capitão Paulinho Japonês, a equipe vem em uma crescente, com bons resultados dentro e fora de casa e isso nos deixa feliz. “Mas somos cientes que muita coisa deve ser aperfeiçoada para chegarmos bem às finais da competição”, declarou o capitão do São Caetano/Corinthians/Unip.

Os alvinegros terão uma pausa devido aos jogos Copa do Mundo e só voltam a entrar em quadra pela Liga Nacional, no dia 13 de julho, contra o Anápolis/Futsal Superbolla (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário