Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









domingo, 5 de dezembro de 2010

Com muita luta, Corinthians bate o Joinvile e está na final da Taça Brasil


Por: Juliano Del Manto

Em uma partida para salonista nenhum botar defeito, o São Caetano/Corinthians/UNIP venceu por 2 a 1 o Krona / Joinvile - SC e é o primeiro finalista do campeonato mais tradicional do futsal brasileiro. O duelo aconteceu na tarde desta sábado (4) na Arena Jaraguá.

A partida foi marcada pelo alto nível técnico e pelos nervos aflorados. Os jogadores se desentenderam em vários momentos do jogo e o clima dentro de quadra era tenso.

Na grande final, os alvinegros enfrentam a tradicional equipe do Carlos Barbosa - RS, que passou nos pênaltis, pelo V&Minas - MG.

O Jogo

O confronto começou com ritmo acelerado. O Corinthians teve a primeira chance nos pés do capitão Paulinho Japonês. Porém, quem conseguiu pular na frente foram os catarinenses, que marcaram com Murilo, com um chute de média distância a 1min01.

Em desvantagem no placar o timão era todo ataque e em uma jogada despretensiosa chegou ao empate. Léo chutou a bola para o meio da área, Fabiano acreditou na jogada e desviou para o fundo das redes. Fazendo jus ao equilíbrio da partida.

No período final, o timão voltou determinado a conseguir a vaga na final e logo no inicio passou a frente. Simi fez boa jogada na ala e passou para Deivão no segundo pau, que bem posicionado estufou as redes catarinenses.

Faltando 7 minutos para o final da partida, os adversários passaram a jogar com o fixo James como quinto elemento. Mas aos 35min46 o experiente jogador colocou a mão fora da área e foi expulso, deixando sua equipe com um homen a menos. Mesmo com a vantagem numérica a equipe paulista não ampliou o placar e a partida foi disputada até os últimos minutos de jogo.

O Joinvile chegou muito próximo do empate, mas a defesa alvinegra se portou bem e conseguiu manter a vantagem até o final.

“Viemos com uma proposta de neutralizar o forte ataque deles e conseguimos. Ficamos muito tempo com a bola e matamos o jogo na etapa final”, destacou o pivô Deivão, autor do tento da vitória alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário