Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sub-20 é CAMPEÃO do Campeonato Estadual


Por: Juliano Del Manto

Na manhã deste domingo (19), o São Caetano/Corinthians/Unip sagrou-se bicampeão estadual de futsal. A equipe do técnico Lucas Chioro venceu o Barueri por 3 a 2 em jogo de bom nível técnico e muito entrega por partes das equipes.

Mais uma vez a equipe mostrou sua força e foi merecedora de todos os êxitos conquistados durante o ano de 2010.

O jogo

Assim como na primeira partida, o primeiro tempo foi inteiramente dominado pelos corinthianos, que abusaram de jogadas individuais e movimentos de ataque executados com perfeição. Já os donos da casa optaram pela marcação em meia-quadra e saídas em velocidade.

O primeiro lance de perigo veio logo aos 3 minutos de jogo. Vitinho puxou contra-ataque e passou para Ximbinha no segundo pau, que por muito pouco não abriu o placar. A equipe do Parque São Jorge era muito superior e criava superioridades numéricas a todo o momento, obrigando a equipe adversária cometer faltas. Faltando 6 minutos para o fim, o Barueri já estava com 5 faltas e a próxima originaria o tiro livre dos 10 metros para o timão. E foi justamente no tiro livre que o timão fez o primeiro. O ala Duio executou a cobrança com perfeição e colocou os alvinegros na frente do placar.

Nos 20 minutos finais, o Timão continuou melhor e não deu a menor oportunidade da equipe adversária gostar do jogo. E logo aos 5 minutos fez o segundo, Fio aproveitou o rebote do seu próprio chute e de cabeça fez ampliou.

O resultado não interessava a equipe da casa, que precisava da vitória para forçar o tempo extra. Então o técnico Gustavo colocou seu quinto elemento faltando 10 minutos para o fim. Mas quem fez o terceiro foi o time do Parque São Jorge. Arthur Oliveira aproveitou que o goleiro estava em movimento e de cobertura fez um golaço, fazendo o terceiro.

Nos minutos seguintes, a equipe alvinegra se desconcentrou e em menos de 3 minutos o Barueri fez dois gols, duas vezes com o pivô Caio, colocando fogo no jogo. Os donos da casa continuaram atacando e fatando 2 minutos para o fim, Ximbinha fez falta e proporcionou o tiro-livre dos 10 metros, mas o ala Luis do Barueri tentou encobrir Caíque e desperdiçou chance.

No final, uma merecida e intensa comemoração dos atletas alvinegros que com o triunfo conquistaram seu terceiro título da temporada.

“Fomos merecedores do campeonato, essa equipe trabalhou muito para conquistar o título. O importante é que saímos com a sensação de dever cumprido e podemos aproveitar nossas férias com a cabeça no lugar, parabéns a todos” finalizou o técnico corinthiano, Lucas Chioro.

O Corinthians parabeniza os jovens atletas, comissão técnica e o técnico Lucas Chioro pelo excelente trabalho em 2010.

Comissão Técnica

Lucas Chioro
Técnico

Juninho
Preparador Físico

Sergio dos Santos Santana (Serginho)
Preparador de Goleiros

Thiago Resende Inojossa
Fisioterapeuta

Davis Faria da Silva

Diogo
Auxiliares

Laércio da Graça
Supervisor

sábado, 18 de dezembro de 2010

Sub-20 decide o título Estadual em Barueri no domingo

Por: Juliano Del Manto

Precisando de um empate para conquistar o bicampeonato Estadual, a equipe Sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip enfrenta o Barueri na partida decisiva do Paulistão. O confronto será no domingo (19) às 11h, no Parque dos Camargos, em Barueri.

No primeiro embate, no Parque São Jorge, o Timão foi superior e venceu por 3 a 1, com gols de Arthur Oliveira e Ximbinha (2). Com a vitória, os alvinegros reverteram a vantagem que era do adversário e agora joga pelo resultado igual. Em caso de vitória do Barueri, a decisão irá para a prorrogação, onde os adversários têm a vantagem por obter melhor campanha.

O comandante Lucas Chioro terá todos os atletas a disposição e os jogadores ficarão concentrados visando encerrar a temporada com chave de ouro.

"Respeitamos muito a equipe do Barueri e sabemos que a decisão está aberta, mas confio na minha equipe e vamos concentrados para conseguir o terceiro título da temporada" declarou o técnico Lucas Chioro.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sub-20 vence o Barueri e está há um empate do bicampeonato Estadual


Por: Juliano Del Manto

No primeiro jogo da decisão do Paulistão, a equipe sub-20 do São Caetano/Corinthians/UNIP derrotou por 3 a 1 o Barueri e depende apenas de um resultado igual para conquistar o título. O duelo aconteceu no Parque São Jorge e contou com bom público. Destaque para o grupo que fez ótima apresentação e entrou decidido a conquistar a vitória.

O encontro final será neste domingo (19), ás 11h, no Parque dos Camargos, na cidade de Barueri, grande SP.

O Jogo

O primeiro período foi totalmente dominado pelos donos da casa. Com uma marcação agressiva e boa movimentação com a bola, a equipe chegou inúmeras vezes com perigo ao gol do Barueri, mas pecaram nos arremates.

Os visitantes se defendiam exploravam contra-golpes, chegando apenas em desatenções corithianas. A única bola que assustou o técnico Lucas Chioro, foi em cobrança de falta em que a bola carimbou a trave de Caíque.

Os primeiros 20 minutos terminaram com o placar em branco, deixando todas as emoções reservadas para a parte final.

Na volta dos vestiários, o timão precisou de apenas 20 segundos para fazer o primeiro. Em um lateral ofensivo, o fixo Arthur Oliveira veio de traz e soltou a perna no angulo e de Lucas. A equipe do Parque São Jorge era superior e continuou perdendo muitas chances de gol. Xmbinha por três vezes, Fio e Vitinho desperdiçaram.

Visando empatar o jogo, o Barueri se arriscou mais e conseguiu o gol na metade do jogo. O ala Franklin tirou bem de Caíque e colocou números iguais a decisão. Como o empate não interessava aos alvinegros, a equipe partiu pra cima e em gol de cinema passou a frente. O pivô Ximbinha acertou um vôleio no ângulo do goleiro adversário e arrancou o grito de gol entalado na fiel torcida.

Após o gol sofrido, comandante do Barueri, colocou seu quinto elemento, mas quem ampliou foi a equipe do Parque São Jorge. Faltando 50 segundo, Vitinho puxou contra-ataque e deixou Ximbinha sem goleiro para fazer o terceiro e encerrar o encontro.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Timão perde para a Intelli e é vice-campeão do Paulistão


Por: Juliano Del Manto

Na noite terça-feira (14), a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP perdeu por 3 a 2 para a Intelli / Orlândia e sagrou-se vice-campeã paulista de 2010. O duelo aconteceu no ginásio Mauricio L. de Moraes, na cidade de Orlândia, interior de SP.

Como o timão perdeu o primeiro jogo, a equipe deveria vencer o tempo normal e o tempo extra para conquistar o bicampeonato. Os alvinegros lutaram até o final e foram merecedores de todas as conquistas que tiveram na temporada 2010.

O primeiro período da decisão foi de muita movimentação e muita intensidade. Nos primeiros 10 minutos, os conjuntos se estudaram e procuraram o jogo de segurança.

O primeiro tento do jogo foi do adversário, Cris recebeu bom passe dentro da área e de primeira abriu o marcador. Mesmo em desvantagem o timão continuou bem no jogo e obrigou o goleiro Guitta a trabalhar.

Faltando 2 minutos para o final a Intelli ampliou, Macdoval saiu frente a frente com Leandro e com tranqüilidade tirou do goleiro e ampliou. Mas o timão mostrou sua força e reagiu por duas vezes com o craque Simi. No primeiro o pivô driblou Guitta e concluiu e no segundo, o jogador abusou da sua técnica, notou o deslocamento de Guitta e chutou em seu contrapé, igualando a partida e finalizando parte inicial.

No tempo final, os donos da casa passaram a frente novamente, Léo deixou espaço para Caio, que soltou a perna e colocou a Intelli a frente. Como de costume, o timão foi valente e partiu para cima dos adversários. Faltando 9 minutos o ala Douglas saiu cara a cara com Guitta e desperdiçou ótima oportunidade.

Visando os gols que levariam a partida para o tempo extra, o comandante PC de Oliveira colocou Danilo Baron como quinto elemento e o timão passou a massacrar os interioranos, chutando inúmeras bolas ao gol. Mas os adversários fizeram boa defesa e contaram com o ótimo goleiro Guitta, principal responsável pelo título.

Mais uma vez, os atletas alvinegros honraram a camisa, demonstraram hombridade e profissionalismo.

“Um time forte como o nosso, acostumado a decidir, quer sempre ganhar, mas sabíamos que não estávamos em nossas melhores condições e temos que parabenizar o trabalho da Intelli, que foi merecedor”. Afirmou Leandro de Martini

Com relação à temporada de 2010, o goleiro declara “O Corinhtians revolucionou o futsal em São Paulo com seu jeito de jogar e ficamos muito felizes de ter o reconhecimento da imprensa e da nossa torcida. Esperamos que em 2011, o futsal de São Paulo venha ainda mais forte e volte a ser a elite do nosso esporte”

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Timão encara a Intelli hoje pela decisão do Campeonato Paulista


Por: Juliano Del Manto

Precisando vencer no tempo normal e na prorrogação para conquistar o bicampeonato Estadual, a equipe do São Caetano/Corinthians/Unip viajou na manhã desta segunda-feira (13), até a cidade de Orlândia na partida que decide o campeão Paulista de 2010. O duelo será nesta terça-feira (14), às 20h no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia.

Os alvinegros perderam a primeira partida no Parque São Jorge, por 1 x 0, onde a equipe criou muitas chances de gol, mas parou na ótima atuação do goleiro Guitta. Para a grande final, o comandante PC de Oliveira não poderá contar com os fixos Arthur Oliveira, suspenso e Fabiano Assad lesionado.

“Queremos fechar o ano com chave de ouro e vamos em busca do bicampeonato Estadual. Somos cientes das dificuldades mas estamos acostumados a decidir campeonatos e usaremos da nossa experiência para ganhar a competição”, concluiu o craque Simi.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Na primeira decisão do Paulistão, Timão perde para a Intelli


Por: Juliano Del Manto

A primeira partida decisiva do Paulistão, entre São Caetano/Corinthians e ADC Intelli/Orlândia, aconteceu nessa manhã de sábado (11), no ginásio do Parque São Jorge em São Paulo e a ADC Intelli saiu na frente vencendo por 1 a 0, com gol de Darlan na segunda etapa.

O jogo de volta acontece em Orlândia, no ginásio de esportes Maurício Leite de Moraes, na próxima terça-feira (14), à partir das 20h.

Por ter perdido o primeiro duelo, o timão precisa vencer o tempo normal e a prorrogação para conquisatr o bicampeonato. Já os interioranos necessitam apenas de um empate para conquistar o primeiro títula da temporada.

Como toda encontro entre as equipes, o duelo foi marcado pelo equilíbrio. Nos primeiros 20 minutos os conjuntos se estudaram e os goleiros Guitta (Intelli) e Leandro (Corinthians), quase não tiveram trabalho.

Já a segunda etapa foi digna de uma decisão de campeonato. Aos sete minutos, o timão perdeu seu fixo titular, Arthur Oliveira e a partida ficou tensa. Mas a defesa trabalhou bem e o conjunto alvinegro não sofreu o gol.

Faltando cinco minutos para o final, veio o castigo para o timão. Darlan saiu frente a frente com Leandro e com muita tranquilidade tirou o goleiro da jogada e derrubou o zero do marcador.

O Corinthians passou a pressionar com Danilo na função de goleiro linha e teve a grande chance no minuto final, quando Simi finalizou e Guitta realizou mais uma grande defesa. Depois disso, a marcação da Intelli, bem postada, não permitiu outras chances aos alvinegros e o gol solitário de Darlan deu a vitória para o time Interiorano.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Timão vence a AABB pelo primeiro jogo da semifinal do Paulista


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta terça-feira (07), o São Caetano/Corinthians/Unip deu um importante passo rumo a conquista do Paulistão. O Timão venceu a AABB por 5 a 3, na casa da adversário.

Com o ótimo resultado, a equipe do Parque São Jorge precisa apenas de um empate para garantir uma vaga na grande final.

O Jogo

A partida começou em ritmo acelerado, ambas as equipes fizeram marcação pressão, o que deixou a partida muito movimentada.

Os donos da casa foram os primeiros a abrir o placar, logo aos 50 segundo de jogo, o ala Martin roubou a bola na fase ofensiva e finalizou com perfeição no ângulo de Leandro. O São Caetano/Corinthians/Unip não se abalou e em poucos minutos virou o marcador, em dois gols de Danilo Baron. O primeiro, o ala fez ótima jogada pela ala esquerda e acertou bom chute. Já o segundo, o jogador puxou contra-ataque e de dentro da área finalizou rasteiro e virou a partida.

Em desvantagem, a AABB buscou o empate de todas as maneiras, em chutes de longa distância e subindo a marcação. Até que conseguiu igualar o placar com o pivô PC, que se desmarcou de Paulinho Japonês e chutou no alto finalizando a primeira etapa.

No tempo final, o Corinthians voltou arrasador e em menos de 3 minutos já tinha uma vantagem de dois gols. O terceiro tento veio com Simi, que aproveitou boa jogada de Danilo Baron e tirou de Bagé. O quarto gol foi de cinema, Paulinho Japonês e Simi trocaram passes de primeira até área adversária, a bola chegou até o capitão alvinegro que só empurrou para as redes.

Buscando diminuir a vantagem a AABB encostou no placar com Bigão e colocou fogo no jogo, mas o Timão usou toda sua experiência e soube controlar a partida. Simi marcou o quinto gol alvinegro e finalizou o marcador.

Agora, o Timão conta mais uma vez com o apoio da Fiel, no jogo de volta, que será nesta quinta-feira (09), às 20h no ginásio do Parque São Jorge.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Com três gols de keké, timão bate o Carlos Barbosa e é campeão da Taça Brasil de Clubes


Por: Juliano Del Manto

Em uma final emocionante o São Caetano/Corinthians/UNIP venceu por 4 a 3 o Carlos Barbosa – RS e sagrou-se campeão da 37 edição da Taça Brasil de Clubes.

O timão chegou ao titulo com 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Destaque para o grupo que mostrou seu potencial e colocou o Corinthians em seu lugar, no topo do podium. Ao final do encontro, muita comemoração por parte dos alvinegros, que foram merecedores da conquista.

O Jogo

Nos 20 minutos iniciais, o timão jogou com inteligência e soube aproveitar as chances que teve. Os três gols que deram a vantagem para os paulistas foram marcados pelo pivô Keké, quem em tarde iluminada concretizou em gols as oportunidades.

Em desvantagem, o Carlos Barbosa procurou atacar o timão, mas encontrou uma defesa compacta e com muita vontade. Quando os gaúchos conseguiam finalizar encontravam pela frente o goleiro Leandro, que bem posicionado garantiu a vantagem.

Os dois primeiros do artilheiro alvinegro foram parecidos. Em bolas paradas na fase ofensiva, o pivô apareceu no espaço e finalizou de primeira. Já no terceiro aproveitou ótimo passe do goleiro Leandro e de cabeça deu números finais ao primeiro período.

“Fico feliz pelos gols, trabalho todos os dias para esses momentos. Esperamos manter essa pegada na parte final e sair com o titulo” comentou o jogador.

No período que deu o titulo ao timão a equipe manteve a postura do primeiro tempo e passou a explorar o nervosismo dos adversários.

Aos 27 minutos de jogo veio o quarto e foi um golaço. Simi fez jogada de gênio na linha de fundo e passou para Arthur na entrada da área, o fixo alvinegro finalizou com perfeição e ampliou. Em desvantagem no placar os gaúchos passaram a usar seu goleiro Bilica e conseguiram diminuir a vantagem com dois gols. O primeiro Bilica acertou bom chute, já no segundo, os “laranjas” contaram com a sorte, Leandrinho achou passe para Pablo, a bola desviou e lentamente e morreu dentro do gol alvinegro.

Os minutos finais foram dramáticos, mas desta vez a sorte esteve com os alvinegros e nos braços da fiel torcida comemorou o titulo da Taça Brasil de Clubes 2010.

Para Simi, o campeonato foi mais do que merecido, principalmente pelo brio que a equipe mostrou em quadra, a taça Brasil não poderia ficar em outras mãos.

Com muita luta, Corinthians bate o Joinvile e está na final da Taça Brasil


Por: Juliano Del Manto

Em uma partida para salonista nenhum botar defeito, o São Caetano/Corinthians/UNIP venceu por 2 a 1 o Krona / Joinvile - SC e é o primeiro finalista do campeonato mais tradicional do futsal brasileiro. O duelo aconteceu na tarde desta sábado (4) na Arena Jaraguá.

A partida foi marcada pelo alto nível técnico e pelos nervos aflorados. Os jogadores se desentenderam em vários momentos do jogo e o clima dentro de quadra era tenso.

Na grande final, os alvinegros enfrentam a tradicional equipe do Carlos Barbosa - RS, que passou nos pênaltis, pelo V&Minas - MG.

O Jogo

O confronto começou com ritmo acelerado. O Corinthians teve a primeira chance nos pés do capitão Paulinho Japonês. Porém, quem conseguiu pular na frente foram os catarinenses, que marcaram com Murilo, com um chute de média distância a 1min01.

Em desvantagem no placar o timão era todo ataque e em uma jogada despretensiosa chegou ao empate. Léo chutou a bola para o meio da área, Fabiano acreditou na jogada e desviou para o fundo das redes. Fazendo jus ao equilíbrio da partida.

No período final, o timão voltou determinado a conseguir a vaga na final e logo no inicio passou a frente. Simi fez boa jogada na ala e passou para Deivão no segundo pau, que bem posicionado estufou as redes catarinenses.

Faltando 7 minutos para o final da partida, os adversários passaram a jogar com o fixo James como quinto elemento. Mas aos 35min46 o experiente jogador colocou a mão fora da área e foi expulso, deixando sua equipe com um homen a menos. Mesmo com a vantagem numérica a equipe paulista não ampliou o placar e a partida foi disputada até os últimos minutos de jogo.

O Joinvile chegou muito próximo do empate, mas a defesa alvinegra se portou bem e conseguiu manter a vantagem até o final.

“Viemos com uma proposta de neutralizar o forte ataque deles e conseguimos. Ficamos muito tempo com a bola e matamos o jogo na etapa final”, destacou o pivô Deivão, autor do tento da vitória alvinegra.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Corinthians perde para Carlos Barbosa e fica com a segunda colocação


Por: Juliano Del Manto

No jogo que decidiu a primeira colocação do grupo B, o São Caetano Corinthians UNIP perdeu por 2 a 1 para o Carlos Barbosa – RS e ficou com a segunda colocação do grupo B. O comandante, PC de Oliveira, alvinegro poupou vários jogadores visando a recuperação física dos atletas para a fase seguinte.

Na semifinal o timão enfrenta o Krona / Joinvile. A partida será neste sábado (4), ás 15h, na Arena Jaraguá e será transmitido pelo SporTV.

O Jogo

Os paulistas entraram com a proposta de se defender e partir em contra-ataque. Tática que foi bem executada pelos atletas e o timão teve boas chances nos pés de Keké, Douglas e Arthur Fon.

Mas os primeiros 20 minutos foram jogados de maneira cadenciada pelas equipes, que reservaram as principais emoções para o período final.

No segundo tempo o duelo foi mais intenso e os gols começaram a sair. Logo aos 6 minutos, os gaúchos saíram na frente em jogada de escanteio. O ala Daniel se desmarcou de Fabiano, recebeu a bola dentro da área e chutou rasteiro.

Em desvantagem o timão levou o jogo para o final, visando usar seu goleiro-linha. Como de costume o técnico PC colocou Danilo como quinto elemento e os alvinegros melhoraram na partida, criando boas chances.

Mas foram os adversários que marcaram. Em boa saída de pressão, a bola chegou até Thiaguinho que finalizou com perfeição e fez 2 a 0. Na jogada seguinte os paulistas diminuíram, após bom passe de Simi a bola sobrou para Keké, quem em baixo da linha só empurrou.

O timão teve a chance do empate nos pés de Arthur Fon, que recebeu dentro da área e chutou, mas o goleiro Bilica fechou bem o ângulo e deu a vitória para os adversários.

O craque Simi comenta o encontro “As duas equipes entraram em quadra já cientes que estavam classificadas, por isso a partida foi mais cadenciada e os jogadores se dosaram para as finais”.

Com relação a semifinal o jogador declara “Trata-se de uma semifinal da Taça Brasil de Clubes, então nosso espírito com certeza será outro. Sabemos das dificuldades, mas estamos confiantes em um bom papel” concluiu o jogador.

Corinthians empata com o Copagril e está na Semifinal da Taça Brasil


Por: Juliano Del Manto

Na reedição da semifinal da Liga Futsal, São Caetano/Corinthians/UNIP e Copagril - PR se enfrentaram na noite desta quinta-feira (2) pela Taça Brasil de Clubes. O timão necessitava de apenas 1 ponto para passar de fase, já os paranaenses só a vitória interessava. Ao final dos 40 minutos, placar em branco 0 a 0 e classificação para a equipe do Parque São Jorge, que conseguiu a vaga com uma rodada de antecedência.

O timão volta a jogar amanhã, ás 16h contra o Carlos Barbosa – RS, em jogo valido para decidir a primeira colocação.

O jogo

O confronto começou tendo os paranaenses com maior presença no ataque. Aos poucos o Corinthians foi se ajustando e conseguindo impor maior volume ofensivo. Mesmo assim, as duas equipes tiveram poucas chances de abrir o marcador na primeira etapa e quando chegaram, os goleiros Baranha, da Copagril, e Leandro, do Corinthians, se destacaram.

Nos 20 minutos finais o timão jogou com inteligência e foi superior. Com uma equipe mais técnica a equipe de PC de Oliveira detinha a posse de bola e procurava o gol a todo o momento.

Na metade do jogo, o treinador adversário, Marquinhos Xavier, solicitou o tempo-técnico e passou a jogar com goleiro-linha, já que a equipe do Paraná não tinha nada a perder.

O treinador colocou o ala Renan como quinto elemento, o timão passou a se defender e transferir a posse de bola. O Copagril provava chutes de longa distância, com Gadeia e Dyego, mas o goleiro Leandro, que mais uma vez, fez boa partida estava bem posicionado e ajudou a assegurar a vaga alvinegra.

O técnico alvinegro, PC de Oliveira comenta sobre o jogo, “Outra vez desperdiçamos vários oportunidades no primeiro tempo e o Copagril foi levando a partida até o final, para poder usufruir de seu quinto jogadoro, mas hoje estávamos com a defesa bem postada e não sofremos perigo”.

Com relação à expectativa das semifinais o comandante declara. “O importante para nós era estar classificados e partir do ponto em que paramos, uma semifinal de competição. Não vamos escolher adversários na próxima fase, nossa prioridade e descansar e ter os jogadores inteiros na semifinal” declarou o técnico.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Com muita luta, Timão vence a Malwee/Jaraguá e se aproxima das semifinais


Por: Juliano Del Manto

Em um jogo digno de um clássico, São Caetano/Corinthians/UNIP e Malwee/Jaraguá - SC se enfrentaram na noite desta quarta-feira (1), na Arena Jaraguá, pela Taça Brasil de Clubes. O timão venceu por 4 a 2 em uma vitória com as características alvinegras, muita vontade e superação os 40 minutos. Destaque individual para o goleiro Leandro, que foi impecável na partida.

Com o ótimo placar, a equipe do Parque São Jorge, chegou aos 6 pontos e divide a liderança do grupo B com Carlos Barbosa. Os paulistas tem um jogo a menos que os gaúchos.

O Jogo

Ambos os conjuntos iniciaram a partida com quartetos diferentes, conjuntos que tem o setor defensivo como ponto forte. O duelo passou a ganhar emoção quando os times colocaram seus craques na quadra.

Com o quarteto base em campo, o timão não demorou a marcar. Aos 12 minutos, Arthur puxou contra-ataque, passou para Simi que levantou a cabeça e deixou Cabreúva sozinho, só para empurrar para as redes.

A partir do gol, a equipe da casa passou a pressionar e exigir muito do goleiro Leandro. O timão se defendia em meia quadra e explorava contra-ataques. O ala Danilo usou da sua velocidade e foi a principal arma nas bolas de profundidade. O jogador levou perigo em três ocasiões.

“Temos que melhorar nossa marcação, eles chegaram várias vezes com perigo e graças ao Leandro, que teve ótima atuação, não sofremos o empate. Vamos acertar essa parte no vestiário” declarou o ala Cabreúva.

Na etapa final o timão voltou assustando, Paulinho Japonês fez boa jogada individual e achou Keké dentro da área, mas o pivô estava desequilibrado e chutou para fora. O clássico ganhou emoção e jogadas fortes começam a aparecer. O pivô Marcio, por algumas vezes, tentou cavar faltas e jogar a arbitragem contra a torcida.

O arqueiro Leandro continuou perfeito e seguiu salvando a equipe nas inúmeras finalizações da Malwee. Faltando 10 minutos para o final, por muito pouco, o craque Simi não fez um golaço. O jogador notou que Tiago estava adiantado e desde a sua própria área tentou encobrir o goleiro, a bola raspou a trave a arrancou aplausos do torcedor catarinense.

De tanto insistir, a Malwee igualou o placar, com o artilheiro Lenísio. O jogador aproveitou uma bola parada e com tranqüilidade tirou bem do arqueiro alvinegro. E logo em seguida passaram a frente, em chute desviado por Marcio.

Em desvantagem, PC de Oliveira colocou Danilo como goleiro linha buscando igualar o marcador. E o timão, bem ao seu estilo na superação, virou a partida em menos de um minuto. O gol de empate veio com Keké, que desviou de cabeça ótimo passe de Simi. Já o tento da virada foi uma pintura. Paulinho Japonês bateu forte para dentro da área, a bola encontrou Danilo que de letra surpreendeu Tiago e colocou os paulistas em vantagem. Ainda deu tempo para Simi fazer o quarto e sacramentar mais uma vitória do timão diante da Malwee/Jaraguá e fechar o placar.

Simi, um dos destaques do jogo comenta a partida “Estamos muito contentes pela vitória. Todos os jogos contra a Malwee são muito difíceis e esse não foi diferente, principalmente porque não fizemos uma boa apresentação, abdicamos de jogar, o que não é nossa característica, mas valeu nossa superação e mais três pontos na competição” concluiu o jogador.

Timâo estréia vencendo na Taça Brasil de Clubes


Por: Juliano Del Manto

Na partida de estréia da Taça Brasil de Clubes, O São Caetano/Corinthians/UNIP bateu o Macau – RN por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (30), na Arena Jaraguá.

Com o resultado positivo o timão chegou aos 3 pontos e está na segunda colocação do grupo B. Já os adversários conheceram sua segunda derrota na competição. A equipe de Macau já havia pedido seu jogo de estréia por 7 a 0, para o Copagril – PR.

O Jogo

O timão encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário no primeiro período. Muito motivados e com uma defesa agressiva, a equipe do Rio Grande do Norte, dificultou o jogo técnico dos alvinegros. O goleiro Leandro do Corinthians quase não foi exigido, fazendo apenas uma defesa no primeiro tempo.

A equipe do Parque São Jorge, controlou o jogo e teve total posse de bola, mas não conseguiu ter êxito nos arremates. Simi, Danilo e Keké tiveram ótimas oportunidades e não conseguiram derrubar o zero do marcador.

“Sabíamos que eles viriam com a marcação atrás e que teríamos dificuldades, mas somos jogadores experientes e temos que jogar com paciência até fazer o primeiro gol” concluiu o pivô Simi.

No segundo tempo a equipe volta mais agressiva pressionando o Macau em seu campo de defesa. Aos 12 minutos saiu o gol que o timão tanto aguardava. Paulinho fez bom passe para Deivão, o jogador entrou em velocidade e bateu cruzado.

A partir do gol, os paulistas "bombardearam" os adversários com chutes de longa e curta distância, fazendo o goleiro Junior trabalhar muito. De tanto insistir saiu o segundo gol, dessa vez com artilheiro Simi, que aproveitou uma bola parada e finalizou com perfeição no canto do goleiro.

Com 2 a 0 no placar, os alvinegros controlaram a partida até o final e não correram riscos de vencer a partida.

Para o Capitão Paulinho Japonês, as equipes vêm jogar contra o Corinthians muito motivadas e isso nos dificulta, porque sempre temos que estar atentos e procurando errar o mínimo possível.

Sem perder tempo, a equipe entra em quadra nesta quarta-feira em um clássico do futsal nacional. O timão enfrenta a Malwee ás 19h30 na Arena Jaraguá. O Clássico será transmitido ao vivo pelo SPORTV.