quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Timão perde para a Intelli e é vice-campeão do Paulistão
Por: Juliano Del Manto
Na noite terça-feira (14), a equipe principal do São Caetano/Corinthians/UNIP perdeu por 3 a 2 para a Intelli / Orlândia e sagrou-se vice-campeã paulista de 2010. O duelo aconteceu no ginásio Mauricio L. de Moraes, na cidade de Orlândia, interior de SP.
Como o timão perdeu o primeiro jogo, a equipe deveria vencer o tempo normal e o tempo extra para conquistar o bicampeonato. Os alvinegros lutaram até o final e foram merecedores de todas as conquistas que tiveram na temporada 2010.
O primeiro período da decisão foi de muita movimentação e muita intensidade. Nos primeiros 10 minutos, os conjuntos se estudaram e procuraram o jogo de segurança.
O primeiro tento do jogo foi do adversário, Cris recebeu bom passe dentro da área e de primeira abriu o marcador. Mesmo em desvantagem o timão continuou bem no jogo e obrigou o goleiro Guitta a trabalhar.
Faltando 2 minutos para o final a Intelli ampliou, Macdoval saiu frente a frente com Leandro e com tranqüilidade tirou do goleiro e ampliou. Mas o timão mostrou sua força e reagiu por duas vezes com o craque Simi. No primeiro o pivô driblou Guitta e concluiu e no segundo, o jogador abusou da sua técnica, notou o deslocamento de Guitta e chutou em seu contrapé, igualando a partida e finalizando parte inicial.
No tempo final, os donos da casa passaram a frente novamente, Léo deixou espaço para Caio, que soltou a perna e colocou a Intelli a frente. Como de costume, o timão foi valente e partiu para cima dos adversários. Faltando 9 minutos o ala Douglas saiu cara a cara com Guitta e desperdiçou ótima oportunidade.
Visando os gols que levariam a partida para o tempo extra, o comandante PC de Oliveira colocou Danilo Baron como quinto elemento e o timão passou a massacrar os interioranos, chutando inúmeras bolas ao gol. Mas os adversários fizeram boa defesa e contaram com o ótimo goleiro Guitta, principal responsável pelo título.
Mais uma vez, os atletas alvinegros honraram a camisa, demonstraram hombridade e profissionalismo.
“Um time forte como o nosso, acostumado a decidir, quer sempre ganhar, mas sabíamos que não estávamos em nossas melhores condições e temos que parabenizar o trabalho da Intelli, que foi merecedor”. Afirmou Leandro de Martini
Com relação à temporada de 2010, o goleiro declara “O Corinhtians revolucionou o futsal em São Paulo com seu jeito de jogar e ficamos muito felizes de ter o reconhecimento da imprensa e da nossa torcida. Esperamos que em 2011, o futsal de São Paulo venha ainda mais forte e volte a ser a elite do nosso esporte”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário