Corinthians / UNIP

Acompanhe as principais notícias sobre o futsal do timão.









quarta-feira, 3 de março de 2010

Principal e Sub-20 aprimoram parte física



Por: Juliano Del Manto Franchi
Assessor de Imprensa / Sport Club Corinthians Paulista





Desde o dia 26 de janeiro, data que os elencos do principal e Sub-20 se apresentaram, a rotina de treinos tem sido pesada para os atletas. Com cargas pesadas de treinamento, as categorias chegam a treinar em até três períodos por dia.





Na categoria principal, o preparador físico Mauro Sandri aprimorou a parte física e agora começa um trabalho de manutenção visando o início das competições. “Temos um grupo ótimo que gosta de trabalhar, a cada dia mostram mais vontade, se tudo der certo faremos grandes campanhas em 2010”.





Pelo menos um período por dia o treinador Paulo Cesar de Oliveira (PC) faz treinos com bola sempre exigindo a alta intensidade dos trabalhos. Na manhã desta quarta feira (24), o treinador fez uma espécie de físico - técnico, onde procurava trabalhar a resistência de velocidade e manter seus jogadores em contato com a bola.





Já na categoria Sub-20, o preparador Juninho explica que iniciou a pré temporada equilibrando seus treinos. “No início nossa carga de trabalho era divida em 70% parte física e 30% parte físico – tático, trabalhamos assim as três primeiras semanas. Agora mais perto das competições diminuímos para 60% físico e 40 % bola”.





Devido a Copa do Mundo que terá inicio em junho, a categoria Sub-20 sofre com o calendário apertado, no primeiro semestre vai jogar duas competições difíceis, são elas: o campeonato Metropolitano e a Taça Brasil de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário