Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









quarta-feira, 3 de março de 2010

Danilo Baron: Exemplo de persistência e dedicação



Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista


Danilo Baron, ala esquerda do Sport Club Corinthians Paulista, tem uma longa história no futsal.
Começou sua carreira nas categorias menores da Portuguesa, onde jogou até a categoria fraldinha (sub-9). Passou por várias equipes tradicionais de São Paulo, como Corinthians, Ypiranga, Hebraica e Banespa. Sempre com a ajuda dos pais, seguiu sua vida conciliando o futsal e o futebol de campo, onde jogou até os 16 anos no Palmeiras.
Danilo conta que sempre se destacou mais no futsal, devido à inteligência e a dinâmica que o esporte proporciona. Com 18 anos, fez a opção pelo futsal e já ganhava grande projeção pelo clube que defendia o E.C. Banespa. O ala tinha idade de juvenil (sub-20) e já treinava com a equipe principal.
Danilo admite ter passado por vários momentos distintos na sua carreira, momentos de extrema felicidade, como os inúmeros títulos e troféus pessoais, quanto a sua grave lesão no joelho direito. Em uma partida pelo Banespa teve uma ruptura total dos ligamentos que o tirou das quadras por seis meses.
“Assim que ouvi o barulho tinha a certeza que tinha me machucado. Foi um momento muito difícil na minha vida, pois estava atravessando ótima fase com grandes chances de ser convocado para a seleção e estava ciente que a recuperação era lenta e dolorosa". Após meses de fisioterapia, Danilo se recuperou bem e foi defender o Macaé no estado do Rio de Janeiro, “foi uma ótima experiência, cresci muito como pessoa e aprendi a valorizar as pequenas coisas”.
Em agosto de 2007, Danilo transferiu-se para a Espanha para um clube da segunda divisão, chamado Exbasa Bilbo, era sua primeira transferência internacional e um grande desafio pela frente. A adaptação ao país, a maneira de jogar e a língua foram obstáculos a serem saltados, mas com o tempo tudo se estabilizou e Danilo fez um bom trabalho na Europa, chegando com a sua equipe às fases finais da liga espanhola.
Na sua volta para o Brasil em 2008, Danilo comenta que teve dificuldades para encontrar clube, pois as maiorias das equipes já estavam montadas, com o elenco pronto para as competições. E o São José, da cidade de São José dos Campos abriu as portas para o atleta que com um ótimo trabalho realizado, conquistou o troféu tênis de ouro e sagrou-se campeão paulista, sendo um dos destaques da competição.
Em 2009, nasce à parceria Corinthians / São Caetano / Unip e depois de muita negociação Danilo Baron é contratado. O atleta chega como um reforço de peso, com o aval do treinador Flavinho e dos diretores. “Estava ciente da minha responsabilidade e sabia que teria que conquistar títulos, o investimento tinha sido grande e se tratando de Corinthians a briga por títulos tem que ser constante”.
Mas Danilo nem imaginava o que essa temporada lhe proporcionaria, o destino reservou para ele a sua primeira convocação para seleção brasileira. Neste ano, parceria renovada e elenco reforçado, o ala do timão está muito confiante no bom desempenho do grupo para a temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário