segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Sub-20 é CAMPEÃO do Campeonato Estadual
Por: Juliano Del Manto
Na manhã deste domingo (19), o São Caetano/Corinthians/Unip sagrou-se bicampeão estadual de futsal. A equipe do técnico Lucas Chioro venceu o Barueri por 3 a 2 em jogo de bom nível técnico e muito entrega por partes das equipes.
Mais uma vez a equipe mostrou sua força e foi merecedora de todos os êxitos conquistados durante o ano de 2010.
O jogo
Assim como na primeira partida, o primeiro tempo foi inteiramente dominado pelos corinthianos, que abusaram de jogadas individuais e movimentos de ataque executados com perfeição. Já os donos da casa optaram pela marcação em meia-quadra e saídas em velocidade.
O primeiro lance de perigo veio logo aos 3 minutos de jogo. Vitinho puxou contra-ataque e passou para Ximbinha no segundo pau, que por muito pouco não abriu o placar. A equipe do Parque São Jorge era muito superior e criava superioridades numéricas a todo o momento, obrigando a equipe adversária cometer faltas. Faltando 6 minutos para o fim, o Barueri já estava com 5 faltas e a próxima originaria o tiro livre dos 10 metros para o timão. E foi justamente no tiro livre que o timão fez o primeiro. O ala Duio executou a cobrança com perfeição e colocou os alvinegros na frente do placar.
Nos 20 minutos finais, o Timão continuou melhor e não deu a menor oportunidade da equipe adversária gostar do jogo. E logo aos 5 minutos fez o segundo, Fio aproveitou o rebote do seu próprio chute e de cabeça fez ampliou.
O resultado não interessava a equipe da casa, que precisava da vitória para forçar o tempo extra. Então o técnico Gustavo colocou seu quinto elemento faltando 10 minutos para o fim. Mas quem fez o terceiro foi o time do Parque São Jorge. Arthur Oliveira aproveitou que o goleiro estava em movimento e de cobertura fez um golaço, fazendo o terceiro.
Nos minutos seguintes, a equipe alvinegra se desconcentrou e em menos de 3 minutos o Barueri fez dois gols, duas vezes com o pivô Caio, colocando fogo no jogo. Os donos da casa continuaram atacando e fatando 2 minutos para o fim, Ximbinha fez falta e proporcionou o tiro-livre dos 10 metros, mas o ala Luis do Barueri tentou encobrir Caíque e desperdiçou chance.
No final, uma merecida e intensa comemoração dos atletas alvinegros que com o triunfo conquistaram seu terceiro título da temporada.
“Fomos merecedores do campeonato, essa equipe trabalhou muito para conquistar o título. O importante é que saímos com a sensação de dever cumprido e podemos aproveitar nossas férias com a cabeça no lugar, parabéns a todos” finalizou o técnico corinthiano, Lucas Chioro.
O Corinthians parabeniza os jovens atletas, comissão técnica e o técnico Lucas Chioro pelo excelente trabalho em 2010.
Comissão Técnica
Lucas Chioro
Técnico
Juninho
Preparador Físico
Sergio dos Santos Santana (Serginho)
Preparador de Goleiros
Thiago Resende Inojossa
Fisioterapeuta
Davis Faria da Silva
Diogo
Auxiliares
Laércio da Graça
Supervisor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário