Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









segunda-feira, 26 de abril de 2010

São Caetano Corinthians UNIP, conquista vitória importante na Liga Nacional


Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa/Sport Club Corinthians Paulista



Em uma partida muito disputa e decidida nos últimos segundos, o São Caetano/ Corinthians/ UNIP, venceu fora de casa, o RCG/Garça/Umbro, pelo placar de 4 x 2, no ginásio João González, em Garça (SP). A partida foi válida pela Liga Nacional Futsal de 2010.

Com o ótimo resultado, a equipe sobiu na tabela e ocupa a 8° posição até os jogos desta terça-feira (27), onde as demais equipes entram em quadra para completar a rodada.

O jogo


A primeira etapa da partida foi muito movimentada, com chances claras para ambos os lados.

O timão abriu o placar, logo no começo. Ótimo passe do ala Leo na diagonal, que encontrou Simi sozinho, que de primeira finalizou bem e abriu o placar.

Os donos da casa empataram em seguida, após rápido contra-ataque, o ala corintiano Deivão não consegue cortar o passe e acaba fazendo gol contra.

Aos 14 minutos, o comandante corintiano P.C. Oliveira trocou seu quarteto que iniciou a partida e só manteve Simi na quadra. Entraram Paulinho, Danilo e Cabreuva. O segundo gol não demorou a chegar, Paulinho Japonês acertou bom chute de longa distância e deixou o timão na frente do placar.

O empate de Garça, veio em um belo gol. O fixo Lê, acertou lindo chute, após jogada de escanteio e igualou o duelo. No final da etapa, Garça ainda criava boas chances, mas parava no arqueiro corintiano Leandro, que fez excelente partida.

Na etapa suplementar, a equipe alvinegra voltou com Ferrugem, Leo, Deivão e Darío. Os primeiros 6 minutos foram de pouca parte tática, os jogadores demonstravam disposição, alta intensidade, mas poucas jogadas foram trabalhadas com inteligência.

Faltando 13 minutos para o final, voltaram à quadra, Paulinho, Danilo, Cabreuva e Simi, a equipe melhorou e oportunidades começaram a aparecer. Em uma jogada de escanteio, muito bem trabalhada, onde a bola passou por todos os jogadores, o ala Cabreuva finaliza mal e perde o gol que ia coroar a maravilhosa jogada de estratégia.

O São Caetano/ Corinthians/ UNIP era melhor no jogo e o terceiro gol era uma questão de tempo. E Danilo Baron se encarregou de fazê-lo. O ala entrou em diagonal pelo meio da quadra e acertou ótimo chute rasteiro, indefensável para o goleiro Celinho de Garça.

Faltando 6 minutos para o final, os donos da casa colocaram o experiente goleiro Ivan, para trabalhar com os pés. Os garcenses ficaram com mais posse de bola e a pressão aumentou, mas o timão se defendia bem e Leandro quase não foi exigido.

Já nos segundos finais, Deivão puxou rápido contra-ataque e passou para Simi fazer o quarto gol e decretar a ótima vitória corintiana fora de casa.

Para o ala Simi, a equipe não manteve o desempenho das partidas anteriores, mas os três pontos foram fundamentais para se aproximar das equipes que lideram a competição.

A delegação corintiana volta essa madrugada para São Paulo e amanhã mesmo começa a preparação para o jogo contra o Macaé Sports, dia 01/05, às 16h em São Paulo.

Timão joga bem e vence a primeira na Liga Nacional


Por:Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista



A ordem era vencer e foi exatamente o que aconteceu. A equipe do São Caetano/ Corinthians/ UNIP, bateu o Praia Clube de Uberlândia, por 5 x 0, na tarde deste sábado (24), no ginásio do Parque São Jorge.

A partida era fundamental para o timão, que vinha de duas derrotas
O jogo começou com as equipes se estudando e o equilíbrio predominava. O timão saiu jogando com Leandro, Ferrugem, Deivão, Leo e Simi. Nos primeiro 6 minutos a equipe mandante era melhor, mas poucas chances eram criadas. Aos 14 minutos, entrou o segundo quarteto com Paulinho Japonês, Danilo, Cabreúva e Keké, o qual deu mais ritmo ao jogo e as oportunidades começaram a surgir, principalmente com Keké e Paulinho.

Aos 7min e 20, o timão abriu o placar em jogada de bola parada, próxima a área adversária. Danilo achou ótimo passe para Keké, que com extrema categoria faz um belo gol de letra. A equipe da casa controlava o jogo e criava inúmeras oportunidades de gol. Faltando 1 minuto para o final, a equipe ampliou. O Ala esquerda Leo, fez boa jogada individual e acertou bom chute no segundo pau, onde encontrou Simi, que só empurrou para as redes, finalizando o primeiro tempo em 2 x 0.

Na segunda etapa, os mineiros começaram bem e acertaram duas bolas na trave do goleiro Leandro. A primeira em um sem pulo do ala Pábrio e a segunda em uma jogada de escanteio, onde o jogador mineiro Jader, finalizou no travessão.

Após o susto, o timão voltou a dominar a partida e as chances voltaram a aparecer. Cabreúva, Simi e Danilo assustavam pelo lado corintiano.

O treinador alvinegro P.C. de Oliveira, colocou o pivô Darío, que após boa jogada individual, acertou bom chute no ângulo do goleiro Bruno e abriu 3 x 0 para o timão.

A partir do terceiro gol os mandantes deslancharam, e logo marcaram o quarto e o quinto. Danilo Baron se encarregou de marcar o quarto após ótimo chute rasteiro. O quinto foi o mais bonito. Os alas Simi e Danilo, tabelaram desde o meio da quadra até a área adversária e Danilo com um lindo toque fecha o placar em 5 x 0.

A equipe corintiana viajará este domingo (25), ao meio dia para Garça, onde jogará segunda-feira (26), ás 19h15 contra o RGC Garça, pela Liga Nacional. A partida terá transmissão direta da SPORTV.












--------------------------------------------------------------------------------
Transforme-se em personagens engraçados e coloque no Messenger. Clique e veja como.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg
Responder
Responder a todos
Encaminhar
Novo
|
Excluir
Lixo Eletrônico
Não é lixo eletrônico
|
Marcar como ▼
Não lida
Lida
Tentativa de phishingMover para ▼
Caixa de Entrada
Lixo
Rascunhos
Enviados
Excluídos|
Esvaziar

|



© 2010 Microsoft Privacidade Termos de uso Conta Comentários


{0}
Marcar como lida

Marcar como não lida

Excluir

Lixo Eletrônico

Não é lixo eletrônico

Imprimir

Exibir código-fonte da mensagem

Esta mensagem é muito grande para ajustar-se à sua tela. Mostrar toda a mensagem

sexta-feira, 23 de abril de 2010

São/Caetano/Corinthians/UNIP joga na Liga Nacional


Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa/Sport Club Corinthians Paulista



Em busca da primeira vitória na Liga Nacional, o São Caetano/ Corinthians/ UNIP entra em quadra neste sábado (24), ás 16h, no ginásio do Parque São Jorge, contra a equipe do Praia/Pepsi/Curinga Fiat Clube, de Uberlândia – (MG).

O timão vem de uma derrota por 2 x 0, contra o Assoeva/Unics/Krofam, do (RS), onde jogou melhor, mas não conseguiu vencer. A equipe ainda não somou pontos nesta Liga Nacional e ocupa as últimas posições do campeonato.

O resultado positivo é fundamental para a equipe alvinegra se reabilitar na competição.

Já o time mineiro, vem de uma vitória dentro de casa, conquistada nesta terça-feira (20), contra o Assoeva/Unics/Krofam, pelo placar de 6 a 2 e pulou para a décima segunda posição.

Paulinho Japonês, capitão da equipe, comenta sobre o jogo: “É um jogo muito importante para nós, precisamos dos 3 pontos de qualquer maneira. Jogamos em casa e com o apoio da nossa torcida vamos nos doar ao máximo”. Comenta o capitão.

A entrada no ginásio é gratuita e os portões se abrem a partir das 15h.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Corinthians perde a segunda na Liga Nacional


A equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP perdeu para o Assoeva/Unisc/Krofam, pela segunda rodada da Liga Nacional 2010.

Jogando na noite deste sábado (17/4), em Venâncio Aires (RS), os gaúchos foram bem e ganharam dos paulistas pelo placar de 2 x 0, assumindo a liderança da competição com seis pontos ganhos. A equipe do Parque São Jorge, com duas derrotas, é o último colocado, sem nenhum ponto ganho.

O timão saiu jogando com Leandro, Ferrugem, Paulinho, Deivão e Darío, que começaram estudando o adversário e criando algumas chances Ferrugem e Paulinho. A equipe gaucha, empurrada por a sua numerosa torcida, demonstrava muita vontade e volume de jogo. Logo aos 2 minutos de jogo, os sulistas abriram o placar. O ala Marcus Adriano, apareceu bem pela ala esquerda e finalizou bem na saída de Leandro.

O Corinthians tentou a reação, mas a defesa da equipe adversária se mostrava segura e dava poucas chances aos paulistas. Mais consistentes no ataque, os gaúchos chegaram ao segundo gol. O experiente ala Xoxo recebeu boa assistência e acertou ótimo chute. A primeira etapa terminava 2x 0 para os locais.

No segundo tempo, a equipe alvinegra, buscou muito o empate. Simi e Danilo criavam os principais ataques. O time da casa jogava com o placar ao seu lado, arriscava pouco e fazia o tempo passar.



Faltando poucos minutos para o final, o treinador corintiano, Paulo Cesar de Oliveira, colocou o ala Danilo Baron, como goleiro-linha, para tentar o empate. Mas o timão parou nas boas defesas do goleiro Thiago, que me noite iluminada, impediu o Corinthians de encostar no placar.

A delegação retorna na madrugada de domingo para São Paulo e se apresenta na segunda-feira (19), às 9h, para se preparar para os jogos do Metropolitano e da Liga Nacional.



Juliano Del Manto Franchi

Assessor de Imprensa/Sport Club Corinthians Paulista

sábado, 10 de abril de 2010

São Caetano/Corinthians/UNIP perde em partida emocionante


Por: Juiliano De Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista


Em um jogo eletrizante e disputado até os últimos segundos, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP, foi derrotada para a A.A.B.B. pelo placar de 2 x 1, na noite desta sexta-feira (09), no ginásio do time adversário.

O jogo marcou o confronto de duas equipes candidatas ao título do Metropolitano e o resultado foi visto em quadra, com um futsal de altíssimo nível e disputado até o final.

A partida começa quente, com fortes divididas e muita vibração. Logo aos 4 minutos de jogo, o ala Simi e o pivô Leandro da A.A.B.B, iniciam uma discussão e são punidos com o cartão amarelo. O timão inicia a partida com quinteto: Leandro, ferrugem, Paulinho Japonês, Cabreúva e Simi, que encontrava dificuldades para chegar ao gol do time da casa. Aos 12 minutos, o treinador corintiano mexe na equipe e coloca o segundo quarteto em quadra, formado por: Arthur, Douglas, Daivão e Darío, poucas chances são criadas, as equipes deixaram para decidir no segundo tempo. Fim da primeira parte 0 x 0.

A partida foi definida na etapa final, as equipes vieram mais ofensivas. Com mais chances para ambos os lados, o jogo ficou mais aberto. Logo aos 2 minutos, Bocão, sai cara a cara com o goleiro e passa mal a bola para Douglas, que fechava sozinho no segundo pau.

A equipe da casa saiu na frente, em um rápido contra ataque o ala Felipe, acertou bom chute rasteiro e abre o placar. O timão tentava o empate a todo custo, mas sempre esbarrava no bom goleiro Bagé, que fazia ótimas defesas. A equipe alvinegra levava perigo com Simi, que em suas jogadas individuas sempre assustava. Faltando 10 minutos para o final, o timão empata. Deivão aproveitou ótimo passe de Simi e passou para Keké, finalizar bem e empatar o jogo. A torcida corintiana, que lotava o ginásio explode em emoções e empurra o time.

Faltando 4:26, os donos da casa desempatam. Em uma falta na entrada da área, Bigão rola para Leandro, que acerta bom chute no alto e faz 2 x 1. O técnico PC de Oliveira, coloca Arthur de goleiro linha e as chances aparecem, mas Bagé, em noite inspirada impediu o empate corintiano.

A equipe se apresenta segunda-feira (11), no Parque São Jorge, e começa sua semana de treinamentos visando o jogo de Sábado, no Rio Grande do Sul, pela a Liga Nacional.

A equipe se apresenta segunda-feira (11), no Parque São Jorge, e começa sua semana de treinamentos visando o jogo de Sábado, no Rio Grande do Sul, pela a Liga Nacional.

Sub 20 vence e se isola na ponta

Por: Juliano Del Manto Franchi

Assessor de Imprensa/Sport Club Corinthians Paulista



Em um jogo de muitos gols e inúmeras chances para os dois lados, o São Caetano/ Corinthians/ UNIP vence a A.A.B.B. por 7 x 4 e assume a liderança do grupo A, com 9 pontos.

O duelo marcou o confronto do primeiro contra o segundo colocado e o resultado foi visto em quadra, com muitos gols e muita movimentação.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio da equipe da casa, que jogou melhor e teve as melhores chances. Logo aos 5 minutos de jogo, um lance inusitado. O goleiro da AABB saiu em uma cobertura e acertou um ótimo chute por cima do goleiro corintiano Caíque, abrindo o placar do jogo. A partida estava muito movimentada, mas o timão não se encontrava e dava muitos contra-ataques ao adversário. Na parte final do primeiro tempo, a equipe alvinegra melhora e aparecem algumas chances com Vitinho, Arthur e Fio, mas todas sem êxito.

O segundo gol saiu faltando 38 segundos para o final, em uma falta na entrada da área, Caíque rebate o chute, e a bola sobra livre para o adversário fazer sem goleiro, finalizando a primeira parte em 2 x 0.

Na etapa final, a equipe mandante voltou melhor e fez 3 x 0, em nova cobrança de falta.

O treinador Corintiano, muda a estratégia e passa a joga com seu pivô de referência. O numero 36, Rafael. Planejamento bem sucedido e começa a reação do timão.

Aos 15 minutos, primeiro Arthur depois Vitinho, diminuem a vantagem do time da casa, para 3 x 2. A equipe alvinegra passou a dominar o jogo e ter total posse de bola. A equipe adversária se defendia, saia em contra-ataques e chegou ao seu quarto gol assim. Aos 13 minutos, em um chute desviado, tirando o goleiro Caíque da jogada, 4 x 2.

O timão diminui com BID e chegou ao empate com um golaço do ala Arthur, que salta três jogadores na ala direita e com um leve toque por cima do goleiro empata o duelo.

A partir do empate, a equipe alvinegra deslancha na partida e faz 3 gols muito bem trabalhados, com Rafael, Vitinho e Fio, finalizando a partida em encerra 7 x 4.

Para o técnico corintiano, Lucas Chioro, foi uma boa vitória por conseguir vencer a bela equipe da A.A.B.B. fora de casa e se isolar na ponta da tabela.

A equipe se apresenta segunda-feira (12), e treina em dois períodos, visando os próximos jogos do Metropolitano.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Jogador do timão é convocado para Seleção Brasileira de Futsal


Nesta segunda-feira, o ala-esquerda Danilo Baron, foi convocado para a seleção brasileira de futsal, para a disputa do desafio internacional de futsal. A seleção jogará dois amistosos contra o Paraguai, o primeiro no dia 11/04 em Campinas (SP) e o segundo dia 13 em Gramado (RS).

Para o jogador Corintiano é uma alegria e um prazer imenso servir a seleção brasileira. “Espero fazer bons jogos, para ganhar espaço. Já que o Brasil é recheado de grandes jogadores e todos almejam uma vaga entre os convocados”.

Confira a Lista dos Convocados:

Goleiros
Franklin (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Tiago (Malwee/Cimed-SC)

Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Carlinhos (Carlos Barbosa-RS)
Chico (Malwee/Cimed-SC)

Alas
Danilo (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Falcão (Malwee/Cimed-SC)
Murilo (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Pixote (V&M Minas-MG)

Pivô
Frede (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Lenísio (Malwee/Cimed-SC)
Valdin (Malwee/Cimed-SC

Timão estréia com derrota na Liga Nacional


Por: Juliano Del manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista




Na estréia oficial da Liga Nacional 2010, a equipe do São Caetano / Corinthians / UNIP perdeu para a equipe da Intelli /Orlândia, pelo placar de 4 x 2, no ginásio Mauricio Leite Moraes em Orlândia, interior de São Paulo.



O duelo foi um reencontro da final do campeonato estadual de 2009, onde as equipes fizeram partidas memoráveis, decididas nos últimos segundos. O São Caetano/ Corinthians / UNIP levou a melhor e sagrou-se campeão paulista.

A partida desta terça-feira (06/04), teve um inicio com alta intensidade e muito equilíbrio. A equipe alvinegra foi melhor no primeiro tempo, tendo muitas chances de gol e mais posse de bola.



O primeiro gol do jogo sai com uma ótima tabela entre keké e Cabreùva, o ala corintiano sai cara a cara com o goleiro e finaliza bem, abrindo o placar. Três minutos depois, o jovem ala Darlan se livrou da marcação e igualou o marcador 1 a 1.



Na etapa final, a equipe da casa, toma as iniciativas da partida. Aos 10 minutos do segundo tempo, Genário faz boa jogada individual e toca para o ala Marinho desempatar. O terceiro gol sai em uma infelicidade do ala Simi, que involuntariamente desvia uma cobrança de falta e estufa a sua própria rede.

A equipe do Parque São Jorge, sai para o jogo e coloca o ala Danilo como goleiro linha, a equipe cria chances, mas não consegue concretizá-las. Faltando menos de 2 minutos para o final, Marlon da Intelli, consegue puxar rápido contra ataque e fazer o quarto gol. Ainda deu tempo de Paulinho Japonês descontar e fazer o segundo gol corintiano. Finalizando a partida em 4 x 2.



O próximo jogo do timão será no dia 17/04, às 20h15, contra a equipe de Asseoeva, do Rio Grande do Sul, na cidade de Erechim.

A equipe terá folga nesta quarta-feira e volta a se apresenta na quinta-feira no Parque São Jorge, para se preparar para o jogo contra a AABB pelo Campeonato Metropolitano.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

São Paulo é bicampeão do Brasileiro de Seleções





A seleção de São Paulo se sagrou bicampeã do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20. Os paulistas chegaram ao feito depois de vencer Santa Catarina na decisão por pênaltis no torneio, pelo placar de 4 a 2, após empate em 4 a 4 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, em confronto realizado na manhã deste domingo (4/4), em Contagem (MG).

A partida foi muito disputada e somente decidida nos pênaltis, São Paulo converteu todas as suas quatro penalidades, enquanto Santa Catarina perdeu duas cobranças. O destaque ficou por conta de Franklin, que marcou três gols a favor de São Paulo na decisão.

O jogo foi disputado em alta intensidade. As duas equipes correram muito e tiveram inúmeras chances de gol. Os Paulistas saíram na frente em grande jogada de Arthur pelo meio de quadra. Ele se livrou de dois marcadores e deu um passe milimétrico para Franklin, que ficou cara a cara com o goleiro Deivid. Com um leve toque ele deslocou o arqueiro catarinense e abriu o placar.

Santa Catarina respondeu em jogada de Jamur pela esquerda de ataque. Ele recebeu perto da linha lateral e bateu cruzado para o gol. A bola explodiu no travessão da meta paulista e saiu para lateral. No ataque seguinte, por parte de São Paulo, Vitinho recebeu no meio e mandou uma bomba, para grande defesa de Deivid.

O goleiro catarinense, porém, não conseguiu a defesa depois que Franklin chegou livre pela direita e chutou forte, marcando o segundo gol paulista na decisão. Depois de algumas tentativas de reação, os catarinenses descontaram. Em cobrança de falta pelo meio, a bola foi rolada até Diego que bateu cruzado, marcando o primeiro gol catarinense.

Mas a reação catarinense foi ofuscada pelo terceiro gol paulista. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, a bola passou pelos pés de dois atletas até chegar a Franklin, que marcou seu terceiro gol na decisão, terceiro de sua equipe. Santa Catarina não desistiu e chegou ao seu segundo gol. Moreno recebeu na esquerda, se livrou da marcação e bateu forte, diminuindo a contagem.

Na segunda etapa de jogo a partida foi mais estudada, com as duas equipes buscando espaço para chegar ao gol, mas sem se descuidar da defesa. E quando o gol parecia não querer sair, os paulistas chegaram ao quarto gol. Em lançamento pelo alto a bola chegou até Ximbinha que desviou de cabeça e ampliou a vantagem de sua equipe.

Santa Catarina continuou bem e logo descontou novamente. Em grande jogada pela direita de ataque, Dian Luka passou por dois marcadores e cruzou para Rafa que bateu bem para o gol e marcou o terceiro gol catarinense. No final, faltando três minutos, Santa Catarina passou a usar o goleiro-linha para atacar. A tática deu certo, pois faltando um minuto para o fim, Jamur empatou o jogo, levando a decisão para a prorrogação.

Tempo extra

Na prorrogação Santa Catarina foi melhor nos primeiros minutos e por pouco não marca o gol em duas oportunidades. A pressão se seguiu, mas o goleiro Tanque estava bem e evitou o gol uma vez mais no primeiro tempo. Na segunda etapa o jogo permaneceu o mesmo e a decisão foi para os pênaltis, onde São Paulo venceu por 4 a 2, levando a Seleção Paulista ao seu sexto título da competição.

domingo, 4 de abril de 2010

São Paulo é bicampeão do Brasileiro de Seleções


Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprenesa / Sport Club Corinthians Paulista



A seleção de São Paulo se sagrou bicampeã do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20. Os paulistas chegaram ao feito depois de vencer Santa Catarina na decisão por pênaltis no torneio, pelo placar de 4 a 2, após empate em 4 a 4 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, em confronto realizado na manhã deste domingo (4/4), em Contagem (MG).

A partida foi muito disputada e somente decidida nos pênaltis, São Paulo converteu todas as suas quatro penalidades, enquanto Santa Catarina perdeu duas cobranças. O destaque ficou por conta de Franklin, que marcou três gols a favor de São Paulo na decisão.

O jogo foi disputado em alta intensidade. As duas equipes correram muito e tiveram inúmeras chances de gol. Os Paulistas saíram na frente em grande jogada de Arthur pelo meio de quadra. Ele se livrou de dois marcadores e deu um passe milimétrico para Franklin, que ficou cara a cara com o goleiro Deivid. Com um leve toque ele deslocou o arqueiro catarinense e abriu o placar.

Santa Catarina respondeu em jogada de Jamur pela esquerda de ataque. Ele recebeu perto da linha lateral e bateu cruzado para o gol. A bola explodiu no travessão da meta paulista e saiu para lateral. No ataque seguinte, por parte de São Paulo, Vitinho recebeu no meio e mandou uma bomba, para grande defesa de Deivid.

O goleiro catarinense, porém, não conseguiu a defesa depois que Franklin chegou livre pela direita e chutou forte, marcando o segundo gol paulista na decisão. Depois de algumas tentativas de reação, os catarinenses descontaram. Em cobrança de falta pelo meio, a bola foi rolada até Diego que bateu cruzado, marcando o primeiro gol catarinense.

Mas a reação catarinense foi ofuscada pelo terceiro gol paulista. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, a bola passou pelos pés de dois atletas até chegar a Franklin, que marcou seu terceiro gol na decisão, terceiro de sua equipe. Santa Catarina não desistiu e chegou ao seu segundo gol. Moreno recebeu na esquerda, se livrou da marcação e bateu forte, diminuindo a contagem.

Na segunda etapa de jogo a partida foi mais estudada, com as duas equipes buscando espaço para chegar ao gol, mas sem se descuidar da defesa. E quando o gol parecia não querer sair, os paulistas chegaram ao quarto gol. Em lançamento pelo alto a bola chegou até Ximbinha que desviou de cabeça e ampliou a vantagem de sua equipe.

Santa Catarina continuou bem e logo descontou novamente. Em grande jogada pela direita de ataque, Dian Luka passou por dois marcadores e cruzou para Rafa que bateu bem para o gol e marcou o terceiro gol catarinense. No final, faltando três minutos, Santa Catarina passou a usar o goleiro-linha para atacar. A tática deu certo, pois faltando um minuto para o fim, Jamur empatou o jogo, levando a decisão para a prorrogação.

Tempo extra

Na prorrogação Santa Catarina foi melhor nos primeiros minutos e por pouco não marca o gol em duas oportunidades. A pressão se seguiu, mas o goleiro Tanque estava bem e evitou o gol uma vez mais no primeiro tempo. Na segunda etapa o jogo permaneceu o mesmo e a decisão foi para os pênaltis, onde São Paulo venceu por 4 a 2, levando a Seleção Paulista ao seu sexto título da competição.