Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









quarta-feira, 17 de março de 2010


Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista




Na primeira partida oficial de 2010, a categoria principal do São Caetano/Corinthians/Unip venceu o time do Suzano por 4 x 1, na noite desta terça-feira (16), no ginásio do Parque São Jorge.

O jogo começou muito equilibrado com poucas chances de gol das duas partes. O Timão saiu jogando com: Leandro, Ferrugem, Paulinho Japonês, Deivão e Simi. Entraram, Arthur, Danilo, Keké e Dario, que tentaram dá mais velocidade a partida, mas a equipe de Suzano se defendia bem e não deixava a equipe alvinegra finalizar com perigo.

A partida foi decidida na segunda etapa, onde o treinador Paulo César de Oliveira (PC) voltou com uma formação que ainda não havia colocado em quadra. Entraram: Leandro, Paulinho Japonês, Danilo, Simi e Keké. Em duas boas jogadas individuais de Keké, o Corinthians fez 2 x 0, o primeiro saiu com Danilo e o segundo com Simi que acertaram bom chute cruzado. O terceiro gol foi o mais bonito, em jogada bem trabalhada com passes de primeira, Danilo acerta um chute rasteiro e faz o terceiro gol. Já no desespero, a equipe de Suzano coloca seu goleiro linha e Paulinho Japonês rouba bem a bola e de sua quadra faz o quarto e praticamente encerra a partida. O time adversário, ainda desconta nos minutos finais, mas a partida já estava encerrada.

O treinador alvingro destacou os pontos positivos da partida. “Modificamos demais nossa preparação, inovamos e arriscamos em alguns aspectos, portanto sabíamos que os primeiros jogos seriam mais difíceis. Como ponto positivo fica a resposta da equipe, que depois de um primeiro tempo ruim, conseguiu assimilar minhas instruções e fez um bom segundo tempo. Mas, é fundamental que melhoremos em vários aspectos, porque vamos enfrentar competições de alto nível e a margem de erro deve ser mínima, afirmou o treinador corinthiano.

O elenco se apresenta na tarde desta quarta-feira, às 15h, no ginásio do clube e segue seu trabalho visando os próximos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário