Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









domingo, 5 de dezembro de 2010

Com três gols de keké, timão bate o Carlos Barbosa e é campeão da Taça Brasil de Clubes


Por: Juliano Del Manto

Em uma final emocionante o São Caetano/Corinthians/UNIP venceu por 4 a 3 o Carlos Barbosa – RS e sagrou-se campeão da 37 edição da Taça Brasil de Clubes.

O timão chegou ao titulo com 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Destaque para o grupo que mostrou seu potencial e colocou o Corinthians em seu lugar, no topo do podium. Ao final do encontro, muita comemoração por parte dos alvinegros, que foram merecedores da conquista.

O Jogo

Nos 20 minutos iniciais, o timão jogou com inteligência e soube aproveitar as chances que teve. Os três gols que deram a vantagem para os paulistas foram marcados pelo pivô Keké, quem em tarde iluminada concretizou em gols as oportunidades.

Em desvantagem, o Carlos Barbosa procurou atacar o timão, mas encontrou uma defesa compacta e com muita vontade. Quando os gaúchos conseguiam finalizar encontravam pela frente o goleiro Leandro, que bem posicionado garantiu a vantagem.

Os dois primeiros do artilheiro alvinegro foram parecidos. Em bolas paradas na fase ofensiva, o pivô apareceu no espaço e finalizou de primeira. Já no terceiro aproveitou ótimo passe do goleiro Leandro e de cabeça deu números finais ao primeiro período.

“Fico feliz pelos gols, trabalho todos os dias para esses momentos. Esperamos manter essa pegada na parte final e sair com o titulo” comentou o jogador.

No período que deu o titulo ao timão a equipe manteve a postura do primeiro tempo e passou a explorar o nervosismo dos adversários.

Aos 27 minutos de jogo veio o quarto e foi um golaço. Simi fez jogada de gênio na linha de fundo e passou para Arthur na entrada da área, o fixo alvinegro finalizou com perfeição e ampliou. Em desvantagem no placar os gaúchos passaram a usar seu goleiro Bilica e conseguiram diminuir a vantagem com dois gols. O primeiro Bilica acertou bom chute, já no segundo, os “laranjas” contaram com a sorte, Leandrinho achou passe para Pablo, a bola desviou e lentamente e morreu dentro do gol alvinegro.

Os minutos finais foram dramáticos, mas desta vez a sorte esteve com os alvinegros e nos braços da fiel torcida comemorou o titulo da Taça Brasil de Clubes 2010.

Para Simi, o campeonato foi mais do que merecido, principalmente pelo brio que a equipe mostrou em quadra, a taça Brasil não poderia ficar em outras mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário