Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









sexta-feira, 16 de julho de 2010

Timão e Malwee empatam e fazem juz a ponta da tabela


Um espetáculo! Foi isso que o jogo entre São Caetano/Corinthians/UNIP e Malwee / Cimed proporcionaram aos mais de 5 mil torcedores corinthianos que lotaram o ginásio do Parque São Jorge.

A partida foi eletrizante, jogada com a mais pura técnica do futsal, para salonista nenhum botar defeito. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira, no ginásio do clube.

O timão estava desfalcado de duas peças importantes. O treinador PC de Oliveira, e o fixo Arthur, ambos por suspensão. O primeiro foi expulso na última partida diante do Anápolis Futsal, e o defensor estava fora pelo seu terceiro cartão amarelo.

Com o empate, o timão segue absoluto na liderança com 33 pontos, seguidos de pertinho dos catarinenses, que estão com 32 pontos e um jogo a mais.

O jogo

Os comandados de PC Oliveira foram mais agressivos e obtiveram as melhores chances da fase inicial.Nos primeiros minutos o timão teve mais posse de bola e se ariscou mais ao ataque, a equipe adversária se defendia em meia quadra e estudava as jogadas ofensivas do timão.

Na metade da primeira etapa, ambas as equipes trocaram seus quartetos, entraram pelo timão, Ferrugem, Deivão, Léo e Keké . O Fixo Ferrugem fazia marcação individual com Lenísio. O defensor corinthiano teve ótima atuação, mas na única desatenção da primeira etapa, o pivô adversário não perdoou e abriu o placar.

Em desvantagem os alvinegros tentavam o empate de todas as maneiras, Paulinho Japonês, Danilo e Simi tiveram boas chances, mas pararam no goleiro Tiago, que fez ótima partida.

Na etapa final o timão voltou com seu quarteto base e não demorou para empatar. O ala Cabreúva entrou bem pelo meio da área e não perdoou, enlouquecendo a fiel torcida.

Com o jogo igualado as equipes não queriam se arriscar, os contra ataques eram parados com faltas e a partida estava estudada.

Faltando 5 minutos para o final, o ala Danilo Baron desperdiçou ótima chance. O goleiro Tiago da Malwee estava em movimento, o timão roubou a bola e saiu em contra-ataque, Simi e Danilo contra Falcão, mas o jogador alvinegro optou por chutar e a bola desviou em Falcão e saiu pela linha de fundo, enlouquecendo os torcedores. Como castigo, no ataque seguinte a Malwee desempatou. Faltando 3 minutos para o fim, Marcio bem posicionado aproveitou o rebote e só empurrou para as redes, colocando o adversário em vantagem.

Assim que sofreu o gol, o mesmo Danilo Baron executou o goleiro-linha e a perfeição em trocas de passes rápidos, Keké bateu no segundo pau e igualou o placar.

O timão ainda teve algumas chances com Deivão e Simi, mas não tiveram êxito. No final um ponto para cada equipe, e a sensação de dever cumprido pelas duas equipes.

A equipe do parque São Jorge, volta a entrar em quadra no próxima sábado contra o Florianópolis Futsal, às 15h, no ginásio do timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário