quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Com muita luta, Timão vence a Malwee/Jaraguá e se aproxima das semifinais
Por: Juliano Del Manto
Em um jogo digno de um clássico, São Caetano/Corinthians/UNIP e Malwee/Jaraguá - SC se enfrentaram na noite desta quarta-feira (1), na Arena Jaraguá, pela Taça Brasil de Clubes. O timão venceu por 4 a 2 em uma vitória com as características alvinegras, muita vontade e superação os 40 minutos. Destaque individual para o goleiro Leandro, que foi impecável na partida.
Com o ótimo placar, a equipe do Parque São Jorge, chegou aos 6 pontos e divide a liderança do grupo B com Carlos Barbosa. Os paulistas tem um jogo a menos que os gaúchos.
O Jogo
Ambos os conjuntos iniciaram a partida com quartetos diferentes, conjuntos que tem o setor defensivo como ponto forte. O duelo passou a ganhar emoção quando os times colocaram seus craques na quadra.
Com o quarteto base em campo, o timão não demorou a marcar. Aos 12 minutos, Arthur puxou contra-ataque, passou para Simi que levantou a cabeça e deixou Cabreúva sozinho, só para empurrar para as redes.
A partir do gol, a equipe da casa passou a pressionar e exigir muito do goleiro Leandro. O timão se defendia em meia quadra e explorava contra-ataques. O ala Danilo usou da sua velocidade e foi a principal arma nas bolas de profundidade. O jogador levou perigo em três ocasiões.
“Temos que melhorar nossa marcação, eles chegaram várias vezes com perigo e graças ao Leandro, que teve ótima atuação, não sofremos o empate. Vamos acertar essa parte no vestiário” declarou o ala Cabreúva.
Na etapa final o timão voltou assustando, Paulinho Japonês fez boa jogada individual e achou Keké dentro da área, mas o pivô estava desequilibrado e chutou para fora. O clássico ganhou emoção e jogadas fortes começam a aparecer. O pivô Marcio, por algumas vezes, tentou cavar faltas e jogar a arbitragem contra a torcida.
O arqueiro Leandro continuou perfeito e seguiu salvando a equipe nas inúmeras finalizações da Malwee. Faltando 10 minutos para o final, por muito pouco, o craque Simi não fez um golaço. O jogador notou que Tiago estava adiantado e desde a sua própria área tentou encobrir o goleiro, a bola raspou a trave a arrancou aplausos do torcedor catarinense.
De tanto insistir, a Malwee igualou o placar, com o artilheiro Lenísio. O jogador aproveitou uma bola parada e com tranqüilidade tirou bem do arqueiro alvinegro. E logo em seguida passaram a frente, em chute desviado por Marcio.
Em desvantagem, PC de Oliveira colocou Danilo como goleiro linha buscando igualar o marcador. E o timão, bem ao seu estilo na superação, virou a partida em menos de um minuto. O gol de empate veio com Keké, que desviou de cabeça ótimo passe de Simi. Já o tento da virada foi uma pintura. Paulinho Japonês bateu forte para dentro da área, a bola encontrou Danilo que de letra surpreendeu Tiago e colocou os paulistas em vantagem. Ainda deu tempo para Simi fazer o quarto e sacramentar mais uma vitória do timão diante da Malwee/Jaraguá e fechar o placar.
Simi, um dos destaques do jogo comenta a partida “Estamos muito contentes pela vitória. Todos os jogos contra a Malwee são muito difíceis e esse não foi diferente, principalmente porque não fizemos uma boa apresentação, abdicamos de jogar, o que não é nossa característica, mas valeu nossa superação e mais três pontos na competição” concluiu o jogador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário